Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

E.R

Recommended Posts

Eu acho um bom sistema de disputa, vou procurar aqui quais os campeonatos brasileiros da 1ª divisão tiveram essa fórmula e como realmente eram ;)

Link para o comentário
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• FooCH

11

• E.R

11

• Eduardo Godinez

10

• Barril do Chavinho

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

1975:

Primeira Fase: 42 clubes divididos em 4 grupos (dois com 10 clubes cada e dois com 11 clubes cada). Jogos em turno único dentro de cada grupo, classificando-se os 5 primeiros colocados de cada grupo para a Segunda Fase, e os demais para a Repescagem.

Segunda Fase: Dois grupos de dez clubes cada. Turno único, classificando para a terceira fase os seis primeiros colocados de cada grupo.

Repescagem Quatro grupos, sendo cinco clubes em dois deles e seis nos outros dois, classificando para a terceira fase o primeiro colocado de cada chave.

Terceira Fase: Dois grupos com oito clubes cada. Turno único, com os dois primeiros de cada gruupo classificando-se para a Fase Final.

Fase Final: sistema eliminatório (com semi-finais e final), em jogo único para cada confronto. O mando de campo e o critério de desempate ficariam com o clube que tivesse melhor campanha em todo o campeonato.

Link para o comentário
1975:

Primeira Fase: 42 clubes divididos em 4 grupos (dois com 10 clubes cada e dois com 11 clubes cada). Jogos em turno único dentro de cada grupo, classificando-se os 5 primeiros colocados de cada grupo para a Segunda Fase, e os demais para a Repescagem.

Segunda Fase: Dois grupos de dez clubes cada. Turno único, classificando para a terceira fase os seis primeiros colocados de cada grupo.

Repescagem Quatro grupos, sendo cinco clubes em dois deles e seis nos outros dois, classificando para a terceira fase o primeiro colocado de cada chave.

Terceira Fase: Dois grupos com oito clubes cada. Turno único, com os dois primeiros de cada gruupo classificando-se para a Fase Final.

Fase Final: sistema eliminatório (com semi-finais e final), em jogo único para cada confronto. O mando de campo e o critério de desempate ficariam com o clube que tivesse melhor campanha em todo o campeonato.

Ah, faça-me o favor, esse regulamento é um lixo!

O legal do Brasileirão é que só tem jogão. Se o campeonato tivesse 42 clubes, aí a gente ia ter que aturar jogos como Brasiliense x Ituano, América-RN x Marília... Sem contar que o número de jogos não é igual para todos (porque um grupo com 11 e outro com 10?).

Muito legal um Brasileirão que pode não ter Flamengo x Inter, Grêmio x Cruzeiro, São Paulo x Vasco... :closedeyes:

Link para o comentário

Sempre assim... Algum dos seus queridinhos cai (ou fica ameaçado de cair) e a Globo vem como papo de querer mudar regulamento e diminuir a quantidade de clubes rebaixados... (interessante que é só quando é time de RJ/SP, quando o Grêmio caiu não vi nenhuma manifestação à respeito).

Tem que deixar como está. O campeonato de pontos corridos já é chato, com 4 equipes caindo, fica um pouco mais emocionante a disputa para não cair pelo menos.

E se dirigentes dos grandes clubes não sabem administrá-los, não é diminuíndo a quantidade de rebaixados que eles escaparão da degola.

Link para o comentário

Que bobagem isso.

Era sensacional esse tipo de campeonato, com os chaveamentos lá. Eu acho bem melhor, e, se tivesse de ter jogão, ia ter ué, nas fases finais.

Link para o comentário

2007 - América de Natal :

. Perdeu a final do Campeonato Potiguar para o ABC.

. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com a pior campanha da história

. Ontem foi vice-campeão da Copa RN, perdendo para o Baraúnas.

Classificou-se em quarto lugar na Série B do ano passado.

--

O que teria sido melhor ? A Ponte Preta ou América de Natal na Série A desse ano ?

O que será melhor ? O Corinthians ou o Vitória na Série A do ano que vêm ? Qual clube terá o elenco mais forte e terá mais torcedores no estádio ? Corinthians ou Vitória ?

Link para o comentário
2007 - América de Natal :

. Perdeu a final do Campeonato Potiguar para o ABC.

. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com a pior campanha da história

. Ontem foi vice-campeão da Copa RN, perdendo para o Baraúnas.

Classificou-se em quarto lugar na Série B do ano passado.

--

O que teria sido melhor ? A Ponte Preta ou América de Natal na Série A desse ano ?

O que será melhor ? O Corinthians ou o Vitória na Série A do ano que vêm ? Qual clube terá o elenco mais forte e terá mais torcedores no estádio ? Corinthians ou Vitória ?

média de público do Vitoria: 18.762

média de público do Corinthians: 19.978

e agora na Série A o público do Vitória será maior... se seguir o exemplo do Bahia então, com ctz dará mais torcedores do q o Corinthians... e é bem provável q o Vitória tenha um elenco melhor...

E.R, não é pq o América fez essa campanha pífia, q todos os outros q se classificarem em 4º na Série B tb farão...

a Ponte Preta foi a 17ª colocada na Série A de 2006... neste ano, ficou em 11º na Série B... mereceu cair!

Editado por FooCH
Link para o comentário

Prefiro todo mundo "bem administrado" e jogando o mata-mata. Não sou radicalmente contrário os pontos corridos, só acho que o Brasil é regionalmente desigual, e isso não é culpa de dirigente algum. Por mais estruturados que eles sejam, não teremos um time do Nordeste campeão enquanto o regulamento for esse. Pro São Paulo, que tem "tudo na mão", foi sopa no mel... O próximo campeonato vai ser decisivo para a manutenção ou não dessa fórmula, se o São Paulo ganhar de novo, a tendência é que surja um movimento para mudar o regulamento. Como eu disse, não chego a detestar os pontos corridos, mas - por uma questão de gosto - prefiro o bom e velho mata-mata.

Link para o comentário
é bem possível q o Vitória tenha um elenco melhor... e se seguir o exemplo do Bahia, terá mto mais torcedores no estádio...

Pode até ser, mais é pouco provável. Venderam o Apodi, os destaques eram os veteranos Jackson e Sorato. O elenco do Corinthians, por pior que seja, não é pior que o do Vitória. E a torcida corinthiana certamente vai comparecer mais aos estádios do que a torcida do Vitória. Dos "reforços" do time baiano, o menos ruim é o Luciano Santos (ex-Ponte Preta).

Link para o comentário

Olha, eu acompanhei a Série B e posso afirmar: o time do Vitória tá longe de ser uma maravilha, mas é sim melhor do que o horroroso time que o Corinthians montou.

Link para o comentário
Olha, eu acompanhei a Série B e posso afirmar: o time do Vitória tá longe de ser uma maravilha, mas é sim melhor do que o horroroso time que o Corinthians montou.

Vamos ver ano que vêm na Série A, o time do América em 2006 não parecia ser tão ruim assim. ;)

O Vitória não tem um goleiro bom como o Felipe, nem um atacante como o Finazzi. Nem jogadores promissores como Lulinha e Dentinho.

Link para o comentário

editei o meu post acima, adicionei isso:

média de público do Vitoria: 18.762

média de público do Corinthians: 19.978

e agora na Série A o público do Vitória será maior... se seguir o exemplo do Bahia então, com ctz dará mais torcedores do q o Corinthians... e é bem provável q o Vitória tenha um elenco melhor...

e já disse: a Ponte ficou em 17º no ano passado, caiu e não voltou...

tem vezes q é melhor cair, vai ter vezes q não... por isso defendo q deva existir um mata-mata entre o 17º da Série A contra o 4º da Série B... ;)

Link para o comentário
Prefiro todo mundo "bem administrado" e jogando o mata-mata. Não sou radicalmente contrário os pontos corridos, só acho que o Brasil é regionalmente desigual, e isso não é culpa de dirigente algum. Por mais estruturados que eles sejam, não teremos um time do Nordeste campeão enquanto o regulamento for esse.

E quantos times do nordeste campeões tivemos na fórmula mata-mata?

Em 32 anos, só o Sport em 87 (e por W.O!) e o Bahia em 88.

Nas 19 Copas do Brasil (mata-mata total) quantos campeões do Nordeste tivemos? Nenhum...

Não é só a fórmula que torna um time campeão, o principal fator é a estrutura.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...