Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Tou vendo aqui vários episódios do clássico! Noite maravilhosa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Dos anos 60 tem uns episódios muito bons também, mas tem uns bem fraquinhos também (Na minha opinião).

Link para o comentário

Dos anos 60 tem uns episódios muito bons também, mas tem uns bem fraquinhos também (Na minha opinião).

Eu acho o seguinte amigo: A fase 1960-1961 dublada pela AIC é boazinha, mas bem inferior a fase 1955-1959 também dublada pela AIC. É nessa fase que está a pior fase do Pica-pau Clássico, e tem o pior episódio " O Último Martin", tem pouca animação. Ao mesmo tempo que tem episódios clássicos como Não Puxem Minhas Penas e Propaganda Super.

 

Depois vem a fase mais digamos infantil da era clássica, a fase 1961-1965 do Pica-pau dublada pela BKS pelo menino Garcia Júnior. Essa fase é legal e em termos salva a década de 60. Tem vários episódios muito bons, como O Rei do Voo-Doo, Os Azares de Um Corvo, O Doce Lar Quase Destruído, O Cuidador Descuidado (que por sinal todos são de 1962 hehehe, o melhor ano dessa fase!).

 

Depois vem a mais longa das eras, a era rock'roll anos 60 do Olney Cazarré (digo rock'roll por causa da trilha sonora de fundo, principalmente entre os anos de 1969 e 1972  :lol:). Ela é muito boa também, Meany Ranheta e Pé de Pano são os destaques. Mas de tão longa (8 anos), tive que dividir em duas fases, ambas distintas no estilo, trilha sonora e dublagem. Acreditem pessoal, é verdade, se vocês perceberem bem, nos mínimos detalhes, vai ver que ela tem diferença, sutis, claro em relação as mudanças nos estilos das fases mais antigas.

 

1964-1967: Primeiro, Pica-pau tem o topete mais solto e menor. Mas também tem o topete mais cheio. A trilha sonora é mais comédia e simples, e uma vasta seleção de música de faroeste. A dublagem tem mais eco, e isso faz com que tenhamos a impressão de que essa fase foi a primeira a ser dublada nessa era. Essas são as suas características. Essa fase tem muito episódio de faroeste, e vários personagens de importância menor. A temporada é inferior a próxima que falarei. Os episódios mais legais são Nunca Gemas ás Claras (esse é um dos melhores episódios da década de 60!), História Boa Pra Cachorro e Encantos e Desencantos.

 

wanted03.jpg agent05.jpg

 

1968-1972

 

Bom, o visual do Pica-pau é mais sofisticado, do que a fase anterior. Mas nada comparado as versões lindas de 1944 e início dos anos 50! O seu topete tem um penteado mais ondulado e diferentinho. Já seu outro visual é mesmo topete cheio, mas melhor ajustado ao corpo. Em 1971 esse visual do topetão, iria ficar maior ainda. A trilha sonora é composta pelo Walter Greene (responsável pela trilha da Pantera Cor de Rosa clássica!), onde ele utiliza elementos de rock anos 60, guitarras e tal. É bem legal, tava na moda da época, Scooby-Doo, Josie e as Gatinhas, sabem... Mas eu prefiro as obras-primas dos Anos 40 e início dos 50... Mas a trilha dessa fase é muito boa! A dublagem está mais certinha, sem ecos. Os melhores anos dessa temporada na minha opinião são 1969 e 1970 e a pior, 1971. Grandes episódios são: Pica-pau, O Marujo Intérprido, Pica-pau Tropical, Um Pistoleiro Sem Solução, A Fonte da Juventude, Pescaria Agitada, Super Vendedor Pré-Histórico... Nossa, 6! Isso mesmo!

 

stinker01.jpg knightmare04.jpg

Link para o comentário

Selecionei em um vídeo dois minutos e meio de "Title Cards" de episódios do Pica Pau que eu tinha gravado da Record em 2008, em maioria da fase do Pé de Pano:

http://www.dailymotion.com/video/x4ckags_alguns-title-cards-de-episodios-do-pica-pau-classico-exibidos-na-rede-record-em-2008_fun

Na época eu usava VHS e esses foram digitalizados de lembrança já faz alguns anos.

Publicações mais antigas, aqui: http://www.dailymotion.com/user/PicaPauVHS/1

Link para o comentário

Meus 10 anos, ohhh...

 

Chegava da escola, almoçava assistindo os desenhos do Pica-pau Clássico e os da Turma! Isso em 2007.

Link para o comentário

Vocês sabem,ou podem me dizer, qual foi o último ano do Pica Pau no SBT? E quando ele começou a ser exibido na Record?

Link para o comentário

Vocês sabem,ou podem me dizer, qual foi o último ano do Pica Pau no SBT? E quando ele começou a ser exibido na Record?

O novo foi em 2006, isso eu lembro perfeitamente, ja o velho creio que foi em 2007, ja que em 2006 eu lembro que passava na hora do almoço na globo, em 2005 o novo passava no bom dia e cia no SBT.

Link para o comentário

Vocês sabem,ou podem me dizer, qual foi o último ano do Pica Pau no SBT? E quando ele começou a ser exibido na Record?

Já foi dito tantas vezes nesse tópico.

- Pica Pau velho começou a passar no Sbt em 1982 e saiu do ar no final de Dezembro de 2002.

 

- O Novo Pica Pau começou a passar no Sbt em Julho de 2000 e saiu do ar no segundo semestre de 2006.

 

- O Novo Pica Pau estreou na Record em 15/11/2006 ás 17h00, depois se fixou na grade em questão de poucos dias após a estréia.

 

- Pica Pau velho estreou na Record em Março de 2007, primeiro na hora do almoço (12h45) e depois ganhou segundo horário à tarde (18h00), substituindo o Novo que migrou para os Domingos de manhã e ainda no mesmo ano chegou a passar misturado com o velho no almoço.

Link para o comentário

Desculpe, eu não me lembrava se já tinham falando sobre isso tantas vezes. 

 

A Fox Kids também passava Pica Pau até um certo tempo. Mas foi só aqui na América Latina? Ele ficou no ar até a trasição do canal que de Fox Kids virou Jetix?

 

Pq o Cartoon Network só exibia ou exibe,O novo pica pau? Pq não conseguiu acesso aos episódios velhos? Ou será que eles também passam e eu não estou sabendo?

Link para o comentário

Na Fox Kids eu não sei até quando ficou no ar.

 

Cartoon Network já exibiu o Pica Pau velho há muitos anos (coisa de mais de 10 anos atrás):

 

picapau.jpg

 

imagem-18.jpg

 

imagem-11.jpg

 

O Novo Pica Pau novamente deixou de ser exibido pelo Cartoon Network em Março deste ano, atualmente segue no Boomerang, outro canal da Turner.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Me lembro quando a record começou a exibir o novo no final de 2006, assistia todo dia, gostava muito desse uma vez que eu quase não via no SBT por estudar no horário que era exibido.

Link para o comentário

Será que a Turner comprou o Pica Pau?

Já vi screens dele com o logo antigo do boomerang. Mas não sei dizer que ele chegou a ser exibido aqui no Brasil por esse canal também. É alguns canais estrangeiros não seguem tão a risca a programação que sugere as emissoras de TV paga sediadas nos estados unidos.

Link para o comentário

Pena que nenhum canal fechado tenha interesse no desenho antigo. Principalmente agora em que a TV fechada é mais acessível do que antigamente :(

Link para o comentário

Tem esperança de o Tooncast exibir algum dia, já que é um dos poucos canais que transmite desenhos antigos.

Link para o comentário

Me lembro quando a record começou a exibir o novo no final de 2006, assistia todo dia, gostava muito desse uma vez que eu quase não via no SBT por estudar no horário que era exibido.

Eu lembro de quando o Novo estreou no Sbt em Julho de 2000.

Foi no Festolândia que começava ás 11h30 após o Bom Dia & Cia com a Jackeline, o primeiro episódio exibido foi "Pica Pau no Parque de Diversões (1999)". Só passavam a 1ª temporada do desenho, a 2ª só apareceu anos depois e a 3ª foi estrear apenas na Record no início de 2007 quando este ainda estava no horário da tarde desde Novembro de 2006.

Para refrescar, aqui vai uma grade qualquer do Sbt em Julho de 2000, mais precisamente do dia 12 de Julho, onde temos o "Festolândia" ás 11h30:

Sem%2Bt%C3%ADtulo.png

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1207200005.htm

 

Será que a Turner comprou o Pica Pau?

Pertence à Universal, mas há anos a Turner renova direitos e fica no vai e volta com o Novo, enquanto o velho descansa na TV paga há mais de 10 anos.

 

Já vi screens dele com o logo antigo do boomerang. Mas não sei dizer que ele chegou a ser exibido aqui no Brasil por esse canal também.

A época do Pica Pau velho no Boomerang brasileiro deve ter sido por volta de 2005 e 2006, passava com aquele logotipo verdinho:

 

http://www.dailymotion.com/video/xf3mre_pica-pau-nem-tudo-que-reluz-e-ouro_people

 

Só nunca ví com a antiga marca que era apenas a letra inicial do nome do canal, este era usado no início da década passada, meados de 2003:

 

Boomerang.png

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      360

      MULHERES

    2. Homessa
      2645

      Fotos CH

    3. Homessa
      358

      Sonhos

    4. Marcelo Jungbluth
      3567

      Quem lembrou de CH

    5. E.R
      286

      Fórmula 1

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...