Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 4 semanas depois...

Rapha, não sei se você reparou, mas verificando algumas gravações suas de 2007, percebi que a Record chegou a exibir os episódios com uma matriz antiga, com a imagem mais envelhecida e com aquela marca na vertical direita, igual às antigas exibições do SBT. Mais tarde os desenhos passaram a ter uma imagem mais "limpa" e colorida. Será que a Universal remasterizou novamente o show em 2007, resultando no desaparecimento de "Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau", assim como os episódios "A Observadora de Pássaros" e "Os Três Pica-Paus"?

E uma má notícia: A Netflix removeu The Woody Woodpecker Show do sistema sem sequer ter lançado :( :( :(

Link para o comentário

Referencias ao Pica Pau em outros desenhos:

http://www.youtube.com/watch?v=jRCD4-JHBJM

Mas faltou colocar um trecho de "Os padrinhos mágicos" onde Cosmo estava transformado em Pica Pau e ele até ri mais ou menos igual.

Link para o comentário

Rapha, não sei se você reparou, mas verificando algumas gravações suas de 2007, percebi que a Record chegou a exibir os episódios com uma matriz antiga, com a imagem mais envelhecida e com aquela marca na vertical direita, igual às antigas exibições do SBT. Mais tarde os desenhos passaram a ter uma imagem mais "limpa" e colorida. Será que a Universal remasterizou novamente o show em 2007, resultando no desaparecimento de "Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau", assim como os episódios "A Observadora de Pássaros" e "Os Três Pica-Paus"?

E uma má notícia: A Netflix removeu The Woody Woodpecker Show do sistema sem sequer ter lançado :( :( :(

Não sei, mas a Record sempre passou as cópias já remasterizadas dos Shows, com cortes de matriz nas mesmas partes e tal.

No Sbt que a imagem era bem velhona mesmo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Notaram como o You Tube sumiu com a maioria dos vídeos em português do Pica Pau? A Universal começou a correr atrás de direitos, nem dá pra achar mais os vídeos dos três perdidos.

Esse canal aqui era o primeiro de todos que começou a postar os episódios, tinha a coleção quase inteira e agora sobraram só alguns: http://www.youtube.com/user/fodasevoce

E se não me engano, essa conta aqui era do @DJEmerson: http://www.youtube.com/user/TVPicaPau/videos

Link para o comentário

Parece que as detentoras dos direitos autorais de séries e desenhos acordaram, daqui a pouco não vão mais restar vídeos deles no YT.

Notaram como o You Tube sumiu com a maioria dos vídeos em português do Pica Pau? A Universal começou a correr atrás de direitos, nem dá pra achar mais os vídeos dos três perdidos.

Mas chegasse a baixar eles né?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Pica Pau tapando buraco de noite no Sbt em 1990:

http://youtu.be/N7tCpXJa9rw

Muito bom o canal desse rapaz, vou até postar a descrição que ele colocou neste vídeo:

"Aqui está um dos milhares e famosos "Tapa-Buracos" utilizados pelo SBT entre os anos 1980 e 1990.

O SBT, com grandiosa ousadia, sempre aguardava o término da novela das 8 na Globo (nesta época, "Meu Bem, Meu Mal"), utilizando os mais variados desenhos animados (como Tom & Jerry, Pantera Cor-de-Rosa e, nesta ocasião, Pica-Pau) para, literalmente, preencher estes espaços conhecidos como "Tapa-Buracos", que se tornaram emblemáticos na emissora.

Esta jogada sempre obteve bons resultados ao SBT. Porém, neste exato caso de 1990, as duas grandes emissoras também sofriam com o estrondoso sucesso da novela "Pantanal" no horário, pela extinta Manchete.

Mas vale a pena recordar! Veja esta transição de atrações noturnas do SBT de forma completa neste vídeo, exibido pelo SBT/SP em 26 de novembro de 1990:


00:00 - Chamada: Festival de Filmes - "Colégio Só Para Moças"
00:09 - Chapolin [último bloco] (SBT)
06:14 - Chamada: Hebe (SBT)
06:46 - Slide: Daqui a Pouco (SBT)
06:58 - Pica-Pau (SBT)
13:19 - Slide: Continua Amanhã (SBT)
13:27 - Vinheta Interprogramas (SBT)
14:02 - Abertura do Festival de Filmes (SBT)
14:12 - Início do filme "Colégio Só Para Moças" (SBT)

Vídeo é cultura.
SBT © 1990.
"

  • Curtir 1
Link para o comentário

Muito legal Raphael. Curtir tanto que vou até no canal desse cara. Pena que não pude curtir o seu post.

Link para o comentário

Eu sou inscrito nesse canal é muito bom! ^_^

Link para o comentário

Infelizmente por muitos anos o Sbt utilizava os seus desenhos quase que apenas para tapa buracos, sendo que podiam ser muito mais aproveitados em seus devidos horários :triste:

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      214

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    5. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...