Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Quando passavam ao domingo de manhã, era na ordem. Eu custei a conseguir montar a minha lista, porque aqui o desenho era interrompido às 10h para dar lugar à programação local, seguindo só em SP. Daí eu tinha que esperar o próximo ciclo para anotar os episódios que faltavam (e em algumas ocasiões, o desenho era interrompido justamente nos episódios que eu não tinha anotado).

Meu problema é o seguinte: Pela minha lista de exibições, o episódio que vem depois de "As Ratoeiras" é "O Rinque de Patinação". Porém, veja a sequência do Show:

Operação Serragem / O Melhor Amigo do Homem / Hey Jeca

Os Desabrigados / As Ratoeiras / Episódio faltante

Pica-Pau Pistoleiro / O Rinque de Patinação / Papai Urso / Felino Matreiro

O programa que acompanha o episódio "Os Desabrigados" obrigatóriamente leva o episódio "As Ratoeiras" e mais um, que eu não consigo distinguir qual deve ser. Pode ser tanto um do Pica-Pau quanto um dos amigos. Mas eu realmente não estou encontrando o que pode estar faltando...

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

732

• Lucas Fernando

358

• Marcelo Jungbluth

225

• E.R

159

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só ficou faltando um? Todos os outros da Turma que a Record exibia você conseguiu juntar a todos os do Pica Pau?

Pois se caso você está seguindo à risca na ordem dos Show Americanos, talvez eles tenham lá algum que a Record não passava. Se você me mostrar a lista talvez eu descubra o que falta, posso dar uma estudada para ver o que se encaixa.

Link para o comentário

A minha lista de exibições está meio bagunçada, mas com ela eu consegui encaixar os shows que estavam faltando.

Abaixo, segue aquela lista que fiz dos shows. Os programas que estão em negrito são os que eu encaixei sem saber com certeza a composição:

01.Quem Cozinha Quem? / Abertura de Guilherme Tell / A Hora do Banho

02.Um Ás de Mais / O Maestro / O Fila Bóia

03.Andy Panda Entra Numa Fria / O Tocador de Trombone / Pica-Pau Ataca Novamente

04.Uma Dama Muito Fina / A Princesa Adormecida / O Acrobata Maluco

05.Peixe Frito / O Piquenique dos Duendes / O Pica-Pau Come Fora

06.O Matador de Hollywood / As Aventuras do Pequeno Polegar / Roubando Gasolina

07.Andy Panda vai a Pesca / O Poeta e o Camponês / Sky Para Dois

08.Amigos Penosos / Ovos Mexidos / Pica-Pau, o Mata-Gigante

09.A Volta do Ratinho / A Maçã do Andy / O Famoso Diplomata

10.Pânico na Cozinha / Concerto de Bichinhos / Hora do Bebê

11.Pintor e Maluco / Imposto pra Cachorro / A Cartola

12.Beisebol Maluco / Ratinhos Preguiçosos / O Ovo da Galinha

13.Corvo Maluco / O Rei de Polaroo / Motorista Desleixado

14.Oh, Praga de Praga! / Trechos Musicais de Chopin / O Doido da Praia

15.Andy Cercando Frangos / Suingue das Selvas / O Biruta as Soltas

16.Presuntos Defumados / A Raposa e o Coelho / O Barbeiro de Sevilha

17.100 Pigmeus e Andy Panda / Gatinhos Malandros / O Passarinho do Relógio

18.Pica-Pau, O Xerife / Casa Maluca / Enterre Esse Cão

19.O Varre-Varre / O Rato e o Leão / A Lenda do Pico da Canção de Ninar

20.O Mensageiro / O Desfile de Natal / Uma Fábula de Cavalo

21.Campeão do Estilingue / Sioux Sincopado / Apólice Cobertor

22.Campeão de Golfe / Sinfonia Balançada / S-H-H-H-H-H-H

23.Durma Bem / Adeus, Senhor Traça / Pulga Para Dois

24.Meio-Dia Quente / A Tartaruga Voadora / Caloteiro Dorminhoco

25.O Vale-Tudo / Leitão Quase Assado / Delícia Gelada

26.O Grande... Quem-Faz-Isso? / Andy panda Pop / A Noite de Farra

27.O Trio Amoroso / Ugh-Ugh na Chuva / Chilly Willy

28.Os Perdidinhos / Cão em Pele de Lobo / O Vendedor de Carrões

29.Cricket Maluco / A Horta de Andy / O Ovo do Avestruz e Eu

30.Rato Espacial e a Arma Secreta / Concerto na Marra / Mas que Frio

31.Os Trabalhadores da Floresta / Misturada Louca / O Biruta

32.O Cabeleireiro / Cabana Encrencada / Um Cão Que Fala

33.Formigas de Marte / Dance com seu par / Segure Essas Pedras

34.O Afanador de Gasolina / Presente de Aniversário / Casa Pré-Fabricada

35.O Hipnotizador Caipira / Gato Escaldado / Mãe e Pai, As Crianças e o Cheiroso

36.Pica-Pau, o Pirata / Os Presuntos que não Foram Cozidos / Pingüim Quente e Frio

37.Os Mensageiros / Os Artistas / Pica-Pau Biruta

38.Nascido para Picar / A Vitrola Maluca / Sam e Simão – Médicos das Selvas

39.A Alameda Para Bali / O Aprendiz de Ferreiro / O Pombo Recruta

40.A Loja do Prego / Mamãe Pelicano / O Espião Espiado

41.Operação Serragem / O Melhor Amigo do Homem / Hey Jeca

42.Os Desabrigados / As Ratoeiras /

43.Pica-Pau Pistoleiro / O Rinque de Patinação / Papai Urso / Felino Matreiro

44.Chefe Charlie Cavalo / O Grande Cochilo / Depois da Bola / Desastres de um Jardineiro

45.O Bandido do Trem / Esconde-Esconde / Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau / Concerto de Abertura

46.Artes e Flores / Ladrões de Salmão / O Jantar de Gabby / O Doutor Mascate

47.A Polka do Pica-Pau / Estudante Cabulador / Médico de Árvores / O Conto do Peru

48.O Pica-Pau na Lua / O Campeonato / Festival de Cucos / Essa Vida de Artista

49.Um Seguro Furado / Fatso é um Fracasso / Orlitonômania / É Murro na Marra

50.Selins Vazio / Festa de Poleiro / Viagem a Marte / Uma Recepção Fria

51.Propaganda Super / O Agente Especial / Não Puxe as Minhas Penas / Serviço Caseiro

52.O Vendedor Insuportável / Polícia Montada em Ação / Dopey Dick / Guerra ao Espião

53.Farejador Versus Pica-Pau / Apetite Violento / O Último Martín / Praga Polar

54.Pica-Pau Delegado / Papa-Ovos / Caça ao Falcão / Operação Pé-Frio

55.Um Pica-Pau de Marte / Trutas Tratantes / Investimento Não tão Seguro / É Preciso Ser de Circo

56.Pica-Pau Internacional / Miscelânea Suíça / Vamos às Cataratas / O Inspetor não Falha

57.Caça ao Pica-Pau / Pesca de Salmões / Briga em Marrocos / Indiozinho Caçador

58.Hospitalidade Gélida / Peripécias de um Pelicano / Morcegos no Campanário / O Caso do Arrombador de Cofres

59.Seu melhor Duende / O Abelheiro / O Grande Logro / Robinson Repulsivo

60.Aliança Mirim / A Sogra de Charlie / O Pássaro que Veio Para Jantar / O Peixe Tentador

61.Pirata do Barulho / Pelicano Indigesto / Pesadelo Dourado / Artista no Duro

62.É Madeira pra Burro / Um Gancho no Capitão / Um Jogador de Sorte / O Gato à Jato

63.Surrupiador de 1 Bilhão / Festa da Libertação / Brincadeira no Pântano / Azarão do Show

64.Chapeuzinho Diferente / Jantar de Aniversário / Era uma vez um Parque / Um Pingüim pra Atrapalhar

65.O Charme Vence / Os Ovos de Ouro / Um Bobo e Tanto / Concerto de Abertura

66.Luta do Gatoso / Mais Peixes Para Willy / Como Rechear um Pica-Pau / Sexta-Feira Treze

67.Ladrão que Rouba Ladrão / O Encanador de Sevilha / A Vassoura da Bruxa / Um Ganso Choco

68.Um Tesouro Difícil / O Caso do Rubi Roubado / Pica-Pau Ama-Seca / Correio Aéreo

69.O Cuidador Descuidado / Alasca mau Passado / Mais que Hospede / Os Azares do Motorista

70.Mágica Trágica / Chilly, o Chapa / O Veterano / Vivendo num Buraco

* Episódios do Pica-Pau

* Episódios dos Amigos do Pica-Pau

Todos estes encaixes que fiz nos programas que eu não tinha certeza, bateram perfeitamente com a minha lista de exibição, exceto no Programa do "Os Desabrigados", onde ficou um buraco... Talvez este buraco seja preenchido por um daqueles quadros do Walter Lantz, vai lá saber...

Link para o comentário

Você colocou "O Rato Espacial e a Arma Secreta (1960)"? Acho que esse vem junto com "Médicos da Selva (1960)". Na conta do YT anterior do rapaz dos EUA ele já postou os dois juntos e na conta "simmson92" (que foi encerrada) também tinha os dois juntos.

Você tinha postado essa lista anteriormente, mas eu pensei que você tinha feito outra toda modificada. :P

Vou verificar e ver se não falta algum que eu já devo ter gravado.

Link para o comentário

O Programa do Rato Espacial está correto, a sequência é:

Rato Espacial e a Arma Secreta / Concerto na Marra / Mas que Frio

Talvez haja algum episódio perdido que a Record não chegou a exibir... Há um caso parecido do episódio do Picolino "Uma Recepção Fria", que a Record nunca exibiu e está presente no mesmo programa do "Viagem a Marte" e "Selins Vazio".

Link para o comentário

É... está complicado. Que eu saiba, somente o Sbt exibia um episódio que nem a Globo e a Record passava, era o "Mother Goose on the Loose (1942)", se bem que eu não ví nenhum Show em inglês que conste esse episódio, mas quem sabe se tentarmos descobrir.

A última vez que o ví foi na Sessão Desenho em 2002, eu cheguei a gravar mas a fita já era, me lembro da dublagem dele e ela se assemelhava com a dos episódios da época do Pica Pau biruta (anos 40).

Quem sabe pode ser esse que está fazendo falta. :triste:

Link para o comentário

É capaz que seja... Se bem que também pode ser o perdidão "Uma Aventura no Supermercado"... Só Deus sabe. Infelizmente não há como saber a composição exata do programa que tem o episódio "Os Desabrigados", sendo que não está incluido nos meus DVDs e nem foi postado por aquele nosso amigo estrangeiro do YT :(

Você não tem este programa completo aí no seus DVDs do Jetix?

-----

Página FDP!

Link para o comentário

Suponho que os meus DVDs da Jetix estão com os episódios fora da ordem dos programas, até tenho "Os Desabrigados" mas está assim:

Volume 02:

1 - As crianças e o cheiroso

2 - Os desabrigados

3 - Meio dia quente

4 - A vitrola maluca

5 - O guloso Zé Jacaré

6 - Com a barriga roncando

7 - O fotógrafo chato

8 - O rei do voo-doo

9 - Chilly e o lenhador

10 - hip, hip, hurra !

11 - A alameda para Bali

12 - O aprendiz de ferreiro

13 - O pombo recruta

14 - O caso da tromba do elefante

15 - Os parentes

16 - A lenda do pico da canção de ninar

Link para o comentário

É, está fora de ordem sim... :P

Bem, então como não tem remédio, vou pular esse episódio faltante. Estou editando aqui todos os episódios dos Amigos do Pica-Pau, pela ordem dos programas, em um único vídeo.

Obviamente não será possível reunir TODOS em um vídeo só, então irei dividir em sequências. O Primeiro vídeo tem do episódio "Abertura de Guilherme Tell" até "Gatinhos Malandros", fechando 26 episódios. Hoje vou fazer o segundo vídeo.

Link para o comentário

Gatinhos Malandros? Não seria o "Kitten's Mitten's"? Esse não tem dublagem no título.

Nas exibições da Record curiosamente o título não é narrado, mas na VHS da CIC que eu tenho é narrado o título "Gatinhos Malandros". Quem narra é o mesmo locutor dos títulos "100 Pigmeus e Andy Panda" e "O Passarinho do Relógio", o que comprova que de fato os episódios foram dublados por show, e não avulsos. "100 Pigmeus e Andy Panda", "Gatinhos Malandros" e "O Passarinho do Relógio" fazem parte do mesmo show :D

Link para o comentário

Uma coisa que eu andei pensado é: Talvez o Sbt (que tinha cópias velhas dos episódios) tinha os episódios avulsos e não por Shows, visto que nunca exibiam a abertura da câmera e não seguiam sequência, era tudo misturado mesmo. Alguns que o Sbt tinha dublados talvez não passaram por remasterização no Brasil e nunca mais foram ao ar, já que depois a Globo, Record, Fox Kids, Jetix e Boomerang só exibiam cópias remasterizadas dos Shows.

Link para o comentário

Ou talvez tinham, mas não ligavam para sequência, ou para as aberturas da câmera... Quem sabe.

Não consigo me lembrar muito das exibições do Pica-Pau no SBT, porque a última vez que vi o desenho lá tinha uns 8 ou 9 anos. Você se lembra se nas exibições do SBT os episódios "O Afanador de Gasolina", "Apólice Cobertor", "O Vendedor de Carrões" & Cia eram exibidos com a abertura original ou com a abertura editada que receberam no Show?

Link para o comentário

Sim, os episódios que hoje em dia tem título com fundo de madeira furada dos Shows, eram exibidos no Sbt com títulos originais.

Aliás, no Sbt o "Afanador de Gasolina" tinha a fala completa do livro de racionamento, ou seja, passava o Pica Pau falando "livro de racionamento? Que livro de racionamento?", isso virou corte fixo quando foi para a Globo.

Já em outros episódios existiam cenas que o Sbt deixou em corte fixo na certa por baixa qualidade, mas depois foram remasterizadas e exibidas quando foi pra Globo. Por exemplo no "Por Amor a uma Pizza", o Sbt cortava a Meany Ranheta machucando os olhos do Pica Pau e ele dizendo "É pra ver melhor a minha... ai não faça isso !", confira na minha gravação:

Aos 2:10.

Link para o comentário

Sim, os episódios que hoje em dia tem título com fundo de madeira furada dos Shows, eram exibidos no Sbt com títulos originais.

Hum... Então pode ser que eles tinham os episódios avulsos mesmo.

A poprósito, Os volumes 1, 2 e 3 da CIC tinham os episódios com este mesmo estado do SBT, com as matrizes velhas pra KCT. Depois, do Volume 4 a diante, os episódios estavam remasterizados e em melhor qualidade.

Ver os vídeos do Pica-Pau gravados do SBT me dá coisas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      617

Las Estrellas (México)

2. Marcelo Jungbluth
      617

Las Estrellas (México)

3. Marcelo Jungbluth