Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bia Nunes, eu tenho gravação de 2007 de "Era Uma vez um parque" na Record. A Record acelera ou deixa lento quando começa o programa do Pica Pau primeiramente para encaixá-lo no horário, depois deixam indo normalmente, já eles pulam sequência ou começam a cortar quando está próximo da hora de acabar o programa, aos sábados começam a acontecer cortes perto das 15h, aos domingos ocorrem perto das 12h, enfim faltando meia hora para acabar. Bia, para você ver os episódios que a Globo cortava, procure no You Tube por aqueles que tem logo escrito "TV Rip-BR" esses foram gravados da Globo em 2003 e 2004, veja alguns cortes absurdos:

Entendo. Não sei o porquê da Globo, nessa época, cortar as músicas em inglês.

E obrigada por disponibilizar essas listas Raphael e Lucas Fernando.

Também acho estranho a Record mudar a velocidade dos episódios. Não sei o que é pior, a alteração da velociadade dos episódios, ou os cortes?

Link para o comentário

Eu fico me perguntando, será que algum dia a Record, vai voltar a passar Davy Escovinha Enfrenta Pica Pau (1956) ? :headscratch::ponder::mellow::unsure: :unsure2:

Aproveitando para perguntar: O Pica-Pau (clássico e novo) ainda passam na CN?

O novo, voltou a passar :s_success:

Boas informações, Raphael. Podiam adicioná-las no primeiro post.

Feito :s_success:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Eu baixei uns DVDs estrangeiros, com episódios do Show do Pica-Pau (com a introdução do Show e o encerramento). Estou mixando com a dublagem, e os resultados estão muito satisfatórios. Em breve eu posto alguns programas.

Já os desenhos musicais, eu procuro pela versão dublada pelas locuções do Garcia Neto durante alguns desenhos, além do título em português.

Lucas, eu tenho aqui DVDs que eu comprei com episódios gravados da Jetix, ou seja, exibições perfeitas, completas com as chamadas do Pica Pau dizendo "é hora de mais um desenho".

É uma coleção de 9 DVD's, claro que não tem tudo mas tem uma boa quantia.

Claro. Serve sim.

Eu precisava também dos episódios "O Reino dos Doces" e "Anõezinhos Felizes", da série Cartune Classics da década de 30. Detesto esses desenhos (com exceção de "Ratinhos Preguiçosos"), mas não posso deixar de incluí-los :D

Vou editando aos poucos... Se faltar mais algum, eu posto aqui :ohok:

Eu tenho esses dos anos 30, mas só da Record de 2007, também tenho "Quem tem medo de assombração" da Jetix.

Já que você postou a lista de exibição, que é idêntica a minha, vou passar a segunda lista que prometi, do Show do Pica-Pau:

Excelente sua lista, fica melhor ainda colocando por ano, a minha é a sequência misturada da Record. Para maiores informações pode-se consultar a "The Walter Lantz Cartune Encyclopedia".

A poprósito, eu acredito que "Os três Pica-Paus", "A Observadora de Pássaros" e "Com a Barriga Roncando" façam parte de um mesmo programa. Por isso, a Record não os exibe (ainda por razões desconhecidas)

Eu acho que é assim: Os Três Pica Paus / O Caso Da Tromba Do Elefante / Procura-Se Um Pica Pau

Algumas vezes deixam o vídeo lento (o que engrossa a voz dos personagens e as melodias) e outras, o vídeo acelerado. Mas é pouca coisa...

Já fizeram isso com Todo Mundo Odeia o Chris também.

Com o Chris nunca ví eles fazerem, só se for em outros locais do Brasil ou se é mais raro acontecer

Estranho mesmo. Vocês tem video dessas exibições aceleradas ou lentas?

Eu tenho arquivadas, pois na coleção mesmo, já descartei.

Entendo. Não sei o porquê da Globo, nessa época, cortar as músicas em inglês.

Também acho estranho a Record mudar a velocidade dos episódios. Não sei o que é pior, a alteração da velociadade dos episódios, ou os cortes?

Bia, a Globo fazia esses cortes porque nunca gostou de exibir nada em inglês, e quando é desenhos então... piorou. Note que a Globo faz isso até nos filmes, mas ao invés de cortar, legendam músicas. Já no Pica Pau, como é um desenho e velho ainda por cima, optaram pelo corte naquela época.

Já a Record acelera, deixa lento, corta.... tudo para socar os desenhos no horário que eles querem na programação, porém são tão tontos que não pararam pra pensar que não há necessidade de cortar desenhos pois eles já são curtinhos e dá para ajeitar na grade sim sem ficar estragando, o mesmo que o Sbt faz com Chaves, não sabem ajeitar na grade então lá vão as tesouradas diárias.

Link para o comentário

Lucas, eu tenho aqui DVDs que eu comprei com episódios gravados da Jetix, ou seja, exibições perfeitas, completas com as chamadas do Pica Pau dizendo "é hora de mais um desenho".

É uma coleção de 9 DVD's, claro que não tem tudo mas tem uma boa quantia.

:baba: :baba: :baba: :baba:

Como conseguiu?

Eu tenho esses dos anos 30, mas só da Record de 2007, também tenho "Quem tem medo de assombração" da Jetix.

Este infelizmente não tenho incluído nos DVDs :(

Excelente sua lista, fica melhor ainda colocando por ano, a minha é a sequência misturada da Record. Para maiores informações pode-se consultar a "The Walter Lantz Cartune Encyclopedia".

Pois é... Mas o próprio Show do pica-Pau é tudo misturado. Ainda não sei porque não organizaram tudo em ordem cronológica. Ficaria bem melhor.

O bom é que nos créditos de alguns programas aparecem o nome dos três (ou até quatro) episódios que possuem determinado programa :D

Eu acho que é assim: Os Três Pica Paus / O Caso Da Tromba Do Elefante / Procura-Se Um Pica Pau

Sim, talvez seja também... É uma pena não terem disponibilizado a lista completa dos programas. O Curioso é que, nos DVDs que eu baixei constam exatamente os episódios disponibilizados na lista...

Esqueci de colocar mais um programa:

Chili com Carne / O Reino dos Doces / Anõezinhos Felizes / Pica-Pau Tropical

Link para o comentário

:baba: :baba: :baba: :baba:

Como conseguiu?

Comprei aqui onde eu moro, mas são piratas, porém o importante é o conteúdo.

O Picnic dos Duendes

http://minus.com/mYTFm7TMZ

Concerto de bichinhos

http://minus.com/m91gJen7p

No reino dos doces

http://minus.com/m1O4A0x99

Já "Anõezinhos felizes", não lembro se gravei, pelo menos por enquanto ainda não encontrei aqui. Se precisar de mais, eu tenho alguns que são meus favoritos, que praticamente ninguém tem, como: "Dance com seu par", "Pulga para dois", "o melhor amigo do homem", etc.

Link para o comentário

Valeu Raphael :joia:

O "Dance com seu Par" eu precisava, mas ainda não consegui encontrá-lo nos meus DVDs. Estou certo que tenho, pois faz parte de um programa junto com os episódios "Formigas de Marte" e "Segure Essas Pedras", que estão nos DVDs.

Os programas vieram todos divididos, e eu tenho que ficar catando <_<

Quanto ao "O Melhor Amigo do Homem", você chegou a postar no YT e eu já baixei e editei :D

Link para o comentário

Valeu Raphael :joia:

O "Dance com seu Par" eu precisava, mas ainda não consegui encontrá-lo nos meus DVDs. Estou certo que tenho, pois faz parte de um programa junto com os episódios "Formigas de Marte" e "Segure Essas Pedras", que estão nos DVDs.

Os programas vieram todos divididos, e eu tenho que ficar catando <_<

Quanto ao "O Melhor Amigo do Homem", você chegou a postar no YT e eu já baixei e editei :D

Enquando a outros como "Pulga para dois", "Suingue da selva", "Ugue Ugue na Chuva", "Sioux Simcopado", "$21 a Day (Once a month)".... etc...

Uma pergunta: Você tem dublado aquele do coelho e a raposa dos anos 30? Não lembro se gravei ele na Record.

Link para o comentário

Enquando a outros como "Pulga para dois", "Suingue da selva", "Ugue Ugue na Chuva", "Sioux Simcopado", "$21 a Day (Once a month)".... etc...

Uma pergunta: Você tem dublado aquele do coelho e a raposa dos anos 30? Não lembro se gravei ele na Record.

Tudo o que eu gravei na Globo e na Record tenho em VHS e não tenho (ainda) meios de digitalizar. Mas esse da Raposa e o Coelho tem disponível no YT:

Dos episódios que você citou, o que me falta é "Pulga para dois", que também vou precisar. Quanto ao "$21 a Day (Once a month)", não sabia que existia dublado :blink:

Link para o comentário

Tudo o que eu gravei na Globo e na Record tenho em VHS e não tenho (ainda) meios de digitalizar. Mas esse da Raposa e o Coelho tem disponível no YT:

Ah, na época da Record eu já gravava direto do DVD, só alguns são de fita mas já estão digitalizados.

Dos episódios que você citou, o que me falta é "Pulga para dois", que também vou precisar. Quanto ao "$21 a Day (Once a month)", não sabia que existia dublado :blink:

Esse não passou na Record, Globo e não me lembro de ter visto no Sbt, mas perguntei se você tem porque esse não precisa estar dublado e tem no YT com qualidade muito boa.

Link para o comentário

Pessoal assistam a TODOS os episódios do Pica Pau nesse canal que eu criei no youtube

www.youtube.com/TVPICAPAU

Foi você que fez esse canal?

Eu estava vendo alguns episódios e de repente apareceu uma voz esquisita. Está em alguns episódios:

Motorista Desleixado

Nascido para Picar

Campeão de Golfe

Foi você que dublou?

Link para o comentário

Vlw, Raphael. Grandes clássicos :reverencia:

Foi você que fez esse canal?

Eu estava vendo alguns episódios e de repente apareceu uma voz esquisita. Está em alguns episódios:

Motorista Desleixado

Nascido para Picar

Campeão de Golfe

Foi você que dublou?

Esses episódios foram ripados dos DVDs da Coleção Clássica do Pica-Pau, cujo alguns episódios tiveram trechos e redublagens especiais.

O Episódio "Motorista Desleixado" teve dublado um trecho que é cortado nas versões para a televisão e a cômica cena do Leôncio dando uma marretada na mão. Nesta dublagem, Leôncio diz "Quebrei minha mãozinha! Quebrei minha mãozinha!", já no original, ele solta o mesmo grito que também foi executado no episódio "O Pica-Pau Come Fora". Na minha opinião, estragaram a cena :closedeyes:

O "Nascido para Picar" é 100% redublado. Como no áudio original, em inglês, Pica-Pau não diz uma só palavra. Ainda não sei o motivo para tal atrocidade.

E por fim, "Campeão de Golfe" é, praticamente, executado 80% do seu áudio original em inglês. O áudio da dublagem BKS permanece somente nas falas dos personagens e do locutor Garcia Neto, exceto em um "SILÊNCIO!!!!!" exclamado pelo vilão da história, que foi redublado (bem tosco). Provavelmente fizeram isto pelo mal estado do áudio da dublagem, que é um pouco rouco.

Outro episódio que sofre drásticas mudanças é "Correio Aéreo", em que somente o pombo Homero foi completamente redublado. Possivelmente, devido a uma cena inédita em que há um diálogo de Homero, e que a AIC não deve ter dublado.

Mais uma vez, créditos ao grande raphael :joia:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...