Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Em 16/07/2022 às 12:24, Raphael disse:

Dissertando um pouco sobre o acontecimento:

Eu não era assinante do Globoplay mas fiz a assinatura ontem mesmo para olhar esses desenhos do Pica Pau e bem... antes mesmo de ter acesso, só de olhar a duração aproximada de 18 minutos dos primeiros episódios eu já tive em mente: "Ao ver essas durações para cada compilação é evidente de que não devem contar com a abertura do Show, bumpers e créditos".

E assim confirmei quando tive acesso ! São as compilações formadas pelos segmentos dos Shows, as edições dos episódios também são as dos Shows, porém só os episódios com suas introduções e cartões de The End, sem abertura do Pica Pau caindo do telhado e falando com Walter Lantz, sem os bumpers em que o Pica Pau anunciava que é hora de mais um desenho e sem os créditos do Pica Pau sentado no projetor seguido da despedida do Walter com os créditos do Show.

Conclusão: O material é válido porquê são os curtas completos (na edição dos Shows), mas são só desenhos puros, sem nada dos Shows. Mas melhor do que o conteúdo do canal oficial do You Tube... pelo menos está, sem sombra de dúvidas.

Será mais interessante mesmo quando adicionarem do 52 ao 113 contando com as Temporadas 4 e 5 porquê terão as introduções completas principalmente da época do Pé de Pano na última Temporada, incluindo as introduções dos Amigos do Pica Pau.

Acredito que deve ter sido a Universal que distribuiu assim para o Globoplay, pois a plataforma não pode fazer alteraçõs no conteúdo e nem se dariam ao trabalho por ser um serviço online. Mas as esperanças se acabam de ver os programinhas nessas condições, como postei nesse vídeo há vários anos por exemplo:
 


Duração de quase 27 minutos para um programa da 3ª Temporada composto por 4 segmentos. Os da 1ª e 2ª Temporadas deveriam ter em torno de uns 23 minutos e não os 17, 18, 19 minutos do Globoplay. Preciso trazer mais alguns desses programinhas, esse vídeo acima ultrapassou 1 milhão de views.

Cara,vc tem esse show do pica pau completo pra download? Com o pica pau anunciando um novo desenho? Procuro isso há tempos,e já derrubaram muitos links do mega. O negócio agr é drive e telegram. Mas preciso mesmo é comprar uns pen drives ,mais seguro.

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 13/09/2024 às 20:20, TVS disse:
NOTÍCIAS

 

Realmente surpreendente isso. Uma pena que caiu nas mãos de mais um aproveitador 😒

Link para o comentário
2 horas atrás, Rene Bruno disse:

Cara,vc tem esse show do pica pau completo pra download?

Arquivo digitalizado pronto pra download desse vídeo não tenho guardado, esse vídeo eu tinha convertido exclusivamente para postagem no You Tube, ele é de DVD. É mais fácil baixar direto de lá sem conversão no arquivo original que fica igual.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Caramba, que registro mágico e épico!!! Dos fantástico tempo no auge do Sábado Animado, com show de desenhos!!! Tem até "Inspetor Bugiganga"😀  Lembro de muita coisa da programação infantil do SBT desse ano de 1997, inclusive do Sábado Animado. Teve meses de 1997 em que chegaram até a dividir desenhos, colocando os mais curtos nos primeiros horários, e os mais longos no segundo horário do programa. Fantástico!!!

2 horas atrás, Raphael disse:

Este meu post serviria tanto para o tópico de "Desenhos Animados" quanto para Pica Pau, Tom e Jerry, Looney Tunes, etc, porquê no compartilhamento tem tudo isso de bom e mais um pouco, colocarei aqui no "Pica Pau" que está mais movimentado que os demais tópicos.

A primeira coisa é o imenso agradecimento ao Ralmiler pelo resgate destas mágicas 4 horas e meia de VHS: https://drive.google.com/file/d/1RxLWONCAZFXQBp9MkfORRYl_uB4G-aVH/view?usp=drivesdk

A emissora só poderia ser o Sbt na pura nostalgia.

A transmissão é de Campinas, São Paulo.

A data é 01/03/1997.

O programa é o Sábado Animado quando fazia total jus ao seu nome, em 2025 completará 30 anos de história e único programa de desenhos que restou no Sbt.

Está quase completo com todas as suas horas de duração, inclui os intervalos comerciais de arrepiar quem viveu nessa época, como é o meu caso.

Quem verificar esse precioso conteúdo nos detalhes verá que ele fala por si só.

E obrigado Sílvio Santos novamente, que aparece nos comerciais da gravação, que sempre apostou nos desenhos animados e foi nessa aposta que esses e tantos outros desenhos fizeram sucesso, corresponderam na audiência e ficaram vários anos no ar.

Outra época, claro. A única palavra que descreve esse registro é: Saudades ✨

O Ralmiler do Tv Rip-Br é foda mesmo!!! Ele, o Adriano desse novo canal de Desenhos são um dos casos raros em que compartilham raridades sem ser trechinhos, só para dizer que tem, ou vendem por valores absurdos. Que os outros colecionadores aprendam com eles!!!!

2 horas atrás, Raphael disse:

A data é 01/03/1997.

O programa é o Sábado Animado quando fazia total jus ao seu nome, em 2025 completará 30 anos de história e único programa de desenhos que restou no Sbt.

Está quase completo com todas as suas horas de duração, inclui os intervalos comerciais de arrepiar quem viveu nessa época, como é o meu caso.

Quem verificar esse precioso conteúdo nos detalhes verá que ele fala por si só.

Considero o auge do Sábado Animado de 1996 a meados de 2005, esse período é fodastico. Apesar de 1995 (fase inicial) ser ainda com poucas atrações, mas não deixa de ser classica também. Mas em meados de 1996 deram uma melhorada, colocando mais desenhos no programa e aumentando a duração, fora as diversas reformulações do programa durante 1996-2005. A minha fase preferido é a fase do início dos anos 2000, em que tinham aquelas vinhetas dos desenhos. Começou a cair por volta de meados de 2005, na minha opinião, mas ainda considero também esse período de meados de 2005-2009 a última fase clássica do programa, e uma fase legal também, mesmo com a entrada da Maísa no final de 2007, ao menos ainda exibiam diversos desenhos clássicos e raros. Mas começou a cair mesmo quando reformularam o programa e toda a programação infantil do SBT, tirando as aberturas clássicas dos programas e do Sábado Animado, colocando aqueles Greens meio toscos em todas as aberturas. Até que seguiram exibindo desenhos com temas em datas específicas nesse resto de 2009, incluindo uns longas-metragens clássico e desenhos inéditos bons. Mas depois dessa reformulação com esses Greens, e principalmente no ano seguinte de 2010, começaram a estragar de vez o Sábado Animado, e toda programação infantil, decaiu de vez a partir de 2010, tudo, principalmente o Sábado Animado.

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Rene Bruno disse:

Cara,vc tem esse show do pica pau completo pra download? Com o pica pau anunciando um novo desenho? Procuro isso há tempos,e já derrubaram muitos links do mega. O negócio agr é drive e telegram. Mas preciso mesmo é comprar uns pen drives ,mais seguro.

Falando em Show do Pica-Pau, cheguei a editar alguns poucos na íntegra assim, como esses:

 

Esse aqui é supondo a abertura e o encerramento, e usando gravações da MeTV Toons nos episódios:

Esse aqui pretendo reeditar depois, descobri a abertura correta dele por uma gravação romana, e aí tá cheio de gambiarra também, porque foi dos tempos de M&E duplicada no canal oficial:

E como bônus, cheguei a editar esse compilado aqui, que a EduBlagens fandublou algum tempo atrás, com os curtas já dublados anteriormente mantidos na BKS:

 

 

Link para o comentário

O cara que postou a dublagem perdida de  "os três Pica-Paus" privou o vídeo 😡

 

Alguém salvou?!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Valeu!!! 😀 Lembro desses vídeos do Pica Pau, do SBT que você tinha upado. Inclusive baixei, do canal Pica Pau VHS, e num Drive que me passaram. Tem até aquelas duas gravações bem raras do Sábado Animado de Dezembro de 2000, em que tem um episódio do Pica Pau, do Diplomata e um da Turma (Andy Panda), e várias do Festolandia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 18/09/2023 às 11:10, Arielson Martins disse:

Pica-Pau na Record Kids - (17/09/2023)

 

Por que será que não exibi mais o nome dos episódios? Seria tão bom,a qualidade está muito top,e estão exibindo eps da turma do pica pau,mas faz falta aquele chamada do nome dos episódios. 

Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
1 hora atrás, Rene Bruno disse:

Por que será que não exibi mais o nome dos episódios? Seria tão bom,a qualidade está muito top,e estão exibindo eps da turma do pica pau,mas faz falta aquele chamada do nome dos episódios. 

Pra ganhar tempo, segundo a lógica da emissora.

Link para o comentário
Em 15/09/2024 às 09:35, Raphael disse:

Achei agora em um Drive meu, ISOs de 3 volumes de DVDs do Pica Pau na Jetix: https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1-txBtL6Se3_s_ayiCHxYXdoBc980fRXq?sort=13&direction=a

A data de upload é 2022, não lembro se cheguei a upar outros volumes, faz tempo que eu tinha upado pra galera do The Toonz, porém como eu disse, arquivos prontos eu não tenho, esses DVDs possuem um desenho por título, aí é necessário localizar os segmentos que as vezes estão misturados, juntar num programa de edição e formar a compilação inteira, isso eu fiz uma só vez no vídeo mencionado pro canal Pica Pau VHS depois não tive mais tempo.

E o que eu tinha digitalizado de Pica Pau em VHS gravado do Sbt já postei lá no You Tube há vários anos, incluindo a gravação da Observadora de Pássaros, onde upei direto do arquivo VOB de DVD pro canal.

Acho que só devo ter algo comprado da CIC vídeo, mas aí são coisas que já circulam há anos.

Essa coleção do Jetix é muito boa, tenho 13 discos. Maratonei muito os episódios.

Aliás, vc não tem as gravações antigas do Pica-Pau na Record quando era exibido com os títulos? 

Link para o comentário
Em 15/09/2024 às 15:22, Chavito do Oito disse:

O cara que postou a dublagem perdida de  "os três Pica-Paus" privou o vídeo 😡

 

Alguém salvou?!

Não 

Link para o comentário
2 horas atrás, Bruno Dark disse:

Aliás, vc não tem as gravações antigas do Pica-Pau na Record quando era exibido com os títulos? 

Há vários anos eu já postei essas gravações da Record aqui no fórum num tópico do Lucas Fernando, só que os links quebraram e eu não reupei mais.

Para ser franco, antigamente eu compartilhei coisa pra caramba, seja aqui, no The Toonz, no meu extinto blog de desenhos, mas com o passar dos anos meu tempo para isso foi ficando cada vez mais escasso e eu também fui ficando sem paciência com os servidores de upload/download, pois a gente perde tempo upando trocentos vídeos e em questão de poucos meses os servidores derrubam os links numa tacada só, isso desanima, geralmente não duravam nem 1 ano direito e já tinha que ficar reupando, aí eu cansei. Muita gente não baixava quando estava disponível, aí quando o link quebrava ficavam pedindo.

Enfim, pesquisei no You Tube e ví que tem um canal que está postando as minhas gravações de 2007 agora mesmo: https://youtube.com/@lardopicapau

É mais fácil baixar daí.

-----------

Aproveitando o gancho, isso é outra coisa que desanima, uma pessoa reposta como se tivesse sido ela que gravou na época. Quem realmente trazia conteúdo diferenciado ficava lá feito bobo ligando a televisão no horário esperando a emissora exibir, ficava lá diariamente tentando gravar tudo que a emissora passava para tentar completar, depois joga no programa de edição, faz a conversão, gasta energia elétrica, upa em servidor, aí para alguém baixar e nem citar ao menos a fonte de quem trouxe o material.

Tipo, um "obrigado aí, amigo", para no mínimo incentivar a pessoa a continuar com o trabalho, isso não é mencionado por quem reposta o conteúdo.

Por isso não tenho ânimo nem tempo para reupar o que já está Off.

E ao mesmo tempo tem também quem exagera, como o cara aí que queria mais de 400 reais para disponibilizar dublagem perdida dos Três Pica Paus, aí já é exploração, uma coisa é gostar de compartilhar e esperar no mínimo um reconhecimento, outra coisa é querer ficar ganhando dinheiro em cima ou então ficar fazendo gracinha igual o "TV a Lenha" de ficar socando créditos pra ele até nós áudios das dublagens perdidas, aí se não tem a intenção de compartilhar direito não fica fazendo "vontadinha" para os outros porquê já vira infantilidade.

Uma coisa é postar trechos no You Tube do que não é permitido completo por copyright, outra é não querer compartilhar nada direito de maneira nenhuma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
3 minutos atrás, Raphael disse:

E ao mesmo tempo tem também quem exagera, como o cara aí que queria mais de 400 reais para disponibilizar dublagem perdida dos Três Pica Paus, aí já é exploração, uma coisa é gostar de compartilhar e esperar no mínimo um reconhecimento, outra coisa é querer ficar ganhando dinheiro em cima ou então ficar fazendo gracinha igual o "TV a Lenha" de ficar socando créditos pra ele até nós áudios das dublagens perdidas, aí se não tem a intenção de compartilhar direito não fica fazendo "vontadinha" para os outros porquê já vira infantilidade.

Caramba... 400 reais pra uma dublagem perdida 😮... que absurdo hein. Concordo com o que você disse, realmente desanima quem reposta conteúdo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...