Ir para conteúdo

Sete histórias engraçadas do Verdão

Guest Motodoido CH

Recommended Posts

Sete histórias engraçadas do Verdão

evair_sampaio_sergio.jpg

OUTDOOR OU HOT DOG?

Não é de hoje que Edmundo é o assunto mais comentado no Palmeiras. Em 1993, o atacante já reclamava do assédio excessivo. Certa vez, o Animal resolveu reclamar do problema para Amaral.

- Tudo é Edmundo. Edmundo isso, Edmundo aquilo. Por quê não me colocam em todos os outdoors da cidade? - esbravejou Edmundo.

Amaral ria sem parar. Tanto que chamou a atenção do atacante.

- Amaral, você sabe o que é outdoor?

- Claro que eu sei, Edmundo.

- Então fala o que é.

- Eu sei, não preciso falar.

- Não, eu quero que você fale!

Segundo César Sampaio, a gargalhada foi geral quando ele resolveu explicar o significado da palavra.

- Ele disse que sabia e que era cachorro-quente. Ele confundiu outdoor com hot dog...

DEIXA A ALTITUDE COMIGO!

O Palmeiras estava se preparando para jogar na Colômbia, país conhecido no futebol pela altitude. O elenco inteiro reclamava dos efeitos da altura do país.

- Todo mundo falava da altitude, que era difícil, que seria complicado jogar com ela, e tudo mais. Aí o Amaral quis participar da conversa... – conta Cléber.

O volante se aproximou do grupo e disse:

- Cara, não sei quem é esse altitude aí, mas pode deixar que eu marco!

O FAMOSO FORRÓ DO GÉRSON

Jogo em Belém do Pará. O elenco inteiro do Palmeiras descansava no hotel, já que não havia nada para se fazer na cidade. Amaral surge com a solução para o marasmo que acometia os companheiros.

- Gente, na rua de baixo tem um forró que eu acho que pode ser uma boa. Chama-se Forró do Gérson, dá até para ir a pé. Vamos dar uma conferida? – sugeriu Amaral.

Os jogadores logo se animaram e partiram em bando para a tal casa noturna. Mas chegando lá...

- Cara, chegamos lá estava fechado. Tudo escuro. A gente começou a perguntar se era ali mesmo o lugar, e o Amaral falou que era. Mas não era "Forró do Gérson", e sim "Forro de Gesso". Foi inacreditável - relembra o goleiro Sérgio.

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?

Tonhão não era famoso no Palmeiras apenas pela raça e botinadas distribuídas em campo. O ex-zagueiro era temido pelo resto do elenco por andar armado.

- Ninguém queria ficar com ele no quarto, era uma loucura. E quando ele tirava a arma para dar uma lustrada? Era de dar medo a qualquer um a 765 dele, até a um negão do meu tamanho!- conta Cléber.

Certo dia, Sérgio resolveu pegar uma carona com o companheiro. Mas ninguém contava com a aparição de uma viatura policial.

- Xi, Sérgio... Acho que vão nos parar. A ROTA está aí atrás.

- Mas e agora, Tonhão? Você está armado!

O ex-goleiro palmeirense conta que entrou em pânico.

- Eu só ficava pensando se ele tinha porte de armas. A polícia nos parou, revistou e perguntou para ele se tinha arma no carro. Ele virou para o policial e falou "ó, tem aqui, aqui, aqui... ele tinha mais de cinco com ele – lembra.

FEIJÃO INDIGESTO

No começo da carreira, o goleiro Marcos chegou a morar com o colega de posição Sérgio, que era recém-casado.

- Teve um dia que a gente voltou de um treino e eu reclamei para a minha esposa que ela não havia feito feijão. Ela ficou tão brava que jogou um pote inteiro na minha cara – conta Sérgio.

Assustado com a reação da patroa do companheiro, Marcos correu para fora do apartamento. Voltou várias horas depois e, para a surpresa dele, Sérgio não havia brigado com a mulher. O goleiro simplesmente recolheu os grãos de feijão e almoçou o que sua mulher havia preparado.

- Quando o Marcos chegou, ficou me zoando até umas horas porque eu não briguei com ela. Hoje ele fica contando essa história para todo mundo. Mas eu digo sempre que a sorte da minha mulher é que ela me jogou feijão cru, porque se fosse cozido... – brinca o goleiro.

SONHO OU PESADELO?

Um dia antes do segundo jogo da final do Brasileirão de 1994, diante do rival Corinthians, o zagueiro Cléber havia tido um pesadelo com o resultado da decisão.

- Ele veio todo preocupado me dizer que no sonho dele o Palmeiras perderia por 4 a 0. E o pior foi que o Corinthians que abriu o placar naquele jogo - conta César Sampaio.

O primeiro duelo foi vencido pelo Palmeiras, por 3 a 1. Já na segunda e decisiva partida, quem saiu na frente foi o Corinthians, logo aos três minutos, com um gol de Marques.

- Eu só olhava para o Cléber e dizia "pelo amor de Deus, Clebão, não... não podemos perder, você tem que estar errado – lembra o ex-meia. Mas felizmente o eterno xerife da zaga alviverde estava errado e o Palmeiras empatou o jogo no segundo tempo com Rivaldo, levando o título nacional daquele ano.

AJOELHOU? TEM QUE REZAR...

O dinheiro do bicho estava sumindo. Os jogadores do Palmeiras não estavam nada felizes com isso.

- Não me lembro bem quando isso aconteceu, só sei que quando o dinheiro do bicho estava sob a responsabilidade de um tal diretor aí, sumia sempre. Aí me elegeram, como capitão do time, como o guardião das premiações – diz César Sampaio.

O bicho chegava a 60 mil dólares, somando o prêmio de cada jogador.

- Imagine aquela grana toda em cima da minha cama, em bolinhos de mil? Aí eu chamei o Cléber, né? Era muita responsabilidade para um só. Mas o negão era desconfiado que só, gritou feito louco quando viu o dinheiro – conta.

Com medo de mais um chá de sumiço, César sugeriu ao companheiro uma reza em cima do dinheiro.

- Pedi para ele me ajudar a orar. E o negão não fechava o olho,bicho! E o medo da grana desaparecer outra vez? Aí eu resolvi que o melhor realmente era rezar de olho aberto. Foi a primeira e única vez que eu fiz isso na vida. Mas foi melhor assim, porque pensa bem: Se some milzinho ali... cobrar o Cléber ia ser difícil – brinca.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

Huahuahauh, mt boa as historinhas e eu não pensei que o Coveiro - não, ele não come couve, é de cemiterio mesmo - Amaral fosse tão burro assim... Hot-Dog...ashuahsuashauh

Link para o comentário

Tonhão justificando o aumentativo em seu apelido! hahahaha

A história do feijão do Sérgio é velha. O Marcão contando é muito engraçado!

Link para o comentário

"- Cara, não sei quem é esse altitude aí, mas pode deixar que eu marco!"

auhAuhAuhAUHAuhaUHAUHAAuhAuhAuhA

AuhauhAuhAuhAUHAuhAUHAUHAAUHAuhuh

uhUHAUHAUHAUHAUHAaUHauhauhauhauha

mto fodaaaa aeuhaeuh

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      218

MasterChef Brasil

2. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

4. Pavi
      36

Audiências CH

5. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...