Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Postado

Jetix, Fox Kids e Boomerang não exibiram esses episódios perdidos do Pica Pau, essa é uma velha informação do @E.R (acho que ele devia acompanhar o canal na época) que se não me engano há muitos anos foi quem montou uma lista cronológica que incluia as sinopses dos episódios.

A última exibição dos dois de 1965 foi na Globo mesmo (exibição misteriosa por sinal), já o do Supermercado passava no Sbt na década de 90 e depois saiu do ar (eu pelo menos nunca ví ele de 2000 à 2002, pois sempre acompanhava e gravava o desenho que era muito reprisado nesse período).

• Respostas 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

735

• Lucas Fernando

363

• Marcelo J.

228

• E.R

164

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

O episódio do supermercado possivelmente estava na segunda temporada do show e a Universal o limou por censura. Curiosamente, a dublagem dele é diferente dos demais episódios dublados pela BKS. Apenas o título é narrado pelo mesmo narrador de "O Desfile de Natal", porém não há nenhuma participação do Garcia Neto, locutor padrão.

Outro fato curioso é que o programa que trazia "Os Três Pica-Paus" e "A Observadora de Pássaros" possivelmente estava deslocado de temporada. Eu chuto que estava entre os programas com episódios dos anos 40, inclusive deve ter sido um dos primeiros a ser dublado pelo Garcia Júnior. A dublagem também tinha características daquela época, pelas BGMs sobrepostas às falas dos personagens. Em sua última exibição na Globo, nota-se que o programa tinha uma imagem mais envelhecida que os demais, provavelmente não havia sido remasterizado. Só nos resta descobrir o motivo do banimento...

Postado

Apenas o título é narrado pelo mesmo narrador de "O Desfile de Natal", porém não há nenhuma participação do Garcia Neto, locutor padrão.

No do Supermercado, o carinha que narra o título também faz outras narrações dentro do episódio: "Mercado Super... Hiper... Ultra", "Frango pelado 1,99", "Frango vestido 3,00".

Por isso acho que teria sido interessante se você tivesse mantido a dublagem antiga nas suas mixagens em 1080p, até para padronizar com os outros.

No DVD brasileiro colocaram um narrador meio zuado.

Em sua última exibição na Globo, nota-se que o programa tinha uma imagem mais envelhecida que os demais, provavelmente não havia sido remasterizado. Só nos resta descobrir o motivo do banimento...

Mas eles receberam remasterização, na Globo a imagem estava novinha com o equilíbrio de cores dos demais programas.

Comparando a Observadora, no Sbt:

1.png

E na Globo:

02.png

O que pode ter acontecido é que a Globo recebeu os episódios a tempo de conseguir esses dois, de repente eles ainda constavam na distribuição e o sumiço de ambos aconteceu tempos depois.

A Globo começou a transmitir o Pica Pau quando a remasterização havia sido feita há pouco tempo.

Postado

É, realmente a imagem é melhor que no SBT. Talvez eu considerei mais envelhecida por ela estar um pouquinho diferente dos demais desta mesma época. O que reforça que esse programa estava na primeira temporada, ao lado dos episódios dos anos 40.

Postado (editado)

O episódio do supermercado possivelmente estava na segunda temporada do show e a Universal o limou por censura.

Qual Censura? É daquela cena em que o Zeca Urubu varre as partes do Pica-Pau quando ele estava parcialmente invisível na verdade?

Editado por BrendoCH
Postado

Deve ser isso, censura que na verdade não tem nada demais para precisar censurar.

Ao invés de "censura" dos caras... eu chamaria de "frescura". E olha que não é o único caso, já ví muito mais não só em Pica Pau como também em outros desenhos antigos. Cada corte ou veto desnecessário...

Postado

Pois é. A segunda temporada do show foi a que mais sofreu com cortes desnecessários. Isso sem falar nas aberturas padronizadas...

[l][/l]

Mudando um pouquinho a conversa, vocês já ouviram falar no novo serviço brasileiro Oldflix?

Ele é uma espécie de Netflix, porém voltado a filmes, séries e desenhos antigos, lançados até os anos 90. Fiz um cadastro no site e já estou sugerindo a inclusão do Pica-Pau. Se o cabeça de fogo pintar no serviço, assino no mesmo instante. Uma grande oportunidade :)

Professor Inventivo
Postado

Belo trabalho Lucas! :joia:

Nostalgia pura esses curtas, saudades de quando eles eram exibidos na TV.

João A pão de ló!
Postado

Muito bom trabalho, Lucas!!! :joia:

Postado

Muito bom Lucas! Espero que você consiga. Fãs agradecem a sua boa vontade :)  :joinha:

Postado

Valew galera! :D

Fiz uma limpeza no VCR e consegui resolver esse problema de áudio. A partir de amanhã começarei a digitalização full. Só lamento o estado de algumas fitas, mais tarde quero ver se consigo comprar outras cópias no ML.

João A pão de ló!
Postado

Quantas fitas com esses capítulos você tem, Lucas? :ponder:

Postado

Parece que são daqueles VHS de locadoras,de coleção,com uma colhetana de episódios né?

Esse inicio com a vinheta de distribuidora é nostálgico.

Eu me lembro de um VHS do Pica Pau que alugava,onde havia entre outros episódios aquele "Pica Pau mata gigante".  Alias, pensando agora, é um titulo meio sensacionalista e sem nexo,já que o personagem não chega a matar o outro.

Postado

Sim, eu comprei há uns 10 anos, quando as vídeo-locadoras estavam vendendo seus acervos de VHS.

Quantas fitas com esses capítulos você tem, Lucas? :ponder:

Do Pica-Pau, eu tenho os volumes 1, 5, 6 (digitalizado em DVD) e 7. Eu tinha também o volume 2, mas minha mãe acabou descartando a fita por acidente :sunglasses_unhappy:

Dos Amigos do Pica-Pau, que faz parte da mesma coleção, tenho os volumes 1 e 2. Acredito que foram os únicos lançamentos da série.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      1276

Exibições de Chapolin no SBT

2. Professor Inventivo
      1276

3. E.R
      1276

4. Cleberson
      1276

5. Quico Irônico
      1276

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...