Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Aí em SP, passa pica-pau ainda?

Sim.

O Novo continua passando aos domingos ou também está sendo exibindo de segunda á sexta.

Bom aqui em SP sempre foi exibido aos Domingos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    734

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    224

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 2 meses depois...

Não tem nada de mais nessa cena,tem desenhos que são exibidos no Brasil com cenas piores,e mesmo assim não cortam,e o Pica Pau que é um desenho inocente eles cortam

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Assim como CH & CH, eu também sou fã de carteirinha dessa ave biruta. Eu estava montando uma enorme videoteca de desenhos do Pica-Pau no meu PC, mas ele pegou um vírus que afetou todo o sistema e eu tive que formatar, sem salvar nada. Irei retomar esse projeto. Gostaria de saber qual a opinião de vocês: Que tal se eu organizasse na primeira página desse tópico os desenhos do Pica-Pau em ótima qualidade (similar ao que estou fazendo para o Chapolin no Fórum Multimídia. Todos estariam organizados por ano. Gostaram da ideia?

Link para o comentário

Eu gostei da ideia :joinha:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Pica Pau é alvo de debates e censura

Criado por Walter Lantz há sete décadas e muito popular na televisão brasileira há pelo menos 30 anos, o Pica Pau sempre foi um dos alvos na hora das críticas quanto a violência em desenho animado. O blog Animation Info destacou parecer de uma reunião do Ministério da Justiça, órgão federal que regula a classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD.

Em junho foi realizada uma reunião com o diretor da Universal Pictures no Brasil, Marcelo Bermudez. Segundo a Comissão, a mensagem contida na animação viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo os quais as publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições.

De acordo com informação publicada no Ministério da Justiça, o DVD "Pica-pau e Seus Amigos, volume 6" (lançado no Brasil pela Universal Pictures) possui cenas inadequadas para o público infantil.

A decisão e o próprio debate levantam questões sobre o real poder prejudicial de desenhos animados como Pica Pau, Tom & Jerry, Looney Tunes e outras produções contemporâneas. A chiadeira é hipócrita porque crianças continuam tendo acesso a filmes, novelas e demais conteúdos em TV aberta com os mesmos elementos que o ministério julga prejudiciais em produtos "destinados ao público infantil".

Porém, o debate não é novo. Desde meados dos anos 1990 há discussões em torno da censura aos desenhos animados, especialmente aos animes e clássicos produzidos entre as décadas de 1930 e 1950. Quando Pica Pau ainda era exibido pelo SBT, teve curtas editados para eliminar cenas consideradas muito violentas. Após uma breve passagem pela TV Globo, o Pica Pau desembarcou na Record num momento que tornou o personagem uma das maiores audiências da emissora. Talvez por isso o retorno do debate.
Link para o comentário

Ainda tô tentando entender isso.

Quer dizer, se for pra proibir Pica-Pau, então também proíbam DBZ, tokusatsu (claro, faíscas que saem da armadura é como sangue), também os clássicos Tom e Jerry, Looney Toons, Chaves, etc.

Alguém sabe quais são as cenas?

Link para o comentário

Burrice... <_<

É só o que se pode dizer de pessoas que acham Pica Pau, Tom & Jerry e Loney Tunes desenhos violentos.

Link para o comentário

Hoje em dia a censura pega mais no pé dos desenhos animados que antigamente. Note o Novo Pica-pau e os novos episódios de Tom E Jerry. Bem mais leves que os clássicos(e sem graça também!).

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Pica-Pau agora está sendo exibido de Segunda à Sexta depois de Todo Mundo odeia o Chris :joinha:

O Pica-Pau clássico também voltará a programação do CN de Janeiro!

19h00 O Pica-Pau e seus amigos.

Link para o comentário

Nem sei se vão lançar, porque ainda faltam alguns episódios do Box nº1 dos EUA, e se fossem lançar o Box nº 2 acredito que ia ser lançado esse ano, bom o jeito é esperar e ver se no ano que vem lançam o Box nº2.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Pica-pau está atualmente sendo exibido nos seguintes horários:

Record

Sábado - 13h00

Domingo - 08h00

cartoona.png

Segunda - 19h00 (Clássico) - 23h30 (Novo Pica-pau)

Segunda à Sexta - 10h30 (Novo Pica-pau)

Editado por chapolin
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      848

      SBT

    2. E.R
      209

      A Fazenda

    3. E.R
      961

      Globo

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      255

      Band

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      3220

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...