Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Oi galera, sou novo aqui no fórum e fico muito feliz que vocês falam sobre o Pica Pau, um dos meus desenhos preferidos. :)

Bem, eu sou cadrastado desde o ano passado, mas tinha esquecido minha senha, e ainda bem que me lembrei hehe.

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

A Record parou de exibir o novo Pica Pau também né?

Parou também!

Link para o comentário

No Mercado Livre vendem aparelhos de vídeo cassete da Philips, eu já tive um desse e posso dizer que é uma máquina excelente, durou uns 15 anos. Só pesquisar pelos preços mais em conta.

 

Para limpar a cabeça do aparelho e fitas com boloro é bom rodar uma fita de limpeza com algumas gotas de álcool isopropílico, este também é vendido no ML, 15 reais a garrafa de 1 litro, dá para usar inúmeras vezes.

Link para o comentário

Eu tenho dois aparelhos. Um deles eu quero transformar em um limpador e o outro, pretendo usar apenas para digitalizar. Recentemente vi um vídeo interessante sobre como converter um vídeo-cassete em limpador de fitas:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tomara!!! ;) São gravações da época do SBT?

Ele fala das fitas lançadas antigamente pela CIC Vídeo. Marquei em negrito para provar: 

 

Lucas Fernando, em 04 Abr 2016 - 11:35, disse:

 

''Pessoal, estou estudando a possibilidade de consertar meus vídeo-cassetes e digitalizar minhas VHS antigas, que estão se deteriorando aos poucos. Se tudo der certo, vou digitalizar minhas fitas do Pica-Pau, lançadas antigamente pela CIC Vídeo. Elas são o meu acervo mais precioso, tanto pelo carinho sentimental quanto por algumas raridades que elas possuem.

 

A VHS mais rara e com conteúdo mais interessante é "Os Amigos do Pica-Pau Vol. I", que traz completos alguns episódios da turma. Nela tenho as raras (e quase inéditas) aberturas de "O Rato e o Leão (1953)", "Cão em Pele de Lobo (1953)", "A Tartaruga Voadora (1953)" e "Um Cão que Fala (1956)", incluindo seus títulos com narração da BKS. Outro episódio que possui a narração original é "Gatinhos Malandros (1940)", conhecido pelo título original "Kittens' Mittens" que a Record misteriosamente exibia sem a narração.

 

Posteriormente, se tudo ocorrer bem, quero ver se consigo adquirir as VHS que não tenho desse lançamento.''

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Tomara!!! ;) São gravações da época do SBT?

Não são gravações da TV, são fitas de um lançamento da CIC Vídeo. Por isso são raras.

 

Mas os episódios presentes nos volumes 1, 2, 3 e 4 são cópias do Show antes da remasterização e possuem a mesma imagem batida do SBT.

 

[l][/l]

Post intrometido... <_<

 

Mas é isso aí :joinha:

Link para o comentário
João A pão de ló!

Ah sim, esqueci deste detalhe... :D

Mas era por esse motivo. Queria saber se era antes darremasterização. ;)

Tomara que dê certo... :joia:

Link para o comentário

Acho que eu tenho qualquer coisa guardada aqui da CIC vídeo, só preciso dar uma procurada melhor, acho que está digitalizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que eu tenho qualquer coisa guardada aqui da CIC vídeo, só preciso dar uma procurada melhor, acho que está digitalizado.

Opa! Espero que encontre algo que eu não tenha :)

 

[l][/l]

Rapha, olha só:

 

7KTvtkc.jpg

 

Esse print é de um vídeo que você postou no blog. Além de "Hot Noon" e "Juke Box Jamboree", você consegue identificar o primeiro episódio que aparece listado aí?

 

Esse show é um dos que não foram inclusos naquela coleção em DVD. Ele traz aquela reprise do episódio "Meio-Dia Quente" e, possívelmente, aquele episódio que estava faltando na minha lista e que não consegui identificar. É possível que seja um episódio perdido da turma, nunca exibido pela Record...

 

EDIT: Se eu li bem, na segunda linha diz: "Canine Commandos". Será que é o episódio inédito de 1943 do Andy Panda???? :blink:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Está escrito "Sky Dogs" na primeira linha e na segunda Fornerly "Canine Commandos" (que inicialmente se chamou assim).

 

Realmente ele é de 1943 e temos o Copyright MCMXLIII.

 

Vai ver a cópia desse no Show também é perdida (ou sumiram com ela, pois os outros que acompanham passam), onde há diferença de nomeação entre o original da Castle Films e o Show de TV, até porquê os outros dois que estão juntos nesse programa também tem cartões de títulos não originais. Em conclusão, entra naqueles casos entre 1940 e 1943 (em maioria sempre do Andy Panda):

 

- Original: Crazy House = Show: Fun House;

 

- Original: Andy Panda's Pop = Show: Goofy Roofer;

 

- Original: Under The Spreading Blacksmith Shop = Show: Village Blacksmith (ou The Blacksmith);

 

- Original: Andy Panda's Victory Garden = Show: Springtime For Andy;

 

- Original: Boogie Woogie Sioux = Show: Indian Beatnick.

 

Engraçado que não há registros em qualquer canto da internet sobre uma possível cópia desse curta com o nome de "Sky Dogs".

 

O mistério do sumiço de vários episódios continuará para sempre.

 

----------

 

Sobre os episódios que tenho da CIC vídeo, já encontrei o meu disco, nele tem 4 fitas em apenas um DVD:

 

 

Título 1:

 

1 - Amigos Penosos

2 - Pica Pau, o Mata Gigante

3 - Peixe Frito

4 - O Piquenique dos Duendes

5 - O Pica Pau Come Fora

6 - O Matador de Hollywood

7 - As Aventuras do Pequeno Polegar

8 - Roubando Gasolina

9 - Andy Panda Vai à Pesca

10 - O Poeta e o Camponês

11 - Ski Para Dois

 

Título 2:

 

1 - Quem Cozinha Quem?

2 - Abertura de Guilherme Tell

3 - Hora do Banho

4 - Um Ás Demais

5 - O Maestro (Com Cartão de Título Diferente)

6 - O Fila Bóia

7 - Andy Panda Entra Numa Fria

8 - O Tocador de Trombone

9 - Pica Pau Ataca Novamente (Sem o verdadeiro final)

10 - Uma Dama Muito Fina

11 - A Princesa Adormecida

12 - O Acrobata Maluco

 

Título 3 (VHS que não deve ser da CIC, a imagem dos episódios está melhorada):

 

1 - O Varre Varre

2 - Hospitalidade Gélida

3 - Os Azares do Motorista

4 - Pica Pau, o Agente Secreto

5 - A Vassoura da Bruxa

6 - O Matador de Hollywood

7 - Briga em Marrocos

8 - O Fila Bóia

 

Título 4 (VHS "O Novo Pica Pau" em: "Pica Pau Sai de Férias" de 1999).

 

Como vê não há novidades, só mesmo a raridade de vários episódios estarem com uma imagem super velha.

 

Menu de títulos (DVD feito a partir de um gravador da Philips):

 

 

1.png

 

Introdução da Universal / CIC:

 

 

2.png

 

Certos desenhos estão com uma imagem muito desbotada, outros muito escuros, depende de cada episódio:

 

 

3.png

 

Cartão de título de "O Maestro" um pouco diferente:

 

 

4.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      3567

      Quem lembrou de CH

    2. E.R
      286

      Fórmula 1

    3. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    4. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    5. E.R
      135

      X / TWITTER

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...