Ir para conteúdo

Jogadores que saem do Brasil com prestígio e não brilham na Europa

E.R

Recommended Posts

. Jogadores que saem do Brasil com prestígio, com fama de craques e não brilham (não brilharam até agora) na Europa, sabe-se lá por qual motivo.

. CARLOS EDUARDO (atacante/Hoffenheim) - Uma das maiores revelações desse ano, brilhou pelo Grêmio e teria a chance de ser um dos melhores atacantes do Brasil. Mas recebeu uma inusitada proposta de um clube da segunda divisão da Alemanha e caiu no ostracismo.

. FRED (atacante/Lyon) - Quando estava no Cruzeiro, era respeitado e considerado um dos melhores atacantes do país. Foi para o Lyon, jogou bem em alguns jogos, mas se machucou e não consegue voltar a ser titular.

. RAFAEL SÓBIS (atacante/Bétis) - Foi um dos heróis do Inter na conquista da Libertadores. Foi vendido para o Bétis e apesar de fazer alguns gols, nunca conseguiu ajudar o time a ter resultados expressivos. Pra piorar, está machucado.

. WILLIAN (meia/Shakhtar Donetsk) - Era o principal jogador do Corinthians, ao lado do goleiro Felipe. Foi para a Ucrânia, onde está na reserva e sem oportunidades.

. CELSINHO (atacante/Sporting de Lisboa) - Era astro na Portuguesa, foi para Portugal e mal é aproveitado.

. LEANDRO LIMA (meia/Porto) - Promessa das categorias de base da seleção brasileira, atualmente é reserva no Porto.

. WELLITON (atacante/Spartak Moscou) - Principal jogador do Goiás, resolveu ir para a Rússia, e aqui no Brasil não se houve mais falar do futebol dele. E ainda foi vítima de racismo.

Será que ir para a Europa é sempre uma boa ? Ou o jogador deveria pensar antes se o time que o quer contratar vai dar oportunidades para ele jogar e aparecer ? (inclusive, pensando em seleção brasileira)

Link para o comentário

Poucos hoje pensam em fazer seu nome para ir à grandes clubes... a molecada só tá pensando em grana e é isso que dá... Mas o Carlos Eduardo hein... ir para o time da 2ª divisão foi furada...

Logo logo os brasileiros que surgirem aki estarão indo até para o Turmequistão...

Link para o comentário

Isso acontece devido a vários fatores:

1- Empresários: Os empresários atualmente PRECISAM recuperar a grana que investiram no moleque, então qualquer proposta razoável que apareça, eles fazem a cabeça do jogador e levam embora, sem olhar o destino que vão, se o cara vai se adaptar à cultura local, ao clima e etc. Por isso, há mais jogadores que não dão certo, do que jogadores que se firmam lá no "velho continente".

2- Dinheiro: As altas cifras que são oferecidas aos jogadores, os "seduzem" e fazem esquecer de pensar em todos os aspectos positivos e negativos de uma mudança drástica. Além de se importarem apenas com as cifras, os empresários fazem a cabeça deles demais, por ser um "cara de confiança" até por ter apostado e investido na carreira dele. Quando o jogador cai na real, percebe a burrada que fez, mas aí já é tarde demais!

3- Clubes que precisam do dinheiro: Não são apenas os empresários e os jogadores que têm culpa, os clubes também têm muita culpa no cartório. Os clubes europeus vêm com muito dinheiro, o clube brasileiro, que precisa do dinheiro, pressiona de qualquer forma para que o jogador saia. As pressões são variadas, desde psicológica até afastá-lo do time. Com tanta pressão, o jogador acaba optando pela saída.

Link para o comentário

Mesmo sendo corinthiano achava melhor o Breno ficar ate o final do primeiro semstre, seria melhor pra ele

Nao adianta um jogador q tah jogando muito aqui, ir para times da segunda divisao na Europa ou ir para o Leste nos times mais fracos

Outros jogadores eh o Mineiro eo Josue

Link para o comentário

Por isso que digo, se fosse um jogador de futebol como o Carlos Eduardo por exemplo, ficaria mais uns dois anos no Grêmio.

Porra o cara tinha arrecém 18 anos... Ele poderia esperar as Olímpíadas para ter status de craque no Brasil, ganhar algum título de expressão com o Grêmio, pra depois ir para um clube onde fosse titular!

A jogada mais esperta do futebol brasileiro foi com Robinho, ter segurado ele até o máximo para depois vender por uma fortuna para o Real.

Link para o comentário

82bhkpu.jpg

Depois do Welliton sofrer com o racismo na Rússia, agora foi a vez do , ser vítima do mesmo problema.

--

GLOBO.COM

71rg183.jpg

. ainda não se acostumou com algumas brincadeiras de mau gosto daquele país. Quer dizer, o jogador é alvo constante de racismo, assim como a esposa Cláudia Santos que resolveu desabafar.

- Na semana passada, fomos lanchar no McDonald. E, para nossa surpresa, levamos um banho de café. Um russo, que não gosta de negros, nos sujou de propósito. Fiquei revoltada, o Jô teve que me conter. Como se não bastasse nós passarmos na rua e os nativos fazerem o sinal da cruz. Agora, não temos sossego também para comer - revela a mulher de Jô.

Link para o comentário
. ainda não se acostumou com algumas brincadeiras de mau gosto daquele país. Quer dizer, o jogador é alvo constante de racismo, assim como a esposa Cláudia Santos que resolveu desabafar.

- Na semana passada, fomos lanchar no McDonald. E, para nossa surpresa, levamos um banho de café. Um russo, que não gosta de negros, nos sujou de propósito. Fiquei revoltada, o Jô teve que me conter. Como se não bastasse nós passarmos na rua e os nativos fazerem o sinal da cruz. Agora, não temos sossego também para comer - revela a mulher de Jô.

e depois dizem q a Europa é desenvolvida... -_-

Link para o comentário

86495wi.jpg

. Fred se coloca cada vez mais longe do Lyon. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário Le Progrès, o atacante afirma que deseja voltar à Seleção, mas que hoje isso seria impossível no clube, no qual passa por um momento ruim.

“É melhor esperar a pausa de inverno e depois ver como ficará meu futuro. Junto com meu irmão, que também é meu agente, conversei com o técnico e o presidente. Gostaria de honrar meu contrato até 2009, mas se quiser reencontrar meu ritmo e a Seleção, não posso continuar assim”, afirmou.

O atacante está em baixa no Lyon. Convocado para a disputa da Copa América, Fred fraturou um osso do pé durante um treino da Seleção. No entanto, sua demora em se reapresentar ao clube irritou Jean-Michel Aulas, presidente do OL. Além da contusão, o brasileiro viu Benzema ter um grande desempenho entre os titulares.

“Quero jogar, marcar 20, 25 gols por temporada de novo. Gostaria que confiassem em mim, que me dissessem ‘você é o número nove’. Hoje, isso é impossível no Lyon. Atuamos com apenas um atacante fixo e Benzema é muito bom. Não quero que ele se machuque para eu o substituir. Não é assim que vejo as coisas, e ele é meu amigo”, afirmou.

Segundo especulações, o Paris Saint-Germain estaria interessado em contratar Fred por empréstimo. No entanto, em nota oficial, o Lyon afirmou que só negociará o jogador em definitivo.

--

81sbuxw.jpg

O nome de Rafael Sóbis circulou tanto no Palmeiras quanto no Flamengo. Entretanto, é melhor os clubes mudarem de alvo. De acordo com declarações do empresário do jogador para o site Globo Esporte.com, Luiz Vianna, não há a menor chance de uma transferência do Bétis para o Brasil.

- Impossível. Não deveriam nem perder tempo procurando o jogador - declara o representante.

Ao ler as informações sobre um possível retorno, Sóbis ficou preocupado. Ele recupera-se de contusão e por isso não participou da última partida.

- Ele é o melhor jogador do time. Recentemente, o presidente recusou uma proposta de 13 milhões de euros. Não jogou o último jogo porque está machucado. Será preparado para o clássico contra o Sevilla, no início de janeiro - afirma Luiz Vianna.

Link para o comentário

Se o Fred quiser vim para o SPFC fique a vontade... ^_^

E o qu fizeram com o Jô é o cumulo, o cara ir jogar café só porcausa da raça... Hittler foi uma das pessoas que mais matou gente nesse mundo e tbm era racista... lastimavel...

Link para o comentário

6eusl92.gif

7x3ql3a.jpg

Hoje passou uma reportagem no Globo Esporte, com o Willian. Ele falou que o Corinthians com certeza vai conseguir subir pra Série A.

817lr3m.jpg

--

71ofu5c.jpg

Já o Rafael Sóbis se casou ontem. Fernandão e Alexandre Pato foram na cerimônia de casamento e na festa do amigo.

89soisn.jpg

Queria muito ver essa dupla no ataque da seleção olímpica. :)

85faarm.jpg

--

6bldv5x.gif

6pev0bp.jpg

Em entrevista exclusiva para a Band, o atacante Ricardo Oliveira falou do seu bom momento no Zaragoza e disse que está totalmente recuperado da lesão que tinha. Ele agradeceu novamente ao São Paulo, responsável por sua recuperação e disse que o Adriano tem tudo para se recuperar jogando pelo SPFC. Ricardo Oliveira disse que continua pensando em seleção brasileira e que está a disposição do Dunga.

Link para o comentário

PELÉ.NET

854r1gg.jpg

De férias em Salvador, Dudu Cearense planeja a temporada de 2008 e tem dois objetivos principais: deixar o CSKA Moscow, da Rússia, e voltar para a seleção brasileira.

Pelé.Net - Como você avalia o ano de 2007 ?

Dudu Cearense - Foi uma temporada boa, só lamento a lesão que sofri e que me tirou da Copa América. Tive que acompanhar tudo daqui do Brasil, onde me recuperava. Mas foi mais um ano de aprendizado. O CSKA terminou em terceiro lugar no Campeonato Russo, mas eu tive um bom aproveitamento. Espero um ano melhor, sem me machucar e com conquistas.

Pelé.Net - O que você planeja para 2008. Pretende continuar no CSKA Moscow ?

Dudu Cearense - Se depender só da minha vontade, pretendo sair. Já estou há quase três anos na Rússia, e gostaria de jogar na Itália, Espanha ou Inglaterra. Acho que chegou a hora de crescer em outro país, para minha carreira não estagnar. Tenho contrato até julho de 2009, mas vou conversar com o CSKA pra ver se eles me liberam.

Pelé.Net - Você recebeu uma proposta de um time da Grécia neste ano. Por que não aceitou ?

Dudu Cearense - Porque lá eu não teria visibilidade. Não foi nem pela parte financeira, porque a proposta era boa, mas sim pela questão de visibilidade. Quero jogar na Itália, Espanha ou Inglaterra.

Pelé.Net - Aceitaria voltar para o Brasil ou acha que ainda não é o momento para isso ?

Dudu Cearense - Pode acontecer. Houve algumas sondagens, mas não posso revelar os nomes dos clubes. Como disse, estou mais preocupado com a visibilidade, e não com a questão financeira, por isso seria interessante jogar um ano no Brasil por empréstimo. Mas depende de o CSKA me liberar. Vamos ver como vão evoluir as coisas nas próximas semanas.

Pelé.Net - A última vez que foi chamado para a seleção foi em março. Acha que perdeu espaço com o Dunga ?

Dudu Cearense - Acho que não. Acredito que foi por causa da lesão que sofri em abril no adutor da perna direita e fiquei três meses parado.

Pelé.Net - Pra você é bom se o Dunga ficar até a Copa ?

Dudu Cearense - Com certeza, ele confia no meu trabalho, e isso é recíproco.

Ele não é nenhuma BRASTEMP, mas se sua convocação significar que o Fernando Menegazzo pare de ser convocado, já tá de bom tamanho.

Link para o comentário
Já o Rafael Sóbis se casou ontem. Fernandão e Alexandre Pato foram na cerimônia de casamento e na festa do amigo.

85faarm.jpg

ATYAAAA2YuAMyxdHFJhuhgt_JgVwZiet5FvjsHCXTfe7O2u2icvzj1hM6VapUXNqNXtomYMxHF4MM5T9kkRXq5rcs_lVAJtU9VC0wnz0eBXHSSIiP6Q6scwSBgrAGg.jpg

Eu insisto, Sóbis e Berriel devem ter algum parentesco, os dois são iguais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...