Ir para conteúdo

LDU vence a Copa Libertadores 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Enquanto a petição dos clubes brasileiros para não jogarem na altitude eu acho válido, principalmente em Potosi onde as cenas dos jogadores do Flamengo indo até a beira do campo para respirar no balão de oxigenio foram chocantes... Mas também tem o lado dos clubes, que teriam o prejuízo de não jogar aonde está acostumado, onde sua torcida está tal e tal...

E hoje tem as estreias de Estudiantes e San Lorenzo...

Link para o comentário
  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

109

• Fábio

75

• Barril do Chavinho

58

• Luiz

47

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Audax vence sofrido e entra no grupo do São Paulo

De forma sofrida, com um gol marcado aos 34min do segundo tempo, o Audax Italiano, do Chile, conseguiu passar pelo Chicó, da Colômbia, por 1 a 0, em casa e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores, nesta terça-feira.

Os chilenos cairão no Grupo 7, que conta com o atual campeão brasileiro São Paulo, além de Spotivo Luqueño, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.

O Audax Italiano é um velho conhecido do time tricolor paulista, já que também caiu na chave do São Paulo na última edição da Copa Libertadores.

Nas duas partidas disputadas com os chilenos, o time do técnico Muricy Ramalho somou dois empates e terminou a fase de grupos empatado com 11 pontos com o rival, ganhando apenas no saldo de gols.

No jogo desta terça-feira, o Audax Italiano se mostrou melhor durante toda a partida, porém esbarrava na boa exibição do goleiro Velásquez e na falta de pontaria dos seus atacantes.

Porém aos 34min do segundo tempo, a pressão deu resultado e o gol da classificação acabou saindo. Após excelente jogada de Villanueva, a bola sobrou para Broli chutar cruzado, sem chances para o goleiro, garantindo o time chileno na próxima fase.

O Audax Italiano estréia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Sportivo Luqueño, no próximo dia 19.
Link para o comentário

Amanhã estarei no Mineirão , se meu chapa conseguir comprar meu ingresso na Cruzeiro Mania. Já foram vendidos uns 30 mil ingressos.

Cruzeiro chega pelo menos as quartas-de-final, pq se passar, vai ser difícil segurar meu time,

AVANTE AZZURRA

Link para o comentário

Louzada, se o teu Cruzeiro pegar o SPFC, acho que vc sabe quem será eliminado :rolleyes:

Eliminado : Cruzeiro Esporte Clube

Olha, Louzada... Não se anima muito com esse time, eu acho que o Cruzeiro indo até as quartas é muito, pois acho o Cruzeiro um time mediano ;)

E se anime, hein Louzada... O San Lorenzo tá tomando 2x0 do Caracas... Tô com impressão que quem passa no Grupo 1 serão Cruzeiro e Caracas...

Editado por Andy, minha vida
Link para o comentário
NOTÍCIAS
cruzeiro.gif
Cruzeiro aposta no meio-campo e na torcida para vencer o Potosí

Belo Horizonte (MG) - O Cruzeiro volta, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, a disputar a fase de grupos da competição mais importante do continente: a Copa Libertadores da América. Depois de duas vitórias sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, na seletiva, a equipe mineira encara o Real Potosí, da Bolívia, apostando na força do meio campo e no apoio da torcida para conquistar a vitória.

Nos quatro primeiros jogos da temporada, o meio-campo celeste foi o setor mais eficiente, com seis, dos 13 gols marcados pela equipe. Os quatro jogadores escalados marcaram em todas as partidas, Ramires inclusive é um dos artilheiros do time, ao lado de Thiago Heleno, com três gols. Com o retorno do volante Fabrício, recuperado de dores no abdômen, Adílson Batista terá a disposição todas as suas peças, responsáveis por roubar a bola, dar início às jogadas de velocidade e, também, concluir a gol.

O técnico cruzeirense já sabe qual time vai mandar a campo. Mas só vai anunciar a escalação minutos antes da partida para confundir o adversário. 'Não tem nada de mistério. Deixa o lado de lá pensar um pouquinho. O objetivo é esse mesmo, a definição nossa aqui já está pronta. O trabalho já foi realizado, e o outro lado tem que pensar', disse o treinador.

As dúvidas estão na defesa, entre Giovanny Espinoza, Thiago Heleno e Thiago Martinelli,e no ataque, entre Leandro Domingues e Guilherme, com Marcel correndo por fora. Thiago Heleno e Thiago Martinelli formaram a dupla defensiva nas partidas contra o Cerro Porteño, mas um deles pode ser sacado para a entrada de Espinoza, que é o jogador mais experiente do grupo na competição, e jogou pela primeira vez com a camisa celeste no domingo, contra o Democrata-SL. Pesa contra o equatoriano a falta de ritmo, na estréia, jogou apenas 55 minutos e saiu visivelmente cansado.

No ataque, Adílson Batista decidirá entre Leandro Domingues e Guilherme para formar a dupla ofensiva com Marcelo Moreno. Contra Guilherme pesa as atuações apagadas que teve nesta temporada. Já Leandro Domingues, fez excelente partida no Campeonato Mineiro. Marcel que já estreiou com a camisa celeste corre por fora, mas ainda não tem ritmo de jogo.

A exemplo do que aconteceu contra o Cerro Porteño do Paraguai, o Mineirão deve receber um grande público na quarta-feira. Em apenas um dia de venda antecipada, mais de 15 mil ingressos, de uma carga de 50 mil, foram adquiridos pelos torcedores celestes.

Com a experiência de duas Libertadores, em 2006 pelo Goiás e outra em 2007 pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Jadílson, sabe a importância do incentivo que vem das arquibancadas. 'Se conseguirmos vencer os três jogos em casa e mordermos uns pontos for a de casa, vamos conseguir a classificação com toda certeza. Por isso a presença do torcedor é importante'.

O emergente Real Potosí, será o primeiro time boliviano que o Cruzeiro enfrenta oficialmente. Por isso, o técnico Maurício Soria, quer estragar a festa celeste e deixar a sua marca na história do confronto com uma vitória no Mineirão. A equipe é a nova força do futebol boliviano e chega a Belo Horizonte credenciada como campeã do Torneio Apertura de 2007.

Quatro jogadores fazem parte da seleção do país: o lateral Gatty, os zagueiros Amador e Rodríguez e o goleiro Hugo Suárez. Além deles, os destaques do time são o armador argentino Sillero e o atacante uruguaio Pintos.

O técnico Maurício Soria comandou um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão e basicamente definiu, no esquema 4-5-1, a equipe que vai a campo: Hugo Suárez; Gatty, Amador, Rodríguez e Galindo; Ortiz, Nicolás Suárez, Candia e Gallegos; Sillero e Pintos. Com Pintos jogando isolado no ataque e Silleiro posicionado um pouco mais avançado no meio-campo para encostar no ataque.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X REAL POTOSÍ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Fernando Cabrera e Miguel Nievas. (ambos do Uruguai)

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli (Espinoza), Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Marcelo Moreno e Guilherme (Leandro Domingues).
Técnico: Adílson Batista

REAL POTOSÍ: Suárez; Gatty, Amador, Rodríguez e Galindo; Ortiz, Nicolás Suárez, Candia e Gallegos; Sillero e Pintos
Técnico: Maurício Soria

.gazetaesportiva.
Link para o comentário
Louzada, se o teu Cruzeiro pegar o SPFC, acho que vc sabe quem será eliminado :rolleyes:

Eliminado : Cruzeiro Esporte Clube

Olha, Louzada... Não se anima muito com esse time, eu acho que o Cruzeiro indo até as quartas é muito, pois acho o Cruzeiro um time mediano ;)

E se anime, hein Louzada... O San Lorenzo tá tomando 2x0 do Caracas... Tô com impressão que quem passa no Grupo 1 serão Cruzeiro e Caracas...

Sim, pode achar que meu clube será presa fácil . No final , veremos quem vai rir.

Link para o comentário
Favoritos apostam na “dez” para conquistar a América
reportagem.gif
rep695.gif

Trinta e duas equipes iniciam a disputa pelo título mais cobiçado do continente americano: a Libertadores da América, que entrará em sua fase de grupos. Quatro deles em especial (Fluminense, Cruzeiro, São Paulo e Boca Juniors) largam na frente na corrida pela taça por trazerem em seus elencos jogadores com capacidade para desequilibrar uma partida, todos com um ponto em comum: a camisa dez.

“Esquecida” no futebol depois da fase áurea que viu desfilar pelos gramados estrelas do quilate de Pelé, Dirceu Lopes, Zico, Rivelino, Maradona entre outros talentos, a camisa mais mística do Planeta Bola reconquistou seu espaço na última edição da Libertadores da América graças a um jogador em especial: Juan Roman Riquelme.

Foi apoiado no talento de seu camisa dez que o Boca Juniors arrematou a taça em 2007. Com duas atuações de gala na final contra o Grêmio, Riquelme não deu chances aos brasileiros e levou os Xeneizes ao sexto título da competição. Se Riquelme repetir o desempenho neste ano, o Boca terá enormes chances de alcançar o também argentino Independiente como recordista de conquistas do torneio.

Riquelme terá pelo menos mais três concorrentes de peso, que também trazem no número das camisas que vestem a responsabilidade de comandarem suas equipes: Thiago Neves, eleito o segundo melhor meia do Brasileirão atuando pelo Fluminense, Wagner, principal peça do meio-campo do Cruzeiro, e Adriano, o Imperador, referência do ataque do São Paulo, atual bicampeão brasileiro e ansioso pela conquista do tetra.

A chegada de Adriano ao Morumbi foi a principal transação do futebol brasileiro em 2008. Repercutiu no mundo todo e mereceu elogios inclusive de um dos concorrentes do Imperador: Riquelme. Na opinião do craque argentino, o Tricolor parte como um dos favoritos ao título, justamente por ter repatriado o jogador da Inter de Milão.

“O River (Plate) vai brigar, o Estudiantes tem o Verón (meio-campista argentino), que é uma vantagem na Libertadores, e o São Paulo trouxe o Adriano, mas nós temos a obrigação de defender tudo o que ganhamos em 2007”, sintetizou o dez do Boca, citando os principais postulantes ao título em sua rápida análise.

Por outro lado, Santos e Flamengo, que têm gravado na história dois dos maiores ícones do número dez do futebol, Pelé e Zico, partirão para mais uma Libertadores da América “órfãos” de um nome de peso na posição. Na Vila Belmiro, Rodrigo Tabata, contestado por grande parte dos torcedores alvinegros, será o herdeiro da camisa do Rei do Futebol.

Pelo rubro-negro carioca, a ausência de um camisa dez será ainda mais sentida. Renato Augusto, considerado uma das maiores promessas da equipe, contundiu-se gravemente e precisou passar por uma cirurgia para a reconstrução da face. Para prestar homenagem ao atleta, a diretoria decidiu guardar o número dez, enquanto Renato Augusto não voltar a jogar, o que deve levar pelo menos três meses.

Outras forças: Mesmo sem terem à disposição um camisa dez com o mesmo peso de Riquelme ou Adriano, há times que não podem ser deixados de fora em qualquer análise pré-torneio e também pretendem cavar seu espaço entre os favoritos ao título de 2008.

É o caso dos argentinos River Plate, rival histórico do Boca, representado pelo experiente Ariel Ortega, Estudiantes, que aposta suas fichas no jovem Wilchez, e Arsenal, que chega como surpresa e credenciado pela conquista da última edição da Copa Sul-americana.

Sempre perigosos, os mexicanos, representados nesta edição por Atlas, América e Chivas Guadalajara, tentarão, pela primeira vez, arrematar o torneio. O América aposta na força de Cabañas, artilheiro da Libertadores 2007 com dez gols, e na experiência do zagueiro Sebastián Domingues, rotulado como “galáctico” do Corinthians na época da parceria com a MSI.

O Chivas Guadalajara, adversário do Santos, volta à Libertadores depois de um ano de ausência e sonha repetir o desempenho da primeira fase da competição de 2006, quando bateu duas vezes o São Paulo e chegou às semifinais, sucumbindo diante do próprio Tricolor.

Outro rival santista na primeira fase também aparece entre os “novos favoritos” à conquista da América: o Deportivo Cúcuta, da Colômbia. Estreante em 2007, o Cúcuta surpreendeu e, por pouco, não cavou uma vaga na decisão contra o Grêmio, ao abrir vantagem sobre o Boca Juniors na primeira semifinal (3 a 1), mas permitir a reação argentina no jogo da volta (3 a 0).

Fechando a lista de possíveis surpresas aparecem o Nacional, do Uruguai, eliminado pelo Cúcuta nas quartas-de-final em 2007, e duas equipes que farão da altitude nos jogos em casa sua grande arma: LDU (EQU) e Cienciano (PER), que mandam seus jogos em Quito e Cuzco, respectivamente. San Jose e Real Potosi, da Bolívia, também podem somar pontos na altitude, mas têm poucas chances de surpreender quando “descerem” para enfrentar os rivais em jogos disputados ao nível do mar.

tneves1202_foto.jpgadriano1202_mf.jpg
Após brilhar no Fla-Flu de domingo, Thiago Neves inicia luta pelo sonho da América, assim como o 10 do São Paulo, Adriano, que debuta na principal competição interclubes da América.
riquelme1202_fp.jpg
Em 2007, Riquelme, o 10 do Boca, foi o nome da final e ajudou time a levar taça

.gazetaesportiva.
Link para o comentário

1. que furada linha do obina hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2, leão é um brincalhão, disse durante a semana q não conhecia os gringos, que não queria ver eles no time etc... ai na estréia do time na competição mais importante do ano ele me escala dois dos gringos no time titular. q beleza... entrosamento zero

Link para o comentário
a vantagem de ter o michael jackson no time é que ele pode dar um passe de calcanhar fazendo o moonwalker kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o Santos agora tem o Michael Jackson e o Pinto... essa dupla vai se entrosar rápido! :lol:

Link para o comentário

CRUZEIRO 1 2 3 ERA PRA TER SIDO DE 8

0000011700.jpg

MORENO ERROU GOL DEMAIS, MAS DEIXOU SUA MARCA

Estréia na 2ª fase foi empolgante e poderia ter gerado goleada histórica

Amigos,

Cruzeiro enfrentou só adversários fracos na minha opinião, porém a postura do time em campo está de encher os olhos. O time está muito aplicado. Jogadores surpreendendo : Thiago Heleno, Marquinhos Paraná.

0000002632.jpg

Meu Guilherme, pra mim é craque, joga fácil... é melhor que o Pato, podem confiar.

Torcida deu show.

0000002635.jpg

Nego Ramires, em breve será vendido...que pena...joga fácil, melhor volante do Brasil.

Ramires nego 4 gols hahaha....

Vamos ver o pequeno FLU o que arrumará na libertas, time sem expressão alguma. Prevejo vexames !

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...