Ir para conteúdo

Palmeiras anuncia a FIAT como nova patrocinadora


Freddie Mercury

Recommended Posts

NOTÍCIAS

SÃO PAULO - O Palmeiras terá o patrocínio de duas multinacionais em 2008: a italiana Fiat e a chinesa Lenovo. Com a primeira já está tudo certo - o acordo deve ser anunciado nesta sexta-feira e renderá R$ 12 milhões anuais, por três temporadas. A empresa automotiva estampará sua marca no peito e nas costas da camisa do time profissional de futebol.

Já a Lenovo, empresa chinesa de informática, deverá ficar com as mangas da camisa. O contrato também seria de três anos e renderia R$ 300 mil mensais ao clube - R$ 10,8 milhões no período. Segundo um diretor do alto escalão, que pediu anonimato, o acerto com a Lenovo está muito bem encaminhado.

Seria necessário ainda definir detalhes sobre a participação da empresa em projetos criados pela diretoria, para valorização das equipes de base e reforma do Palestra Itália. Se a Lenovo não topar as exigências, as mangas da camisa ficarão com a Eurofarma, empresa de medicamentos.

O duplo patrocínio representará um reforço de R$ 15 milhões por ano ao caixa do Palmeiras, mesmo valor arrecadado pelo Corinthians com a Samsung e apenas R$ 1 milhão abaixo da quantia paga pela LG Electronics ao São Paulo.

Vale lembrar que o Palmeiras também tem um crédito de R$ 40 milhões da Traffic, empresa de marketing esportivo, para a contratação de jogadores. Os alvos serão definidos após o acerto com o novo treinador.

Com todo esse dinheiro, a diretoria poderá saldar dívidas (calculadas em R$ 20 milhões a curto e médio prazos) e montar um time competitivo para sair do jejum de títulos importantes, que vem desde a Libertadores de 1999 - de lá para cá, o Palmeiras ganhou só o Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000, e a Série B de 2003.

Outro assunto importante já definido pela diretoria é a reforma do Palestra Itália. Na noite da próxima segunda-feira, haverá um coquetel de lançamento da parceria com a WTorre, empresa de engenharia que transformará o estádio em uma arena multiuso. A festa será na Sala São Paulo, na Praça Julio Prestes, no centro da capital.

A obra está orçada em US$ 120 milhões, cerca de R$ 210 milhões, e deve começar no segundo semestre do ano que vem. O Banco Santander será o principal financiador da reforma. A capacidade do Palestra vai pular de 30 mil para 42 mil pessoas. “Será o primeiro estádio na América do Sul a atender todas as exigências da Fifa”, disse o diretor administrativo José Cyrillo Júnior.

Tradição italiana

A chinesa Lenovo deverá ser a primeira empresa não italiana a patrocinar o Palmeiras em 15 anos - a última foi a norte-americana Coca-Cola, que patrocinou o clube até o início de 1992. De lá para cá, o clube paulista ostentou a marca da Parmalat por oito anos e a da Pirelli por outros sete.

Antes, na década de 80, já havia sido patrocinado por outra empresa da Itália, a Agip. Manter a identificação com a colônia italiana é tradição no Palmeiras, fundado como Palestra Itália em 1914. A mudança de nome aconteceu em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Freddie Mercury

    12

  • FooCH

    9

  • E.R

    5

  • Barril do Chavinho

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

1993 á 2000,você quis dizer,né?

Seria bom se quebrassem o jejum de 8 anos sem títulos importantes........

Link para o comentário

82kqwzq.gif

O time de 1999 venceu a Libertadores, mas não encantava. O time que encantou foi o que teve nesses 4 anos : Velloso, Cafu, Antônio Carlos, Roberto Carlos, Júnior, César Sampaio, Flávio Conceição, Mazinho, Djalminha, Edílson, Rivaldo, Zinho, Edmundo, Evair, Müller.

O time do Felipão era raçudo : Marcos, Arce, Alex, Paulo Nunes, Eüller, mas não encantava. Os times que encantaram foram o time bi-campeão paulista e brasileiro e o time campeão paulista em 1996.

Link para o comentário

Ah, mas não viaja Edu. Não é esse patrocínio que vai fazer o Palmeiras montar um time como aquele de 96, que era praticamente uma seleção. Dá para montar talvez um time competitivo, no mesmo patamar dos outros grandes.

Mas não adianta só dinheiro. O Corinthians também ganha 15 milhões com a camisa, e olhe onde está.

Achei curioso esse lance de os patrocinadores do Palmeiras serem sempre empresas italianas. Pior que é verdade. :P

Ah, sobre a reforma do estádio... Vai uma boa grana, heim? Dá quase pra construir um novo. Espero que fique bom. =]

Link para o comentário

Lance !

82kqwzq.gif

. O Palmeiras está perto de anunciar o novo patrocinador da camisa, a Fiat.

– Na melhor das hipóteses, o acordo pode até ser formalizado nesta segunda, mas não está fechado. A Fiat tinha feito uma proposta inicialmente, nós tínhamos respondido, e aí eles não deram um sinal de vida. Depois, voltaram com tudo – disse o diretor de marketing alviverde, Rogério Dezembro.

Em seu blog no LANCENET!, o colunista Mauro Beting afirma que o acordo entre o Verdão e os italianos está fechado e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. O valor do patrocínio seria o dobro do que é pago atualmente pela Pirelli.

Além disso, como controla a Juventus, o clube italiano traria incentivos financeiros às categorias de base. Em troca, teria preferência na contratação das promessas.

Segundo o jornalista Mauro Beting, Evair poderá fazer parte da nova comissão técnica do Palmeiras, como auxiliar, de Vanderlei Luxemburgo.

--

82kqwzq.gif

6k94j1u.jpg

Link para o comentário

Só que o seu time está em ascenção e o meu não ganha títulos de expressão há 7 anos, portanto foi um excelente negócio. Com o negócio da Arena Palestra, a promessa de um grande time que será montado e possíveis títulos, o patrocínio pode ter um ótimo aumento, superando o que vocês ganham da LG.

O Palmeiras receberá da Fiat entre 12 e 14 milhões de reais por ano. Essa foi a informação que averiguei.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
NOTÍCIAS


Palmeiras anuncia a montadora italiana Fiat como nova patrocinadora



0,,12109622,00.jpg

O Palmeiras deu um importante passo nesta quinta-feira rumo a uma temporada de sucesso em 2008. A diretoria do clube fechou contrato de patrocínio com a Fiat por três anos por um dos maiores valores do futebol brasileiro: 19 milhões anuais.

A verda será dividida da seguinte forma: serão 12 milhões para o cofre do clube e 7 em invesitmentos em estrutura para a base (incluindo a intenção de se fazer um amistoso com a Juventus de Turim). A nova parceira também irá disponibilizar, em caso de conquistas, mas 2 milhões de bônus.

O presidente do Palmeiras, Afonso Della Monica, citou até Aristóteles durante a apresentação.

- Vou usar um silogismo. Todo grande clube tem ao seu lado um grande parceiro. Como temos um grande parceiro, somos um grande clube - diz o cartola, orgulhoso com a nova estampa da camisa palmeirense, que poderá mudar durante o campeonato, de acordo com os interesses da marca. Um produto específico da Fiat pode ser usado eventualmente.

Intensa briga para o patrocínio da manga



Além da Lenovo, empresa de informática que ficou perto de um acerto para estampar sua marca na manga da camisa do Palmeiras, o Banco Santander entrou na disputa. A Fiat também estuda a possibilidade de estender o seu patrocínio e pagar um valor adicional para usar o espaço.

- Isso deve ser definido em uma semana - diz o diretor de marketing, Rogério Dezembro.

O Santander também terá participação na construção da arena multiuso. Principal acionista da WTorre, o banco vai ajudar no financiamento de R$ 250 milhões da obra e fará parte do consórcio para o retorno financeiro futuro.

Para colocar seu logotipo na manga, o Santander oferece R$ 2 milhões por ano ao Palmeiras. O clube ainda tem uma terceira opção em negociações. A diretoria corre para anunciá-la em 2008.

Link para o comentário

Ficou muito feio só escrito FIAT no uniforme... Eu acho que se colocassem o logotipo da empresa iria ficar muito melhor... E a Adriane Galisteu deu uma belissíma valorizada na camisa hein... :D

E agora o Palmeiras tem o mesmo patrocínio que o seu carrasco, o Ipatinga... :chapa:

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Ficou muito feio só escrito FIAT no uniforme... Eu acho que se colocassem o logotipo da empresa iria ficar muito melhor... E a Adriane Galisteu deu uma belissíma valorizada na camisa hein... :D

E agora o Palmeiras tem o mesmo patrocínio que o seu carrasco, o Ipatinga... :chapa:

Concordo com tudo. Só não sei se foi uma boa idéia chamar a ex do Roger para vestir a camisa, mas enfim.

E a FIAT tá investindo mesmo em futebol. Além do Palmeiras ela vai patrocinar outros times, das sérias A e B, como o Ipatinga, Vozão e Furtaleza.

Pena que o dinheiro deve se concentrar todo no alviverde...

Link para o comentário

FOLHA DE S.PAULO

82kqwzq.gif

FOLHA - O assunto é a parceria da Traffic com o Palmeiras.

J. HAWILLA - Não estou falando do assunto por não operá-lo. Mas vamos lá.

FOLHA - Os atletas da Traffic poderão jogar no Palmeiras e estar ligados ao Ituano ?

HAWILLA - Não, quem joga no Ituano é outro nível. Não é Traffic, é um fundo administrado pela Traffic.

FOLHA - O fundo pode colocar atletas em outros clubes ?

HAWILLA - Pode.

FOLHA - Já comprou um para a Portuguesa, não ?

HAWILLA - Estamos tentando comprar dois jogadores para a Portuguesa. Não conseguimos ainda.

FOLHA - Dizer que o fundo é parceiro do Palmeiras não é muito verdade, então ?

HAWILLA - Mas não é muito mentira. Preferencialmente, compramos atletas para o Palmeiras, mas vai acabar. Você não consegue gastar R$ 40 milhões com o Palmeiras, não tem jogador para isso. É um fundo, só isso, não tem gestão, parceria, nada. Não temos elemento na comissão técnica, na diretoria...

FOLHA - Não ajuda a pagar o Vanderlei Luxemburgo ?

HAWILLA - Não. Não temos nada a ver com isso. Só compramos jogadores e os colocamos no Palmeiras.

FOLHA - Ou em outro clube...

HAWILLA - Como a Portuguesa, o Flamengo... Compramos participação de dois jogadores do Flamengo, um é Renato Augusto, e o outro, não me lembro.

FOLHA - Por que a Traffic decidiu investir em jogadores ?

HAWILLA - Negócio. Como outro qualquer. É fundo.

FOLHA - Pode pôr atletas no Corinthians ou no São Paulo ?

HAWILLA - É muito difícil, pois estamos em São Paulo mais focados no Palmeiras, mas pode ocorrer. O fundo busca boas oportunidades para investidores. Um agente maior que leva o jogador para o clube.

FOLHA - Por que o Palmeiras ?

HAWILLA - Imaginamos três clubes, um no Rio, Fluminense, um em São Paulo, Palmeiras, e um em Belo Horizonte, Cruzeiro. Em São Paulo, o Palmeiras é o que tem a diretoria mais acessível. O Corinthians está em turbulência permanente. O São Paulo não precisa normalmente disso, faz tudo sozinho. E o Santos tem seus parceiros.

FOLHA - Palmeirenses atacam a Traffic porque o time não foi no Mundial-00, e o Corinthians, sim. Já sentiu isso ?

HAWILLA - Nunca ouvi isso. Nunca ninguém falou nada comigo. Sou palmeirense, vou pouco aos estádios, mas, quando vou, são aos jogos do Palmeiras.

FOLHA - Por que o Palmeiras, campeão da Libertadores-99, não jogou aquele Mundial ?

HAWILLA - O Corinthians foi campeão brasileiro [98]. O Palmeiras foi campeão no último momento, perto do fim do ano.

FOLHA - Foi em junho...

HAWILLA - Não dava para esperar o Palmeiras ser campeão. O torneio foi preparado um ano antes. A Fifa não podia esperar.

FOLHA - Mas outros participantes saíram no final de 99.

HAWILLA - Não me lembro. Foi uma questão da Fifa.

FOLHA - A Traffic, então parceira de Corinthians e Fifa, não indicou time para o Mundial ?

HAWILLA - Não, a CBF é que é ouvida. A Traffic era parceira comercial. Acha que parceiro vai ter ascendência sobre a Fifa, a CBF ? Bota o Corinthians porque sou parceiro, o que é isso ?

--

FOLHA DE S.PAULO

82kqwzq.gif

. Depois do projeto da Arena, do anúncio do novo treinador e do patrocínio para 2008, os dirigentes do clube do Parque Antarctica começam a definir a comissão técnica do time para a disputa da próxima temporada.

Por enquanto, o único nome confirmado é o do preparador físico Antonio Mello. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que já atua no Palmeiras, será mantido.

--

PAULO VINICIUS COELHO - Lance !

82kqwzq.gif

. A prioridade do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, é continuar trabalhando com Vanderlei Luxemburgo. Por isso, Filé se reuniu com Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras, nesta quinta-feira. O acerto com o clube alviverde depende apenas de uma ligação do dirigente. Se isso não acontecer até o final desta sexta, o destino de Filé deverá ser o Parque São Jorge. O fisioterapeuta já tem tudo acertado com o Corinthians, mas ainda aguarda a ligação da cúpula palmeirense.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      14

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    2. E.R
      266

      Vai e Vem do Futebol

    3. E.R
      267

      Band

    4. E.R
      172

      Bozo

    5. Professor Inventivo
      14

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...