Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Jetix, Fox Kids e Boomerang não exibiram esses episódios perdidos do Pica Pau, essa é uma velha informação do @E.R (acho que ele devia acompanhar o canal na época) que se não me engano há muitos anos foi quem montou uma lista cronológica que incluia as sinopses dos episódios.

 

A última exibição dos dois de 1965 foi na Globo mesmo (exibição misteriosa por sinal), já o do Supermercado passava no Sbt na década de 90 e depois saiu do ar (eu pelo menos nunca ví ele de 2000 à 2002, pois sempre acompanhava e gravava o desenho que era muito reprisado nesse período).

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

O episódio do supermercado possivelmente estava na segunda temporada do show e a Universal o limou por censura. Curiosamente, a dublagem dele é diferente dos demais episódios dublados pela BKS. Apenas o título é narrado pelo mesmo narrador de "O Desfile de Natal", porém não há nenhuma participação do Garcia Neto, locutor padrão.

 

Outro fato curioso é que o programa que trazia "Os Três Pica-Paus" e "A Observadora de Pássaros" possivelmente estava deslocado de temporada. Eu chuto que estava entre os programas com episódios dos anos 40, inclusive deve ter sido um dos primeiros a ser dublado pelo Garcia Júnior. A dublagem também tinha características daquela época, pelas BGMs sobrepostas às falas dos personagens. Em sua última exibição na Globo, nota-se que o programa tinha uma imagem mais envelhecida que os demais, provavelmente não havia sido remasterizado. Só nos resta descobrir o motivo do banimento...

Link para o comentário

Apenas o título é narrado pelo mesmo narrador de "O Desfile de Natal", porém não há nenhuma participação do Garcia Neto, locutor padrão.

No do Supermercado, o carinha que narra o título também faz outras narrações dentro do episódio: "Mercado Super... Hiper... Ultra", "Frango pelado 1,99", "Frango vestido 3,00".

Por isso acho que teria sido interessante se você tivesse mantido a dublagem antiga nas suas mixagens em 1080p, até para padronizar com os outros.

No DVD brasileiro colocaram um narrador meio zuado.

 

Em sua última exibição na Globo, nota-se que o programa tinha uma imagem mais envelhecida que os demais, provavelmente não havia sido remasterizado. Só nos resta descobrir o motivo do banimento...

Mas eles receberam remasterização, na Globo a imagem estava novinha com o equilíbrio de cores dos demais programas.

 

Comparando a Observadora, no Sbt:

 

 

1.png

 

E na Globo:

 

 

02.png

 

O que pode ter acontecido é que a Globo recebeu os episódios a tempo de conseguir esses dois, de repente eles ainda constavam na distribuição e o sumiço de ambos aconteceu tempos depois.

 

A Globo começou a transmitir o Pica Pau quando a remasterização havia sido feita há pouco tempo.

Link para o comentário

É, realmente a imagem é melhor que no SBT. Talvez eu considerei mais envelhecida por ela estar um pouquinho diferente dos demais desta mesma época. O que reforça que esse programa estava na primeira temporada, ao lado dos episódios dos anos 40.

Link para o comentário

O episódio do supermercado possivelmente estava na segunda temporada do show e a Universal o limou por censura.

Qual Censura? É daquela cena em que o Zeca Urubu varre as partes do Pica-Pau quando ele estava parcialmente invisível na verdade?

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Deve ser isso, censura que na verdade não tem nada demais para precisar censurar.

 

Ao invés de "censura" dos caras... eu chamaria de "frescura". E olha que não é o único caso, já ví muito mais não só em Pica Pau como também em outros desenhos antigos. Cada corte ou veto desnecessário...

Link para o comentário

Pois é. A segunda temporada do show foi a que mais sofreu com cortes desnecessários. Isso sem falar nas aberturas padronizadas...

 

[l][/l]

Mudando um pouquinho a conversa, vocês já ouviram falar no novo serviço brasileiro Oldflix?

 

Ele é uma espécie de Netflix, porém voltado a filmes, séries e desenhos antigos, lançados até os anos 90. Fiz um cadastro no site e já estou sugerindo a inclusão do Pica-Pau. Se o cabeça de fogo pintar no serviço, assino no mesmo instante. Uma grande oportunidade :)

Link para o comentário
Professor Inventivo

Belo trabalho Lucas! :joia:

Nostalgia pura esses curtas, saudades de quando eles eram exibidos na TV.

Link para o comentário

Muito bom Lucas! Espero que você consiga. Fãs agradecem a sua boa vontade :)  :joinha:

Link para o comentário

Valew galera! :D

 

Fiz uma limpeza no VCR e consegui resolver esse problema de áudio. A partir de amanhã começarei a digitalização full. Só lamento o estado de algumas fitas, mais tarde quero ver se consigo comprar outras cópias no ML.

Link para o comentário

Parece que são daqueles VHS de locadoras,de coleção,com uma colhetana de episódios né?

 

Esse inicio com a vinheta de distribuidora é nostálgico.

 

Eu me lembro de um VHS do Pica Pau que alugava,onde havia entre outros episódios aquele "Pica Pau mata gigante".  Alias, pensando agora, é um titulo meio sensacionalista e sem nexo,já que o personagem não chega a matar o outro.

Link para o comentário

Sim, eu comprei há uns 10 anos, quando as vídeo-locadoras estavam vendendo seus acervos de VHS.

 

Quantas fitas com esses capítulos você tem, Lucas? :ponder:

Do Pica-Pau, eu tenho os volumes 1, 5, 6 (digitalizado em DVD) e 7. Eu tinha também o volume 2, mas minha mãe acabou descartando a fita por acidente :sunglasses_unhappy:

 

Dos Amigos do Pica-Pau, que faz parte da mesma coleção, tenho os volumes 1 e 2. Acredito que foram os únicos lançamentos da série.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...