Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Pica-pau e seu choque elétrico (O Ovo da Galinha (1947)

No episódio O Ovo da Galinha, o Pica-pau dá um exemplo de atuação inspirada em Donald, onde ele é a principal vítima e utiliza todos os planos possíveis pra pegar sua bola de bilhar no ninho da galinha de volta, numa das tentativas ele acaba caindo na sua própria armadilha, onde ele acaba levando um terrível choque elétrico...

SnapCrab_NoName_2014-11-24_3-48-12_No-00
SnapCrab_NoName_2014-11-24_3-48-19_No-00
SnapCrab_NoName_2014-11-24_3-48-28_No-00
SnapCrab_NoName_2014-11-24_3-49-4_No-00.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Olha, eu sei quase nada sobre os títulos de encerramento dos anos finais dos desenhos de Walter Lantz, só sei que o padrão é bem parecido, e pode ser do Pica-pau, Família Urso ou Picolino, se bem que está mais pra ser da turma do que do próprio Pica-pau...

As imagens abaixo são os créditos finais do Pica-pau nos anos de 1966 e 1972, respectivamente. Parece um artigo meio simples, mas há a intenção de voltar a falar sobre o desenho. E se trata das diferenças entre um crédito e outro.

Como se percebe esses créditos tem um estilo mais simples do que aqueles feitos na , década de 40 e 50, onde haviam mais detalhes e beleza. Nesses,como são da década de 60 e 70, mostram a limitação que era moda na época, mas aqui a limitação já era demais.

Então eles foram usados de 1959 (sim,isso mesmo!), pelo que me parece até o fechamento do estúdio em 1972, sim amigos, 13 anos com o mesmo estilo...

E então, qual é a principal diferença, bom a principal diferença é que na de 1966 quase não tem cor, e na de 1972 tem... rsrs

Desculpe a brincadeira, mas foi um pretexto para discutimos mais sobre os créditos do pássaro.

Continuando, vasculhei mais episódios do pássaro e seus créditos e tirei fotos dos de 1959 e 1960, ambos já utilizavam o The End com a mesma fonte, só que com um negrito mais forte e o logo do Walter Lantz Cartune.

Pica-pau%2BCr%C3%A9ditos%2B1966.PNG
Créditos de 1966

Pica-pau%2BCr%C3%A9ditos%2B1972.PNG
Créditos de 1972

Pica-pau%2BCr%C3%A9ditos%2B1960.PNG
Créditos de 1960

Cr%C3%A9ditos%2BPica-pau%2B1959.PNG
Créditos de 1959

Editado por Danton 2013
  • Curtir 1
Link para o comentário

Não gosto muito do Pica Pau,quer dizer assim de ser muito fã e tal, entretanto gosto muito dessas suas postagens falando de detalhes visuais,também,do desenho é interessante saber disso especialmente em outras animações.

Link para o comentário

Eu já prefiro os novos episódios do Pica Pau, mas eu gosto bastante dos episódios antigos também.

Gostei das curiosidades. :ohok:

Link para o comentário

Eu alias tava vendo O novo Pica Pau, pensei numa pergunta que já me vinha fazendo a algum tempo, parece que a Winnie raramente contracena com o Pica Pau, quase sempre a vejo com episódios solos e olha que eu quase não vi essa fase nova de 99.

Link para o comentário

Eu alias tava vendo O novo Pica Pau, pensei numa pergunta que já me vinha fazendo a algum tempo, parece que a Winnie raramente contracena com o Pica Pau, quase sempre a vejo com episódios solos e olha que eu quase não vi essa fase nova de 99.

Usagi, a Winnie já contracenou com o Pica-pau em Rota de Colisão, Surf muito Louco, Eu Sei O Que Você Fez na Noite Passada além do especial Quem Salvou o Natal. .

Link para o comentário
João A pão de ló!

O episódio do Asas bandem hausen housen flausen :P

Editado por Joao Vitor Vieira
Link para o comentário

Obrigada Danton, só não curti pq atingi meu limite de curtidas.

Eu nunca havia visto eles contracenando juntos. A não ser quando ela se chamava Paulina(acho) nos episódios clássicos.Porém neles ela nem tinha muita personalidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Obrigada Danton, só não curti pq atingi meu limite de curtidas.

Eu nunca havia visto eles contracenando juntos. A não ser quando ela se chamava Paulina(acho) nos episódios clássicos.Porém neles ela nem tinha muita personalidade.

Personalidade de adolescente apaixonada, hehehe.

No mais, a Winnie nova sempre arranja um tipo de trabalho, é quase como se fosse a versão feminina do Seu Madruga...

Em vários episódios ela já foi cozinheira, detetive, enfermeira, debutante de baile, surfista...

E eu gosto de seus episódios..

  • Curtir 2
Link para o comentário

ahahah.

A versão nova provavelmente foi para ela ficar mais moderna, uma mulher independente que quer trabalhar.

Mas eu irei caçar esses episódios em que os dois contracenam juntos pq eu realmente ainda não vi.

Link para o comentário

Artes em plena explosão (Pica-pau, O Biruta ás Soltas, 1945)

No episódio The Loose Nut, Pica-pau dá uma lição pro Bull Dozer, e joga golfe, mas antes disso o Bull Dozer troca a bola de golfe por uma bola explosiva e Pica-pau dá a tacada e tudo explode... E nessa explosão gigantesca temos o gêneo James Culhame (diretor dos curtas de Lantz de 1943 á 1946) colocando arte em plena explosão...

Pica-pau%2B105.PNG

Pica-pau%2B106.PNG

Pica-pau%2B107.PNG

Pica-pau%2B108.PNG

Detalhe que na primeira foto o Pica-pau de tanto girar ficou com o corpo em forma de nó, esses desenhos dos anos 40 são demais.

Essa última foto já virou uma das principais imagens do pássaro na internet.

Editado por Danton 2013
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
A reação do Pica-pau para o que está no olho de um gigante adormecido em "Pica-pau O Mata Gigante" (1947). Eventualmente, a menina lhe dá um tapa. La Verne Harding e Ed Love são os dois únicos a obter créditos de animação.

WOODY++%25281%2529.png
WOODY++%25282%2529.png
Editado por Danton 2013
Link para o comentário

10929557_367660143427659_602082833121944

Veja o antes e depois da remasterização do Pica-pau feito pela Universal em 2007!

A primeira foto é de 2003, na época em que o desenho era exibido na Globo, onde é a primeira remasterização, datada do ano de 2002.

A segunda foto é de 2007, da coleção de DVDs lançada pela Universal lançada no mesmo ano, com uma imagem mais limpa, nítida, quase igual a imagem do ano do cartoon lançado originalmente em 1951.

Link para o comentário

Pica-pau%2B30.PNGPica-pau%2B31.PNGPica-pau%2B33.PNGPica-pau%2B34.PNG

Pica-pau - Ahhh! Urso de mentira!
De costas!
Sente-se!
Morra!
Sente-se!
Morra!

Que dublagem sensacional!

- Tome um sanduíche e um vidro de KETCHOP! (KKKK)

Pica-pau%2B35.PNGPica-pau%2B36.PNG

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...