Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Marcelo Jungbluth
43 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Andy Cercando Frangos (abertura): https://www.youtube.com/watch?v=9Z6GwXbkzKs - apenas removeram a musiquinha no "Universal Pictures", o no restante mantiveram as modificações da BKS - (encerramento): https://youtu.be/9Z6GwXbkzKs?t=6m44s

Detalhe que toca depois da abertura um pequeno trecho do episódio "Ô praga de praga", quando a própria praga aparece no jardim do Andy. :P

45 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

A Princesa Adormecida (abertura): https://www.youtube.com/watch?v=4Ha_do_s7FU - (encerramento): https://youtu.be/4Ha_do_s7FU?t=9m47s

Eu achei que essa música da abertura caiu muito bem. Creio que o motivo seja que na dublagem original, o narrador começa a falar um pouco antes de inciar a primeira cena da história.

Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Raphael só pra mim entender pq sou fa mais entendo pouco, as ediçoes do SBT sao diferentes da Record? É Isso?

As da Record fazem parte de O Show do Pica-Pau e a do SBT sao episódios avulsos sem formar programas de 30 minutos é isso?

A Propósito parabens pelas gravaçoes, raridade sem tamanho, tomara que o Youtube mantenha e que vc poste varias coisas, incluindo gravaçoes completas da Record.

Uma duvida os episódios do SBT que vc postou sem abertura, titulos e encerramento foi o SBT que cortou @Raphael ?

  • Curtir 2
Link para o comentário

é interessante ver como o sbt tbm cortava a abertura dos episódios acho que não me lembro dessa época. Provavelmente só assistia a globo de manhã. ah e @Raphael o tamanho dos episódios que vc upou no youtube é 37MB msm ? , acho que o youtube reduz a qualidade dos arquivos.

Editado por Marcos14
  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Cleberson disse:

As da Record fazem parte de O Show do Pica-Pau e a do SBT sao episódios avulsos sem formar programas de 30 minutos é isso?

Não necessariamente. Acreditamos que o SBT recebeu uma matriz diferente de O Show do Pica-Pau, sem as modificações feitas para a TV. Possivelmente, pela qualidade dos episódios, foi a primeira matriz (ou uma das primeiras) concebida nos anos 50.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Muito boa qualidade de áudio nas suas gravações mesmo sendo em VHS. :joia:

Áudios na íntegra podem servir de útil para alguma RMZ naquelas RAWs russas existentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
19 horas atrás, Cleberson disse:

@Raphael só pra mim entender pq sou fa mais entendo pouco, as ediçoes do SBT sao diferentes da Record? É Isso?

Sim, era outra distribuição na época que o Sbt recebeu o desenho, imagem bem desgastada,
 

19 horas atrás, Cleberson disse:

Uma duvida os episódios do SBT que vc postou sem abertura, titulos e encerramento foi o SBT que cortou @Raphael ?

Foi o Sbt que cortou, tinha vezes que passavam abertura e outras não, dependia da vontade deles, faziam o mesmo com outros desenhos antigos: Tom e Jerry, Popeye, Looney Tunes, etc.
 

10 horas atrás, Marcos14 disse:

@Raphael o tamanho dos episódios que vc upou no youtube é 37MB msm ? , acho que o youtube reduz a qualidade dos arquivos.

Reduzem mesmo, upei direto dos arquivos VOB do DVD, originalmente eles tem entre 60 e 75 MB.

Link para o comentário
8 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Não necessariamente. Acreditamos que o SBT recebeu uma matriz diferente de O Show do Pica-Pau, sem as modificações feitas para a TV. Possivelmente, pela qualidade dos episódios, foi a primeira matriz (ou uma das primeiras) concebida nos anos 50.

Mais acho muito estranho e diferente da Record.

6 minutos atrás, Raphael disse:

Sim, era outra distribuição na época que o Sbt recebeu o desenho, imagem bem desgastada,
 

Foi o Sbt que cortou, tinha vezes que passavam abertura e outras não, dependia da vontade deles, faziam o mesmo com outros desenhos antigos: Tom e Jerry, Popeye, Looney Tunes, etc.
 

Reduzem mesmo, upei direto dos arquivos VOB do DVD, originalmente eles tem entre 60 e 75 MB.

Entao quer dizer que a ediçao do SBT nao é a do Show do Pica-Pau, programas de 30 min exibidos na Globo e Record TV? No SBT eram cópias avulsas, episódios soltos?

Link para o comentário
11 minutos atrás, Cleberson disse:

Mais acho muito estranho e diferente da Record.

Entao quer dizer que a ediçao do SBT nao é a do Show do Pica-Pau, programas de 30 min exibidos na Globo e Record TV? No SBT eram cópias avulsas, episódios soltos?

Foi o que eu disse, é o mesmo show de 30 minutos, mas de uma matriz diferente, com aberturas e créditos completos e sem cortes (salvo exceções). Inclusive a BKS dublou em cima dessa matriz.

Link para o comentário
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Foi o que eu disse, é o mesmo show de 30 minutos, mas de uma matriz diferente, com aberturas e créditos completos e sem cortes (salvo exceções). Inclusive a BKS dublou em cima dessa matriz.

As da Record todos episódios de 7 minutos do pica pau dentro do programa de 30 min tem abertura, ou é só a abertura padrao do Show com o titulo do episódio?

Pq no SBT pelos videos disponiveis todos episódios tinha abertura e o titulo do episódio (quando nao cortavam)

Alias a abertura do pica-pau no SBT que mais me marcou é essa:

 

Link para o comentário
37 minutos atrás, Cleberson disse:

As da Record todos episódios de 7 minutos do pica pau dentro do programa de 30 min tem abertura, ou é só a abertura padrao do Show com o titulo do episódio?

Pq no SBT pelos videos disponiveis todos episódios tinha abertura e o titulo do episódio (quando nao cortavam)

A lista do Show que a Record exibe é essa: http://www.forumch.com.br/topic/4866-pica-pau/?do=findComment&comment=603684

Neste caso, APENAS os episódios da segunda temporada não tem a abertura completa, e possuem os cortes de censura. Na versão do SBT, os episódios da segunda temporada estão com as aberturas completas e (aparentemente) sem os cortes de censura.

Basicamente, é isso que diferencia a versão da Record e a versão do SBT. Acreditamos também que na versão do SBT, não existem aquelas reprises na primeira temporada, e que o programa nº 18 traz os atualmente perdidos "Os Três Pica-Paus", "A Observadora de Pássaros" e "Uma Aventura no Supermercado", por coincidirem com a dublagem dos episódios dos anos 40 e terem a narração do título semelhante à narração de "O Desfile de Natal", com exceção de "Os Três Pica-Paus", que teve a narração e locução do velho e saudoso Garcia Neto.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      537

      Super Mario

    2. E.R
      5

      FUTSAL

    3. E.R
      65

      Copa do Brasil 2024

    4. E.R
      522

      Dubladores CH

    5. E.R
      176

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...