Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

NOTÍCIAS
GRANDE PRÊMIO

. Pela terceira corrida consecutiva, Kimi Raikkonen ficou fora da zona de pontos. O finlandês reconheceu o mau desempenho no GP da Itália deste domingo (14), quando foi o nono colocado, e disse que não conseguiu uma boa performance devido aos problemas que a F2008 teve para aquecer os pneus.

"As condições no começo da prova eram as piores para nós, pois não conseguimos manter a borracha na temperatura ideal, e ficamos sem nenhuma aderência", afirmou o campeão mundial. "Eu não podia fazer nada além de tentar me manter na pista, esperando que a pista ficasse melhor."

Raikkonen falou também sobre a sua situação no campeonato. "Não havia mais como eu chegar nos pontos. O carro funcionou bem mas, sem aderência, não se vai a lugar nenhum. Agora, fiquei em uma posição ainda mais difícil no Mundial, mas vou fazer o melhor que puder até o final, como sempre", concluiu.

Ferrari = decadente = problema com pneus = problema com o motor = estratégias erradas de corrida

Jean Todt e Ross Brown fazem muita falta.

Lamentável. Eles gastam uma enchurrada de grana e nem para resolver um problema, que aparentemente não é tão complexo. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

FIA quer o mesmo motor para todas as equipes na F-1

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, afirmou nesta quarta-feira que quer o uso do mesmo motor em todos os carros da Fórmula 1.

O dirigente afirmou que essa medida ajudaria a diminuir os altos custos na categoria. Mosley disse ainda que o desenvolvimento de um motor comum pode fazer com que as pesquisas com a Fórmula 1 possam ser usadas em carros comuns.

Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, Mosley confirmou que deve se reunir com todos os times da F-1 para que juntos possam criar suspensões, pneus e marchas comuns.

Segundo o dirigente, o investimento em tecnologia feito pelas equipes para o desenvolvimento na categoria tem sido irracional, aumentando os custos e gerando uma preocupação com problemas do meio-ambiente.

O site Autosport.com afirmou que algumas equipes estão descontentes com a situação - que pode deixá-las bem abaixo das concorrentes antes de 2013, caso as regras não sejam alteradas - e tentam fazer um lobby com a FIA para igualar as disputas no próximo ano.

"Nós só queremos deixar os motores mais iguais no grid. São várias equipes que pensam assim, por isso a FIA está tentando resolver a situação", declarou uma fonte ao site.

Flavio Briatore, chefe da Renault, afirmou ao jornal espanhol As que as alterações feitas pela Ferrari, McLaren e BMW estão sendo discutidas pelos times.

"Estamos conversando sobre o assunto para achar uma solução. Três times apenas se aproveitaram para fazer melhorias no motor. Já me encontrei com o presidente da FIA, Max Mosley, algumas vezes, e a expectativa é que isso seja resolvido até o final da semana", afirmou Briatore.

As três primeiras colocadas no Mundial de Construtores, Ferrari (com o Ferrari 056 V8), McLaren (Mercedes-Benz FO 108V) e BMW (BMW V8) produzem seus próprios motores e têm feito estudos e alterações para melhorar o rendimento dos carros ao longo da temporada.

Outras equipes também possuem fabricação própria, mas não dispõem dos mesmo estudos e infra-estrutura para fazer grande melhorias nos motores. Se encaixam neste perfil a Honda (9ª no mundial), a Renault (4ª) e a Toyota (5ª).

As demais escuderias ficam reféns dos motores produzidos pelos fornecedores, tendo assim um pior rendimento durante as corridas. São elas a Red Bull, Toro Rosso, Williams, Super Aguri e Force India, sendo que as duas últimas sequer marcaram pontos na temporada.

Na GP2 e na Superleague, por exemplo, todas as equipes contam com os mesmos carros, motores e pneus. Com isso, as disputas têm sido cada vez mais equilibradas, e a equipe que conseguir acertar melhor o carro, leva vantagem.

Caso seja aprovada a mudança sugerida por Max Mosley, será a primeira vez que a Fórmula 1 contará com essa nova regra de motores iguais para todas as equipes.


Acho que isso vai acabar não sendo aceito, porque equipes como McLaren e Ferrari seriam as maiores prejudicadas, porque depois de muitos anos de investimentos iria acabar ficando com o mesmo motor que todos. Por outro lado tem esse ponto do equilibrio, quem for melhor no braço terá mais chances, e claro, os pacotes aerodinâmicos e as estratégias das equipes serão mais valorizadas com isso.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
MÁQUINA DO ESPORTE

. A Globo conseguiu, enfim, garantir a Fórmula 1 e o Campeonato Brasileiro em sua grade de programação. Segundo informações do site especializado "Tazio", o horário do GP Brasil, que decidirá a categoria no dia 2 de novembro, foi alterado das 15h para as 14h, para que a emissora carioca consiga encaixar o futebol às 16h.

O horário inicial, anunciado na semana passada pela Formula One Management (FOM) em comunicado oficial, prejudicava a Globo, que teria de transmitir apenas metade do confronto do Campeonato Brasileiro.

Para evitar a confusão, a FOM, a Globo e a organização do GP Brasil se reuniram no último fim de semana e optaram pela mudança. O anúncio oficial, porém, só foi confirmado três dias depois da tomada de posição.

Em um primeiro momento, seguindo a tradição da prova, a organização do GP Brasil havia anunciado a largada para as 14h. O comunicado da FOM, no entanto, obrigou a Globo a intervir politicamente na escolha.
Link para o comentário

Ótima comparação Charrito :lol:

Mas o que importa não é a beleza do carro, e sim o quanto ele vai render, então se isso melhorará o rendimento do carro, que fique então.

E o Bruno Senna admitiu ter propostas da RBR, Toro Rosso, Williams e BMW!

Link para o comentário

O Bruno ainda tá muito verde pra F-1. Precisa ficar pelo menos mais um ano na GP2. E como o Sato "não larga o osso" e sempre tem muitos patrocinadores, vai acabar "roubando a vaga de algum novato" por conta de seus inúmeros patrocinadores.

Link para o comentário

Será que o Pantano não tem chance na Toro Rosso? Pelo fato de ser mais experiente, ter pilotado já na F1 e ganho a temporada da GP2 este ano, acredito que uma vaga na equipe italiana para ele - que é italiano -, caíria muito bem. Quanto ao Sato, a cena dele "voando" na zebra em Monaco é uma das mais hilárias da F1 :lol:

Link para o comentário

Na Williams vai ser dificil pro Bruno,Rosberg é praticamente a joia da Williams,ja o Nakajima só esta pq a Toyota fornecedora de motor da Williams obrigou a Willims colocar ele,se não colocasse perdia o motor...

Link para o comentário

Sensacional essa imagem da cidade iluminada, o Grande Prêmio será um tanto quanto charmoso.

E se o Felipe Massa vencer aí, poderemos dizer que a cidade nos dá sorte, pois o Brasil venceu um amistoso antes de ir ás Olímpiadas sobre a seleção local :D

Link para o comentário

0,,15547559-EX,00.jpg

A intenção dos organizadores do GP de Cingapura é causar boas condições para os pilotos e para as câmeras de TV, como se fosse um dia claro.

Link para o comentário
Sensacional essa imagem da cidade iluminada, o Grande Prêmio será um tanto quanto charmoso.

E se o Felipe Massa vencer aí, poderemos dizer que a cidade nos dá sorte, pois o Brasil venceu um amistoso antes de ir ás Olímpiadas sobre a seleção local :D

Se desse sorte, o Brasil pegava o ouro nas Olimpíadas. :P

Esse GP de Cingapura vai ser foda! À noite, circuito de rua, nota 10! :D

Link para o comentário

Cingapura será sede do 800º GP da F-1:

As atividades no circuito de rua de Cingapura ainda nem começaram e a corrida já está na história da Fórmula 1. A pista vai receber a prova corrida noturna da categoria em todos os tempos. E, por coincidência, outra marca será alcançada no domingo, dia 28 de setembro. Caberá à cidade-estado asiática sediar o GP de número 800 da categoria, que é disputada desde 1950.

O GP do Brasil, que encerra a temporada deste ano, será a prova de número 803. No entanto, a corrida brasileira ainda detém a honra de ter sido o última prova centenária disputado até aqui. Em 2003, na confusa prova vencida por Giancarlo Fisichella, a F-1 chegou à marca de 700 corridas.

Aquela corrida foi, também, a última vitória da extinta equipe Jordan na Fórmula 1, que completava na ocasião 200 GPs disputados. As informações são do Globo Esporte.com.

Confira os vencedores dos GPs centenários da Fórmula 1:

100º - GP da Alemanha de 1961, Nürburgring (6ª etapa, 6 de agosto)

Vencedor: Stirling Moss (ING/Lotus-Climax)

200º - GP de Mônaco de 1971, Monte Carlo (3ª etapa, 23 de maio)

Vencedor: Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)

300º - GP da África do Sul de 1978, Kyalami (3ª etapa, 4 de março)

Vencedor: Ronnie Peterson (SUE/Lotus-Ford)

400º - GP da Áustria de 1984, Zeltweg (12ª etapa, 19 de agosto)

Vencedor: Niki Lauda (AUT/McLaren-TAG Porsche)

500º - GP da Austrália de 1990, Adelaide (16ª etapa, 4 de novembro)

Vencedor: Nelson Piquet (BRA/Benetton-Ford)

600º - GP da Argentina de 1997, Buenos Aires (3ª etapa, 13 de abril)

Vencedor: Jacques Villeneuve (CAN/ Williams-Renault)

700º - GP do Brasil de 2003, Interlagos (3ª etapa, 6 de abril)

Vencedor: Giancarlo Fisichella (ITA/Jordan-Ford)

Imagens do treino do GP noturno:

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878019-8770-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878044-7787-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/877997-7749-ga.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/09/26/878014-7516-ga.jpg

Hamilton é o mais veloz; Massa dá escapada e é 2º no treinos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      159

      Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

    2. Jaciinto
      3947

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      208

      TURISMO

    4. E.R
      37

      Audiências CH

    5. E.R
      326

      Futebol Inglês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...