Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

E.R

Recommended Posts

Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Joãozinho e Jackson.

===

Minha idéia pra um campeonato perfeito, seria como é são a First Division e divisões inferiores da Inglaterra no CM 01 / 02. E antes que riam da minha cara, eu explico.

Campeonatos de pontos corridos, com playoffs.

Se não me engano, sobem logo de cara o Campeão e o Vice. Do 3° ao 6° colocado, disputam playoffs por uma vaga.

===

Aqui no Brasil poderia ser assim:

Série A: 20 clubes -> pontos corridos, com playoffs decisivos entre os 4 primeiros ; caindo 3.

Série B: 24 clubes -> pontos corridos, campeão e vice garantem vaga de cara, playoffs para o 3° ao 6° por uma vaga.

Link para o comentário
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• FooCH

11

• E.R

11

• Eduardo Godinez

10

• Fabão

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Série A: 20 clubes -> pontos corridos, com playoffs decisivos entre os 4 primeiros ; caindo 3.

mata-mata depois de turno e returno é ridículo... q seja turno único pelo menos...

Série B: 24 clubes -> pontos corridos, campeão e vice garantem vaga de cara, playoffs para o 3° ao 6° por uma vaga.

q suba o terceiro colocado! pra q fazer um playoff até o sexto??

Link para o comentário
Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Joãozinho e Jackson.

Ah, mas o Jackson tá muito velho ! E o Souza, que foi destaque no América-RN no ano passado, esse ano foi um desastre. Tem jogador que só rende na Série B, chega na Série A e não consegue jogar bola.

Pra mim tinha que ser pontos corridos com mata-mata no final entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno.

Link para o comentário
Pra mim tinha que ser pontos corridos com mata-mata no final entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno.

Essa seria a pior fórmula. Por exemplo que a classificação fosse:

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

A final seria São Paulo e Grêmio, mesmo o Flamengo tendo a maior pontuação geral. Acharia justo isso?

Link para o comentário

Tinha que diminuir o tempo do campeonato,é muito estendido e tem campeonatos que são feitos durante o Brasileiro,o que prejudica as equipes.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

A final seria São Paulo e Grêmio, mesmo o Flamengo tendo a maior pontuação geral. Acharia justo isso?

Mas se fosse assim o São Paulo seria campeão de 2006 e 2007 do mesmo jeito, já que ganhou os 2 turnos nessses anos...

E dizem que não tem emoção em pontos corridos, só que em 2007 foi um dos mais emociantes campeonatos dos ultimos 10 anos, com vaga na libertadores e rebaixamento só na ultima rodada... e o titulo só não foi decidido na ultima rodada tb, porque o São Paulo é bom demais... :cleopatra:

Link para o comentário

com o sistema atual, eu torci mto mais por cada vitória do São Paulo... se tivesse mata-mata no final eu nem me importaria mto, pois com a vantagem q tinha, já saberia q meu time iria se classificar...

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

além de q poderia contecer de o campeão tb ser rebaixado! :wacko:

Link para o comentário
Num tô nem aí pra quantos caem, quantos sobem.

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

somos 2...

Link para o comentário
Ah, mas o Jackson tá muito velho !

Mas foi bem.

A vida não é justa Fabão, acostume-se a isso xD

E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia mais pontos.

Por um acaso, os outros 3 títulos do São Paulo ae, você iria querer retirá-los se o São Paulo não foi o 1° colocado na fase classificatória hein rapaz ?

(tô falando aqui, mas nem sei se o São Paulo foi o 1° nos anos em que foi campeão xD)

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

somos 2...

É bom ver que ainda tem gente aqui no FUCH que desaprova esse campeonato seboso de pontos corridos. Coisa chata ¬¬

Link para o comentário
Por um acaso, os outros 3 títulos do São Paulo ae, você iria querer retirá-los se o São Paulo não foi o 1° colocado na fase classificatória hein rapaz ?

(tô falando aqui, mas nem sei se o São Paulo foi o 1° nos anos em que foi campeão xD)

O time teve melhor campanha nos títulos de 91, 2006 e 2007. Nos títulos de 77 e 86 não teve. Mas teve melhor campanha em outros campeonatos que não ganhou, como 2002.

Mas o caso não é esse, o que eu acho errado é o time de melhor campanha ficar de fora da fase final, como pode ocorrer na fórmula do E.R. Pior, como lembrou o Foo, um time pode chegar ao cúmulo de ser rebaixado e mesmo assim disputar a final e ser campeão.

A vida não é justa Fabão, acostume-se a isso xD

E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia menos pontos.

Aliás, que eu me lembre o campeão nunca era o que fazia menos pontos... :rolleyes:

Link para o comentário
E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia mais pontos.

mas era turno único... aí td bem ter mata-mata no final...

Link para o comentário

Mermão, botem uma coisa na cabeça de vocês.

Eu falo de turno e returno por falar, mas se viesse um campeonato de turno único e mata-mata, JÁ TAVA DE BOM TAMANHO.

O que eu quero é a volta do mata-mata!

====

Uma fórmula de disputa que eu acho interessante, seria a divisão dos participantes em grupos, como foi em 74 eu acho.

Link para o comentário

¬¬

somos 2...

3...

Uma fórmula de disputa que eu acho interessante, seria a divisão dos participantes em grupos, como foi em 74 eu acho.

O problema dos grupos é que pode ter time que joga muito melhor que outro, mas não passa de fase porque não teve boa classificação.

;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    2. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

4. E.R
      267

Band

5. E.R
      172

Bozo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...