Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Sobre essas edições do Sbt com cartões dos Shows e The End dos anos 40, elas aconteceram em poucos episódios e sempre entre os de 1951 à 1954, eu mesmo não consigo me lembrar de algum outro caso fora esses dois mencionados. A grande maioria dos curtas desses anos passavam com cartões originais e nos finais deles mostravam um pouco dos créditos antecedendo os The End originais desse período.

A parte da bomba H no Sbt eu me lembro, a narração ficou mas a cena do close na bomba já havia sido deletada da matriz para a televisão pela Universal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    734

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    224

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Odorico Paraguaçu

Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

https://youtu.be/-uZZwc7wLKE?si=XgyafnkfIzWrmMSf

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que talvez queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo terrestre que orbitou a terra.

Editado por Zé Bento
Link para o comentário
1 hora atrás, Zé Bento disse:

Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

https://youtu.be/-uZZwc7wLKE?si=XgyafnkfIzWrmMSf

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que talvez queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo terrestre que orbitou a terra.

Já tinha pegado a referência.

Link para o comentário
Lucas Fernando
13 horas atrás, Raphael disse:

Sobre essas edições do Sbt com cartões dos Shows e The End dos anos 40, elas aconteceram em poucos episódios e sempre entre os de 1951 à 1954, eu mesmo não consigo me lembrar de algum outro caso fora esses dois mencionados. A grande maioria dos curtas desses anos passavam com cartões originais e nos finais deles mostravam um pouco dos créditos antecedendo os The End originais desse período.

A parte da bomba H no Sbt eu me lembro, a narração ficou mas a cena do close na bomba já havia sido deletada da matriz para a televisão pela Universal.

Pior é que eu tinha lembrança mesmo da narração do "Bomba H", mas não me lembrava do close na bomba da versão sem cortes.

Queria que aparecesse também uma exibição completa do "Boogie Woogie da Chuva", pra termos completa a narração inicial da placa "Se seu escalpo..." que a Universal deixou escapar na versão cortada.

Sobre esse canal maravilhoso que apareceu com essas raridades, percebe-se que o cara não é muito entendido de Pica-Pau. Nos episódios que estão sem abertura, ele tá colocando qualquer título aleatório... "Pica Pau Gato Azul", "Pica Pau Comida Grátis", "Pica Pau a Galinha o Ovo e Eu!"... :muttley:

Acho que ele até desconhece que o que está postando no canal é algo raro.

Link para o comentário

Sim. Foda que quase não dá nem pra comentar lá, por causa dessa chatice de "YouTube Kids", senão perguntava pra ele, se ele tinha alguns episódios raros, ou sem cortes da Turma do Pica Pau.

Editado por Jaciinto
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
14 horas atrás, Jaciinto disse:

Sim. Foda que quase não dá nem pra comentar lá, por causa dessa chatice de "YouTube Kids", senão perguntava pra ele, se ele tinha alguns episódios raros, ou sem cortes da Turma do Pica Pau.

A plataforma faz isso sob alegação de que as crianças podem sofrer bullying dos internautas e tentar se suicidar depois...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Que tenha o controle dos pais então...

Hoje, esse canal voltou a postar episódios da Turma:

Dessa vez do Inspetor, gravação dos anos 2000.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Abaixo, Gato Escaldado com sua cópia velha, pela logomarca entre 1998 e 1999, com direito a Tom e Jerry Comedy com narração rara da Turner "O Rei das Fugas", pois a narração comum é a clássica da BKS para este episódio:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Eu queria que achassem nessas gravações antigas o episódio As ratoeiras do Andy Panda, pois queria ver ele dublado e sem os cortes feitos no show.

Link para o comentário
Lucas Fernando
4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu queria que achassem nessas gravações antigas o episódio As ratoeiras do Andy Panda, pois queria ver ele dublado e sem os cortes feitos no show.

Tem aparecido tantas relíquias nos últimos dias que uma hora eu acho que aparece esse e outros :D

 

Aqui uma rara abertura do Pica-Pau dos anos 40 com a trilha de "Os Artistas" sobre a vinheta da Universal Pictures. Sempre me perguntei se esses episódios do Pica-Pau entre 1944 e 1947 podiam ter essa edição sinistra na abertura e, pra minha surpresa, tinham rsrs

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
6 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

Posso dizer que essa edição tá bem melhor do que a atual, pois manteram o título completo do episódio ao invés de cortar a letra A.

Editado por Marcelo Jungbluth
Link para o comentário
Medeiros CH
17 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Tem aparecido tantas relíquias nos últimos dias que uma hora eu acho que aparece esse e outros :D

 

Aqui uma rara abertura do Pica-Pau dos anos 40 com a trilha de "Os Artistas" sobre a vinheta da Universal Pictures. Sempre me perguntei se esses episódios do Pica-Pau entre 1944 e 1947 podiam ter essa edição sinistra na abertura e, pra minha surpresa, tinham rsrs

Queria muito poder ver todos esses episódios dos anos 40 tais como a BKS dublou... mas pelo que percebi, mesmo no SBT o desenho já tinha episódios com novas cópias. Esses aqui, por exemplo, já não tinham mais os cortes nas aberturas:

 

Esse do "Motorista Desleixado" bizarramente nessa mixagem do SBT tá com o áudio original por baixo, perceptível principalmente nos silêncios, tipo entre o tema de "Os Artistas" (não duvidaria ser inserção do SBT pra tapar buraco de outro episódio da época que isso ocorria) e o tema de abertura (onde algumas aberturas dessa época de fato começavam na cópia da BKS)

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

O título desse vídeo me derrubou. :lol:

  • Haha 1
Link para o comentário
Odorico Paraguaçu

Olha, uma coisa ninguém pode negar, ele pode não ser um fã que tenha um conhecimento bom sobre os curtas do Walter Lantz mas que o cara tem criatividade isso tem, por mim eu queria agora que o Gastaldi ressuscitasse só pra redublar o título desse curta de "Os Azares de Um Corvo" pra "Pica-Pau Vai Pro Interior".:muttley:

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Já tinham falado dessa dublagem alternativa?

Apesar do trecho curto e com áudio estourado, conseguimos reparar que a voz do Willoughby é a mesma. Outro vídeo desse mesmo canal com a dublagem AIC que me chamou a atenção é esse daqui:

Alguém faz ideia de que episódio seja esse? :ponder:

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      848

      SBT

    2. E.R
      209

      A Fazenda

    3. E.R
      961

      Globo

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      255

      Band

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      3220

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   1 membro está online

    • Rene Bruno
×
×
  • Criar Novo...