Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Acho que vai ser assim também...

Entrando já no clima do Natal, faltando apenas um dia pra véspera de Natal, aqui estão os episódios de Natal dos desenhos de Walter Lantz:

Os Episódios Natalinos do Pica-pau
Um desenho animado de sucesso como o Pica-pau é obrigatório ter um episódio especial de Natal, e como já estamos no clima do Natal, eu vou mostrar para vocês os episódios natalinos do Pica-pau e sua turma. Em ordem cronológica, pra deixar tudo mais bonito.
Episódio 01: O Desfile de Natal/Toyland Premiere (1934)

PDVD_006.jpg

toyland02.jpg


Esse curta lançado em 1934 por Walter Lantz é um clássico! Esse curta marcou minha infância, e é um ótimo curta pra assistir na época de Natal. É pouco conhecido nos EUA mas tem seu reconhecimento por fãs.

O curta começa no castelo do Papai Noel, cheio de símbolos do Natal, os duendes. Que fica triste, por razão emocional. Até que os duendes o ajudam, e Papai Noel volta a sorrir, e vai com suas renas pro desfile de natal na cidade de Nova York (dá pra saber na hora, pelo estilo dos prédios), e de lá ela vai pra um jantar especial com os famosos da época, na década de 30, entre eles estão o Gordo e o Magro, e um carinha negro, dentro de um grande salão cheio de brinquedos e bolos gigantes. E lá dentro, o Gordo e o Magro fazem uma grande confusão, eles promovem uma guerra de bolos e brinquedos, em que todas as celebridades da época participam.

Esse curta é nostálgico. Parece até da Disney ou MGM, grandiosas da animação na época. Há uma curiosidade esse foi o segundo curta produzido por Lantz a ter cores, nesse caso verde, vermelho onde empresas como a de Lantz só poderiam ter essas cores no entanto.

02. Ski para Dois/ Ski for Two (1944)


SnapCrab_NoName_2014-11-25_23-56-54_No-0


Esse curta foi lançado no ano de 1944 nos estúdios Walter Lantz, e é do Pica-pau. É um clássico, uns dos episódios mais lembrados e conhecidos, uma verdadeira obra-prima de se apreciar os detalhes. Poderia ser indicado ao Oscar de 1944, mas Disney, Warner, MGM estavam lançando tantos curtas épicos, que infelizmente o Ski para Dois não foi indicado. Ao contrário de O Acrobata Maluco, que também é genial, indicado em 43.

Nesse curta, estamos no inverno, e Pica-pau viaja de trem para a Suíça em busca de que? Comida! Guloso e ansioso, ele apronta no chalé suíço do Leôncio, onde lá dentro tem uma mesa farta de comida, de encher os olhos do Pica-pau. Os gags, a dublagem, as falas, a animação, tudo soa perfeito, inclusive a música de Darrell Calker e a direção de Shamus Culhame.
SnapCrab_NoName_2014-11-25_23-55-30_No-0

Pica-pau faz qualquer coisa pra pegar a comida, até então ele se disfarça de Papai Noel, e Leôncio, bobo como sempre é enganado pelo pássaro. A cena do Pica-pau disfarçado de Papai Noel faz com que muitas pessoas pensem que esse episódio é de Natal. Poderia ser, se passa no inverno, paisagem cheia de neve, roupas. Isso até você ver que estamos no dia 02 de outubro, no calendário do Leôncio, e então você não acredita mais.

Mas convenhamos, esse é o episódio de Pica-pau mais perto de se acreditar que é de Natal! De 1940 á 1972, Pica-pau nunca teve verdadeiramente um curta natalino, o que acho uma pena, pois se tivesse, ia ser tão bom. Mas mesmo assim, esse curta é ótimo!

Destaque pras cenas da música do Pica-pau esquiando sempre brilhante e pelos dialógos incríveis do Pica-pau e Leôncio!

SnapCrab_NoName_2014-11-25_23-53-23_No-0
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

João A pão de ló!

Então deve ser isso! O desfile de Natal e Ski para dois+O novo Pica - pau de Natal Todo mundo odeia o Chris e filmes... Duas coisas boas:Vai ter dois desenhos clássicos e vai passar Chris! :feliz:

Link para o comentário

Os desenhos de Walter Lantz deveriam ter mais episódios de Natal. Seria muito bom se o Andy Panda, Picolino clássico, A Família Urso e mais uns do Pica-pau, seria perfeito!

Link para o comentário

Ha ha ha, muito bom, deixaram para passar o Pica Pau na faixa das 18h para competir com Chaves, isso me lembra 2007, prefiro assim do que Cidade Alerta, saudades. :lol:

Editado por Raphael
Link para o comentário

Danton 2013 eu gostei do seu texto, só não curtir pq não consegui.

Agora não entendi essa coisa de que eles só podiam pintar com as cores verde e vermelho.

Link para o comentário

Danton 2013 eu gostei do seu texto, só não curtir pq não consegui.

Agora não entendi essa coisa de que eles só podiam pintar com as cores verde e vermelho.

Ah, Usagi chan, obrigado ^_^ Bom, o Desfile de Natal é de 1934, e é muito antigo, os estúdios estavam começando a usar as cores nos curtas, a pioneira foi a Disney com o curta "Flores e Árvores" de 1932, e o resultado foi ótimo, e daí em diante os estúdios de animação utilizaram as cores nos desenhos. Em relação o porque do curta só ter cores verde e vermelho, é porque naquele ano a Disney era a que tinha direitos de ter o Technicolor de três cores ou mais porque era o número 1 dos curtas da época. Os estúdios MGM, Warner, Fleisher, Walter Lantz tinham investimento menor e por isso adotaram somente 2 cores entre 1933 e 1935, só em 1936 que todos os estúdios podiam adotar todas as cores. Aqui tem exemplos:

DisneyThreeLittlePigs2.jpg

Este é o curta dos "Três Porquinhos" da Disney, de 1933. Perceba-se que há várias cores no curta, verde, marrom, rosa, azul...

lah___toyland_premier.jpg

Esse é "Toyland Premiere" de 1934, de Lantz que tem cores verde e vermelho, o resto é somente preto e branco, e é um ano mais recente.

Nessa época, a MGM iniciou seu estúdio de animação, e que anos depois seria potência com Tom & Jerry e Droopy e os curtas de Tex Avery. E também, colocava apenas cores vermelho e verde nos seus curtas de 1934 e 1935, e o porque de ser somente verde e vermelho , porque estava dito no contrato da Technicolor que ia ter somente essas cores...

TOYLAND+BROADCAST.png

Editado por Danton 2013
  • Curtir 2
Link para o comentário

Acho que o Raphael sabe, eu não pude assistir, tava dormindo, repondo minhas energias pra noite de Natal... Mas a audiência tava horrivel, 2 pontos, puxa... Pensei que daria 5 pontos, e ontem a Record passou a Era do Gelo Especial de Natal 4 vezes...

Link para o comentário

Passou "O Desfile de Natal" por volta das 18h15, depois disso foi uma hora de Pica Pau Clássico até ás 19h20.

"A Era do Gelo Especial de Natal" foi exibida três vezes: 14h30, 20h20 e 21h30, enquanto isso "Um Natal Bom Pra Cachorro" não teve sua exibição, emissora burra.

E a audiência foi ruim porquê o pessoal prefere ver jornal sensacionalista no horário, essa é a verdade, Chaves também não teve boa audiência e deve ter fechado entre 4.5 e 5.0 pontos.

Editado por Raphael
Link para o comentário

Ah tá,agora q vc disse me lembrei dessa parada da Disney e os direitos da Technicolor. Só não sabia que afetava tanto assim outros curtas animados.

Nossa,mas nem parece que tem só essas cores,parece que tudo tá colorido,embora ligeiramente desbotado,mas ainda assim dá uma ilusão de ter mais cores.

Link para o comentário

Passou "O Desfile de Natal" por volta das 18h15, depois disso foi uma hora de Pica Pau Clássico até ás 19h20.

"A Era do Gelo Especial de Natal" foi exibida três vezes: 14h30, 20h20 e 21h30, enquanto isso "Um Natal Bom Pra Cachorro" não teve sua exibição, emissora burra.

E a audiência foi ruim porquê o pessoal prefere ver jornal sensacionalista no horário, essa é a verdade, Chaves também não teve boa audiência e deve ter fechado entre 4.5 e 5.0 pontos.

vc gravou esse Ep do desfile de natal?

Link para o comentário

Ah tá,agora q vc disse me lembrei dessa parada da Disney e os direitos da Technicolor. Só não sabia que afetava tanto assim outros curtas animados.

Nossa,mas nem parece que tem só essas cores,parece que tudo tá colorido,embora ligeiramente desbotado,mas ainda assim dá uma ilusão de ter mais cores.

Bom, eu tenho essa impressão também. Mas na foto do curta dos Três Porquinhos da Disney a qualidade é bem melhor, dá até pra pensar que é dos anos 80, sendo que na verdade é dos anos 30, e é mais antigo que o curta do Walter Lantz e da MGM.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      174

      ROCK IN RIO

    2. E.R
      345

      Grand Theft Auto

    3. E.R
      215

      A Fazenda

    4. E.R
      56

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      2644

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...