Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Mais uma mãozinha para a Ferrari, punições ridículas a Hamilton e Bourdais que favoreceram ao Massa. O brasileiro foi punido justamente, pois estava com o carro todo atrás do Hamilton no momento do toque.

Se eu fosse o Hamilton veria como as coisas se desenrolariam na China e jogaria o carro de forma relativamente discreta em cima do Massa no Brasil, assim como o Massa fez com ele no Japão. Ou pediria ao Kovalainen que fizesse isso, seria melhor ainda, assim não poderiam puni-lo.

A Ferrari não merece ser campeã de novo, com toda essa ajuda que recebe fora das pistas. Desanima qualquer fã do esporte. Todas as decisões são sempre favoráveis a eles.

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Eu não vi nada demais assim para tantas reclamações, eu achei que fui justa a punição à Hamilton.

E também teve aquela vez que o Hamilton jogou o Glock para fora e não foi punido...

Link para o comentário
Eu não vi nada demais assim para tantas reclamações, eu achei que fui justa a punição à Hamilton.

E também teve aquela vez que o Hamilton jogou o Glock para fora e não foi punido...

Largadas iguais as de ontem tiveram aos montes na F1 e em outras categorias, e ninguém nunca é punido. O Hamilton não tocou em ninguém, simplesmente retardou a freada para tentar retomar a posição (algo que se eu fosse ele não teria feito, devido à briga pelo título, mas é o estilo dele).

Enfim, a F1 é um jogo de cartas marcadas, se uma equipe não for muito superior à Ferrari não haverá nunca um campeão sem ser vermelho.

Link para o comentário

No Japão, Massa e Hamilton foram às vias de fato na pista e acabaram tocando.

Mas todos que falam isso não lembram-se dos duelos que Prost e Senna protagonizaram no mesmo país, porém em Suzuka, em 1989 e 1990.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
A Associação de Equipes de Fórmula 1 (FOTA, em inglês) estuda o fim do reabastecimento dos carros durante os GPs da categoria. Nesta semana, em Xangai, na China, a entidade discutirá também a duração das corridas e a competitividade dos treinos livres de sexta-feira.

Segundo o site da revista inglesa Autosport, a idéia de discutir o fim do reabastecimento na Fórmula 1 surgiu por conta dos problemas ocorridos nos boxes em 2008, o mais grave envolvendo o brasileiro Felipe Massa.

No GP de Cingapura, o primeiro realizado durante à noite na história da categoria, Massa foi autorizado pela Ferrari a deixar os boxes e voltar à corrida, mas a mangueira de gasolina ficou presa no carro do brasileiro, sendo arrastada por alguns metros. Um dos mecânicos da equipe italiana se feriu no ocorrido.

O reabastecimento na Fórmula 1, depois de um bom tempo de ausência, foi reintroduzido na categoria em 1994, ano em que o piloto brasileiro Ayrton Senna morreu em um acidente ocorrido em Ímola, na Itália.


A F-1 deve acabar com o reabastecimento?

Eu não, senão perde toda a graça da F-1 e vcs?
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff, cada palhaçada que eles inventam. Acabar com o reabastecimento iria acabar totalmente com a graça da F1, porquenos dias de hoje os Boxes tem um fator fundamental na estratégia das equipes, como por exemplo o cara fazer voltas mais rápidas antes de parar, para tentar roubar a posição nos boxes.

Link para o comentário

As corridas eram muito boas até 1993 sem reabastecimento. Com exceção de um breve período no começo dos anos 80 (até 83), não se podia reabastecer, e ninguém nunca reclamou disso. As coisas teriam que ser resolvidas na pista, e não como pilotos como Schumacher faziam, que tinha medo de decidir nas pistas e esperava a sua equipe eficiente de box resolver a parada.

As trocas de pneus, por outro lado, eram comuns de 1984 a 1993. Alguns pilotos optavam por não trocar, utilizar o mesmo jogo de pneus a corrida inteira. Outros trocavam uma vez, e tinha pilotos que trocavam até duas. Claro, esses andavam mais rápido, e a disputa era bem interessante na pista.

Sou a favor do fim do reabastecimento, desde que mantenham as trocas de pneus e que não mexam no formato das corridas. Apenas devem aumentar o tamanho dos tanques.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
As corridas eram muito boas até 1993 sem reabastecimento. Com exceção de um breve período no começo dos anos 80 (até 83), não se podia reabastecer, e ninguém nunca reclamou disso. As coisas teriam que ser resolvidas na pista, e não como pilotos como Schumacher faziam, que tinha medo de decidir nas pistas e esperava a sua equipe eficiente de box resolver a parada.

As trocas de pneus, por outro lado, eram comuns de 1984 a 1993. Alguns pilotos optavam por não trocar, utilizar o mesmo jogo de pneus a corrida inteira. Outros trocavam uma vez, e tinha pilotos que trocavam até duas. Claro, esses andavam mais rápido, e a disputa era bem interessante na pista.

Sou a favor do fim do reabastecimento, desde que mantenham as trocas de pneus e que não mexam no formato das corridas. Apenas devem aumentar o tamanho dos tanques.

Tu pode me confirmar Rufino, é a Williams que tem o maior tanque atualmente na F1?

Link para o comentário
As corridas eram muito boas até 1993 sem reabastecimento. Com exceção de um breve período no começo dos anos 80 (até 83), não se podia reabastecer, e ninguém nunca reclamou disso. As coisas teriam que ser resolvidas na pista, e não como pilotos como Schumacher faziam, que tinha medo de decidir nas pistas e esperava a sua equipe eficiente de box resolver a parada.

As trocas de pneus, por outro lado, eram comuns de 1984 a 1993. Alguns pilotos optavam por não trocar, utilizar o mesmo jogo de pneus a corrida inteira. Outros trocavam uma vez, e tinha pilotos que trocavam até duas. Claro, esses andavam mais rápido, e a disputa era bem interessante na pista.

Sou a favor do fim do reabastecimento, desde que mantenham as trocas de pneus e que não mexam no formato das corridas. Apenas devem aumentar o tamanho dos tanques.

Tu pode me confirmar Rufino, é a Williams que tem o maior tanque atualmente na F1?

Parece que sim. Mas não influi muito, todas as equipes teriam que alterar os seus projetos visando tanques maiores. Ou diminuir a duração das corridas, o que pra mim seria inaceitável, já acho as corridas mais curtas do que deveriam.

GP da França também pode cair fora em 2009

Seria bom, circuito que nunca gostei, deveriam voltar à Paul Ricard em sua configuração original.

Link para o comentário

Análise da corrida:

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o Grande Prêmio da China, ampliou sua vantagem na liderança do ano, mas não pôde comemorar a conquista da temporada porque o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou em segundo e manteve suas réstias chances na disputa. Massa deve ganhar o GP do Brasil mas ñ vai levar!!!

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, cedeu sua posição a Massa, que saiu em terceiro, faltando sete voltas para o fim da corrida. Atual campeão, o piloto agora se restringe a ajudar o companheiro de equipe no campeonato.

Alonso foi bem chegou em 4º. Nelsinho Piquet não está lá essas coisas, mas chegou em 8º e entrou na zona de pontuação.

Só isso, do resto nada empolgante!!!

Pro Massa ser campeão, se ele vencer vai ter q torcer pro Hamilton ñ chegar em 6º lugar.

Se o Massa chegar em 2º, o Hamilton tem que chegar no máximo em 8º posição.

Mas se o Hamilton chegar em 5ª posição, independendo do resultado o título da F-1 é dele.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu acordei as 5 da manhã para assistir e infelizmente o resultado não foi dos melhores, pois Lewis Hamilton confirmou a vitória sem dificuldades, enquanto Massa ficou em segundo, sendo assim o brasileiro ficará à 7 pontos de Hamilton na classificação do campeonato, faltando apenas o GP Brasil para terminar a temporada, assim Massa precisa vencer no Brasil e torcer para o Hamiltonn não chegar entre os 5 primeiros, ou então chegar em segundo e torcer para que Hamilton não chegue entre os 7. Então tá complicado, mas vamos esperar pelo menos uma vitória por parte de Massa no domingo, e torcer para quem sabe ele ser o campeão.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
NOTÍCIAS
Globo fecha cotas de F-1 com Mastercard

Máquina do Esporte, em São Paulo

A Globo anunciou o acerto com os próximos patrocinadores para a próxima temporada da Fórmula 1. Para a surpresa de todos, a emissora renovou apenas com quatro de seus antigos parceiros, pois a Tim não acertou e a Mastercard assumiu o lugar da operadora de telefonia celular, segundo o site "Propmark". Os demais serão o Banco Real, a Petrobras, a Renault e a Nova Schin.

A bandeira de cartões de crédito concorreu pela "vaga" da operadora de telefone móvel com outra empresa, mas o canal carioca preferiu não divulgar qual era o nome da instituição envolvida.

Os valores do novo acordo entre as empresas e a emissora teriam sido definidos na última segunda-feira. Agora, as cinco patrocinadoras desembolsarão R$ 265 milhões no total, sendo R$ 53 milhões para cada.

Como parte do acordo, as empresas terão o direito de 1.013 inserções na programação da emissora, além de destaques no site do canal carioca.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      159

      Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

    2. Jaciinto
      3947

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      208

      TURISMO

    4. E.R
      37

      Audiências CH

    5. E.R
      326

      Futebol Inglês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...