Ir para conteúdo

LDU vence a Copa Libertadores 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Médicos revelam morte de atleta em Potosí

'Lance!' diz que Fla ainda recebeu fax com denúncia de ocultação de estudo sobre altitude

A luta do Flamengo contra jogos na altitude ganhou adeptos na Bolívia, país que possui várias cidades com mais de 2.750m acima do nível do mar e diretamente afetado pela proibição da Fifa de jogos nestes locais. De acordo com o diário "Lance!", o Flamengo recebeu de médicos bolivianos um fax com duas denúncias: uma sobre a morte de um jogador em Potosí e a ocultação de um estudo encomendado pela Federação de Futebol da Bolívia que comprova os malefícios para os atletas que disputem jogos na altitude sem tempo para aclimatação.

Os médicos pediram anonimato, mas confirmaram as denúncias ao tablóide:

- Não queremos ser perseguidos em nosso país e considerados culpados ou nos impedirem de exercer nossa profissão - diz um médico que participou dos estudos.

Segundo ele, médicos mexicanos também participaram da pesquisa científica e têm cópias dos estudos. A idéia da federação era provar que não há problemas em jogos em cidades altas, mas a pesquisa comprovou o contrário, após exames em vários jogadores, entre eles eletrocardiogramas, hemogramas e ecocardiogramas.

Além disso, segundo esses médicos, as autoridades bolivianas esconderam a morte de um jogador de 23 anos em junho do ano passado em Potosí, onde o Flamengo jogou quatro meses antes, pela Taça Libertadores (e onde o Cruzeiro ainda jogará este ano, no dia 16). Naquele jogo, o zagueiro Moisés e o meia Renato Augusto foram os que mais sofreram com os efeitos dos 3.850m da cidade boliviana.

O jogador morto seria de Oruro, cidade com praticamente a mesma altitude que Potosí e onde o Santos jogou e perdeu recentemente, para o San José. Ele teria sofrido um mal súbito aos 41 minutos de partida, em jogo de um campeonato interprovincial e teria chegado morto ao hospital. A necropsia apontou problemas respiratórios causados pelos efeitos da altitude.

Fla tem esperança de não jogar em Cuzco

O Flamengo espera que na reunião que será realizada na próxima quinta-feira na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para discutir a norma da Fifa proibindo jogos em cidades que fiquem 2.750m acima do nível do mar sem período de aclimatação, seja decidido que o jogo contra o Cienciano, dia 9, não seja mais em Cuzco (3.400m de altitute).

Tomara que seja proibido mesmo, é um verdadeiro crime jogar nesses lugares...

vamos proibir então os jogos as 15 hrs no nordeste...

Link para o comentário
  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

109

• Fábio

75

• Barril do Chavinho

58

• Luiz

47

Usuários que mais postaram nesse tópico

Encerrado

São Paulo 1 x 0 Sportivo Luqueño

0,,14372640,00.jpg

O Imperador salva mais uma vez

Ufa, um gol aos 48 do segundo tempo, não é brincadeira... Só podia ser dele, Adriano Imperador.

Com esse resultado o São Paulo permanece no 1º lugar do Grupo 7, agora com 8 pontos e quase classificado para a proxima fase!

:pirata:

Link para o comentário

uhauahauaha, mas o São Paulo mereceu. Enquanto o Luqueño só pensava em proteger, o São Paulo pensou em atacar.

Mas cada oportunidade perdida.

Flu classificou-se, parabéns!

Link para o comentário

Qual o proximo jogo do São Paulo na Libertadores?

Quinta-feira, dia 10/04/2008 às 22h30 contra Audax Italiano, fora de casa!

:joia:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff, que jogo foi aquele ontem... Aquele time do Sportivo Luqueño é extremamente mediocre, eles não queriam saber de jogar futebol, fizeram cera desde o inicio do jogo e o juiz só deu um amarelo por conta disso... Mas o importante foiq eu depois de tantas jogadas disperdiçadas o Imperador conseguiu fazer o gol da vitória, que aqui em casa eu dei um berro de gol que acordou a minha mãe e possivelmente os vizinhos hauahuahauh - hoje to com dor de garganta ateh :/

E o Richarlyson tá um lixo... toda vez que a bola chegava para ele a jogada terminava, tá muito mal, só pensa em reclamar e jogar bola mesmo não tá jogando... tem que levar um chá de banco para ver se volta a ser o mesmo do brasileirão 2007... E o Hernanes fez uma partidaça ontem, acho que foi o melhor do time...

E parabéns ao Fluminense, melhor time da Libertadores 2008 até aqui...

Link para o comentário

chupa Luqueño!!!!!! toma aquele gol q vcs fizeram aos 47' no outro jogo!!!

Adriano, L'imperatore di Milano, mais uma vez decidiu!

qdo saiu o gol, comecei a bater no armário aqui uhauhauha... vitória com mais gosto de Libertadores impossível... só não digo q fazia tempo q não sofria desse jeito, pq esse último jogo contra o Audax e o contra o Boca ano passado tb foram de matar...

São Paulo teve 75% da posse de bola, mas não tinha chegado com perigo nenhuma vez...

e Hernanes é craque!

Link para o comentário

Mas contra o Boca na sul-americana foi muito mais sofrido, mas ganhamos :D

E eu acho que o São Paulo se classificará entre os 5 melhores e se dará bem para o resto da competição, além de termos o melhor atacante da competição : Adriano Imperador B)

Link para o comentário

Qual o proximo jogo do São Paulo na Libertadores?

Quinta-feira, dia 10/04/2008 às 22h30 contra Audax Italiano, fora de casa!

:joia:

vlw aee!!

8ayz3q1.gif

Link para o comentário

Enquanto isso, Renato Gaúcho conta piada pros meio-campos, hauahauhauha.

th_praaflu.jpg

"A mesma praça, o mesmo banco..." Qualquer semelhança, mera coincidência.

Link para o comentário

2dan3sz.jpg

É criminoso jogar em Potosí, Cuzco e cidades com altitude tão elevada.

Também é criminoso jogar em uma temperatura acima de 40 graus ou abaixo de 2 graus.

Infelizmente, a política (influenciada pelo nefasto Evo Morales e seus asseclas) acaba predominando sobre a saúde dos jogadores. Quem sabe que alguém morrer um dia não mudam esse conceito ?

Link para o comentário

mas em todos esses anos nunca morreu ninguém... sinal de q não é criminoso...

PS: pelo grupo do São Paulo, o Atlético Nacional empatou com o Audax Italiano... ;)

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Ótimo então, vão esperar alguém morrer pra tomar alguma atitude. Igual ao caso do Serginho...

Link para o comentário

Eu concordo com vocês, Edu e Charles...

Eu não sei o que a CONMEBOL espera pra proibir esses verdadeiros crimes, por que dizem que já morreu alguém lá em Potosí, mas é igual a quando houve aquela agressão do goleiro do Vélez em um atacante do Boca que não me lembro quem era que foi uma mísera multa de 2.000 dólares... Por favor, né?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      159

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Jaciinto
      3947

DESENHOS ANIMADOS

3. E.R
      208

TURISMO

4. E.R
      37

Audiências CH

5. E.R
      326

Futebol Inglês

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...