Ir para conteúdo

ESPANHA campeã da UEFA Euro 2008

E.R

Recommended Posts

Guest Motodoido CH

Rússia 2 x 0 Suécia

Uma pena, Holanda e Suécia seria um jogão. A Rússia não jogou muito bem, mas foi decisiva.

Realmente a Eurocopa está 10, não tô perdendo nenhum jogo.

---

Quartas de Final

Portugal x Alemanha - 19/06

Croácia x Turquia - 20/06

Holanda x Rússia - 21/06

Espanha x Itália - 22/06

Todos os jogos serão realizados às 15h30 e serão transmitidos pela Record

Link para o comentário
  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

38

• Joel

20

• Barril do Chavinho

17

• Caterpie CH

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Rússia 2 x 0 Suécia

Uma pena, Holanda e Suécia seria um jogão. A Rússia não jogou muito bem, mas foi decisiva.

Realmente a Eurocopa está 10, não tô perdendo nenhum jogo.

Isso mesmo Moto, todas as partidas estão sendo de altíssimo nível, bem diferente do nível que vem apresentando a seleção brasileira, que a meu ver, da maneira que está jogando perderia para qualquer seleção que estava/está disputando essa EURO 2008. :closedeyes:

qual jogo cruza com qual nas semi ???

fasefinaleuroax6.png

Creio que essa tabela possa responder sua pergunta! ;)

Link para o comentário

Agência/Reuters

A passagem de Felipão pela seleção de Portugal chegou ao fim com a eliminação A Alemanha mostrou sua força, venceu Portugal por 3 a 2, nesta quinta-feita, na Basiléia, e avançou às semifinais da Eurocopa. Foi a última partida da equipe portuguesa sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que irá dirigir o Chelsea na próxima temporada.

Com o resultado, a Alemanha espera pelo vencedor do confronto entre Croácia e Turquia, nesta sexta-feira.

Portugal, mesmo com jogadores mais técnicos, abriu mão do ataque no início da partida e optou pelos contra-ataques como arma para chegar ao gol alemão. E quando tinha bola, a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu ameaçar. Cristiano Ronaldo e Deco, os principais organizadores da equipe, demoraram a se encontrar no jogo, o que fez Portugal sofrer.

A Alemanha, sem ter nada com isso, valorizou a posse de bola. Schweinsteiger, pelo lado direito, e Ballack, na faixa central do campo, eram os dois principais jogadores do time. Eles tinham a ajuda de Lahm, lateral veloz que incomodou Bosingwa o tempo todo.

Aos 21, depois de perder boa chance com Ballack, a Alemanha abriu o placar com um bonito gol pelo lado esquerdo. Podolski recebeu passe em profundidade após tabela e foi ao fundo. O atacante cruzou forte para a área, e Schweinsteiger, de primeira, acertou o canto de Ricardo, que nada pôde fazer.

A Alemanha seguiu melhor depois do gol. E não demorou para ampliar a vantagem. Schweinsteiger cobrou falta na cabeça de Klose, que, em condição legal, fez de cabeça.

O gol despertou Portugal e pôs a Alemanha para dormir. Scolari sacou o volante João Moutinho e lançou o meia Raúl Meirelles. Os portugueses cresceram e igualaram as ações. Aos 41, reduziram a vantagem alemã em jogada de Cristiano Ronaldo. O meia recebeu passe longe, e chutou na saída de Lehmann. O goleiro fez defesa parcial, mas Nuno Gomes, de virada, pegou a sobra. Metzelder ainda tentou rebater, mas a bola morreu no fundo do gol.

Alemanha segura Portugal no segundo tempo

A jogo recomeçou de um jeito muito parecido com o do fim do primeiro tempo. Portugal manteve o ritmo, mas a Alemanha veio do vestiário com o freio de mão puxado. Mais recuada. Menos agressiva com a bola nos pés. A decisão chamou os portugueses para o ataque, e o confronto ficou tenso.

Aos 11, o zagueiro brasileiro Pepe perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Após cruzamento de Bosingwa, ele, de cabeça, pôs por cima do travessão.

A torcida portuguesa se animou e empurrou o time para frente. Muito mais na base da vontade do que da inspiração (até porque Deco e Cristiano Ronaldo não tiveram boas atuações), Portugal, senhor do jogo, teve várias chances de empatar, mas quem mexeu no placar foi a Alemanha, com o seu futebol pragmático, muitas vezes chato. Aos 16, Schweinsteiger cobrou falta na cabeça do meia, que aproveitou a péssima saída de Ricardo para ampliar.

Nos minutos finais, Portugal se lançou ao ataque e reduziu a diferença com Postiga, aos 42 minutos, de cabeça. O jogo ficou dramático. A pressão do time de Scolari foi grande, mas já era tarde demais. Fim da linha para Felipão.

--

Mer**, a Lemanha ganhou... ¬¬'

Mas no entanto, temos Felipão a disposição pra Seleção :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Uma pena a queda da seleção portuguesa, e de novo Cristiano Ronaldo não jogou nada em um jogo importante, lamentável, já que espera-se muito de um grande jogador nos momentos decisivos, mas a Alemanha que entrou como a maior favorita antes da Euro, e teve tropeços, conseguiu vencer e tem de tudo para tentar a revanche contra a Croácia, caso os croatas passem pelo turcos amanhã...

E a Rússia está jogando um futebol envolvente, o Arshvin que cumpriu os dois primeiros jogos de suspensão pela expulsão nas Eliminatórias voltou com tudo e fez o time russo funcionar, agora contra a Holanda deve ser um grande jogo, com belas jogadas de ambas as seleções... E sobre o nível dessa Eurocopa, simplesmente ótimo...

Link para o comentário
Chapolin Gremista
Mas no entanto, temos Felipão a disposição pra Seleção :D

Ele já foi contratado pra ser técnico do Chelsea, sabidão!

:D

Link para o comentário

É... Mas, o contrato do Felipão é de dois anos...

e a Copa do Mundo faltam dois anos...

e na Copa do Mundo que o Felipão comandou (2002), ele entrou no comando pouco antes da Copa, no lugar de Leão

;}

Link para o comentário

Eu já sabia que isso ia acontecer. A seleção de Portugal é famosa por nadar, nadar, nadar, impressionar...e morrer na praia.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Que mer**. Não acreditei no que tava vendo, a Alemanha que perdeu pra Croácia ganhou de Portugal, que tava jogando uma bola redonda.

Amanhã o jogo não vai ter um grande nível técnico, mas vai ser legal, vou torcer pra Turquia.

Infelizmente o jogo Espanha x Itália vai ser no mesmo dia e praticamente na mesma hora do Palmeiras x Vasco, uma mer** :(

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Terra

. Em entrevista ao lado do estádio em que Portugal se prepara para a próximo jogo na Eurocopa, Pepe mostrou certa mágoa do Brasil e disse que se sente "bastante feliz" pela opção que fez ao viver e jogar pelo país. Ao ser questionado ainda por uma repórter portuguesa sobre a derrota do Brasil no domingo, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, o defensor sorriu e não adotou discurso político.

"Eu nem vi esse jogo. Para mim, não tem significado nenhum. Estou bem onde estou, as pessoas me tratam bem e sou feliz no que faço. Fico triste por meus amigos que jogam na Seleção Brasileira, mas pra mim não tem significado nenhum", afirmou o atleta, hoje no Real Madrid, da Espanha.

Questionado sobre o fato de ser famoso na Europa e pouco reconhecido no Brasil, ele comemorou. "Eu tenho familiares que moram no Brasil, meus pais inclusive, mas fiz a opção na vida de poder viver em Portugal. Mesmo quando estou de férias, fico em Portugal", disse.

"Por um lado, é bom não ser reconhecido no Brasil, tenho familiares e é bom passar desapercebido. Todos sabemos que o Brasil é um país bonito, mas que tem nível de criminalidade bastante alto. Acima de tudo está a segurança e prezo muito por isso", justificou.

idiotawp3.jpg

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA PEPE ! RESPEITE UM POUCO MAIS O PAÍS ONDE VOCÊ NASCEU.

--

4pm8aab.gif

ssjy6.jpg

Ballack, Podolski e Schweinsteiger jogaram muito ! Obrigado, Alemanha. :)
Link para o comentário
O Felipão chegou à seleção um ano antes Copa. Assinou em 09/06/2001 [1] e estreou no torneio em 03/06/2002 [2].

1 ano antes de uma Copa, pra mim é pouco tempo.

Ainda acho que o Felipão é a carta na manga da CBF

Link para o comentário

Realmente é uma pena a seleção Portuguesa ter sido eliminada pela seleção Alemã, eu estava crente que a final dessa EURO seria: Portugal x Holanda, mas já que os lusitanos foram eliminados, só me resta torcer para que a nova Laranja Mecânica conquiste esse caneco. :pirata:

Link para o comentário
Chapolin Gremista

Ah tinha me esquecido...

CHUPA C.RONALDO!!!

E principalmente Chupem Admiradores do futebol Técnico! Todo Mundo sabe que a Raça domina. :blackpower:

Link para o comentário
4pm8aab.gif

ssjy6.jpg

Ballack, Podolski e Schweinsteiger jogaram muito ! Obrigado, Alemanha. :)

Agradeça e MUITO ao Ballack foi ele que fez o terceiro se não fosse esse gol ficaria 2x2 daí prorrogação e se continuasse em empate a loteria dos penais e como Portugal jogava melhor poderia se classificar

Realmente é uma pena a seleção Portuguesa ter sido eliminada pela seleção Alemã, eu estava crente que a final dessa EURO seria: Portugal x Holanda

eu também

mas eu acho que é um desperdício Turquia x Croácia as duas seleções não são muito boas e uma delas vai pras semifinais a Lemanha vacilou perdendo dos croatas (que até agora não usou a inconfundível camisa xadrez só a azul)

meus palpites das quartas restantes só os classificados não os resultados

CRO X TUR jogo com emoções até o fim deve ir pra prorrogação mas os croatas ganharam dos alemães então deve avançar

HOL X RUS jogo com emoção mas a Holanda passa com facilidade

ESP X ITA confronto da pipoca a fúria pipoqueira pega uma itália que não é a mesma de 2006(que não foi grande coisa tendo uma ajuda do juiz no penalti que qualquer QUICO viu que não foi com a Austrália) jogo bom não arrisco palpite pq dois pipoqueiros é dificil ver quem não perde é praticamente Real Madrid x Corinthians

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...