Ir para conteúdo

Caso Leandro Amaral!

DiOgO_CH

Recommended Posts

O Ataque! já informou que esse jogador já deu DOIS balões como o que quer dar no Vasco. Se não me engano, a primeira vez foi como o Juventude. De contrato assinado, ele não quis mais ficar no time e fez de tudo para destruir o ambiente. Em outro, no exterior, ele chegou para ser apresentado e, ainda no aeroporto, recebeu uma proposta de outro time e foi assinar, deixando o clube com que estava acertado, e onde seria apresentado, na mão. Que ética e caráter tem esse rapaz? Nenhuma. O Bebeto e o Rotemberg precisam perceber que o Botafogo não precisa desse palhaço.

O Eurico é um escroto, mas está certo ao botar pé firme. Nego vem querer esculhambar time do RJ... nada disso. Esses babacas do Leandro Amaral, Thiago Neves, Juninho e outros: bando de mau caráter.

Ainda não digeri o Juninho. Na quinta ele deu uma entrevista falando que não tinha recebido nenhuma proposta do SP, muito menos sondagem. E mesmo que recebesse, iria ficar no Botafogo. Aí, sexta, ele SOME sem deixar vestígios, e na noite desse dia aparece nos jornais que ele acertou com o Botafogo. Não avisou ao Bebeto, ao Montenegro, ao Cuca, a ninguém. Aí domingo ele dá uma entrevista falando que a torcida tem que entender. Eu entendo o André Lima, um garoto novo que foi ganhar dinheiro com uma proposta muito boa, e que sempre flw que se recebesse algo bom iria sair. Não vou entender nunca um ato mau caráter como esse, essa palhaçada.

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

9

• DiOgO_CH

7

• Lucas Calvin

7

• Fábio

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

LEANDRO AMARAL CONSEGUE LIMINAR E ESTÁ FORA DO VASCO

O atacante Leandro Amaral não é mais jogador do Vasco. A juíza Alda Pereira dos Santos, da 66ª Vara do Trabalho, aceitou o pedido de desligamento do jogador do clube da Colina. Com isso, ele está livre para negociar o seu futuro e a tendência é que ocorra nas próximas horas um acerto com o Fluminense. O número do processo é: 01545-2007-066-01-00-4. A diretoria vascaína promete recorrer e cassar a liminar.

Leandro Amaral entrou na Justiça do Trabalho contra o Vasco no dia 11. Irritado com a atitude do presidente Eurico Miranda de utilizar a cláusula de renovação automática de seu contrato, o jogador decidiu conseguir a sua liberdade para sair do clube.

O contrato de Leandro Amaral com o Vasco se encerrou no último dia 13. O clube da Colina registrou o novo vínculo na CBF sem o consetimento do atleta, que decidiu entrar na Justiça. O presidente Eurico Miranda e o ex-empresário do atleta, José Renato, afirmam que tiveram uma conversa com o atacante.

O Vasco, inclusive, tem em mãos um contrato assinado pelo jogador em 2006. Uma das cláusulas dá a possibilidade de o clube renovar com o atleta.

Link para o comentário

isso é provisório, o Eurico já sabia que ele teria essa ''pequena vitória'', mas o Vasco já recorreu e está disposto a levar o caso a FIFA se for preciso!

Link para o comentário

Tem que levar o Fluminense à FIFA mesmo, aliciou o jogador antes do prazo legal, há provas disso inclusive. É assim que o Fluminense agradece ao Vasco pela sua própria existência, maravilha... fizemos esse timinho escapar de acabar, agora tem mais é que acabar com esse embuste e seu mecenas mesmo.

Link para o comentário

O Dia

Eurico Miranda ataca patrocinador do Fluminense

Rio - Depois de ver o atacante Leandro Amaral conseguir uma liminar na Justiça para se desligar do Vasco, o presidente Eurico Miranda convocou uma entrevista coletiva em São Januário para comentar a possível transferência do jogador para o Fluminense. Após as palavras do dirigente, fica claro que a boa relação entre as duas diretorias está acabada.

Além de atacar a empresa que patrocina o Fluminense, a Unimed, presidida por Celso Barros, Eurico Miranda foi taxativo ao dizer que o presidente tricolor, Roberto Horcades, foi omisso no aliciamento do jogador por parte da empresa. De início, o dirigente falou sobre a Unimed de maneira demorada.

"Vou me ater ao fato do Leandro Amaral. O que acontece com essa empresa, que diz que patrocina o Fluminense? Eles dizem que patrocinam o Fluminense. É uma empresa regulada pelo poder público, de assistência médica, que paga R$ 30 de consulta ao médico. Aquele cliente que aderiu ao seu plano e quer fazer uma operação não pode fazer. O que é isso? E como eles contratam um jogador por R$ 300 mil? Como contratam um treinador por R$ 200 mil? Eles contratam pessoas que não têm nada a ver com a sua atividade-fim. Comecei a ver as declarações dos dirigentes e do treinador. O Fluminense paga 10%, e o patrocinador paga o restante. É uma situação irregular. Isso burla a legislação trabalhista, porque uma empresa que se diz de assistência médica, ao que me parece, não pode contratar um jogador de futebol, um treinador de futebol, um assessor para contratar esse ou aquele jogador. Ela é que faz os contratos. Também burla a legislação trabalhista. Cria uma cooperativa, não paga os tributos como deve pagar, tem ações de cobrança de tributos. É obrigada a mandar uma planilha dos seus custos para aumentar o plano ou não para o órgão regulador. Está inserido o custo de contratar um jogador por R$ 300 mil? Um treinador por esse mesmo valor? Está inserido por modos não-legais a compra e venda de jogadores? Espero que as autoridades tomem providências em relação a isso. Uma coisa é você disputar um jogador, um treinador, em igualdade de condições. A outra é você vir com um dinheiro não sei de onde para ter um atleta. Quem paga o plano de saúde para ter assistência médica vê o dinheiro usado para contratar jogador e treinador.

LEANDRO AMARAL

"No caso do Leandro Amaral, em maio, sentaram com o jogador, e, dentre as barbaridades ditas, eles feriram o Vasco da Gama. Aliciaram o jogador com uma proposta que deve ter mexido com a cabeça dele. Não sei se aconteceu a assinatura do pré-contrato e com a participação do Celso Barros, do Branco, do Renato Gaúcho e do vice-presidente do Fluminense, Tote Menezes. Esses eu tenho a total certeza que participaram. Foi dito ao jogador que o Vasco ia para a Segunda Divisão. Em relação ao Celso Barros, disse o que ele estava fazendo. Patrocinador participa da gestão administrativa de um clube? Na representação de um clube?"

BRANCO

"O 'seu' Branco, vamos a essas pessoas, talvez acostumado a uma prática que todos conhecem na Seleção Brasileira, tem feito muito esse trabalho de aliciamento. Ele agia na Seleção junto com esses empresários. Convocavam jogadores para que fossem imediatamente negociados para a Europa. Façam uma relação dos jogadores das seleções sub-17, sub-19, da forma como são convocados, principalmente daqueles atletas que não estão nos grandes centros. Ele passou a fazer essa prática, que nada mais é do que um aliciamento".

RELAÇÃO COM O FLUMINENSE

"O mais grave é que essas pessoas fizeram isso em nome da instituição, que é o Fluminense. Todos sabem que eu tenho um excelente relacionamento com o presidente do Fluminense. Não ia trazê-lo à baila, mas vou trazer. Ele não pode ficar omisso em relação a isso e não tinha o direito de permitir que acontecesse isso em relação ao Vasco. Recentemente, eu falei com o Horcades e me foi dito que não sabia o que estava acontecendo. Claro que disseram a ele que não era o Fluminense que ia pagar os salários. Mostraram até um apartamento para o Leandro Amaral".

JOGANDO NA CARA

"O Vasco cedeu suas instalações gratuitamente para o clube disputar a Copa do Brasil, a Sul-Americana, em 2005. Em outras oportnidades, o Vasco ajudou o Fluminense financeiramente. Eles são sabedores disso. O mínimo que eles deveriam ter era essa consideração. Sobre o rebaixamento, não me arrependo do que eu fiz, mas eles devem ter esquecido".

MAIS ACUSAÇÕES

"Dois dias atrás fui assinar um acordo na Justiça do Trabalho sobre o percentual que é retido das nossas receitas em relação aos compromissos que temos de dívidas trabalhistas. Desde que aderiu a este parcelamento, o Vasco não dispensou um funcionário, um jogador ou qualquer profissional sem ter pago integralmente os seus direitos. O Vasco não teve nenhuma reclamação posterior ao ato que nós fizemos. Agora, eu quero saber: por que o Fluminense recebe o dinheiro da CBF por fora? Por que não pode receber da maneira certa? Porque o dinheiro é do patrocinador. Por que o Fluminense não repassa os direitos aos seus funcionários? Porque é grana do patrocinador. Estou fazendo essa denúncia porque passou a ser uma competição desleal. Se eu trouxer um jogador para pagar um salário desses, eu preciso pagar todos os encargos para esse jogador. Eles não pagam".

O TÉCNICO RENATO GAÚCHO

"O "seu" Renato Gaúcho, a pedido do Romário, veio conversar comigo para ser treinador do Vasco. Hoje, ele diz que é o terceiro melhor treinador do Brasil. Ele deve agradecer em primeiro lugar ao Romário, que o indicou, pois não sou muito de aceitar indicações, e ao aprendizado que ele teve aqui no Vasco. Daqui, se não fosse comigo, se fosse em qualquer outro clube, teria rodado há muito tempo. Não tenho o hábito de dispensar treinadores, e o mantive aqui por um período. Ele saiu daqui com um outro conceito de treinador. Ele não tem o direito de fazer o que ele fez. O Renato Gaúcho procurou um jogador sob contrato com o Vasco, e inclusive mentiu, pois não foi ele quem pediu o Leandro Amaral. Ele sequer conhecia o Leandro Amaral. Não digo que as portas do Vasco se fecham para ninguém. Diria com todas as letras que é muito difícil ele voltar para cá. Sou o presidente do Vasco, e é muito difícil ele voltar para assinar um contrato comigo", encerrou o presidente cruzmaltino.

Link para o comentário

Eurico está coberto de razão, e o Fluminense deveria ser 10% do que é o Vasco antes de pensar em atacar uma das maiores instituições do futebol mundial.

Link para o comentário

Eurico e sua arrogância costumeira. Pior que o pilantra ainda diz que não se arrepende de ter lutado pela virada de mesa.

E o Leandro tá certo. Ele derruba fácil fácil na justiça esse contratinho mal redigido do Vasco, que tem até erro de digitação (reparem que ele fala em tantos reais mesais :P). Pelo que li, o contrato em momento algum fala que a renovação é unilateral, sem consentimento do atleta, ele fala apenas que o clube tem a opção de renovação. Para renovar, como disse a Gislaine, é necessário o acordo entre as partes. O Eurico diz que teve uma conversa com o atleta, de acordo com a reportagem. Mas preto no branco não tem. Duvido que o Vasco ganhe essa... Quiseram passar a perna no rapaz, mas pelo jeito vão se dar mal.

Repito, o contrato não fala em renovação automática, e sim em opção de renovação. Isso significa que o contrato pode ser ou não renovado. E o que determina se o contrato foi ou não renovado é algum documento onde as partes acertam a renovação. Se não há documento, não foi renovado...

Link para o comentário
Tem que levar o Fluminense à FIFA mesmo, aliciou o jogador antes do prazo legal, há provas disso inclusive. É assim que o Fluminense agradece ao Vasco pela sua própria existência, maravilha... fizemos esse timinho escapar de acabar, agora tem mais é que acabar com esse embuste e seu mecenas mesmo.

Concordo com o Lucas Calvin, tem que levar o Fluminense à FIFA. Esse Horcades e sua diretoria "se acham mais espertos que a esperteza". Detona eles ! (Porrete pro Eurico) :brucelee:

Link para o comentário

Quero lembrar que uma empresa regulada, de qualquer forma, pelo Poder Público, não pode sair e fazer o que bem entende. Além disso, como o Eurico disse, a Unimed tem que apresentar planilha dos seus gastos. Será que ela bota os salários do Renato Gaúcho e outros jogadores? Além disso, isso fere direitos trabalhistas, pq não recolhem os tributos devidos. Isso é algo muito sério, é uma MSI Carioca, isso não pode ficar assim.

Link para o comentário

E o Fluminense levou a melhor, vejam:

Fluminense anuncia oficialmente Leandro Amaral

Do UOL Esporte

O Fluminense confirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, no início da noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Leandro Amaral. Ele será apresentado nesta quinta, às 11h30 (de Brasília), no Salão Nobre da sede das Laranjeiras, e assinará um contrato de dois anos. Antes, o atleta fará os exames médicos.

"Os últimos detalhes foram acertados hoje (quarta-feira) e enfim conseguimos fechar com o Leandro", disse Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Tricolor.

Leandro Amaral está em litígio com o Vasco, pelo qual fez 64 jogos e 37 gols desde setembro de 2006. Na quarta-feira da semana passada, ele conseguiu uma liminar na Justiça o liberando para negociar com qualquer clube. A direção do Cruzmaltino fizera valer uma cláusula do contrato que tinha com o artilheiro e que previa a renovação automática do compromisso até o final de 2008.

A prorrogação chegou a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu Boletim Informativo Diário (BID). Mas, após o atacante ter conseguido a liminar, o registro na entidade foi suspenso.

Revoltado com os rumos do caso, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, reafirmou, na última segunda-feira, que Leandro só deixaria o Vasco com o pagamento da multa rescisória de R$ 9,04 milhões.

Irritado especialmente com os dirigentes do Fluminense, a quem acusa de "aliciadores", o dirigente assegurou que pode até negociar o valor com outro clube, mas jamais com o Tricolor.

O Fluminense já havia apresentado outros dois atacantes: Washington, ex-Urawa Reds-JAP, e Dodô, ex-Botafogo. No último dia 20, durante a posse do presidente do clube, Roberto Horcades, para mais um mandato, o próprio dirigente confirmou que estava praticamente acertadas as contratções do volante Fabinho, ex-Corinthians e que estava no Toulouse-FRA; com o meia Darío Conca, ex-Vasco; e com o atacante colombiano Falcao Garcia, do River Plate-ARG.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u141025.jhtm

Link para o comentário

80yt36p.gif

7yf52dg.jpg

E a torcida do Fluminense copiou de Vasco e Flamengo o ritmo para a nova musiquinha infame tricolor "Chora Eurico imundo, o sonho acabou, Leandro agora é tricolor".

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

hahahah CHUPA Leandro Safado, não sei como tem gente que defende esse cara ou quer ele em seu time, ele é um mau caráter!

''chora tricolor o sonho acabou, Leandro agora, aposentôôô'' :lol:

Eurico na justiça é muito forte.

Link para o comentário

Não vai dar em nada... e logo logo o Flu consegue outra liminar. Assim espero, jogador não é escravo de clube, nem de Euricos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...