Ir para conteúdo

LDU vence a Copa Libertadores 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Vixiii... agora com o Riquelme no Boca Juniors as coisas vão ficar mais difícil...

Ahh, mas para quem já parou Gerrard e Morientes ... não tem problemas....

Link para o comentário
  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

109

• Fábio

75

• Barril do Chavinho

58

• Luiz

47

Usuários que mais postaram nesse tópico

6olsch5.gif

. Tô muito feliz que o Flamengo hoje garantiu presença na fase de grupos da Libertadores. :) Agora resta saber quem será o adversário do Cruzeiro na Pré-Libertadores ? Louza, eu falei que o Cruzeiro ia chegar. :)

Antes que digam que eu não avisei, vou falar agora, tenho um pressentimento de que o Flamengo vai jogar contra o River Plate, não sei em qual fase da competição, mas algo me diz que haverá esse confronto.

6k9hjls.jpg

. O Lanús se sagrou campeão do Torneio Apertura hoje, mas acho que só vai disputar a Libertadores em 2009, não tenho certeza.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Quatro do Brasil entre os cabeças-de-chave

Flamengo, Fluminense, São Paulo e Santos não se cruzam na primeira fase, mas podem pegar o Cruzeiro

Quatro clubes do Brasil e da Argentina serão os cabeças-de-chave no sorteio dos grupos da Taça Libertadores 2008, que será realizado no próximo dia 19, em Assunção, no Paraguai. São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense serão os brasileiros, enquanto Boca Juniors, Estudiantes de La Plata, San Lorenzo e River Plate são os melhores ranqueados na Argentina, que, além das cinco vagas que tem direito, contará também com a presença do Boca, atual campeão. A decisão impede que os clássicos regionais Fla-Flu e San-São sejam realizados na primeira fase. Quinto classificado entre os argentinos, o Arsenal participará do sorteio normalmente, assim como Cruzeiro e Lanús, caso passem pela pré-Libertadores.

A decisão foi tomada na última semana, em reunião realizada na capital paraguaia, e beneficiou os países que possuem o maior número de vagas na competição, cinco cada. No encontro também foi confirmada a continuidade da fórmula de disputa da competição, com os dois primeiros de cada um dos grupos se classificando para as oitavas-de-final, que terá os cruzamentos definidos de acordo com a colocação geral na primeira fase.

É, os Brasileiros e Argentinos são os melhores por isso ficam como Cabeças de Chave... O legal seria se o Lanús, o Cruzeiro e o Chivas caíssem no Grupo do Santos... :lol:

Link para o comentário

6pjifbk.jpg

. Diego Simeone é o novo técnico do River Plate. :o O ex-volante da seleção argentina estava no Estudiantes de La Plata, onde conquistou o Torneio Apertura do Campeonato Argentino em 2006. Simeone irá substituir Daniel Passarella, demitido após a eliminação da Copa Sul-Americana diante do Arsenal de Sarandí.

71p3kt1.jpg

O novo treinador será apresentado à torcida na tarde deste sábado e dará entrevista coletiva de imprensa, no Estádio Monumental de Nuñez. Simeone assinou contrato com o clube de Buenos Aires até dezembro de 2008.

Já vi que o time do River vai bater muuuuuuuuuuuuito !

Link para o comentário

O River é um time pipoqueiro e e não sua torcida não sabe perder. Eu lembro nas semi-finais da Libertadores de 2005, o São Paulo foi jogar lá e metemos 3 a 2 neles, e os torcedores São-Paulinos que foram ao estádio tiveram que sair antes do jogo acabar, porque a torcida do River tava tacando pedras neles e a polícia não conseguia conter...

Não sei se o Diego Semeone é um bom técnico, mas pelo menos no Torneio Apertura, ele se deu bem levando o Estudientes a 6ª posição, com 8 pontos a menos que o campeão Lanus e 7 a mais que o 14º colocado, o River Plate...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Peru decide mais dois classificados
Bolognesi e Cienciano irão representar o país andino na principal competição sul-americana

Com o fim do Torneio Clausura do Campeonato Peruano neste domingo, mais dois classificados para a Libertadores 2008 foram conhecidos. O campeão Bolognesi, de Tacna, fará sua estréia na competição sul-americana graças à conquista do primeiro título nacional da sua história, enquanto o Cienciano entra para a Pré-Libertadores pela melhor pontuação durante toda a temporada. Outra novidade já tinha vindo do país andino: o Universidad San Martín, campeão do Apertura.

O sorteio dos grupos acontece nesta quarta-feira à noite, em Assunção, no Paraguai. As informações podem ser acompanhadas em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM ou ao vivo em transmissão do SporTV.

O campeonato nacional também chegou ao fim no Equador. O título já estava com o LDU, mas o Deportivo Cuenca confirmou o segundo lugar e a vaga direta na fase de grupos ao vencer o Deportivo Quito por 3 a 0. O Olmedo carimbou a faixa do campeão com uma vitória por 2 a 0, mas vai para a Pré-Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com

Bolognesi .. parece mais nome de time italiano. :P
Link para o comentário

Que bom que iremos ter times novos nesse ano, fica mais fácil para os mais fortes passem logo a próxima fase...

E se o São Paulo caísse em um grupo contra Bolognesi, Maracaibo e Alianza Lima, com certeza não precisariamos de mts esforços para ser o 1º geral, e aí até poder dar uma certa importancia no paulistão neh...

Para se ter uma idéia um time boliviano chamado San José de Oruro vai disputar a competição... ^_^

PS: Agora a Libertadores vai chamar Copa Santander Libertadores... será que o prêmio ao campeão aumentou também?

-------

Link para o comentário

O sorteio dos grupos da Libertadores é nesta quarta-feira, às 19:00, e será transmitido no SporTV.

--

8ftvyh0.gif

ANDRÉ RISEK

. A diretoria do Santos quer montar um time com folha salarial de 2 milhões de reais, incluindo aí as despesas da comissão técnica. O Grêmio chegou à final da Libertadores com um time que custava 1,8 milhão esse ano. É possível o Santos repetir a façanha ? Claro que é. O clube tem bons jogadores, como Fábio Costa, Adaílton, Kleber, Maldonado, Rodrigo Souto e Kleber Pereira. É o atual vice-campeão. Possível, mas não provável.

Batam o olho na concorrência... O Fluminense, que já é forte, está trazendo o volante Fabinho, o excelente centroavante Washington, talvez inclua no pacote o Dodô. Faz oferta pelo goleiro Felipe. Somem essa turma à Thiago Silva, Roger, Luiz Alberto, Gabriel, Arouca, Júnior César e Thiago Silva. Um belo time.

Há ainda o São Paulo, campeão brasileiro, dono de um elenco amplo em opções, que também promete trazer alguns bons jogadores. O Flamengo tem uma equipe interessante. O Boca terá Riquelme.

Não defendo que o Santos faça nenhuma loucura para desfalcar seu caixa. Só estou constatando que o clube terá dificuldades na Libertadores. O Peixe já ganhou na loteria uma vez, revelando de uma tacada só Robinho, Diego, Elano e Alex. Com toda sinceridade, Renatinho jamais será um Robinho e Vítor Júnior, em quem a diretoria tanto aposta, também jamais será Diego. Preocupe-se, santista. Seu time é bom, mas não entra para vencer a Libertadores.

--

8ftvyh0.gif

ANDRÉ RISEK

Vejo Leão como um treinador comum. Ultrapassado em áreas como fisiologia (no Corinthians, dispensou os serviços do fisiologista...) e preparação física (seus times são preparados por seu sobrinho, que segundo os boleiros com quem já pude conversar não goza de grande prestígio no meio...) . Leão também é centralizador e autoritário.

Nunca vi nada demais no trabalho de Emerson Leão e conheço de cor e salteado a história sobre o título de 2002. Leão não era grande fã da molecada santista quando chegou. Aquele foi um time de necessidade, que deu certo, o Peixe ganhou na loteria por conseguir reunir tantos craques em uma safra só – algo que dificilmente acontecerá de novo, em qualquer clube.

Colocar a taça de 2002 na conta de Leão não dá (ele pedia Romário ao presidente Marcelo Teixeira, descrente de que aquele moleque de pernas finas chamado Robinho pudesse resolver sua vida. E quem me contou isso foi o próprio presidente...). Vale dizer que esse é o único título de expressão nacional conquistado pelo treinador nos últimos dez, quinze anos.

Leão não é o pior treinador do mundo. Ele está no mesmo nível de tantos outros treinadores médios e “de nomes” que há por aí, como Evaristo, Valdir Espinosa, Nelsinho. Faz o arroz com feijão. Mas se acha um risoto italiano.

Em vez de fazer uma aposta, ser mais ousado, o Santos jogou uma bola de segurança. Não havia outro nome disponível. É uma linha de pensamento que deve ser respeitada, mas não comemorada. Em relação a Vanderlei Luxemburgo, é voltar várias casas...

Cadê o meu amigo Marcelo ? (pra comentar isso que o André Risek disse)

Link para o comentário

ah, eu não acho q fazer um time de garotos ser campeão brasileiro é fácil, não... ele tem mtos méritos pelo título de 2002, sim...

e se não fosse ele, acho q o São Paulo nem teria se classificado pra Libertadores de 2005... ele tinha assumido qdo o Cuca saiu e o time não estava rendendo... depois fomos campeões paulista e ele saiu no meio da Libertadores...

enfim, acho o Leão um ótimo técnico, q sabe tirar o máximo dos seus jogadores... o q atrapalha é o seu temperamento...

Link para o comentário

O local onde se realizará o sorteio dos grupos da Taça Libertadores de 2008, em Assunção, no Paraguai, ainda parece um canteiro de obras, na véspera do evento. Com exceção de alguns painéis encostados na parede, onde se destaca um com a torcida do São Paulo, e da faixa de entrada, que diz "Sorteio 2008", pouca coisa lembra que ali será realizado o evento inaugural da principal competição sul-americana de clubes.

O sorteio, no qual São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro conhecerão seus adversários, está previsto para começar às 19h (de Brasília), com Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo do SporTV, nesta quarta.

- Chegamos aqui no sábado e estava tudo destruído. Aí começamos a montar o palco e a entrada - diz um operário brasileiro que trabalha na área onde será realizado o evento.

Tudo o que há por enquanto é um palco, ainda sem decoração ou os globos contendo os nomes dos times, dentro de um galpão escuro. O próprio edifício onde será feito o sorteio também está em obras. Trata-se do Museu do Esporte, que abrigará livros e documentos históricos e funcionará também como um centro de convenções. Com inauguração prevista para maio de 2008, ele fica bem em frente à sede da Conmebol.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, um dos responsáveis por sortear as bolinhas com os nomes dos times será Branco, coordenador de futebol do Fluminense. A Conmebol convidou cerca de cem dirigentes, treinadores e ex- jogadores, e espera a presença de 50 jornalistas de fora do Paraguai para cobrir o evento.

Durante o sorteio, será homenageado José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do São Paulo no bicampeonato mundial em 1992 e 93, assim como Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino, e Osvaldo Domínguez Dibb, ex-presidente do Olimpia. A Copa Libertadores começará com os seis confrontos da fase prévia, nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro.

Fonte: Globoesporte.com

====================

Imagina só o Branco tira Chivas, Arsenal e Cruzeiro no Grupo do Flamengo...hehehe

Link para o comentário

Eu acho que o Santos fez certo em não renovar com o Luxemburgo, que é ex-treinador, que se preocupa mais com seus bares e seus institutos do que com futebol. O Leão é outra estrelinha, mas pelo menos com ele não existe esse negócio de favorecer empresário amigo. Pelo menos ele é macho pra dar uma prensa em alguns filhos da p*** que não tem garra nenhuma jogando no Santos, como Adaílton, Maldonado, Podrinho e Marcos Aurélio.

E o Marcelo Teixeira é o cara mais incompetente que eu já vi. Em 2000, logo depois que ele virou presidente, gastou milhões pra contratar Rincón, Edmundo e Valdir Bigode. Ele é tão louco que colocou dinheiro do próprio bolso. Aí quando aquele time de 2002 caiu no colo dele, ele conseguiu se salvar. Com a venda de Diego, Elano e Robinho, ele pegou o dinheiro de volta. Gastou o dinheiro que restou na reforma do CT Rei Pelé (dinheiro muito bem gasto) e nas contratações de Luizão, Pitbull e Giovanni em 2005. Agora, em 2008, o Santos não vai ter dinheiro nem pra contratar um mendigo. Ou seja, 6 anos se passaram e o Santos voltou pra mesma bos** que estava no início de 2002.

Eu já sei que no ano que vem não temos chance de ganhar a Libertadores, então eu estou pensando só no tri-paulista. E quero que a final seja contra os porquinhos.

Link para o comentário

SORTEIO DA LIBERTADORES

Pré-Libertadores

Lanús (ARG) x Olmedo (EQU)

Cruzeiro (BRA) x Cerro Porteño (PAR)

Cienciano (PER) x Montevideo Wanderers (URU)

Arsenal (ARG) x Mineros (VEN)

Colômbia 3 x Audax Italiano (CHI)

México 3 x Colômbia 4

Fase de grupos

Grupo 1

San Lorenzo (ARG)

Real Potosí (BOL)

Caracas (VEN)

Cruzeiro ou Cerro Porteño (PAR)

Grupo 2

Estudiantes de La Plata (ARG)

Danúbio (URU)

Dep. Cuenca (EQU)

Olmedo (EQU) ou Lanús (ARG)

Grupo 3

Boca Juniors (ARG)

Colo Colo (CHI)

Maracaibo (VEN)

México 3 ou Colômbia 3

Grupo 4

Flamengo

Nacional (URU)

Coronel Bolognese (PER)

Cienciano (PER) ou Montevideo Wanderers (URU)

Grupo 5

River Plate (ARG)

Chile 2

San Martin (PER)

México 2

Grupo 6

Santos

San José (BOL)

Colômbia 2

Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 7

São Paulo

Sportivo Luqueño (PAR)

Atlético Nacional (COL)

Colômbia 3 ou Audax Italiano (CHI)

Grupo 8

Fluminense

Libertad (PAR)

LDU Quito (EQU)

Arsenal (ARG) ou Mineros (VEN)

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

Gostei do Grupo que caiu para o São Paulo, é um grupo fácil de se passar porém tem adversários de médio porte para poder testar a equipe, caso do Atlético Nacional. Acho que pelo menos entre os 5 melhores classificados no geral nós iremos ficar, tenho quase certeza, ainda mais agora com o Adriano.

O Fluminense se deu mal, caiu no Grupo mais forte da competição, com o ascendente Libertad, com sempre temido LDU da altitude de Quito e o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Arsenal, que provavelmente passará pelo qualify.

O Eduardo Rodrigues deve estar abrindo o champaign... :lol:

O Flamengo tá em um grupo muito fácil também. Talvez apenas o Nacional possa dar algum trabalho, e não pegará altitude. E se a torcida apoiar como foi no brasileirão, não terá dificuldade para ser primeiro do grupo.

Já o Cruzeiro tem um jogo dificil, mas deve passar pelo Cerro Porteño, e aí ficará em um grupo com os catimbeiros do San Lorenzo, o fraco Caracas e sofrerá na altitude de 4.200 metros em Potosí, contra o Real.

Eu acho que o Santos também vai sofrer para ser líder, o Chivas é uma equipe qualificadissima e deve brigar para terminar como campeã do Grupo 5.

E o Boca Juniors também irá tirar de letra este grupo mediocre, que só terá um time do Mexico que pode o assustar, mas nada que se precoupe, já que o Riquelme são deles... O River Plate ainda tem situação indefinida, já que falta saber dois times.

Link para o comentário

Dos brasileiros oq pego o grupo mais baba foi o Cuzeiro, si bem q todos os grupos em q os brasileiros cairam estão fracos. Arrisco em q todos os brasileiros passem, pois o campeão da copa do Brasil não foi um time fraco como mtas vezes é (no caso do Paulista, Santo André...).

Link para o comentário
E o Boca Juniors também irá tirar de letra este grupo mediocre, que só terá um time do Mexico que pode o assustar, mas nada que se precoupe, já que o Riquelme são deles... O River Plate ainda tem situação indefinida, já que falta saber dois times.

concordo com sua análise, mas o Boca caiu em um grupo difícil tb... além desse time mexicano, ainda tem o Colo-Colo!

bom, dessa vez espero q demos uma lição no Audax! :P

e o Fluminense, se não se preocupar, pode sair na 1ª fase...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    2. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

4. E.R
      267

Band

5. E.R
      172

Bozo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...