Ir para conteúdo

SPORT CAMPEÃO da Copa do Brasil 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Sport vence e será campeão da Copa do Brasil.

Aposto nisso e ficarei com o nick Louco por ti, Corinthians, por 20 minutos, caso o Timão seja campeão.

Link para o comentário
  • Respostas 544
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

52

• Chusma

38

• Fábio

37

• Willianch

34

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sport vence e será campeão da Copa do Brasil.

Aposto nisso e ficarei com o nick Louco por ti, Corinthians, por 20 minutos, caso o Timão seja campeão.

20 Min não tem graça! :lingua:

Corinthians Duela com Sport por Hegemonia em Nacionais
O Corinthians terá a chance de entrar para a história do futebol brasileiro na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, vale o título da Copa do Brasil de 2008 e poderá colocar o clube paulista no hall de maiores campeões brasileiros, já que o Timão terá a chance de alcançar o número inédito de sete títulos nacionais desde que os campeonatos passaram a abranger todo o país em 1971.

Para conquistar a taça, a equipe de Mano Menezes terá de defender na Ilha do Retiro a vantagem que adquiriu em São Paulo. Mesmo podendo até perder por 1 a 0, já que venceu por 3 a 1 no Morumbi, a ordem no Timão é de não se apegar apenas à vantagem.

“Passar os primeiros 15 minutos sem levar gols será importante, mas temos de tomar cuidado do início ao fim, pois levamos o gol no jogo passado no último minuto. Não poderemos relaxar porque eles virão para cima”, avisou o zagueiro e capitão William.

O Timão sabe que não poderá ficar apenas encolhido no sistema defensivo. “Vamos tentar fazer o gol logo de cara. Um gol não nos dará o título, mas trará tranqüilidade para buscá-lo”, explicou o volante Fabinho, único jogador do elenco corintiano que estava presente na conquista do último troféu do clube na Copa do Brasil, em 2002.

No levantamento de competições desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, o Timão aparece com uma ótima marca. Se vencer o título desta quarta-feira, o Alvinegro de Parque São Jorge chegará a sete troféus nacionais. O clube guarda em sua história quatro taças do Brasileirão (1990, 1998, 1999 e 2005) e duas da Copa do Brasil (1995 e 2002).

O Flamengo já possui sete troféus nacionais desde 1971, mas apenas seis deles são reconhecidos pela CBF. Portanto, se assegurar a taça nesta quarta-feira, o Timão torna-se oficialmente o maior vencedor do período.

Mas o Sport não quer dar a chance ao Corinthians de levantar o título. O Leão da Ilha, campeão brasileiro de 1987 (justamente o título contestado pelo Flamengo), aposta na força da torcida e na garra do elenco para reverter a vantagem adquirida pelo Alvinegro paulista.

“Chegamos à decisão e, se precisarmos dar a cara para o adversário chutar, nós daremos para buscar o título. O apoio da torcida será fundamental para nosso time e também pedimos paciência. Se errarmos um passe, a torcida precisa ter paciência porque nós acertaremos o próximo”, afirmou o atacante Carlinhos Bala.

Para tentar superar a pressão da Ilha do Retiro, o técnico Mano Menezes aposta no mistério e na reclusão do elenco. Depois de muito suspense sobre a concentração do Timão em Pernambuco, o clube decidiu fazer sua preparação em um resort fora da cidade de Recife e está aproveitando a discrição do local para se preparar de forma secreta.

O treinador volta a ter o garoto Lulinha à disposição depois de se recuperar de contusão no quadril, mas o comandante cogita a hipótese de manter Alessandro na equipe titular. A formação só será divulgada momentos antes de a bola rolar.

Já o técnico Nelsinho Baptista deverá colocar uma equipe mais ofensiva em campo. O ex-palmeirense Enilton será o responsável em deixar o Sport mais adiantado. Assim, o volante Fábio Gomes será sacado da formação principal. O atacante Carlinhos Bala, por sua vez, será recuado para ajudar no meio-campo.

Depois do placar de 3 a 1 no Morumbi, o Sport precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para conquistar o caneco em casa. Já o Timão pode até perder por um tento de desvantagem para entrar para a história

. Editado por sPiDeR
Link para o comentário

Tudo bem que a regra só estabelece prazo máximo, mas tenha bom senso, né Antônio... ¬¬

Link para o comentário
Vou torcer para o Sport conquistar seu primeiro título nacional.

(título de segunda divisão não conta).

Sport - Campeonato Brasileiro 1987 :assobiando:

Né Zicão?

zico.jpg

"Hum!"

Também acho que o Sport sai campeão hoje, mas só acho, não tenho certeza pelo resultado anterior.

Link para o comentário

Se antes já tava torcendo pelo Corinthians, depois que a torcida do Sport disse que o Sport é o time da fuzarca, aí mesmo que torço contra eles. Sem contar a palhaçada dos ingressos (contra o Corinthians) , do foguetório (contra Vasco e Inter) e das pedradas e agressões (contra o Palmeiras) .

Link para o comentário

Feliiiipe pipoqueiro!

Feliiiiipe pipoqueiro!

:lol:

Mas não vamos comemorar antes da hora... :assobiando:

Link para o comentário

Não são só os torcedores, são os dirigentes do Sport que também são ridículos.

Eu não gosto do Sport, não vou gostar nunca. Eles foram campeões hoje, mas não fiquei feliz com o título deles.

A única vantagem seria o Sport cair no grupo do Boca Juniors na próxima Libertadores, daí o Boca sofreria em Recife o mesmo que os times brasileiros sofrem em La Bombonera. Só isso que teria de positivo, mais nada.

O Corinthians não podia ter tomado o gol no final do jogo no Morumbi.

PS : Esse uniforme todo branco do Corinthians só deu certo em 2000, depois o time foi rebaixado com ele e não ganha mais nada com ele. É que nem o SPFC com camisa branca e calção preto.

Link para o comentário

NÃO GANHA NADAAAAAAAAAA

TIME DE C****

E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM

TNC ''timão''

CHORAAAAAAAAAAAAAAAAA GALINHADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

2X0 SPORT... Eu sabia que o Sport seria campeão...Time de segunda não merece ir para a Libertadores :D

Posso dizer que o Sport foi prejudicado no Morumbi e não vi erros da arbitragem no segundo jogo!!

Editado por Luiz
Link para o comentário

Que pena... Corinthians na Libertadores seria diversão garantida. :triste:

:rolleyes:

Toooooooooooma gambazada! :) :) :)

Guardem os rojões pra festa junina. E voltem à realidade do time (segundona).

Link para o comentário

Nossa, eu esperava pelo menos um gol. Era para ser pênalti no final mas o juiz não deu. Com muita tristeza dou meus parabéns ao Sport.

Mas também o próximo título nacional do Sport vai demorar muito...

Link para o comentário

Cadê o Champion? Não eram pra dar a taça já?

CHUPA GAMBÁS! LIBERTADORES SÓ NO WINNING ELEVEN!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...