Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Por exemplo na "Mágica Trágica", eu tinha aqui em casa uma fita VHS gravada em 1994 com esse episódio e constava a cena do "Agora você vai ser uma bombinha" e nas exibições do início dos anos 2000 esse trechinho virou corte fixo, vai ver perdeu a qualidade.

Pois é, quando eu assisti a esse episódio na Globo estranhei muito esse trecho porque não me lembrava de ter visto no SBT. Agora você me confirmou que de fato o trecho era cortado :D

Você tem alguma gravação do "Procura-se um Pica-Pau" no SBT? Se não me engano, o trecho em que o João Seboso está caído esbravejando com o Pé de Pano deitado sobre suas costas após cair do penhasco também era cortado no SBT. Eu curtia muito (e ainda curto) essas cenas dos personagens esbravejando, e lembro que quando assistia a esse episódio no SBT, isso só acontecia uma vez (mas no caso, são duas).

Sobre o corte "V" do "O Barbeiro de Sevilha", a piada era em apologia a segunda guerra, correto? Isso era muito comum nos desenhos dos anos 40.

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Você tem alguma gravação do "Procura-se um Pica-Pau" no SBT? Se não me engano, o trecho em que o João Seboso está caído esbravejando com o Pé de Pano deitado sobre suas costas após cair do penhasco também era cortado no SBT.

Já tive fitas velhas de 2001 e 2002, consegui salvar pouquíssimas coisas delas, cheguei a gravar esse mas não tenho mais, me lembro que existia um corte.

Sobre o corte "V" do "O Barbeiro de Sevilha", a piada era em apologia a segunda guerra, correto? Isso era muito comum nos desenhos dos anos 40.

Sim, curiosamente esse era cortado já naquela época mas o do "racionamento" da guerra permaneceu sendo exibido.

Link para o comentário

Esse trecho do corte V é um corte feito diretamente na matriz, assim como no caso do "Pica-Pau Ataca Novamente" (que aliás eu nunca entendi por que cortam o final). E ambos estão na primeira temporada do show.

Já o episódio do Livro de Racionamento teve o azar de estar na segunda temporada, que sofreu com a censura pesada. Aliás, é verdade que, antigamente, a cena do "Eu sou um Diabo Necessário" era cortada? Li isso em um comentário do Youtube.

Estranho que cenas com acesso de loucura dos personagens, como "O Biruta" e "Pica-Pau Biruta", também foram limadas :headscratch: O que justificaria esses cortes?

Link para o comentário

Sobre o corte "V" do "O Barbeiro de Sevilha", a piada era em apologia a segunda guerra, correto? Isso era muito comum nos desenhos dos anos 40.

Complementando, é uma citação ao "Dia D" ou "Dia da Vitória".

"O Dia D mais famoso da história militar foi 6 de Junho de 1944 - o dia em que a Batalha da Normandia começou - iniciando a libertação do continente Europeu da ocupação Nazista durante a Segunda Guerra Mundial."

Link para o comentário

Aliás, é verdade que, antigamente, a cena do "Eu sou um Diabo Necessário" era cortada? Li isso em um comentário do Youtube.

Não, "o diabo necessário" passava no Sbt, até com o mesmo desboto no lado esquerdo da imagem quando Pica Pau acelera o carro após dizer isso.

Estranho que cenas com acesso de loucura dos personagens, como "O Biruta" e "Pica-Pau Biruta", também foram limadas :headscratch: O que justificaria esses cortes?

Loucura de quem cortou (vai ver o responsável por isso era louco e se identificou), nunca encontrei explicações pra isso, nem escritas e nem eu mesmo pensando e tentando encontrar algum motivo.

Complementando, é uma citação ao "Dia D" ou "Dia da Vitória".

"O Dia D mais famoso da história militar foi 6 de Junho de 1944 - o dia em que a Batalha da Normandia começou - iniciando a libertação do continente Europeu da ocupação Nazista durante a Segunda Guerra Mundial."

Lí isso faz tempo no TV Rip BR.

Link para o comentário

A segunda temporada do show é tão ferrada que não perdoam nem o "The End". Episódios como "O Espião Espiado" e "Adeus Sr. Traça" terminam sem sentido algum, principalmente o segundo. O do espião pelo menos tem graça no cara martelando o dedo, mas sem o The End estampado, a cena fica sem pé nem cabeça.


[l][/l]

Felizmente não estava respondendo a ninguém :)

Link para o comentário

42.Os Desabrigados / As Ratoeiras/ ...

Não tenho certeza, mas acho que encontrei o episódio faltante que se encaixa nesse buraco aí :)

Curiosamente, o episódio "Meio-Dia Quente" têm duas edições diferentes no show:

http://youtu.be/Ge1Ff3G9EO4

Ambas já foram exibidas pela Record, que atualmente só exibe a versão do segundo vídeo. Há algumas diferenças entre as duas versões, a começar pela mais evidente que é o title card. Em uma versão é mostrado o title card original, e na outra é mostrado o títle card editado para o Show, com o famoso fundo de madeira furada.

No primeiro vídeo, no momento em que o Pica-Pau sai do bar para enfrentar o Zeca Urubu, ele diz: "Falou!". Já no segundo vídeo, ele não diz absolutamente nada. Em outra cena, quando Zeca entra no bar e o Pica-Pau está como cantineiro, ele diz: "Qual a pedida, parceiro?". Já no segundo vídeo, essa fala não existe.

Com essas duas edições diferentes, e ambas sob poder da Record, só posso concluir que o desenho veio repetido no show, como acontece com Chaves e Chapolin. E essa reprise se encaixa perfeitamente no programa 42, que é o programa que há um episódio faltante.

Interessante...

Link para o comentário

Eu tinha reparado nessas falas retiradas da segunda edição, a Globo exibiu somente a primeira.

Quanto aos demais cortes do episódio, o do primeiro beijo da Mexicana e o do delírio do Zéca após beber já existiam na cópia do Sbt, porém o final era completo com o Pica Pau voando pelo telhado após receber o último beijo e com o The End na sequência (todos os episódios quando exibidos no Sbt tinham o The End).

Link para o comentário

Pois é, nesse caso não dá pra dizer se na matriz do SBT o episódio já tinha uma reprise... Talvez, o lugar fosse ocupado antigamente pelo "Uma Aventura no Supermercado", ou então por aquele episódio de 1942 que você passou aqui. E quando a Universal limou um desses episódios que preenchiam aquele espaço, resolveu enfiar uma reprise do "Meio-dia Quente", até porque este não foi dublado duas vezes.

Link para o comentário

Ainda corta sim. É um corte padrão, já que a emissora sempre utiliza as mesmas edições.

Não sei porque cortaram...

Link para o comentário

Ainda corta sim. É um corte padrão, já que a emissora sempre utiliza as mesmas edições.

Não sei porque cortaram...

Ah! então eles ainda estão cortando! :closedeyes:

Eu também não entendo, passava normal essa cena antes :headscratch:

Link para o comentário

Fizeram essas edições em 2008 quando os episódios ainda eram exibidos com títulos, nesse episódio a edição ficou sem essa fala, foi a Record que eliminou na época.

O mesmo acontece no "Caça Ao Falcão" na fala do Pica Pau quando ele fica acenando que vem antes do cara dizer "Ah seu espertinho, eu te pego ainda !".

Link para o comentário

Desde 2008 eles começaram a padronizar as exibições, utilizando sempre a mesma edição. A partir de 2009 reeditaram a antiga edição, apenas eliminando os títulos.

Em episódios como "Investimento não tão Seguro" ainda pode-se ouvir no começo um pedaço da BGM de abertura.

[l][/l]

Rapha ninja :closedeyes:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      120

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. E.R
      173

      ROCK IN RIO

    3. E.R
      1001

      COMIDAS

    4. E.R
      352

      UEFA Champions League

    5. claudioch
      120

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...