Ir para conteúdo

LDU vence a Copa Libertadores 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

6olsch5.gif

flapraia1wi2.jpg

Kleberson e Ibson treinam na praia, em mais uma etapa da preparação do Flamengo, que estréia na Libertadores em fevereiro.

flapraia2ng0.jpg

--

O GLOBO

6olsch5.gif

8bh9lkg.jpg

A princípio, o Diego Tardelli será reserva no Flamengo. Acho que a chegada dele indica uma possível saída do Renato Augusto para o futebol europeu depois do fim da Libertadores.

--

NOTÍCIAS
O DIA

6olsch5.gif

O lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, teve 25% dos direitos federativos vendidos pelo clube para quitar dívidas e contratar jogadores para a temporada 2008. Os direitos teriam sido comprados por um grupo de empresários. O mesmo procedimento foi adotado com relação aos jogadores Renato Augusto e Vinícius Pacheco.

"Não sou mais 100% do Flamengo. Para mim não há problema algum. Foi bem explicado para mim quando da renovação de contrato. Pode ter alguém que não goste, mas para mim não tem problema", disse o lateral Juan, em entrevista à Rádio Brasil.

NOTÍCIAS
LANCE !, GLOBO ESPORTE.COM & O DIA

6olsch5.gif

DIEGO TARDELLI

(Perguntas para o novo atacante do Flamengo)

Como vê o desfecho da negociação ?

Estou feliz. O objetivo maior é ajudar o Flamengo na Libertadores.

Sua contratação é muito polêmica, por tudo que ocorreu até agora. Como vê isso ?

Estou chegando quietinho, vou procurar meu espaço degrau por degrau. Conversei com o Kléber Leite, que chegou a me falar que Obina é um cara brincalhão. Também sou e todos vão se entender. Vou conversar com Souza quando chegar e aproveito para pedir desculpas publicamente. Agora todos estão na mesma barca e um ajuda ao outro. Não quero polêmica.

Dividiria o quarto com o Souza ?

Eu dividiria o quarto na boa. Somos um grupo. O Obina e o Souza são amigos e espero que eles possam se dar bem comigo também. Acabou essa história. O time é bom, é unido, e eu quero fazer parte disso. Todo mundo aqui no São Paulo sabe que eu sou brincalhão e todos aqui gostam de mim.

7xw91qe.jpg

Você brigaria pela vaga de centroavante ou jogaria como segundo atacante ?

Eu sempre joguei como segundo atacante, tenho facilidade de armar jogadas e buscar o jogo. O Souza e o Obina são de estilos diferentes do meu. Quero primeiro começar a treinar e ir ganhando o meu espaço aos poucos. Vou me adaptar ao que o time precisar.

Sua vida extra-campo sempre foi muito falada...

Isso quando eu tinha 18 anos. Agora tenho filha, esposa. Estou mais experiente.

Como está fisicamente ?

Tive uma torção no tornozelo e em duas semanas já devo estar bem. Já fiz os exames médicos no São Paulo e não haverá problema no Fla.

Como você projeta esses próximos cinco anos, atuando na maior torcida do Brasil ?

Jogar diante dessa torcida motiva qualquer jogador, principalmente os que fazem gols. Eu quero ser ídolo da torcida do Flamengo, que teve tantos ilustres jogadores, como Zico e Romário. Espero fazer o mesmo e agradar.

A meta é disputar as Olimpíadas ?

Eu sempre digo que é meu sonho. Desde o ano passado é meu objetivo pessoal. Quero cumprir meu contrato no Flamengo.

NOTÍCIAS
LANCE !, GLOBO ESPORTE.COM & O DIA

6olsch5.gif

Com um sorriso maroto, Souza comentou sobre como será a recepção a Tardelli. "Vou dar um aperto de mão e desejar que ele seja bem-vindo. Não adianta achar que vai chegar e jogar. Cheguei aqui com status de artilheiro e tive que lutar muito e cheguei até a ser vaiado. O pessoal tem que estar sempre trabalhando aqui. Se ele chegar de manhã, darei bom-dia; se chegar à tarde, boa-tarde, além de um aperto de mão. Ele é um jogador de qualidade, que chegará para ajudar o Flamengo”, afirmou o atacante.

"Meu companheiro de quarto é o Egídio. Tem que botar uma terceira cama então", disse Souza, brincando sobre a declaração do dirigente Kléber Leite, de que ele e Tardelli iam ser companheiros de quarto.

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

6olsch5.gif

A política de manutenção do elenco a longo prazo chegou até aos reservas do Flamengo. O Fla renovou o contrato do lateral-esquerdo Egídio até o fim de 2012. Revelado nas divisões de base do Rubro-Negro, o jogador, de 21 anos, é o suplente de Juan.

NOTÍCIAS
EXTRA

6olsch5.gif

Léo Medeiros acertou a sua renovação de contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2010.

- Fiquei muito feliz com o acerto. O interesse dos dirigentes em permanecer comigo no clube por tanto tempo mostrou que todo o meu esforço até agora não foi em vão. Já conquistei títulos, passei por momentos incríveis e tive participações importantes em diversos jogos do time. Acredito que a soma disso tudo influenciou nesta decisão da diretoria - afirmou.

--

6olsch5.gif

6ykkint.jpg

Diego Tardelli, mais um reforço para o ataque do Flamengo

NOTÍCIAS
6olsch5.gif

8ftyx4w.jpg

Diego Tardelli e Souza fizeram as pazes

6ka6g0g.jpg

DIEGO TARDELLI

- Fui bem recebido por todos, houve um sorriso entre eu o Souza, e isso é que vale. Aceitaria dividir o quarto com ele, sem problemas. Gostaria que ele e o grupo estivessem aqui nesta apresentação para eu poder pedir desculpas. Houve um mal-entendido da minha parte e da dele. Não quero trazer problemas, sou mais uma para ajudar.

- Estou com um probleminha no tornozelo. Fiz os exames lá no São Paulo e em uma semana e meia acredito que estarei pronto.

- Jogar as Olímpiadas é um sonho que eu tenho. Acredito que tenho boas chances de ir para as Olimpíadas jogando bem aqui.

Link para o comentário
  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

109

• Fábio

75

• Barril do Chavinho

58

• Luiz

47

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
86y1xfm.jpg

73p8r3d.jpg

. O Boca Juniors contratou o ótimo meia Castromán (ex-Vélez e América do México)

86y1xfm.jpg
Caranta, Ibarra, Maidana, Paletta e Morel Rodríguez
Ledesma, Battaglia, Castromán e Riquelme
Palacio e Palermo

Suplentes :
Migliore, Silvestre, Vargas, Neri Cardozo, Mondaini e Boselli

Ofensivamente, o Boca tá muito forte.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Boca está muito forte mesmo, mas veja a comparação com o São paulo, na minha opinião:

Goleiros = Rogério melhor que caranta

Defensivo = Ibarra, Miranda, Morel e Joilson melhores que Paletta, Reasco, André Dias e Maidana

Volantes = Hernanes/Richarlyson melhor do que Battaglia/Ledesma

Meiocampo = Riquelme melhor que Jorge Wagner (que é mt bom) e Carlos Alberto melhor que Castroman desde que esteja com a cabeça boa como no inicio da carreira no Flu... ainda pode-se colocar o Fabio Santos aí...

Ataque = Adriano melhor que os dois do Boca, e Dagoberto melhor que Palermo e no mesmo patamar que Palacios...

Aí, é isso que eu acho, mas time por time o São Paulo está um pouco mais forte, e isso se deve ao sistema defensivo do tricolor que é um pouco melhor que dos xineizes.... no papel eu dou nota 8.75 pro SPFC e 8.5 para o Boca...

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
O Boca está muito forte mesmo, mas veja a comparação com o São paulo, na minha opinião:

Goleiros = Rogério melhor que caranta

Defensivo = Ibarra, Miranda, Morel e Joilson melhores que Paletta, Reasco, André Dias e Maidana

Volantes = Hernanes/Richarlyson melhor do que Battaglia/Ledesma

Meiocampo = Riquelme melhor que Jorge Wagner (que é mt bom) e Carlos Alberto melhor que Castroman desde que esteja com a cabeça boa como no inicio da carreira no Flu... ainda pode-se colocar o Fabio Santos aí...

Ataque = Adriano melhor que os dois do Boca, e Dagoberto melhor que Palermo e no mesmo patamar que Palacios...

Aí, é isso que eu acho, mas time por time o São Paulo está um pouco mais forte, e isso se deve ao sistema defensivo do tricolor que é um pouco melhor que dos xineizes.... no papel eu dou nota 8.75 pro SPFC e 8.5 para o Boca...

Agora eu vi... :P

O Carlos Alberto nem no seu auge era melhor que o o Castromán.

Adriano só se tiver totalmente recuperado.

Link para o comentário

Se eu tivesse que fazer uma seleção dos jogadores que vão jogar o torneio (só no papel, pois não sei como os jogadores vão render em campo) :

Técnico : Muricy Ramalho

Esquema de Jogo : 3-5-2

1 Rogério Ceni (São Paulo)

2 Leonardo Moura (Flamengo)

3 Fábio Luciano (Flamengo)

4 Thiago Silva (Fluminense)

5 Miranda (São Paulo)

6 Kléber (Santos)

7 Ibson (Flamengo)

8 Richarlyson (São Paulo)

9 Adriano (São Paulo)

10 Riquelme (Boca Juniors)

11 Kléberson (Flamengo)

12 Bruno (Flamengo)

13 Alex Silva (São Paulo)

14 Jorge Wágner (São Paulo)

15 Thiago Neves (Fluminense)

16 Leandro Amaral (Fluminense)

17 Dodô (Fluminense)

18 Dagoberto (São Paulo)

--

O problema é que o Boca tem o melhor jogador da competição, que é o Riquelme. E também o maior "caldeirão" que é La Bombonera.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Você pode colocar o Cabañas entre os reservas também... Para mim a seleção Libertadores seria:

Titulares

1- Rogério Ceni (SPFC)

2- Leonardo Moura (Fla)

3- Thiago Silva (Flu)

4- Ibarra (Boca)

5- Miranda (SPFC)

6- Kléber (Santos)

7- Ibson (Fla)

8- Hernanes (SPFC)

9- Adriano (SPFC)

10- Riquelme (Boca)

11- Falcão Garcia (River)

Suplentes:

12- Bruno (Fla)

13- Morel Rodrigues (Boca)

14- Alex Silva (SPFC)

15- Thiago Silva (Flu)

16- Jorge Wagner (SPFC)

17- Guilherme (Cruzeiro)

18- Cabañas (America)

19- Castromán (Boca)

20- Richarlyson (SPFC)

21- Kleberson (Fla)

22- Palácios (Boca)

Link para o comentário
1 Rogério Ceni (São Paulo)

2 Leonardo Moura (Flamengo)

3 Fábio Luciano (Flamengo)

4 Thiago Silva (Fluminense)

5 Miranda (São Paulo)

6 Kléber (Santos)

7 Ibson (Flamengo)

8 Richarlyson (São Paulo)

9 Adriano (São Paulo)

10 Riquelme (Boca Juniors)

11 Kléberson (Flamengo)

Zinedine Hernanes no lugar do Richarlyson... :D

e só o Adriano na frente?

Link para o comentário
e só o Adriano na frente?

Só. Aí liberava o Léo Moura e o Kléber para jogar como alas avançados, o Richarlyson cobriria o Kléber e o Kléberson cobriria o Léo. O Ibson seria o responsável pela ligação das jogadas, o Riquelme teria total liberdade para criar e o Imperador seria o centroavante.

Ofensivamente, seriam 5 jogadores para acionar o Adriano. ;)

Fora que os zagueiros poderiam avançar ao ataque em cobranças de falta e escanteio.

--

rr8l5j.jpg

Por que será que o Lula sempre apóia o Evo Morales, mesmo quando o que o "Zacarias boliviano" propõe é ruim para o Brasil ? :ponder:

21lly0n.jpg

nlahrb.jpg

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Hermanos já temem Adriano

Site paraguaio diz que retorno do Imperador ao Brasil é má notícia para o Sportivo Luqueño

0,,12511036,00.jpg

A boa estréia de Adriano no São Paulo não chamou a atenção apenas da imprensa européia. Jornais e sites da América do Sul destacam o retorno do atacante aos campos. Na Argentina, o jornal “Olé” afirma que o Imperador teve uma estréia de sonho.

- O atacante voltou com tudo ao futebol brasileiro – escreve a publicação. Vale lembrar que Adriano é um dos grandes carrascos dos hermanos nos últimos tempos. Na Copa da América de 2004, o atacante marcou o gol que levou a decisão do torneio para os pênaltis e que acabou sendo vencida pelo Brasil.

No Paraguai, a notícia dos gols de Adriano foi destacada pelo site “Ultimahora.com”.

- Má notícia para o Sportivo Luqueño. Adriano voltou marcando gols – diz a manchete do portal, referindo-se ao adversário do São Paulo no Grupo 7 da Taça Libertadores da América.

:pirata::feliz:;):P

Editado por Nicson
Link para o comentário

6olsch5.gif

O GLOBO

2zho3lj.jpg

Notícia maravilhosa ! :) Que essa parceria do Flamengo com a Petrobras acabe o quanto antes ! Bom vai ser o dia em que o Flamengo tiver um patrocinador que pague em dia. :)

Link para o comentário
Poxa a Petrobras não pagava em dia por culpa do Flamengo que tava devendo e precisava do documento lá

Bom lembrar que a Petrobras deixou de pagar ao Flamengo a partir do início do governo Lula. Antes, não havia esse problema. Por mais bem intencionada que seja a Petrobras, não é conveniente ter um patrocínio cujo dinheiro fica confiscado, melhor achar um que pague menos, mas que o Flamengo não fique a ver navios.

Enquanto isso o Edmundo Santos Silva continua livre e solto, capaz de ir a Pequim acompanhar a namorada treinadora. E o Flamengo "levando fumo" por conta das roubalheiras desse cara.

Link para o comentário

En cuanto a los adversarios más complicados que tendrá Boca en su camino al título, Bianchi aseguró: "San Pablo será el máximo rival y quizás algún equipo mexicano podría complicarle las cosas", consignó el portal brasileño Gazeta Esportiva.

http://www.ole.clarin.com/notas/2008/01/22/um/01591064.html

B)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...