Ir para conteúdo

Palmeiras anuncia a FIAT como nova patrocinadora

Freddie Mercury

Recommended Posts

Saiu no Blog do Birner ontem o trecho e toda a ata.

São mesmo 8.5 milhões, com 1.5 milhão a mais em caso de título. E o contrato é válido por um ano.

O real valor do patrocínio palmeirense

Por Paulinho e Vitor Birner

Foi divulgado que era de R$ 19 milhões, o maior do país.

Se fosse verdade, teria sido uma façanha dos homens que comandam o Palmeiras.

Algum tempo sem títulos importantes e fora da Copa Libertadores, como poderia a marca Palmeiras ter valor acima das de Flamengo e São Paulo que vão jogar o torneio continental.

Faz alguns dias, recebemos de Fredy Junior, nosso colega da rádio Jovem Pan, a ata de uma reunião do COF palmeirense realizada em 19 de dezembro.

Os valores do patrocínio no documento são bem diferentes.

Aliás, são iguais aos divulgados por Fredy Junior, Diário de São Paulo e Globo.com.

R$ 8,5 milhões.

Mesmo assim, como exige o bom jornalismo, fomos checar a veracidade da documentação.

E é verdadeira.

Quem nos confirmou foi Luis Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento do Palmeiras, um dos principais lideres da atual diretoria.

Abaixo, você pode ler o trecho escaneado que mostra o valor do patrocínio.

atapalmeiras.JPG

Se quiser ler a ata inteira basta clicar no link.

http://blogdobirner.net/wp-content/uploads.../ata-cof009.pdf

Chamamos a atenção para outro detalhe, o contrato é de um ano, não de três.

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Freddie Mercury

12

• FooCH

9

• E.R

5

• Fabão

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Juca Kfouri, Victor Ernesto Birner e sua laia fazem de tudo para desestabilizar o Palmeiras. Só vou acreditar quando a diretoria se manifestar a respeito, se é que vai se manifestar, pois não vale a pena perder tempo com pseudos-jornalistas.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

O Beluzzo já confirmou... No Blog do Juca e no Blog do Paulinho tem até o link para o debate entre o Juca e o Beluzzo ontem na Rádio Globo, onde ele confirma a veracidade da ata e dos valores nela contidos. Se até o diretor de planejamento do Palmeiras confirma, quem somos nós para contestar? Depois a imprensa que quer desestabilizar...

Link para o comentário

Sim, eu ouvi a entrevista já e estou muito p***.

Não vejo motivos para terem ventilado o valor que estava sendo divulgado, provavelmente para a torcida não ficar irritada com um péssimo negócio que foi feito, pois 8,5 milhões é MUITO pouco.

Quem sabe se conquistar um título esse valor possa aumentar.

Link para o comentário
É fazer o quê?

Mas devemos lembrar dos 7 milhões das categorias de base... Portanto 15,5 milhões de reais.

isso ainda existe? não foi desmentido tb?

Link para o comentário

Os 7 milhões da base permanece ué.

O que foi desmentido foi os 12 milhões pro time principal, que de 12 foi pra 8.

Link para o comentário

No meu blog, reproduzi uma entrevista com Rogério Dezembro, em que responde todas as dúvidas sobre o patrocínio do Palmeiras:

NOTÍCIAS

Como estamos em um blog democrático, vamos abrir o espaço necessário para que a diretoria palmeirense se defenda das acusações sobre o patrocínio.

Em entrevista ao programa on-demand Mondo Palmeiras (http://www.mondopalmeiras.net), o diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro, indicado como um dos principais responsáveis pela "mentira" sobre o valor pago pela Fiat, respondeu todas as dúvidas sobre o contrato com a montadora italiana e falou sobre a briga com Juca Kfouri, que o chamou de mentiroso em seu programa de rádio:

Tempo de contrato

”Contrato é de três anos e renovado anualmente. Se o contrato fosse de apenas um ano, como uma empresa com o profissionalismo da Fiat, iria antecipar R$7 milhões de reais para um parceiro que está conhecendo agora? Só se fosse muito amadora.”

Valores

”Houve muitas especulações, nós não podemos revelar os valores, porque tem uma cláusula de sigilo. O presidente da Fiat foi questionado na entrevista coletiva na apresentação do patrocínio, mas ele falou sobre esta cláusula. Também não poderíamos falar sobre a duração de contrato, mas como vazou...”

A ata que vazou

”O documento foi retirado indevidamente do clube e quem o retirou deveria ser punido, quem se usa dele também! É como fazer um grampo clandestino no telefone de alguém e utilizá-lo para uma determinada acusação. A justiça não aceita, mas a imprensa, às vezes aceita.”

O projeto

”O projeto é muito mais do que estava na ata. Há, pelo menos, mais seis ações para este ano, incluindo remunerações. Tem também o jogo contra a Juventus-ITA, com toda a bilheteria ficando com o Palmeiras e, caso não ocorra o jogo por qualquer motivo, a renda está garantida pela patrocinadora.”

Sobre Juca Kfouri

”Ele entrou no ar, na quinta-feira (31/01), chamando a diretoria do Palmeiras de “mentirosa”. O Belluzzo (diretor de planejamento palmeirense) estava ouvindo e entrou no ar, no mesmo dia, para desmentir. E o Juca falou que eu disse para o Thiago Salata, do jornal Lance!, que o patrocínio era de R$19 milhões e que havia nos "pego na mentira". No dia seguinte, o próprio Belluzzo, ligou para mim e disse que o Juca Kfouri me chamou de mentiroso no ar. Então pedi à assessoria de imprensa ligar na rádio e pedir direito de resposta no mesmo horário. Então, ainda na sexta-feira, entrei no ar, só que o Juca não estava lá para ouvir, apenas para repetir o que falou na quinta-feira. Ele faltou com a verdade, pois disse que me convidou, o que é mentira! Se ele tivesse me ligado, estaria mais informado sobre o assunto e não teria pagado outro mico, como no caso do Valdívia (que segundo o mesmo Juca, estaria vestindo a camisa do São Paulo em 2008)."

Retirado de: http://najogada.myblog.com.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...