Ir para conteúdo

Um Maluco no Pedaço

miCHel

Recommended Posts

Postado
  Em 30/05/2023 às 22:21, E.R disse:
NOTÍCIAS

"Um Maluco no Pedaço" também vai ser exibido na Rede Brasll de Televisão.

Expandir  

Parece que sem esticar a imagem e sem dar o zoom.

• Curtir 1
  • Respostas 610
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

86

• Raphael

48

• luispancada

46

• Alma Negra

41

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Vou espiar por curiosidade para ver se devem exibir as mesmas cópias atuais que a Warner distribui, onde há alteração na taxa de frames que deixa a impressão de movimentos com uma espécie de rastro.

Só o Comedy Central exibia com taxa correta, porém passavam umas cópias diferentes com alguns cortes fixos em determinados episódios, porém o canal já tirou a série do ar no começo deste ano.

• Curtir 1
Postado (editado)

Gente, sei que é o tópico sobre a série, mas só uma dúvida: a Rede Brasil exibe tudo que exibe, como os desenhos antigos, as séries, os filmes... é tudo exibido legalmente? Inclusive, brevemente, "Um maluco do pedaço".

Eu já vi relatos (com gravações, inclusive) que já exibiram DVDs, inclusive vazando menu e tals...

Editado por Enzitodel8
  • Curtir 2
Postado
  Em 31/05/2023 às 00:59, Enzitodel8 disse:

Gente, sei que é o tópico sobre a série, mas só uma dúvida: a Rede Brasil exibe tudo que exibe, como os desenhos antigos, as séries, os filmes... é tudo exibido legalmente? Inclusive, brevemente, "Um maluco do pedaço".

Eu já vi relatos (com gravações, inclusive) que já exibiram DVDs, inclusive vazando menu e tals...

Expandir  

Eu ia fazer esta mesma pergunta.

• Curtir 1
Postado

A notícia dessa exibição foi parar até na coluna do Flávio Ricco.

A exibição deve ser legal, senão não divulgariam.

• Curtir 1
Postado

Algumas coisas a Rede Brasil já exibiu tendo direitos: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Smallville (este último na grade há 2 anos e meio, atualmente na Sétima Temporada).

Outras coisas a Rede Brasil exibe sem direitos: Desenhos Hanna Barbera e algumas séries como Os Pioneiros, Zorro, Xena, nesses produtos nota-se baixa qualidade de imagem, áudio da Internet, zoom...

A tal da única história de vazar menu de DVD ocorreu há vários anos com a série Jeannie é um Gênio, que inclusive ainda é exibida até hoje sem direitos e com qualidade até inferior aos DVDs.

Eu particularmente não tenho mais assistido TV aberta, já baixei minhas séries preferidas, vou olhar a primeira exibição do Will apenas por curiosidade para ver a qualidade, nem no Sbt eu vejo ele mais por causa do zoom e porquê sei que as vezes ficam cortando. Outro dia coloquei no Sbt por um instante no almoço de Sábado, ví a transição de um episódio para outro, o da sequência começou após a abertura, por aí já desliguei a TV em poucos minutos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado (editado)

Pelo teaser lançado pela Rede Brasil, me parece que a qualidade tá duvidosa...

Não sei como ainda não levaram multa por exibirem conteúdo sem autorização. Ainda mais se tratando de conteúdo internacional.

Editado por Enzitodel8
Postado

Bom... olhei agora na Rede Brasil.

Pontos positivos:

- Exibido sem zoom, resolução correta em 4:3;

- Cópia com taxa de quadros normal, sem rastros nos movimentos;

- Com abertura (créditos exibiram só um pouquinho).

Ponto negativo:

- Barras laterais na cor verde. Assim como nas outras séries exibidas a Rede Brasil tem esse costume de usar cores nas barras que combinem com a série, porém o correto e mais profissional é deixá-las em preto mesmo.

• Curtir 2
Postado
  Em 02/06/2023 às 02:00, Raphael disse:

Bom... olhei agora na Rede Brasil.

Pontos positivos:

- Exibido sem zoom, resolução correta em 4:3;

- Cópia com taxa de quadros normal, sem rastros nos movimentos;

- Com abertura (créditos exibiram só um pouquinho).

Expandir  

Então a taxa de FPS não era impressão minha? Tá sendo exibido daquele jeito mesmo? Pensei que era só pro teaser...

Pelo visto é coisa da distribuidora mesmo, né?

Em 02/06/2023 às 02:00, Raphael disse:

Ponto negativo:

- Barras laterais na cor verde. Assim como nas outras séries exibidas a Rede Brasil tem esse costume de usar cores nas barras que combinem com a série, porém o correto e mais profissional é deixá-las em preto mesmo.

Expandir  

Além de ser chamativa demais, a série pode até ter verde nas aberturas e nos créditos, bem como a cor é bastante explorada pela logo atual, mas... a série em si não destaca tanto a cor. Parece uma coisa muito destacada, eu acho.

• Curtir 2
Postado

Sim, a alteração da taxa de frames foi obra da distribuidora, porém a Rede Brasil arranjou cópia sem essa alteração.

Sim, as barras coloridas acabam ficando muito chamativas, as vezes tiram a atenção que o telespectador deve ter na safe área, por isso não é um trabalho profissional aderir a elas, assim como aderir a zoom como o Sbt fez ou imagem esticada como já ví até canais por assinatura fazendo.

• Curtir 2
Postado
  Em 15/05/2023 às 16:15, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emosbt:

Expandir  

Faz muito tempo (anos, pra ser mais exato) que não assisto mais TV aberta. Mas... cara, que chamada horrível. Me lembrou até aquelas chamadas toscas da TLN.

O que aconteceu com o Bem-Te-Vi?

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
  Em 02/06/2023 às 20:08, Lucas Fernando disse:

Faz muito tempo (anos, pra ser mais exato) que não assisto mais TV aberta. Mas... cara, que chamada horrível. Me lembrou até aquelas chamadas toscas da TLN.

O que aconteceu com o Bem-Te-Vi?

Expandir  

Ele tem aparecido mais nas chamadas de programas como o PSS e o do Ratinho.

Gente, detalhe pra BGM da Bruton Music pra anunciar a série Marlon. Se não me engano, do mesmo disco da 'Flying Fists'.

• Curtir 2
  • 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

5uj8amE.png

"Um maluco no pedaço" deu 3 pontos no ibope hoje no SBT.

Postado

A TV aberta em geral sofre com a decadência de audiência, seja Sbt, Record ou Band, mas isso é reflexo dos tempos atuais, ninguém depende mais de TV aberta e nem por assinatura.

A única emissora que segue no costume do povo é a Globo, as pessoas já tem costume de largar a TV ligada na Globo mesmo que nem estejam assistindo, é só reparar em estabelecimentos, consultórios médicos... etc.

E mesmo assim a Globo andou largando o facão nos funcionários, segundo notícias que andaram fechando em prejuízo há alguns meses.

• Curtir 1
Postado

Sim, se bem que devido à rejeição que a Globo vem tendo nos últimos anos, reparo um movimento de outros canais ligados em consultórios médicos (EX : Discovery, History Channel e outros canais menos polêmicos que a Globo), mas realmente a maioria dos canais nesses lugares continua ligado na Globo pelas secretárias que trabalham nesses lugares. Mas alguns médicos já estão preferindo pedir as secretárias para ligar a TV em canais com conteúdo mais inofensivos, para evitar irritar os pacientes que não gostam da Globo.

O público em geral já assiste menos a Globo, e com a perda de audiência da Globo, acaba afetando também as outras emissoras de TV aberta.

A internet quando surgiu no Brasil, no final dos anos 90, ainda era discada, e a conta de telefone vinha muito cara se a pessoa ficava o dia inteiro na internet.

Nas últimas décadas, com um preço fixo e mais barato que deixa ficar o dia inteiro na internet, era natural a queda de audiência da TV. E vamos somar a isso também o crescimento do YouTube e dos serviços de streaming.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...