Ir para conteúdo

Galvão Bueno "prevendo" o Tetracampeonato em 1994

Luiz

Recommended Posts

Engraçado que o pessoal fala das parcerias como se fosse algo que não devesse ser levado em conta, ou que tornasse menos legítimas as conquistas de um clube.

não tem nenhum problema, desde q não seja feito com dinheiro sujo, como a Parmalat ou a MSI...

Link para o comentário

Ah, e o dinheiro da IBF, na época do bi-mundial, era super limpo, né?

Pra quem não sabe:

IBF = PC Farias = Collor = Sujeira

Link para o comentário
Engraçado que o pessoal fala das parcerias como se fosse algo que não devesse ser levado em conta, ou que tornasse menos legítimas as conquistas de um clube.

Se, se... Se minha mãe fosse homem, eu não teria nascido. [3] :adminpower:

Digo, continuem com a discussão :escondido:

xD

Link para o comentário
Ah, e o dinheiro da IBF, na época do bi-mundial, era super limpo, né?

Pra quem não sabe:

IBF = PC Farias = Collor = Sujeira

eu nunca ouvi nada sobre a IBF, nem sei nada sobre a empresa...

tem alguma notícia aí q diz alguma irregularidade?

de qquer jeito, pelo q sei, ela era apenas patrocinadora da camisa, e não parceria...

Editado por FooCH
Link para o comentário

São Paulo 2 x 1 Palmeiras - Lib. 94

WmhpUE4Hq20

Reparem que o Edmundo ainda dá uma de Maradona :lol:

São Paulo 1 (3) x (5) 0 Vélez - Lib. 94

9fJoMNeQY7U

O Maior roubo da História recente do Morumbi...Ah, como eu odeio o juíz desse jogo e o Chilavéia <_<

Sobre a IBF, não era parceria, pq entre 92 e 93 era a IBF e depois entrou a TAM e ficou até 96 ou 97...Se fosse parceria, não iria durar tão pouco tempo ;)

Editado por Luiz
Link para o comentário

Um pouco mais sobre a IBF:

Também nos anos 90, o grupo Bloch vendeu para o grupo paulista IBF, de Hamilton Lucas de Oliveira, a TV Manchete. O grupo IBF (Indústria Brasileira de Formulários) comprou 49% das ações da família Bloch. As negociações foram mediadas por Nelson Marchezan, então secretário nacional das comunicações. A venda foi no valor de 105 milhões de dólares, sendo 90 milhões em dívidas com instituições financeiras federais. Com a compra, o IBF, também detentor de 40% da TV Jovem Pan, herdou 2.500 funcionários. A Manchete era a terceira maior rede, com 36 emissoras afiliadas.

As negociações, contudo, foram tensas, porque o grupo IBF era acusado de envolvimento com Paulo César Farias, o PC, tendo recebido benefícios para ganhar a concorrência para impressão das "raspadinhas" da Caixa Econômica Federal. As acusações contra o grupo serviram para que as Organizações Globo fizessem pressão sobre o governo para impedir o negócio. A Globo não via com bons olhos a aproximação do governo com outras emissoras, sinal de que ela estava perdendo espaço. Havia também rumores de que o grupo IBF mantinha negócios com a rede OM e estaria buscando algum tipo de união das duas emissoras.

----------------

Bom, aí já mostra o quão limpo era o dinheiro que vinha para o time do Jd.Leonor. Foram lavanderia de dinheiro SIM!

Link para o comentário

Houvi um tempo atras boatos de "lavagem de dinheiro" a respeito da IBF!

Eu tinha ate uma revista que comprovava que n era uma atitude corrupta, e sim legalizada...

Vo evr c consigo postar a noticia, mas tenho q encontrar a revista ;)

Link para o comentário
Bom, aí já mostra o quão limpo era o dinheiro que vinha para o time do Jd.Leonor. Foram lavanderia de dinheiro SIM!

tá, mas não era uma parceria q botava dinheiro dentro do clube... era apenas o patrocinador da camisa, e se não fosse ela, seria outra empresa... não tem nada pra desmoralizar os nossos títulos...

agora me diga: qual é a graça em dizer "o time do Jd. Leonor"?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      267

Band

2. E.R
      172

Bozo

3. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. Doutor Chimoltrúfio
      13

5. Quico Irônico
      13

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...