Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Marcelo J.

Nos últimos dias eu trabalhei em uma edição do programa do show, no caso, o de número 61. É mais um teste para ver se ficou bom ou não:

O que acharam?

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

733

• Lucas Fernando

358

• Marcelo J.

225

• E.R

159

Usuários que mais postaram nesse tópico

Medeiros CH
5 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Nos últimos dias eu trabalhei em uma edição do programa do show, no caso, o de número 61. É mais um teste para ver se ficou bom ou não:

O que acharam?

É um dos únicos que tem a dublagem de um bumper perdida (a do 13:50), cê usou esse de qual episódio?

Link para o comentário
Marcelo J.
1 hora atrás, Medeiros CH disse:

É um dos únicos que tem a dublagem de um bumper perdida (a do 13:50), cê usou esse de qual episódio?

Peguei do programa 56. Na verdade o que eu ia fazer era editar o programa a partir daquele que lançaram no DVD estrangeiro, porém havia uma chamada diferente dessa da cartola:

Aí resolvi pegar as gravações da Columbia House mesmo pra editar. No final ficou bem satisfatório e se der certo, vou ir fazendo isso com outros programas.

Link para o comentário
Medeiros CH

Em 23/05/2024 às 18:20, Marcelo Jungbluth disse:

Peguei do programa 56. Na verdade o que eu ia fazer era editar o programa a partir daquele que lançaram no DVD estrangeiro, porém havia uma chamada diferente dessa da cartola:

Aí resolvi pegar as gravações da Columbia House mesmo pra editar. No final ficou bem satisfatório e se der certo, vou ir fazendo isso com outros programas.

É, achei legal a edição.

• Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo J.

Como gostei do resultado da edição do show que fiz, resolvi fazer o primeiro programa:

Link para o comentário
Medeiros CH
3 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Como gostei do resultado da edição do show que fiz, resolvi fazer o primeiro programa:

Esse encerramento do 22:15 a gente conseguiu esses dias em melhor qualidade de áudio pelo canal oficial (momento 20:00 da live). Curiosamente, nessa live deixaram até a parte não dublada do Lantz no compilado, que na maratona retiraram.

• Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo J.
14 minutos atrás, Medeiros CH disse:

Curiosamente, nessa live deixaram até a parte não dublada do Lantz no compilado, que na maratona retiraram.

Que curioso isso. Como queria ver essas interações dubladas, mas aí não sei se foi realmente dublado ou a Universal fez uma bagunça e não colocou mais esses trechos pra nós. Em espanhol tem praticamente todas essas partes intactas.

Link para o comentário
Lucas Fernando

A Universal fez muita lambança nas distribuições do Pica-Pau. Algumas páginas atrás chegamos a comentar que uma das únicas temporadas não afetadas do show era a terceira (AIC), mas até nessa mexeram no que não precisava. Na M&E Track, três episódios tiveram o áudio da abertura trocado ("Chefe Charlie Cavalo", "Pica-Pau na Lua" e "Selins Vazio", todos com o áudio da abertura de "Artes e Flores") e Correio Aéreo teve a cena do chute para o Hitler cortada.

Mas realmente não sei se esses "Momento Walter Lantz" chegaram a ser dublados... talvez na versão do show que foi dublada não tinha esses blocos especiais.

Link para o comentário
Medeiros CH
46 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Que curioso isso. Como queria ver essas interações dubladas, mas aí não sei se foi realmente dublado ou a Universal fez uma bagunça e não colocou mais esses trechos pra nós. Em espanhol tem praticamente todas essas partes intactas.

Creio que quando reprisaram em 1976 (a cópia que a BKS recebeu na teoria) a Universal não havia incluído essas interações no compilado. Aí na remasterização de 2003, fizeram uma mistura dessa exibição com uma mais antiga (provavelmente a original de 1957) que tinha essa interação lá. É um rolo um tanto confuso, nas cópias mexicanas dessa 1ª temporada não sobrou nenhuma abertura de Show, bumper e encerramento da dublagem em si (quase tudo na remaster a Universal acabou usando o áudio da dublagem de Miami, da 4ª temporada). Sobrou nem a abertura dos episódios praticamente, acho que sobrou apenas a narração do "Desfile de Natal" que mixaram errado e deu pra perceber que na época receberam o começo do episódio cortado

Falando nessas histórias, essa madrugada eu estava percebendo que a Universal fez uma caca enorme no episódio "045 - Pica Pau, o Pirata / Os Presuntos Que Não Foram Cozidos / Pinguim Quente e Frio" em algum momento depois de 2007. Eu já sabia que nesse último esquete, haviam remixado aqui no Brasil, a abertura dele, empurrando a narração pro bumper). Até então, na Jetix, Record e outras, a narração estava no lugar do title card.

Mas uma coisa que me chamou atenção e que percebi vendo as cópias atuais (canais oficiais e até uma exibição recente do La Tele do Paraguai), é que simplesmente a Universal passou a distribuir ele em velocidade Pal-M (+4,1%) e lá também fizeram remixagem. Inclusive, a interação do Lantz sumiu lá.

A abertura na cópia mexicana na remaster de 2003 (misturando áudio da 5ª temporada com a 2ª)

A abertura remixada hoje em dia (áudio parcialmente recuperado da dublagem)

E pra minha surpresa, no Globoplay a coisa piorou. A Universal por lá trocou o início da abertura do primeiro episódio e trocaram a abertura do segundo  pelo começo de "O Pombo Recruta" (5:35)

13 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

A Universal fez muita lambança nas distribuições do Pica-Pau. Algumas páginas atrás chegamos a comentar que uma das únicas temporadas não afetadas do show era a terceira (AIC), mas até nessa mexeram no que não precisava. Na M&E Track, três episódios tiveram o áudio da abertura trocado ("Chefe Charlie Cavalo", "Pica-Pau na Lua" e "Selins Vazio", todos com o áudio da abertura de "Artes e Flores") e Correio Aéreo teve a cena do chute para o Hitler cortada.

Mas realmente não sei se esses "Momento Walter Lantz" chegaram a ser dublados... talvez na versão do show que foi dublada não tinha esses blocos especiais.

E tem o caso mais louco pra mim que a M&E Track simplesmente trocou o áudio da abertura do Inspetor Willoughby pelo tema remendado do Pica-Pau

Editado por Medeiros CH
Link para o comentário

Inclusive quando criei o catálogo de episódios em formato de vídeo tive que consertar o áudio fora de sincronia do título de Pinguim Quente e Frio, além de adicionar o cartão dos Presuntos Que Não Foram Cozidos que a Universal limou na distribuição mais recente para o Globoplay.

Me lembro que também consertei aquela doideira de terem colocado a narração da abertura do Guloso Zé Jacaré no Cladestino.

Televisa, Universal, Warner Bros... todas fazem porquices nos seus produtos, mas para reivindicar direitos autorais no You Tube são número um.

Link para o comentário
Marcelo J.

Fora tudo isso tem as aberturas do projetor da primeira e segunda temporadas que tem o áudio trocado de versão ou de dublagem e tem algumas que se perderam ainda porque estão em inglês. Se a Universal contratasse qualquer um aqui o trabalho ficaria mil vezes melhor.

Inclusive já vou mandar o meu currículo pra lá... 🤔

Link para o comentário
Medeiros CH
6 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Fora tudo isso tem as aberturas do projetor da primeira e segunda temporadas que tem o áudio trocado de versão ou de dublagem e tem algumas que se perderam ainda porque estão em inglês. Se a Universal contratasse qualquer um aqui o trabalho ficaria mil vezes melhor.

Inclusive já vou mandar o meu currículo pra lá... 🤔

Tá misturado mesmo. Me chama atenção o que aconteceu com o primeiro episódio da 4ª temporada que tudo tá trocado (abertura do Show da 5ª, bumpers da 3ª e 5ª e o encerramento de "O passarinho do relógio"), não é o normal dessa temporada, mas eu já percebi que tem aberturas do Show com áudio igual nessa temporada, e nessa brincadeira, a abertura de "O Clandestino" foi junto.

Link para o comentário
Marcelo J.

Sobre a quarta temporada, não sei muito já que comecei a acompanhar por causa do canal oficial. Não achei material completo dessa temporada e da quinta muito menos, tirando as chamadas no YouTube.

Editado por Marcelo Jungbluth
Link para o comentário
Medeiros CH
19 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Sobre a quarta temporada, não sei muito já que comecei a acompanhar por causa do canal oficial. Não achei material completo dessa temporada e da quinta muito menos, tirando as chamadas no YouTube.

Tem umas poucas gravações da Jetix na 4ª. O Globoplay tem alguns inícios de abertura do Show dessa temporada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...