Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Talvez tenha editado por gosto mesmo. Em 2009, quando eu "descobri" o YT e o Movie Maker, baixava os episódios com abertura e os editava assim no Movie Maker. Passava horas brincando :D

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pica-Pau deveria voltar para o SBT, mesmo que no Porcaria & Cia ou no Sábado Desanimado. Certamente viria com imagem nova, além de abertura e The End (com exceção de episódios da segunda temporada) :)

Link para o comentário

Pica-Pau deveria voltar para o SBT, mesmo que no Porcaria & Cia ou no Sábado Desanimado. Certamente viria com imagem nova, além de abertura e The End (com exceção de episódios da segunda temporada) :)

E principalmente, com os desenhos da Turma.
Link para o comentário

The Egg Cracker Suite com título original, RMZ dublado:

Seria bom achar mais episódios da turma gravados deste canal Russo para utilizar em mixagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pica-Pau deveria voltar para o SBT, mesmo que no Porcaria & Cia ou no Sábado Desanimado. Certamente viria com imagem nova, além de abertura e The End (com exceção de episódios da segunda temporada) :)

Também preferiria que o SBT voltasse com Pica Pau e Popeye,não sei pq,mas eu gostava mais quando eles estavam lá.

Embora Popeye não estivesse tão ruim assim na Band,pelo menos eles deixavam os titulos dos episódios rolarem. Mas preferia que fosse um episódio só e com the end,como nos velhos tempos.

Link para o comentário

Embora Popeye não estivesse tão ruim assim na Band,pelo menos eles deixavam os titulos dos episódios rolarem.

Vira e mexe eles fazem cortes nos desenhos, sem contar que está sendo tratado como tapa buraco de 10 minutos das 06h50 ás 07h00.

Link para o comentário

O Barbeiro de Sevilha:

Os três pica-paus: (Imagem da Globo)

Hora do bebê:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eita... :headscratch:

Será que é algo oficial, ou montagem de algum fã? Porque o correto é "Tree's" e não "Trees"... Também nunca tinha visto antes.

[l][/l]

Mais uma curiosidade interessante. Assim como o episódio "Meio Dia Quente", é possível que o episódio "Concerto na Marra" também tenha uma reprise no show. Eu já havia reparado nisso há muito tempo, só que somente agora me surgiu a mesma hipótese do episódio do Meio Dia:

Reparem no áudio dos titlecards:

http://youtu.be/Fwy7WHVYj7s

Talvez isso também explique o fato da Record ter exibido duas versões, uma com o título narrado pelo locutor original (precisamente o segundo vídeo), e outra com o novo locutor.

Eu só não sei ainda onde essa reprise se encaixaria, já que a reprise do Meio Dia já ocupou um espaço que sobrava :ponder:

Link para o comentário

Pois é, quando eu baixei esse vídeo do Boomerang há alguns anos reparei nessa diferença na música do título.

E o que aconteceu na Record foi isso mesmo, inicialmente em 2007 exibiram a cópia do 2º vídeo (já postei no tópico de downloads) e depois deram preferência para a do 1º vídeo, narraram o título novamente e manteram somente essa no ar até hoje.

Também é notável uma diferença nas cores: A do 1º vídeo tem tons mais fortes e menos brilho, a do 2º vídeo aparenta estar um pouco mais amarelada (é só ver a cor das letras do título) e com mais brilho.

Mesmo com a Record não exibindo os títulos atualmente, pelas cores mais fortes dá para saber que a cópia exibida é a do 1º vídeo, já está editada desde 2008 dentro da sequência de episódios da emissora, portanto nunca mais devem passar a cópia do 2º vídeo (que por sinal esta deve ser a original e a outra a reprise).

Link para o comentário

Pois é, a versão do segundo vídeo era utilizada pela Globo. Curioso essas reprises no show, aliás, nota-se que essas reprises surgiram após a remasterização, sendo que do contrário seriam novamente dubladas. Provavelmente o editor se atrapalhou com as edições da temporada, e a retirada de episódios que não incluíram, tornando-se hoje perdidos.

Ainda não consigo entender esse padrão que a Universal adotou para a segunda temporada do show, estragando quase todos os episódios. Espero que não façam isso com as demais temporadas em uma futura nova remasterização :unsure:

[l][/l]

Consegui reconstruir 2 sets famosos da era clássica do Pica-Pau :D

Este é um dos mais famosos. É utilizado em pelo menos 4 episódios do Pica-Pau, sofrendo pequenas mudanças entre um e outro. A captura foi feita a partir do episódio "Nem Tudo que Reluz é Ouro":

4wfd.png

Este também é um famoso set, que aparece em dois episódios clássicos. Primeiramente aparece na primeira cena do episódio "Pica-Pau, o Pirata", de 1953, e depois, é reutilizada no episódio "Pica-Pau, o Marujo Intrépido" de 1971. No segundo episódio, nota-se que a imagem foi "redesenhada", pois contém alguns traços que são diferentes no primeiro. A diferença mais notável é a parede esquerda da porta do bar, onde no primeiro episódio havia um anúncio de procurado do pirata Zeca Urubu, enquanto que no segundo, foi adicionado uma janela com tela:

tfud.png

Seria bacana se alguém conseguisse vetorizar essas imagens :D

  • Curtir 1
Link para o comentário

Provavelmente o editor se atrapalhou com as edições da temporada, e a retirada de episódios que não incluíram, tornando-se hoje perdidos.

Sim, eu acho que essas reprises cobrem os episódios não exibidos.

Só não sei como a Globo passou "Os Três Pica Paus" e "A Observadora de Pássaros" remasterizados, só se pegaram avulsos que o Sbt tinha e trataram da imagem, porquê não ví nem cópias estrangeiras com imagem nova.

Este é um dos mais famosos. É utilizado em pelo menos 4 episódios do Pica-Pau, sofrendo pequenas mudanças entre um e outro. A captura foi feita a partir do episódio "Nem Tudo que Reluz é Ouro":

Muito legal, dá pra notar que pegou próximo ao final do episódio quando é mostrado de longe o Pica Pau chegando nesse local montado no Pé de Pano.

Este também é um famoso set, que aparece em dois episódios clássicos. Primeiramente aparece na primeira cena do episódio "Pica-Pau, o Pirata", de 1953, e depois, é reutilizada no episódio "Pica-Pau, o Marujo Intrépido" de 1971. No segundo episódio, nota-se que a imagem foi "redesenhada", pois contém alguns traços que são diferentes no primeiro. A diferença mais notável é a parede esquerda da porta do bar, onde no primeiro episódio havia um anúncio de procurado do pirata Zeca Urubu, enquanto que no segundo, foi adicionado uma janela com tela:

Esse é mais legal ainda, no curta de 53 o cenário é usado à noite e no de 71 está na luz do dia, daí acrescentaram certos detalhes como por exemplo as marcas de tijolos nas paredes das casas.

Já que estamos falando de cenas reaproveitadas, aqui vai uma:

1.png

02.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    4. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. E.R
      173

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...