Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

E.R

Recommended Posts

Estrutura, o São Paulo sempre teve. Nos tempos do mata-mata, só ganhou 3 títulos (número respeitável). 2 deles contra times pequenos.

Estrutura, o Cruzeiro sempre teve. Nos tempos do mata-mata, não ganhou título algum.

Link para o comentário
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• FooCH

11

• E.R

11

• Eduardo Godinez

10

• Barril do Chavinho

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Estrutura, o São Paulo sempre teve. Nos tempos do mata-mata, só ganhou 3 títulos (número respeitável). 2 deles contra times pequenos.

Estrutura, o Cruzeiro sempre teve. Nos tempos do mata-mata, não ganhou título algum.

Isso é curioso. Você cita que o Cruzeiro nunca ganhou um Brasileirão com mata-mata. É verdade, mas ganhou 4 Copas do Brasil com essa fórmula! Oras, então o problema não era a existência ou não do mata-mata...

Link para o comentário

então q seja pontos corridos, pra premiar quem tem melhor estrutura!

Isso é curioso. Você cita que o Cruzeiro nunca ganhou um Brasileirão com mata-mata. É verdade, mas ganhou 4 Copas do Brasil com essa fórmula! Oras, então o problema não era a existência ou não do mata-mata...

sem contar a Libertadores...

Link para o comentário

Outros clubes tem estrutura muito boa e não ganharam o Brasileiro nos pontos corridos, como o Atlético/PR (apesar de ter perdido em 2004 por puro azar). Eu não sou radicalmente contra o formato, mas ele recai na desigualdade regional do Brasil, QUE NÃO É MÉRITO DE NINGUÉM, e sim DEMÉRITO DO GOVERNO FEDERAL e beneficia os times de São Paulo e, no máximo, do Rio.

Link para o comentário
834boci.jpg

:leitor:

me escutaram! esse cara lê o FUCH, hein! :P

agora só falta o campeão da Copa do Brasil disputar a vaga na Libertadores com o 5º colocado do Brasileirão! :D

Link para o comentário
834boci.jpg

agora só falta o campeão da Copa do Brasil disputar a vaga na Libertadores com o 5º colocado do Brasileirão! :D

Já tão querendo armar maracutaia pra manter o Corinthians na Série A... Tsc, tsc... <_<

Idéia ridícula essa. Quer dizer que o time que teve todo o trabalho para fazer uma boa campanha e ficar em 4º lugar na Série B ainda vai ter que disputar repescagem com um time que fez campanha péssima na Série A? Um prêmio às mas administrações de clubes. Façam-me o favor...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

O problema é que pra ficar em quarto lugar na Série B um time não precisa de muita coisa, se analisarmos as campanhas do América-RN em 2006 e do Vitória, em 2007, percebe-se claramente isso, não foram equipes que encantaram em momento nenhum na competição. E geralmente o décimo sétimo colocado do Brasileiro costuma ter um elenco melhor que o quarto colocado da Série B.

A Portuguesa foi quarta colocada na Série B em 2005 e depois foi rebaixada no Campeonato Paulista 2006.

80pxny0.jpg

Link para o comentário

Em 2005, se não fosse o esquema de quadrangulares, o Grêmio teria subido para a Primeira Divisão em quarto lugar, posição alcançada ao fim da primeira fase...

Qual é a premiação que a CBF dá aos times que ascendem à Série A?

Link para o comentário
834boci.jpg

Já tão querendo armar maracutaia pra manter o Corinthians na Série A... Tsc, tsc... <_<

claro q não, Bugiga... ao contrário, isso dificultaria a volta do Corinthians...

Link para o comentário
Em 2005, se não fosse o esquema de quadrangulares, o Grêmio teria subido para a Primeira Divisão em quarto lugar, posição alcançada ao fim da primeira fase...

Qual é a premiação que a CBF dá aos times que ascendem à Série A?

É uma vergonha falar isso, mas o Coritiba por ter sido campeão da Série B, recebeu 30 mil reais...

Para você ter uma idéia do tão pouco que é isso, aqui no interior de SP teve uma copa para os times mais fracos, patrocinado pela ENERGIL C, que deu ao campeão Independente de Limeira, uma bagatela de 40 mil reais... mais do que o Coxa ganhou ao ser campeão da 2ª divisão do Nacional...

Aí você ve a porcaria que é a Segunda Divisão...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

SUPER GUIA BRASILEIRÃO 2008 - GLOBO ESPORTE

mr2q1g.jpg

Galvão Bueno : Com o modelo atual, com pontos corridos e 20 clubes, o campeonato ficou mais lógico. Mas eu sinto falta das finais, daquela emoção. Sobre o rebaixamento, caírem quatro é demais. Três me parece melhor.

CONCORDO PLENAMENTE COM O GALVÃO BUENO. :reverencia:

Cair 4 times é "invencionice". Na Inglaterra, na Itália, na Espanha, na Alemanha, na Argentina, em Portugal, na Turquia, na França e na Holanda, três equipes são rebaixadas e 3 equipes sobem para a divisão principal.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Mas eu acho que a melhor solução mesmo seria um playoff melhor de 3 jogos entre o 17º da Série A e o 4º da Série B, com vantagem do primeiro e terceiro confronto - se precisar - acontecer na casa do 4º colocado da série B...

Na Holanda é mais ou menos assim:

1º vaga direta para UCL

2º x 5º

3º x 4º

Os vencedores vão à repescagem da UCL, e os perdedores para a Copa da Uefa, enquanto o ultimo cai se não me engano e os outros dois duelam como o 2º e 3º da segunda divisão para vê quem joga a série A do outro ano...

Link para o comentário
Deve cair 4 e subir 4, pois devem subir aqueles que chegaram ao quadrangular final da sério B. A série B está repleta de grandes times que muitos títulos ganharam e que não podem subir de 2 em 2.

quadrangular final da Série B? isso não existe mais...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...