Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Arielson Martins

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids :emorecord: 07/04/2024

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    732

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    159

Usuários que mais postaram nesse tópico

Marcelo Jungbluth

Chegaram a ver isso?

Como o canal em si não vai disponibilizar nada, o jeito é ficar na torcida para que alguém divulgue os episódios completos assim como foi com o Férias no Gelo.

Inclusive acho um absurdo esse canal ficar colocando efeitos sonoros nos trechos que ele posta. Esse tipo de atitude me faz pegar ranço de colecionadores. 😒

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

"Pica-Pau : As Férias no Acampamento", é bem fraquinho.

As partes boas são quando o Leôncio e o Zeca Urubu aparecem, e também quando o Pica Pau está junto com eles em cena.

Chloe De Los Santos está bem no papel da amiga do Pica Pau, já a atriz que faz a mãe dela eu não gostei do trabalho dela.

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Não sei se é muito relevante, mas as temporadas 1 e 2 do Pica-Pau antigo vão sair do Globoplay no dia 30.

Eu só gostaria de baixar eles antes que saiam, mas infelizmente não sei como fazer isso. Queria guardar pra ter uma coleção completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Medeiros CH

No canal oficial hoje duas coisas:

Último compilado da 4ª temporada (com M&E duplicada como de costume). Tão cortando todos os encerramentos do Show, até do último episódio há algumas semanas.

E também fizeram um compilado exclusivo pro canal em português, com os primeiros 8 episódios do Show do Pica-Pau (dessa vez cortando as interações do Lantz sem dublagem e tal). Destaque pro encerramento do Show aqui presente no 2:54:50, que não se tinha registro até onde sei (a gravação da Jetix é de uma exibição de reprise), com essa edição estranha, que o áudio sai e depois volta, indicando um micro-corte na cópia que a BKS dublou

 

E é incrível a bagunça da Universal, o único bumper que tá com a dublagem correta é 1:20:17, o restante é tudo áudio de 3ª e principalmente 5ª temporada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
1 hora atrás, Medeiros CH disse:

Destaque pro encerramento do Show aqui presente no 2:54:50, que não se tinha registro até onde sei (a gravação da Jetix é de uma exibição de reprise), com essa edição estranha, que o áudio sai e depois volta, indicando um micro-corte na cópia que a BKS dublou

Qual gravação se refere?

1 hora atrás, Medeiros CH disse:

E também fizeram um compilado exclusivo pro canal em português, com os primeiros 8 episódios do Show do Pica-Pau (dessa vez cortando as interações do Lantz sem dublagem e tal).

O curioso é que teve uma live recente no canal e na hora que começou a interação do Lantz na mesa de desenho, o áudio ficou mudo. Fico me perguntando se essas interações dele foram realmente dubladas ou não. 🤔

Link para o comentário
Medeiros CH
13 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Qual gravação se refere?

É que foi gravado da Jetix, a exibição "022 - Pica Pau, o Mata Gigante / O Poeta e o Camponês / O Famoso Diplomata", que tá com a abertura do Show com áudio da 5ª temporada e tal (falas reaproveitadas da 4ª com áudio estourado e música duplicada no início) e a que o canal oficial postou ontem, com o encerramento raro é da exibição "008 - Amigos Penosos / Ovos Mexidos / Pica-Pau, o Mata Gigante"

Aliás, sobre o "Pica-Pau, o Mata Gigante", me recordei que na gravação da TV Tupi ele vinha após uma vinheta de "Cartoon Showtime" e na remaster atual da Universal ele veio após uma vinheta de "Toquinho e Lasquita" que aqui está com áudio do Olney dos anos 80, o que me indica que a Universal mexeu até nos bumpers que separam os episódios e por isso eles estão tudo com dublagem diferente dos episódios em si. O único bumper com a dublagem realmente da 1ª temporada nessa maratona de 3h, é um que antecede o episódio "O Acrobata Maluco".

13 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

O curioso é que teve uma live recente no canal e na hora que começou a interação do Lantz na mesa de desenho, o áudio ficou mudo. Fico me perguntando se essas interações dele foram realmente dubladas ou não. 🤔

Por alguma razão, essas interações e aquelas coisas de "Ao redor do mundo com o Pica-Pau" e "Noticiário do Pica-Pau" nunca foram dubladas por aqui. Na reprise de 1976 na época, a Universal deve ter removido essas coisas e na remaster dos anos 90 pra cá voltaram a usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Lucas Fernando
Em 23/04/2024 às 10:15, Medeiros CH disse:

Aliás, sobre o "Pica-Pau, o Mata Gigante", me recordei que na gravação da TV Tupi ele vinha após uma vinheta de "Cartoon Showtime" e na remaster atual da Universal ele veio após uma vinheta de "Toquinho e Lasquita" que aqui está com áudio do Olney dos anos 80, o que me indica que a Universal mexeu até nos bumpers que separam os episódios e por isso eles estão tudo com dublagem diferente dos episódios em si. O único bumper com a dublagem realmente da 1ª temporada nessa maratona de 3h, é um que antecede o episódio "O Acrobata Maluco".

Interessante. Sempre me perguntei sobre o motivo dessa salada de frutas de dublagem nos bumpers, sendo que a BKS claramente dublou tudo. A Universal fez uma verdadeira lambança nas duas primeiras temporadas do show :duh:

Acredito que o únicos episódios intactos são os da 3ª temporada, que aparentemente estão da mesma forma o qual foram dublados nos anos 60/70.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

O canal oficial postou hoje um novo compilado com o primeiro episódio da quinta temporada.

Pelo menos as chamadas de continuação estão com a dublagem correta aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
gustavo lins
1 hora atrás, Marcelo Jungbluth disse:

O canal oficial postou hoje um novo compilado com o primeiro episódio da quinta temporada.

Pelo menos as chamadas de continuação estão com a dublagem correta aqui.

Que edição nojenta essa com a M&E por cima da dublagem...

Link para o comentário

Verdade, sabe-se lá o que fizeram mas em alguns do início da compilação o áudio está com dupla faixa, uma com pouca diferença de delay sobre a outra, que nos faz ouvir duas vezes.

E em alguns outros como do Rei Luizinho, há uma faixa apenas musical proveniente do áudio original sobreposta na faixa dublada.

Link para o comentário
Medeiros CH
Em 24/04/2024 às 11:13, Lucas Fernando disse:

Interessante. Sempre me perguntei sobre o motivo dessa salada de frutas de dublagem nos bumpers, sendo que a BKS claramente dublou tudo. A Universal fez uma verdadeira lambança nas duas primeiras temporadas do show :duh:

Acredito que o únicos episódios intactos são os da 3ª temporada, que aparentemente estão da mesma forma o qual foram dublados nos anos 60/70.

Pior é que as outras temporadas não escaparam de cacas, mas sofreram bem menos. Na 3ª temporada só sei do caso que o bumper que antecede "Não puxem minhas penas" tá com o áudio do Olney dos anos 80. Na 4ª temporada, o primeiro compilado tá totalmente trocado (abertura do Show com áudio da 5ª, "Cartoon Showtime" do Olney dos anos 80, outros bumpers da AIC e encerramento do Show com áudio da 1ª), e tem um outro episódio aí que apenas o bumper do "Cartoon Showtime" está trocado pelo Olney dos anos 80, o restante do compilado está normal. E a 5ª é muito escassa de compilados inteiros, vamos descobrir algumas cacas ou não pelos próximos meses. Foda que tão cortando todos os encerramentos do Show, já bastava não termos as aberturas dele nesse canal.

18 horas atrás, gustavo lins disse:

Que edição nojenta essa com a M&E por cima da dublagem...

Por alguma razão isso começou quando passaram a incluir o canal em espanhol (que sempre sofreu desse problema) no conglomerado, e até o canal em inglês tem essa M&E por cima. A única maratona desde então que não sofreu desse problema em nenhum dos 3 canais, é a que teve os compilados 084 e 085.

Aliás, fiz uma íntegra desse episódio 92, mesclando áudios do Globoplay e Jetix e a imagem do canal oficial. Só usei o áudio do canal oficial no bumper do "Cartoon Showtime" que pelo que verifiquei nos outros canais, veio mudo na M&E e por isso não há duplicação.

E o motivo de eu ter priorizado a imagem do canal oficial, é porque ela é mais completa, não tem o esticamento vertical do Globoplay (perceptível na parte superior da imagem).

km_20240424-2_480p_12f_20240424_224330.g

  • Curtir 1
Link para o comentário
Lucas Fernando
7 horas atrás, Medeiros CH disse:

Foda que tão cortando todos os encerramentos do Show, já bastava não termos as aberturas dele nesse canal.

Esse tipo de coisa me aborrece muito. Quando parece que vão fazer algo minimamente legal, como vinham fazendo quando voltaram a postar os episódios antigos, a coisa decai e volta a ser a mesma porcaria de antes.

Não entendo a dificuldade que esse pessoal tem de publicar o conteúdo da forma que está, sem edição. Não é assim que foi feito originalmente? Não é assim que vendem para as emissoras exibirem? Então não mexe, caramba...

Se tem uma coisa que fã de Chaves e fã de Pica-Pau tem em comum é esse carma. Sempre temos que garimpar as migalhas que nos dão para recompor a obra original.

Editado por Lucas Fernando
  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      386

      Record TV

    2. E.R
      30

      Vídeo Show

    3. E.R
      262

      CARNAVAL

    4. E.R
      21

      NFL

    5. Baixinho
      172

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...