Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

@Raphael e @João A Pão de Ló! os episódios tinham a sequência do show dos EUA.

Aqui no tópico do Pica-pau ou no antigo tem a lista da ordem de exibições da Record que alguém do fórum fez acompanhando as exibições (inclusive eu chegava a decorar em 2007/2008, já que assistia as exibições todos os dias). Eu não sei em que página está, se é na 18,19, são muitas, é o tópico de desenho mais famoso do fórum.

Então se descobriu que a sequência da Record, era a mesma da Globo e a mesma do show dos EUA. Eu pesquisei, fui pro lantz.goldenagecartoons.com que por sinal é um excelente site pra quem é fã dos desenhos do Walter Lantz e descobri que os DVDs lançados pela Columbia que tem as remasterizações do início da década de 2000 tem agrupados em 3 (2 Pica-pau + 1 Turma) uma sequência igual as exibições de agora no Brasil.

Vocês fizeram uma lista completa juntando os comuns com os da turma que ficou idêntica com os do lançamento em DVDs nos EUA. Pronto, está provável que as cópias das exibições no Brasil são as do Show.

Podemos dividi-las elas em lotes, igual ao Chaves e Chapolin.

Lote BKS 1934-1956 O mais longo de todos, compreende várias décadas, 30, 40 e 50 . Foi a segunda dublagem da BKS do Garcia Júnior.

Lote AIC 1951-1963 A dublagem mais antiga. (Correio Aéreo de 1942 é dublado pela AIC).

Lote BKS 2 1961-1967 A dublagem mais recente do Garcia, aqui ela tá com a voz mais grossa.

Lote BKS 3 1964-1962 A dublagem mais recente da era clássica.

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

@@Danton 2013 Na 1ª página desse tópico já tem a lista da ordem de exibição da Record.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu montei a lista da ordem de exibições da Record.

 

O Lucas montou uma dos Shows incluindo ordem da Turma, mas ainda tem alguns programas a serem preenchidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Exatamente amigos. A lista está exatamente de acordo com o Show original.

Link para o comentário

Alguém já tinha visto:

Pica-Pau - Despensa do Desespero (Pânico na Cozinha)
 



Segundo a descrição do vídeo, está presente no DVD "Pica-Pau e os Clássicos Malucos".

Eu lembro de ter alugado esse DVD, mas não lembrava que tinha sido redublado esse episódio  :ponder:
Link para o comentário

Eu tinha esse DVD faz tempo, mas agora eu não tenho mais. Já essa dublagem, é um completo lixo. O mesmo aconteceu também com o Tom & Jerry, Popeye, dentre outros desenhos antigos que receberam essa dublagem horrível para DVD.  :cursing:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho que agora já sei o porque deu ter parado de assistir aquele DVD, depois de assistir o episódio do Pica-Pau  :lol:

 

Eu realmente não lembrava dessa redublagem  :tonguemad:

Link para o comentário

Eu acho que agora já sei o porque deu ter parado de assistir aquele DVD, depois de assistir o episódio do Pica-Pau  :lol:

 

Eu realmente não lembrava dessa redublagem  :tonguemad:

Eu também tinha um DVD do Popeye e um DVD do Tom & Jerry, e parei de assistir aqueles DVDs pelo mesmo motivo que eu mencionei antes.

 

E detalhe: Esse episódio do Pica-Pau e alguns episódios no DVD do Popeye, eles usaram as cópias de qualidade muito antiga e deformada.

 

Se não me engano, acho que a Dublagem se chamava Etc Estúdios (Eu não tenho certeza exatamente), porém, eu desconfio bastante de que essa é a tal Dublagem de Miami que nós sempre detestamos.

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Isso era outra coisa que eu ia citar e acabei esquecendo, a imagem não era das melhores, e ainda parecia que tinha zoom.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Isso era outra coisa que eu ia citar e acabei esquecendo, a imagem não era das melhores, e ainda parecia que tinha zoom.

Eu também percebi isso, e eu percebi que tinha zoom na tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho um do popeye com essa dublagem ai que vocês tão falando, sinceramente eu o tinha visto tantas vezes que ate tinha me acostumado com a dublagem, e quando fui ver os episódios com a dublagem clássica eu achei estranho.

Link para o comentário

Dos episódios que eu assisti pelo DVD, só o do Pica-Pau valeu a pena para mim, pois os outros desenhos, não tenho conhecimento sobre eles.

 

A mancada fica também no Título do DVD, pois o que era pra ser os Amigos do Pica-Pau, ficou como os personagens nada a ver com o Pica-Pau.

 

Eu tenho um do popeye com essa dublagem ai que vocês tão falando, sinceramente eu o tinha visto tantas vezes que ate tinha me acostumado com a dublagem, e quando fui ver os episódios com a dublagem clássica eu achei estranho.

Qual DVD do Popeye você tem? Se me falar quais são os episódios que tem, talvez eu saiba.

 

Eu tinha um, mas, assim como a maioria dos DVDs comprados no camelô, já eram.

Link para o comentário

Dos episódios que eu assisti pelo DVD, só o do Pica-Pau valeu a pena para mim, pois os outros desenhos, não tenho conhecimento sobre eles.

 

A mancada fica também no Título do DVD, pois o que era pra ser os Amigos do Pica-Pau, ficou como os personagens nada a ver com o Pica-Pau.

 

Eu tenho um do popeye com essa dublagem ai que vocês tão falando, sinceramente eu o tinha visto tantas vezes que ate tinha me acostumado com a dublagem, e quando fui ver os episódios com a dublagem clássica eu achei estranho.

Qual DVD do Popeye você tem? Se me falar quais são os episódios que tem, talvez eu saiba.

 

Eu tinha um, mas, assim como a maioria dos DVDs comprados no camelô, já eram.

O que eu tenho e esse daqui da foto, porem pirata e claro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740715643-dvd-o-marinheiro-popeyelacradoraro-_JM

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...