Ir para conteúdo

GUSTAVO KUERTEN

Barril do Chavinho

Recommended Posts

"Guga é melhor latino-americano da história", diz Cañas

O tenista argentino Guillermo Cañas reconheceu no brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, o maior tenista Latino-Americano de todos os tempos: “Acho que a própria história mostra isso. Guga foi o responsável por uma melhora na qualidade do tênis de todo o continente. É o melhor de todos os tempos na América Latina”, disse.

Cañas, que está em Itaparica, no Club Med, para um jogo desafio contra seu compatriota José Acasuso, pelo Banco Cruzeiro do Sul Challenge, lembrou também que a tradição Argentina de ter melhores tenistas que o Brasil se deve ao fato de Guillermo Villas (maior ídolo do tênis argentino) ter surgido 20 anos antes do brasileiro.

“Mas Guga é, pelos resultados, o maior Nome do tênis Latino-Americano. Isso é reconhecido pelos próprios argentinos”, disse.

Fonte: Tênis News

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
Barril do Chavinho
. Os melhores foram(são) Gustavo Kuerten, Nalbandian, Marcelo Ríos, Villas e Cañas. 62edsg0.gif

Concordo contigo... Aí já se vê como Tênis Argentino é mais forte que o brasileiro. E ainda tem o Puerta e Coria que foram Top 10 e foram vice em Roland Garros e o Gaudio que vive má fase mas ganhou RG em 2004...

Eu gosto muito de Tênis, mas ultimamente tá dificil torcer para os brasileiros, que só ficam nos challengers, pela falta de ranking - e apoio da Federação - para disputar os qualys dos torneios da ATP...

Também colocaria o Massú nesta lista dos melhores, mesmo ele estando num momento terrível, já ganhou 2 medalhas de ouro em Olimpiadas, coisa que nem Federer tem - alías só falta isso e Roland Garros....

Link para o comentário

Guga um dia já foi meu ídolo máximo no esporte. Me lembro quando jogava tênis e tentava imitar os gemidos do Guga xD

Merece o reconhecimento :reverencia:

Torço muito para que um dia se recupere e volte a detonar!

Link para o comentário
Guga um dia já foi meu ídolo máximo no esporte. Me lembro quando jogava tênis e tentava imitar os gemidos do Guga xD

aiai... imaginem a cena... :lol:

Link para o comentário

Cara não é nada de mais, saiba que isso é necessário no tênis, liberar o oxigênio depois que você faz o movimento do saque ou da recepção.

Tem gente que assopra, outros assobiam, outros gritam "ahhh!", outros gemem... Vai da pessoa, agora se você não fizer isso, depois de uns três games tu não se aguenta mais em quadra.

Sei lá!

No meu caso só imitava o: "MOUUUUÃÃÃÃNNN" do Guga hehehehehe! :rolleyes:

Link para o comentário
Eu gosto muito de Tênis, mas ultimamente tá dificil torcer para os brasileiros, que só ficam nos challengers, pela falta de ranking - e apoio da Federação - para disputar os qualys dos torneios da ATP...

. Se bem que o culpado nem é o atual presidente da CBT e sim, o presidente anterior, que comandou a CBT na época em que o Guga tava no auge da carreira. ;)

Link para o comentário
Cara não é nada de mais, saiba que isso é necessário no tênis, liberar o oxigênio depois que você faz o movimento do saque ou da recepção.

Tem gente que assopra, outros assobiam, outros gritam "ahhh!", outros gemem... Vai da pessoa, agora se você não fizer isso, depois de uns três games tu não se aguenta mais em quadra.

Sei lá!

No meu caso só imitava o: "MOUUUUÃÃÃÃNNN" do Guga hehehehehe! :rolleyes:

eu sei... o engraçado é vc tentando imitar...

só faltava usar uma faixa na cabeça como o Motodoido... :P

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Alías, o Motodoido tem uma foto no MSN que tá bem parecido com o Kagiva... :surfing:

E para vocês terem um idéia da decadência do Tênis Nacional, semana passada teve o torneio de veteranos com ilustres presenças de Vilas, Borg - q não jogou por lesão - Sergi Brugrera, Wilander e Meligeni, um evento q nos outros países da Europa fez mt sucesso, aqui no Brasil só teve 700 pessoas na final... E isso que o Fininho tava nela...

Link para o comentário
Barril do Chavinho
não gosto do guga, pra mim o marcelo rios foi o melhor !!!

Acontece que o Guga liderou o ranking por 43 semanas e ganhou 20 titulos, sendo 3 de Grand Slam e uma Master Cup, já o Rios ficou no topo somente por 2 semanas e ganhou 18 titulos mas nenhum Grand Slam...

Para mim o Guga e o Vilas são os maiores com certeza...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Guga retoma parceria de sucesso com Diadora e anuncia calendário em breve

Gustavo Kuerten voltará a vestir, a partir de 2008, os uniformes da Diadora, que tanto fizeram sucesso, desde o início da sua carreira. A marca italiana lançará a coleção Diadora Guga Kuerten, através de uma associação de ambas as marcas, fazendo alusão a toda a história vitoriosa da parceria, Foi com o famoso uniforme da Diadora, azul e amarelo, que Guga se tornou conhecido em todo o mundo, conquistando o primeiro de seus três títulos de Roland Garros.

“Estou muito feliz em estar novamente com a Diadora. Temos uma ligação muito forte, desde o início da minha carreira. Foi uma trajetória marcante, durante os meus melhores anos no circuito e muito da minha imagem está ligada a ela, desde a primeira vez que ganhei Roland Garros,” disse Guga, que foi patrocinado pela marca italiana de 1995 até o final de 2001. “Será uma inspiração jogar com os uniformes da Diadora Guga Kuerten, e isso também me deixa muito motivado. Foi com eles que eu comecei a minha carreira e com eles eu vou terminar.”

O contrato entre a Guga Kuerten e a Diadora terá a duração de cinco anos e Guga definirá o seu calendário para a temporada 2008, nas próximas semanas.

guga1.jpg

O lançamento oficial da coleção acontecerá no dia 03 de janeiro, em Florianópolis, com um desfile, no espaço P12, Parador Internacional, na Praia de Jurerê. A coleção Diadora Guga Kuerten já estará à disposição dos fãs, a partir do dia 04 de janeiro, na Loja do Guga, que terá todos os seus ambientes reestruturados e aparecerá com nova decoração e layout. A partir do dia 15 de janeiro, paralelamente à Couromoda, em São Paulo, a coleção começa a ser comercializada nacionalmente e poderá ser encontrada em todo o Brasil.

Fonte: Diana Gabanyi

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Barril do Chavinho
NOTÍCIAS
Guga encerrará carreira em uma série de torneios, diz jornal

Gustavo Kuerten, tenista masculino mais vitorioso da história brasileira, fará sua despedida do esporte profissional em uma série de torneios. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o catarinense competirá em Roland Garros mas só se aposentará em Stuttgart.

De acordo com a publicação, Guga escolheu cinco torneios para marcar o encerramento de sua vitoriosa carreira. O fim seria no Grand Slam francês, onde ele conquistou suas principais glórias com o tricampeonato de 1997, 2000 e 2001.

O primeiro torneio da série derradeira seria no Aberto do Brasil, que acontece na Costa do Sauípe (BA), de 11 a 18 de fevereiro. Posteriormente, ele jogaria no Masters Series de Miami no final de março.

080106guga.jpg

Antes de ir para Roland Garros, Guga ainda disputaria o Challenger de Florianópolis, em abril, para se despedir de sua casa. A escolha de Stuttgart para o fim da seqüência é por causa da origem alemã de parte de sua família.

Segundo o jornal, Guga só oficializará o calendário na próxima semana. Até então, ele precisará confirmar a presença nos torneios por meio de "wild cards" (convites fornecidos pelos organizadores), já que não tem ranking para entrar na chave principal.

Guga tem 20 títulos na carreira e quase US$ 15 milhões em premiação nos torneios. Além do tricampeonato de Roland Garros, o brasileiro tem como grande feito o título da Masters Cup de 2000, em Lisboa, conquista que lhe valeu também a liderança do ranking mundial.

Em 12 anos de profissionalismo, Guga foi líder do ranking por 43 semanas. No entanto, praticamente não joga desde 2005, quando se arriscou em torneios de alto nível após sofrer a segunda cirurgia no quadril que terminou por comprometer sua carreira.

Bom, acho que o Guga soube escolher bem os torneios que quer jogar, agora resta saber se irá ganhar os convites... Isso aí deixa ainda mais difícil a escolha dos convites do Brasil Open, já que além de GUGA, tem o Saretta que defende uma semi-final, o Marcos Daniel que teve uma incrível recuperação e é o número 1 do país, no ranking atual - amanhã será divulgado e deve aparecer em 105º - tem também o Thomaz Bellucci, que é a principal revelação nacional, e ainda tem a possibilidade de dar um convite para um espanhol, pela parceria feita pelos dois países. São vários candidatos para apenas 3 convites...

E espero que o GUGA faça sua partida em Roland Garros contra Nadal... eu sei que se isso acontecer ele perderá, porém ambos são tri-campeões e seria um espetáculo ver os dois melhores jogadores de saibro dos ultimos anos...
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      48

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

2. Raphael
      356

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      530

Big Brother Brasil

4. Usagi White
      48

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

5. E.R
      173

Estaduais

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...