Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Eu precisei trabalhar hoje, não estava em casa, apenas deixei meu aparelho capturando no automático. Próximo Sábado também estarei ausente, só poderei voltar a assistir a partir do dia 18 de Fevereiro.

1 hora atrás, leloedi disse:

Ai pergunto: será que essa renomeação foi por causa da Guerra?

Creio que mudaram por mudar, apenas reedições, são oito no total:

"Crazy House" = "Fun House"

"Andy Panda's Victory Garden" = "Springtime For Andy"

"Andy Panda's Pop" = "Goofy Roofer"

"Under The Spreading Blacksmith Shop" = "Village Blacksmith"

"Boogie Woogie Sioux" = "Indian Beatnick"

"The Screwdriver" = "Woody's Jalopy"

"Ration Bored" = "The Gas Bandit"

"Chilly Willy" = "Deep Freeze"

E também tem o mistério do "Canine Commandos" que pode ter sido reeditado de "Sky Dogs", como conversamos aqui: http://www.forumch.com.br/topic/4866-pica-pau/?do=findComment&comment=589361

No Lantz Encyclopedia não consta essa informação para o referido episódio, mas é um mistério de estar escrito assim nos créditos do Show sendo que o episódio nem está incluso. De repente um dia já pertenceu ao Show e foi retirado ao longo dos anos com as melecas feitas pela Universal, devem ter esquecido de editar as letras miudas.

"Ele esqueceu de ler a letra miuda !".

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

733

• Lucas Fernando

358

• Marcelo J.

225

• E.R

159

Usuários que mais postaram nesse tópico

Deixa que a gente te cobre então ;) 

Uma pergunta: você tem alguma lista que contenha os anos dos episódios da Turma e do Pica-Pau?

• Curtir 1
Link para o comentário

Este tópico sempre fica ativo nos fins de semana, mas desta vez vai ficar mais cedo.

Vasculhando minha casa, encontrei um DVD “piratex” com gravações do show da exibição da Jetix.

Antes que alguém me pergunte, deixo aqui a lista com os episódios do disco (de acordo com a lista do Raphael na pag. 94):

Spoiler

047 - Os Desabrigados / Meio Dia Quente / A Vitrola Maluca
049 - A Alameda Para Bali / O Aprendiz de Ferreiro / O Pombo Recruta
082 - O Guloso Zé Jacaré / Com a Barriga Roncando / O Caso da Tromba do Elefante / O Fotógrafo Chato
085 - O Rei do Voo Doo / Chilly e o Lenhador / Hip, Hip, Hurra ! / Os Parentes

Soltos:
Mãe e Pai (programa 044)
A Lenda do Pico da Canção de Ninar (programa 048)

E antes que alguém também pergunte, não fui eu quem gravei. Minha mãe comprou eu sei lá onde pra mim quando eu ainda era Quico.

Pois bem, na página 67 @Lucas Fernando e @Raphael comentaram sobre os créditos do programa 47, que possui o nome de um episódio não incluído em nenhum show. Eis do programa 49, desta vez mais surpreendente:

MZ3XBuw.png

Não sei se li direito, mas no lado esquerdo há escrito "Destination Meatball" (Uma Aventura no Supermercado)! Isso quebra totalmente a teoria da complicação fantasma, elaborada pelos dois na pag. 83!
Uma vez o Lucas disse que acredita que exista uma versão alternativa das duas primeiras temporadas do show, com os títulos originais dos episódios. Minha teoria é que, nesta versão existam mais programas que a normal e que a Universal tenha desmembrado eles para esconder determinados episódios da versão que foi remasterizada. Prova disso são as vinhetas dentro do show, pois, com exceção as programas que contem reprises, nenhuma vinheta é repetida nessas duas primeiras temporadas.

Saindo um pouco deste assunto:

("Andy Panda & As Ratoeiras" - exibição do canal Telefuturo)

("Apólice Coberto" - VHS "Woody Woodpecker and His Friends, Vol. 1")

Desses dois videos há uma coisa em comum: os títulos dos episódios possuem uma moldura colorida. Isso aconteceu com animações MGM/Turner (Tom e Jerry, Leon Schlesinger ante-1948, etc) mas com a Universal?

Raphael, esse do apólice passava como no SBT?

Editado por leloedi
Link para o comentário

Eu tenho esse disco aqui em casa, só que o meu está assim (incluindo episódios que você não escreveu):

1 - As Crianças e o Cheiroso
2 - Os Desabrigados
3 - Meio Dia Quente
4 - A Vitrola Maluca
5 - O Guloso Zé Jacaré
6 - Com a Barriga Roncando
7 - O Fotógrafo Chato
8 - O Rei do Voo-Doo
9 - Chilly e o Lenhador
10 - Hip, Hip, Hurra !
11 - A Alameda Para Bali
12 - O Aprendiz de Ferreiro
13 - O Pombo Recruta
14 - O Caso da Tromba do Elefante
15 - Os Parentes
16 - A Lenda do Pico da Canção de Ninar

Simplesmente é outro caso de substituição na compilação. Nunca parei pra ficar olhando nos créditos desses.

Temos novamente o "Formerly" no episódio do Andy Panda, com o nome que consta no cartão de título original.

• Curtir 1
Link para o comentário

Está exatamente assim o meu, decidi organizar na ordem dos shows na lista acima. Como eu queria saber quem é esse ser que gravou esses episódios. Você sabe se a Jetix chegou a exibir toda a serie?

Esse "Os Parentes" tava me lembrando dele há uns dias. To torcendo pra Record chegar logo na 4ª Temporada, quem sabe já neste sábado eles chegam?

EDIT 22:18:

BdgoR90.png

Captura em melhor qualidade, tirada dos DVDs da Columbia House. Dá pra ver bem nitidamente que é sim o "Uma Aventura no Supermecado"

Link para o comentário

Foram feitos nove volumes dessa coleção, tudo capturado da Jetix com aberturas, bumpers animados e créditos finais de alguns Shows, mas sem trechos de Walter Lantz.

Link para o comentário
12 minutos atrás, Raphael disse:

Foram feitos nove volumes dessa coleção, tudo capturado da Jetix com aberturas, bumpers animados e créditos finais de alguns Shows, mas sem trechos de Walter Lantz.

UAU! E ainda divididos em "volumes". Seja quem foi que montou esses DVDs tava inspirado, hein.

Pra mim o mais estranho é não terem incluído nenhum trecho do Walter Lantz. Será que a Jetix chegou a exibir esses trechos? Ou ainda, será que esses trechos chegaram a ser dublados?!

EDIT: Só agora vejo

Depois de 10 anos, o tópico do Pica Pau chegou a centésima pagina! :fogos::fogos:

Link para o comentário
Agora, Raphael disse:

Em breve tem também os 10 anos da estréia do Pica Pau na Record: Ás 12h45 do dia 12 de Fevereiro de 2007.

Vai cair no Domingo.

Legal. É o Pica-Pau Antigo ou Novo que vai fazer aniversario?

Amanha vou anotar as exibições de novo, será que chegam a 4ª Temporada?

Link para o comentário

Mais um exemplo de como ela tratava bem o desenho:

Em 18/12/2007 at 02:09, E.R disse:

A moral do Pica Pau na Record é tão grande, que colocaram o desenho como um dos destaques da programação da emissora em 2008.

6p8ryc4.jpg

Pica Pau e Tom Cavalcante

Editado por leloedi
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...