Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Pessoal, desde o final dos anos 80 já acontecia do Sbt exibir episódios do Pica Pau ou Tom & Jerry sem aberturas ou títulos.

Mas não era uma padronização igual a Record faz desde 2009, determinados dias o Sbt exibia sem aberturas e outros com as mesmas.

Eu upei vários no Dailymotion sem aberturas porquê foi o Sbt que não exibiu nas ocasiões: http://www.dailymotion.com/PicaPauVHS

Mas uma coisa era fato: O Sbt nunca fazia cortes dentro dos desenhos do Pica Pau (e outros clássicos também), essa porquice só acontece na Record. Já na Globo os cortes eram nas músicas em inglês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    735

  • Lucas Fernando

    356

  • Marcelo Jungbluth

    225

  • E.R

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não peguei essa época do pica pau clássico no SBT, mas peguei a da globo la em meados de 2005/2006, me lembro que tinha ate abertura própria.

Link para o comentário
Professor Inventivo
17 minutos atrás, Raphael disse:

Pessoal, desde o final dos anos 80 já acontecia do Sbt exibir episódios do Pica Pau ou Tom & Jerry sem aberturas ou títulos.

Mas mesmo na década de 90 era raro, só faziam isso quando o Pica Pau era tapa buraco. Quando era exibido dentro de outro programa, não. Começaram a cortar as aberturas mais no final antes de ir para a globo. O bom é que não cortavam as histórias, alguns eram exibidos até mesmo com as falhas do lote antigo.

 

5 minutos atrás, Helenaldo disse:

Não peguei essa época do pica pau clássico no SBT, mas peguei a da globo la em meados de 2005/2006, me lembro que tinha ate abertura própria.

Globo é cheia dessas, nunca vi Pica-Pau na Globo (eu já trabalhava nessa época). Mas aposto que tinha uma musiquinha seguida pela frase "Rede Globo Apresenta, o Pica Pau!"

Link para o comentário
6 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Mas mesmo na década de 90 era raro, só faziam isso quando o Pica Pau era tapa buraco. Quando era exibido dentro de outro programa, não. Começaram a cortar as aberturas mais no final antes de ir para a globo. O bom é que não cortavam as histórias, alguns eram exibidos até mesmo com as falhas do lote antigo.

 

Globo é cheia dessas, nunca vi Pica-Pau na Globo (eu já trabalhava nessa época). Mas aposto que tinha uma musiquinha seguida pela frase "Rede Globo Apresenta, o Pica Pau!"

Dos 00:00 até 00:03, abertura curta do Pica Pau na Rede Salt Globo

Link para o comentário

Mesmo cortando as aberturas e músicas em inglês, eu adorava as exibições do Pica-Pau na Globo. Foi a época em que eu mais me apeguei ao desenho.

Em 2007 a Record manteve aquele padrão, exibia o cartão título e o episódio. Depois de 2009 começaram a deixar só o desenho mesmo...

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
2 horas atrás, Raphael disse:

Já na Globo os cortes eram nas músicas em inglês.

Essa foi a pior frescura de todas em relação ao desenho. Creio que o episódio mais atingido foi "A polka do Pica-Pau" que de polka não teve nada, né? Simplesmente cagaram com um dos episódios mais bacanas na minha opinião. 

Isso foi muito desnecessário...

  • Confuso 1
Link para o comentário

Sim, já "O Barbeiro de Sevilha" nem foi exibido pela Globo justamente porquê não tinham como cortar o desenho da metade até o final.

Link para o comentário

O mais engraçado é que eu me lembro do Pica-Pau no SBT (apesar de ter uns 4 anos na época), mas não me lembro de jeito nenhum de ter passado na Globo.

E eu lembro que no meu quarto pegava um canal com um sinal péssimo que passava alguns desenhos e passava Pica-Pau também, com aquela abertura que passava na Record, título, encerramento do episódio e até aquele encerramento com o Lantz. Por mais que eu me esforce, não lembro o nome do canal.

Link para o comentário
7 horas atrás, Raphael disse:

Pessoal, desde o final dos anos 80 já acontecia do Sbt exibir episódios do Pica Pau ou Tom & Jerry sem aberturas ou títulos.

Mas não era uma padronização igual a Record faz desde 2009, determinados dias o Sbt exibia sem aberturas e outros com as mesmas.

 

Coisa aliás que o SBT faz até hoje dependendo do tempo da grade.

Link para o comentário

Essas emissoras abertas sempre cortes nos desenhos por isso queria muito que o pica-pau fosse para o tooncast , aposto que lá ele seria exibido de maneira decente.

Link para o comentário

Apartir do próximo  sábado dia 22/04 o pica-pau vai ter seu tempo reduzido para quem está fora de são paulo , terá apenas 15 min de duração... Acabei de ver na grade da record  wtf ??

Link para o comentário

40DmVgA.png

Quem foi que teve a ideia de reprisar esse "Power Couple"?

 

Agora os sábados da Record, alem de "especiais" são "reapresentáveis" :D

K2s4q9e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Agora, leloedi disse:

40DmVgA.png

Quem foi que teve a ideia de reprisar esse "Power Couple"?

 

Agora os sábados da Record, alem de "especiais" são "reapresentáveis" :D

K2s4q9e.png

Complicado 15 min de pica-pau por semana e sem falar dos cortes , bem que a record poderia tirar 30 min  do cidade alerta  e colocar picapau de seg a sex a noite.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Agora, Marcos14 disse:

Complicado 15 min de pica-pau por semana e sem falar dos cortes , bem que a record poderia tirar 30 min  do cidade alerta  e colocar picapau de seg a sex a noite.. 

De segunda à sexta até não seria mal, mas mesmo se isso acontecesse todo mundo já sabe que isso significaria mais cortes. Sem contar que, hoje em dia, de segunda a sexta só se fosse na Cultura pois ninguém iria querer fazer isso, acho que nem o SBT, infelizmente :non:

Record deveria repensar melhor sua programação de sábado, esse "Cine Aventura" só tá servindo pra reprisar filmes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Agora, leloedi disse:

De segunda à sexta até não seria mal, mas mesmo se isso acontecesse todo mundo já sabe que isso significaria mais cortes. Sem contar que, hoje em dia, de segunda a sexta só se fosse na Cultura pois ninguém iria querer fazer isso, acho que nem o SBT, infelizmente :non:

Record deveria repensar melhor sua programação de sábado, esse "Cine Aventura" só tá servindo pra reprisar filmes.

Acharia bem melhor estender o record kids até as 17h sendo de 13 as 15h Todo mundo odeia o chris e de 15 as 17h picapau clássico. Cine aventura só reprise.. e ainda tem mais audiência que o pica pau.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...