Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Postado

Ainda bem que tenho o DVD e vejo essa cena cortada do Peixe Frito :) 

E eu fiquei sabendo que tinha uma cena cortada em O Biruta assistindo o DVD :P 

• Curtir 1
  • Respostas 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

735

• Lucas Fernando

363

• Marcelo J.

228

• E.R

164

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

@JF CHmaníaco Por falar em DVD, alguém sabe onde eu encontro aqueles DVDs lançados nos EUA pela Columbia House em BOA qualidade.

Postado

Aí eu não sei :P 

• Curtir 1
Postado
Agora, JF CHmaníaco disse:

Aí eu não sei :P 

Tudo bem, o jeito é garimpar pela internet.

Postado

Chanfle, a Record está exibindo as reprises do show??? :blink2:

Estão mesmo seguindo a lista ao pé da letra... @Raphael, notou alguma diferença nessas versões-reprises ou tudo parece como na versão original?

• Curtir 1
Postado

Estão iguais.

Só esperando passarem a reprise de "Motorista Desleixado" pra ver se tem o sonzinho diferente no final, igual eu tinha postado um trecho de 2007 há alguns meses.

Postado

No "Motorista Desleixado", a Record corta a parte que diz "Rosas são vermelhas, violetas são azuis. O teste é enganação e você é um bobão". No DVD eles não cortam :ponder: 

Postado (editado)

Não é a Record, no Show esse trecho já vem cortado.

Uma vez li num site que isso era por causa de uma falha na fita da época. Só não me pergunte que época é essa que eu também não sei.

Editado por leloedi
  • Curtir 1
Postado

Pra quem é mais veterano, no SBT já exibiam com esse corte? Eu realmente não lembro...

Só lembro que na VHS "O Pica-Pau e Seus Amigos Vol. 3", que usava a mesma matriz do show com aquela imagem desbotada do SBT, a cena era cortada, mas de forma mais brusca. Parecia mesmo um defeito na fita. Mas acho que foi algum tipo de censura mesmo, se não o corte não teria permanecido após a remasterização de 2003.

Postado
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Pra quem é mais veterano, no SBT já exibiam com esse corte? Eu realmente não lembro...

Ai acho que só mesmo o @Raphael pra responder.

5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Só lembro que na VHS "O Pica-Pau e Seus Amigos Vol. 3", que usava a mesma matriz do show com aquela imagem desbotada do SBT, a cena era cortada, mas de forma mais brusca. Parecia mesmo um defeito na fita. Mas acho que foi algum tipo de censura mesmo, se não o corte não teria permanecido após a remasterização de 2003.

Como o Raphael disse, ainda é um mistério se as copias do SBT eram do Show ou não. E a remasterização de 2003 foi com as mesmas copias do Show.

Postado

Existem duas versões do show, para mim isso é quase certo. A BKS dublou os episódios com as aberturas originais, e dublou dentro da sequência do Show. Como as imagens do SBT eram bem batidas, acredito que seja a primeira matriz do show que a Universal distribuiu. Inclusive, acredito que a BKS dublou em cima dessa matriz...

Antes de ir para o SBT, o Pica-Pau pertencia a qual canal? Record ou Tupi? A primeira dublagem (ou redublagem) da BKS foi feita nos anos 70.

Postado
55 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Também era cortado. :joinha:

28 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Antes de ir para o SBT, o Pica-Pau pertencia a qual canal? Record ou Tupi? A primeira dublagem (ou redublagem) da BKS foi feita nos anos 70.

- Década de 50 na TV Tupi, 19 de Setembro de 1950, primeiro desenho animado exibido na televisão brasileira, original em inglês.

- Década de 60 na Record, agora com dublagem, possivelmente episódios dos anos 40 em versão Dublasom Guanabara e anos 50 da AIC São Paulo.

Antes do Sbt ficou um período fora das telas brasileiras, provavelmente em algum ano acabou os direitos da Record e ninguém pegou até ir para o Sbt.

Postado

Bueno, no final dos anos 70 devia pertencer a algum canal, para a Universal ter mandado a BKS dublar/redublar.

Curioso que a Dublasom dublou o show em cima da matriz atual, que foi remasterizada em 2003, já a BKS dublou em cima de uma matriz mais antiga (e mais completa), que acabou indo parar no SBT. Provavelmente o programa que traz "Os Três Pica-Paus" + "A Observadora de Pássaros" + "Uma Aventura no Supermercado" estava somente nessa matriz antiga, que felizmente a BKS dublou. Já na atual (que existe desde os anos 60), o programa foi misteriosamente eliminado, com exceção do episódio "O Desfile de Natal", que certamente fazia parte desse programa.

Postado

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Woody_Woodpecker_Show

Este artigo traz importantes informações sobre o show. Confiável ou não, esclarece algumas coisas.

1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Existem duas versões do show, para mim isso é quase certo. A BKS dublou os episódios com as aberturas originais, e dublou dentro da sequência do Show. Como as imagens do SBT eram bem batidas, acredito que seja a primeira matriz do show que a Universal distribuiu. Inclusive, acredito que a BKS dublou em cima dessa matriz...

Diz neste artigo que houveram varias reprises do programa. Isso explica versões diferentes do show.

26 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Curioso que a Dublasom dublou o show em cima da matriz atual, que foi remasterizada em 2003, já a BKS dublou em cima de uma matriz mais antiga (e mais completa), que acabou indo parar no SBT.

53 minutos atrás, Raphael disse:

- Década de 50 na TV Tupi, 19 de Setembro de 1950, primeiro desenho animado exibido na televisão brasileira, original em inglês.
- Década de 60 na Record, agora com dublagem, possivelmente episódios dos anos 40 em versão Dublasom Guanabara e anos 50 da AIC São Paulo.

A dublagem da Dublasom deve ser da primeira transmissão do Show nos anos 50 e da AIC dos anos 60. Só não consigo identificar a da BKS, pois ainda tenho duvidas sobre os anos 70.

Postado

Sabemos que a BKS dublou os episódios já compilados no show, porque dublou as introduções, encerramentos e vinhetas dos programas, além das narrações dos episódios indicarem que foram dublados em sequência. E também sabemos que dublaram uma matriz diferente da edição atual, que continha as aberturas originais e que na versão atual são editadas.

Só queria saber de que época era essa matriz mais antiga, que a BKS dublou e que o SBT tinha. Como teve poucas edições e censura, acredito que foi a primeira, ou uma das primeiras matrizes que a Universal distribuiu desde 1950. Só não sei como ela veio parar nas mãos do SBT...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      367

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

2. HOMESSA
      2884

Fotos CH

3. Marcelo J.
      367

4. Roberto Macêdo
      367

5. Mozer da Silva Reis
      2152

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...