Ir para conteúdo

ESPANHA campeã da UEFA Euro 2008

E.R

Recommended Posts

Alemanha x Espanha na grande final de domingo, assim como foi na Copa de 2002, quando a Alemanha só pegou seleções fracas e se de mal contra contra a única seleção grande na época: o Brasil.

Vai ser contra Espanha agora, e como seleção grande, tomara q a Espanha ganhe essa Eurocopa!!!

Link para o comentário
  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

38

• Joel

20

• Barril do Chavinho

17

• Caterpie CH

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
TRIVELA

29vktmr.jpg

. A Eurocopa está muito próxima de ser ampliada. Neste sábado, em encontro de representantes das 53 federações que fazem parte da Uefa, foi aprovada por unanimidade a proposta de aumentar a competição de 16 para 24 equipes.

Isso não significa que a Eurocopa vá realmente mudar seu número de participantes. A decisão será tomada na reunião do Comitê Executivo da Uefa em setembro. No entanto, a massiva adesão das federações à idéia de aumentar a competição dá suporte político para efetivar o plano.

Caso seja aprovada, a proposta seria colocada em prática na edição de 2016, ainda sem sede definida. A idéia inicial de aumentar para 24 participantes foi da federação escocesa.

Michel Platini, presidente da Uefa, disse não se preocupar com o nível técnico da competição. O francês citou países como Inglaterra, Dinamarca, Escócia, Irlanda, Bélgica, Sérvia, Ucrânia e Bulgária – todos ficaram de fora da Euro 2008 – para mostrar como já é possível realizar o torneio com 24 equipes.

A Eurocopa teve apenas quatro participantes de 1960 a 1976. De 1980 a 1992, a competição contou com oito equipes. Desde 1996 é utilizado o modelo atual, com 16 seleções.

Pura jogada política do Platini (que também quer dar menos vagas para os países mais importantes e mais vagas para os países menos importantes - em matéria de futebol - na UEFA Champions League) . Volta Lennart Johansson !

--

v3n72p.jpg

Quanto ao jogo de hoje, se a Espanha vencer, conquistará o título mais importante da sua história. Já pra Alemanha essa conquista é apenas mais uma na sua vasta galeria de troféus.

--

NOTÍCIAS
Todas as finais da Eurocopa

r2t6iw.jpg

1960 - União Soviética 2 x 1 Iugoslávia (Parque dos Príncipes, Paris)
Gols: Galic (I, 43 do 1°); Metreveli (U, 6 do 2°); Ponedelnik (U, 8 do 2° da prorrogação)

1964 - Espanha 2 x 1 União Soviética (Santiago Bernabeu, Madrid)
Gols: Pereda (E, 6 do 1°); Khusainov (U, 8 do 1°); Marcelino Martínez (E, 39 do 2°)

1968 - Itália 2 x 0 Iugoslávia (Olímpico, Roma)
Gols: Riva (12 do 1°) e Anastasi (31 do 1°)
Obs.: esta foi a partida-desempate, na única vez em que a Eurocopa foi decidida em dois jogos. O primeiro terminou empatado por 1 x 1.

1972 - Alemanha Ocidental 3 x 0 União Soviética (Roi Baudouin, Bruxelas)
Gols: Gerd Muller (27 do 1° e 13 do 2°); Wimmer (7 do 2°)

1976 - Tchecoslováquia 2 x 2 Alemanha Ocidental (FK Crvena Zvezda, Belgrado)
Gols: Svehlik (T, 8 do 1°); Dobias (T, 25 do 1°); Dieter Muller (A, 28 do 1°); Holzenbein (A, 44 do 2°).
Obs.: nos pênaltis, Tchecolosváquia 5 x 3 Alemanha Ocidental

1980 - Alemanha Ocidental 2 x 1 Bélgica (Olímpico, Roma)
Gols: Hrubesch (A, 10 do 1° e 43 do 2°); Vandereycken (B, 30 do 2°)

1984 - França 2 x 0 Espanha (Parque dos Príncipes, Paris)
Gols: Platini (12 do 2°) e Bellone (45 do 2°)

1988 - Holanda 2 x 0 União Soviética (Olímpico, Munique)
Gols: Gullit (32 do 1°); Van Basten (19 do 2°)

1992 - Dinamarca 2 x 0 Alemanha (Ullevi, Gotemburgo)
Gols: Jensen (18 do 1°); Vilfort (33 do 2°)

1996 - Alemanha 2 x 1 República Tcheca (Wembley, Londres)
Gols: Berger (14 do 2°); Bierhoff (28 do 2° e 5 do 1° da prorrogação)

2000 - França 2 x 1 Itália (De Kuip, Roterdã)
Gols: Delvecchio (I, 10 do 2°); Wiltord (F, 45 do 2°); Trezeguet (13 do 1° da prorrogação)

2004 - Grécia 1 x 0 Portugal (da Luz, Lisboa)
Gol: Charisteas (12 do 2°)
Link para o comentário

Aêêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!

ESPANHA É CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito boa a partida. O Aragonés ainda infarta!!!!

Link para o comentário
Eu acreditava na poderosa Rússia que tirou a invicta a jáh nomeada campeã por muitos Holanda.

Estava torcendo para Holanda ou Portugal... no comecinho do campeonato nos jogos da Espanha eu torcia para a fúria,mais uma vez mostrou que merece o título.

Na minha opinião... Alemanha e Ballack vão tremer para a fúria Espanhola... Adios muchacho,la España és invencible!

Tá aí o resultado que eu havia comentado.

Parabéns á seleção Espanhola,e principalmente á um jogador que brilha muito na seleção em geral... Marcos Senna - Brasileiro,jogou no São Caetano,e veio do futebol de base de um time aki da cidade de Americana-SP interior de SP... chamado: Rio Branco Esporte Clube. Revelou outro jogador de seleções que se naturalizou também... um jogadoir chamado Zinha da seleção mexicana.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

espchampionsxr0.jpg

Parabéns para Espanha, pelo fato de ter o jogo do São Paulo hoje, não pude assistir a final inteira, mas de vez em quando eu colocava lá, e realmente a Espanha mereceu, e assim como o Brasil fez em 58, a Espanha também tirou o complexo de "vira-latas", claro, não foi a tão sonhada Copa do Mundo, mas a Eurocopa já é um grande começo. E destaque para o Marcos Senna que jogou muito bem essa competição, e se não tivesse naturalizado, tenho certeza que o treinador brasileiro não convocaria-o. Parabéns Senna, parabéns povo espanhol!!!

E o nível técnico dessa Euro 2008 foi simplesmente sensacional! Até mesmo seleções de que não se esperavam tanto, como Croácia e Rússia, apresentaram um futebol de alto nível, outros foram mais na base da raça, como a Turquia, e da tradição como a Alemanha. Mas felizmente o futebol ofensivo da Espanha prevaleceu sobre equipes, digamos, "carrancuda" como a Itália do fraco Donadoni. Seria um sonho algum dia a Conmebol conseguir realizar uma Copa América com pelo menos 50% disso tudo que vimos na Eurocopa...

Link para o comentário

legal a Espanha quebrando o tabu... golaço do Torres!

e a espanha vai jogar como nunca e perder como sempre...

huaahuhauhuauhauhahuahuahua... :lol: :lol:

Link para o comentário
Pra mim essa final jé era esperada...

Alemanha será a campeã!!

:P

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Minha pequena porcentagem de espanhol me faz ficar feliz com o título. E a Espanha mereceu, mostrou que tem grandes jogadores. Já a Alemanha teve muita raça, mas a habilidade dos craques foram ofuscadas.

E a grande decepção da UEFA foi a Holanda.

Link para o comentário

Parabéns a equipe Espanhola e também a Alemã, não tive a oportunidade de acompanhar a partida na íntegra, mas pelo pouco que assisti, concluo que a Fúria estava melhor na partida.

Uma coisa que tenho como certo é de que essa EURO 2008 foi sem dúvidas a melhor competição (com exceção da Copa do Mundo de 2002) de seleções que tive a chanse de assistir, afirmo isso tomando como base todos os jogos, pois foram todos belíssimos espetáculos.

:pirata::pipoca:

E a grande decepção da UEFA foi a Holanda.

Com certeza Motodoido, eu estava confiante que os alaranjados chegasem na final fácil, mas acabou desse jeito.

Link para o comentário
Quero que a Espanha chegue a Final, e ganhe!

672017_w2.jpg

Fàbregas

ATgAAAD9UUpqbOob7L_M5OPiTTLxnNKS0iYg7vtUrlMisL0QwVNAMXqUeeKQwMgy0hBrGGEKtcCVBOi2rBxBZswnNbIzAJtU9VCK4BK2tvMPCH_40-BsEqM5Wx0TDg.jpg

Fàbregas 1 Gol

ATgAAABYmHbXNYXigMZSg8qDdvdfBTqVx6yIxgtwkgwGf0FGMNjaPIbRlxc2AHNFm_cfg6Gnnukj5xGbICg-LHv8t0QkAJtU9VDifxsH68gIAmgcgr7ZESxtk3c5tA.jpg

Desde que ele começou lá no barcelona, eu sabia que ele um dia ia fazer a diferença!!!

Francesc Fàbregas

Os tempos de Corinthians passaram, agora é só vitoria, vamos Espanâ tentar a Copa Do Mundo agora!!!

Dalhe Francesc Fàbregas!!!

Link para o comentário

A Euro vai deixar saudade pelo maravilhoso nível técnico das partidas, muito acima do esperado e, sobretudo, anos-luz a frente dos jogos disputados na América do Sul.

Minha seleção da Eurocopa:

Casillas (Espanha - craque da competição)

Bosingwa (Portugal)

Chielini (Itália)

Pepe (Portugal)

Lahm (Alemanha)

Xavi (Espanha)

Marcos Senna (Espanha)

Arshavin (Rússia)

Ballack (Alemanha)

Villa (Espanha)

Pavlyuchenko (Rússia)

Link para o comentário
1 Julio Cesar (Inter)

2 Daniel Alves (Sevilla)

3 Ferdinand (Manchester United)

4 Terry (Chelsea)

5 Carrick (Manchester United)

6 Wright Phillips (Chelsea)

7 David Villa(Valencia)

8 Gerrard (Liverpool)

9 Fernando Torres (Liverpool)

10 Cristiano Ronaldo (Manchester United)

11 Silva (Valencia)

EU JÁ SABIA!!!

faz já um tempo que admiro Holanda e Espanha, da Espanha principalmente o time do Valencia, dos quais temos Marchena, Silva e Villa de titulares na seleção.

Link para o comentário

6hihzbc.gif

29w0co0.jpg

Torci muito pela Espanha. Conquista merecidíssima. É o título mais importante da história da seleção espanhola de futebol. E melhor ainda que tinha um brasileiro na equipe, o Marcos Senna. :)

2vdfls6.jpg

15cm53a.jpg

Fernando Torres fez o gol da Espanha na final da Eurocopa 2008.

15qem3a.jpg

--

OS CAMPEÕES EUROPEUS :

r2t6iw.jpg

. 1960 - União Soviética

. 1964 - Espanha

. 1968 - Itália

. 1972 - Alemanha

. 1976 - Tchecoslováquia

. 1980 - Alemanha

. 1984 - França

. 1988 - Holanda

. 1992 - Dinamarca

. 1996 - Alemanha

. 2000 - França

. 2004 - Grécia

. 2008 - Espanha

2nim80z.jpg

--

6xu71x.jpg

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA UEFA EURO 2008 :

r2t6iw.jpg

1. Espanha :campeao:

2. Alemanha :vice:

3. Rússia :terceiro:

4. Turquia

5. Croácia

6. Holanda

7. Portugal

8. Itália

9. Suíça

10. Suécia

11. República Tcheca

12. Romênia

13. Áustria

14. Polônia

15. França :lol:

16. Grécia

--

24y8qc2.jpg

TIMES QUE MAIS SOMARAM PONTOS :

1. Espanha

2. Alemanha

3. Croácia

4. Holanda

5. Rússia

6. Turquia

7. Portugal

8. Itália

TIMES COM O MELHOR SALDO DE GOLS :

1. Espanha

2. Holanda

3. Croácia

4. Alemanha

5. Portugal

6. Rússia

--

SELEÇÃO DA UEFA EURO 2008 :

r2t6iw.jpg

1 Casillas (Espanha)

2 Sérgio Ramos (Espanha)

3 Pepe (Portugal)

4 Marchena (Espanha)

5 Xavi (Espanha)

6 Lahm (Alemanha)

7 Villa (Espanha)

8 Sneijder (Holanda)

9 Podolski (Alemanha)

10 Arshavin (Rússia)

11 Schweinsteiger (Alemanha)

Técnico : Luis Aragonés (Espanha)

Menção honrosa para Guus Hiddink (Rússia)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...