Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

E.R

Recommended Posts

6sswy1h.jpg

Finalmente acordaram para a vida ! Já venho falando isso faz tempo !

. ARGENTINA - Sobem 3 e caem 3 times

. ALEMANHA - Sobem 3 e caem 3 times

. ITÁLIA - Sobem 3 e caem 3 times

. INGLATERRA - Sobem 3 e caem 3 times

. ESPANHA - Sobem 3 e caem 3 times

. PORTUGAL - Sobem 3 e caem 3 times

. HOLANDA - Sobem 3 e caem 3 times

. FRANÇA - Sobem 3 e caem 3 times

Só aqui no Brasil que gostam de inventar moda. :glare: Espero que o sistema de acesso e descenso de 3 times seja adotado a partir de 2009.

Link para o comentário
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• FooCH

11

• E.R

11

• Eduardo Godinez

10

• Fabão

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só aqui no Brasil que gostam de inventar moda. :glare: Espero que o sistema de acesso e descenso de 3 times seja adotado a partir de 2009.

Eu digo o mesmo :rolleyes:

Link para o comentário

Tá errado. O certo é cai 4 e sobe 4, para dar mais emoção ao campeonato. Os times que se estruturem melhor para não cair, afinal, tem 16 posições que livram um time do rebaixamento. É mais do que o suficiente...

Link para o comentário

Num tô nem aí pra quantos caem, quantos sobem.

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

Link para o comentário

Eu sou a favor dos pontos corridos, pois empurra os times, mesmo que à força, para o profissionalismo do futebol. Com uma administração e estruturas boas, que são ESSENCIAIS para a evolução do futebol brasileiro.

Sobre o rebaixamento. Só falam isso quando o curíntia caiu, né? Time populacho, uma segunda favelada. Contudo... acho certo cair 4. Veja, colocar apenas 3 times para descer vai premiar apenas aqueles que não estão se estruturando. E vai dar chance para, mesmo que aos poucos, outros times comecem a fazer história na série A. O NÁUTICO e o Sport subiram e conseguiram ficar. Veja, o crescimento desses times só traz benefícios para o futebol brasileiro.

Link para o comentário

E se cai no mesmo ano dois grandes times, como o Botafogo e o Palmeiras, em 2002? E se um deles vai mal na Série B do ano seguinte. Como se faz?

Sou muito mais este atual modelo...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Para mim, se cair 3 ou 4 tanto faz, o meu tricolor sempre faz sua parte, e junto com Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Santos são os únicos clube que nunca caíram para a segunda divisão do brasileirão...

Mas o que não pode ser mudado é o sistema de disputa do campeonato, que tem que continuar no pontos-corridos...

Link para o comentário

Acho sim que tem que cair 3 e subir 3. Com essa fórmula atual (um absurdo de 20% dos times caindo), corremos sempre riscos de aberrações como o Corinthians na Série B e o tal do Ipatinga na A (se bem que o Ipatinga foi vice, mas foi apenas um exemplo).

Caindo 4 equipes, mantendo sempre essa fórmula, mais cedo ou mais tarde todos (ou quase todos) os clubes grandes vão acabar caindo, como já aconteceu com a grande maioria dos grandes clubes europeus. Ninguém se mantém no topo o tempo todo, futebol é feito de altos e baixos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Eu acho que poderia ser mantida a fórmula de 4 caem e 4 sobem, porem com 22 clubes na divisão principal.

Já não tem mais nem data no calendário, os jogadores reclamam muito de jogar toda quarta e domingo, imagina então se fizessem isso. Mais 4 jogos para o campeonato... Acho que tá bom assim...

Acho sim que tem que cair 3 e subir 3. Com essa fórmula atual (um absurdo de 20% dos times caindo), corremos sempre riscos de aberrações como o Corinthians na Série B e o tal do Ipatinga na A (se bem que o Ipatinga foi vice, mas foi apenas um exemplo).

Caindo 4 equipes, mantendo sempre essa fórmula, mais cedo ou mais tarde todos (ou quase todos) os clubes grandes vão acabar caindo, como já aconteceu com a grande maioria dos grandes clubes europeus. Ninguém se mantém no topo o tempo todo, futebol é feito de altos e baixos.

É na Europa os times que nunca foram rebaixados são poucos:

Na Itália: Internazionale

Espanha: Barcelona, Real Madrid e Atlhetic Bilbao

Se eu não me engano é isso aí... e na Inglaterra todos já caíram...

Link para o comentário
Barril do Chavinho
tem q ter pelo menos um confronto entre o 4º colocado da Série B e o 16º da Série A...

17º você quis dizer... :assobiando:

Mas acho que não seria muito legal não, é igual acontece no campeonato argentino, só que lá caem 2 e os outros dois jogam com o 3º e 4º da Primera B...

Link para o comentário

Isso que eu também acho. :) Se bem que tem clubes grandes que merecem cair, como o Vasco, pra ver se o Eurico sai de lá se isso acontecer. Mas acho que o Eurico só sairia do Vasco se o clube caísse pra Série C.

A galera tá vendo muito o lado da Série A, mas esquecem da Série B, onde a vaga de quarto colocado ficou com o América-RN, que fez uma campanha risível esse ano. O Vitória subiu pra Série A com poucos méritos, muito mais pela incompetência do Fortaleza e do Criciúma e pela mutreta que fizeram contra o Marília. Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Link para o comentário
Tá errado. O certo é cai 4 e sobe 4, para dar mais emoção ao campeonato. Os times que se estruturem melhor para não cair, afinal, tem 16 posições que livram um time do rebaixamento. É mais do que o suficiente...

Claro, o senhor diz isso porque não é sei time que fica beirando o Rebaixamento, digo :P

Eu sou a favor de subir 3 e cair 3 times ..

Link para o comentário
Mas acho que não seria muito legal não, é igual acontece no campeonato argentino, só que lá caem 2 e os outros dois jogam com o 3º e 4º da Primera B...

Até que não seria má idéia...

Assim, subiria quem estivesse melhor, seja o 17º e 18º da A, ou o 3º e o 4º da B.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    2. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

4. E.R
      267

Band

5. E.R
      172

Bozo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...