Ir para conteúdo

Torcidas Organizadas

DiOgO_CH

Recommended Posts

Torcedor do Flamengo agredido na 6ª-feira está em coma induzido

Permanece internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar o torcedor do Flamengo espancado na última sexta-feira. Ele está em coma induzido e respira com auxílio de aparelhos. Germano Soares da Silva, de 43 anos, seria líder da torcida jovem do Flamengo, e foi agredido durante uma briga com torcedores do Vasco. As torcidas se encontraram a caminho de um jogo de basquete entre os dois times, no ginásio do Estádio Caio Martins, em Niterói.

A confusão começou no início da noite, na Praça Quinze, onde integrantes da torcida vascaína se encontraram com rivais da Torcida Jovem do Flamengo. Os dois grupos seguiam para um jogo de basquete entre os clubes, que foi realizado no Estádio Caio Martins, em Niterói. Houve briga entre os torcedores, que, segundo testemunhas, seriam mais de 500, o que provocou pânico em pedestres, motoristas e comerciantes. A briga se estendeu por outras áreas do Centro e a PM foi chamada.

O confronto está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, porque havia menores entre os envolvidos. No dia, 52 integrantes da Torcida Organizada Força Jovem do Vasco da Gama foram detidos após a briga no Centro e foram liberados, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Oito deles são menores e um tem passagem pela polícia. Os torcedores foram presos por policiais militares quando agrediam Germano, que vestia uma camisa do Flamengo. Também foram ouvidos outros dois torcedores do Flamengo que se apresentaram.

De acordo com a polícia, os torcedores que agrediram Germano ainda não foram identificados. A suspeita é de que os envolvidos tenham marcado a briga pela internet. Agora, a revanche já tem hora e data para acontecer, segundo página do site relacionamentos Orkut: quarta-feira, no Maracanãzinho, quando os times de basquete de Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar, no primeiro jogo, vitória vascaína. Para tentar conter a fúria dos torcedores brigões, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da PM vai dobrar seu efetivo. De acordo com o comandante do Gepe, major Marcelo Pessoa, 190 homens, além do destacamento do 6º BPM (Tijuca) cuidarão do policiamento no estádio.

Desde o episódio de sexta-feira, torcedores espalhavam provocações pela web, com extensas discussões sobre o confronto entre as duas facções, quando se dirigiam para Niterói, onde Vasco e Flamengo se enfrentariam pelo Estadual de Basquete. O rubro-negro Germano tem três anotações criminais: agressão, ameaça e tentativa de homicídio, a mais grave. Em novembro de 2005 foi preso, acusado de participar da morte do torcedor do Botafogo Rafik Tavares Cântio, assassinado a golpes de foice, em briga de facções. O caso foi arquivado. O Vasco venceu o Flamengo e também houve confusão na quadra.

A vítima sofreu traumatismo craniano e foi operada no Hospital Souza Aguiar na manhã de sábado. Germano da Silva está internado no Centro de Tratamento Intensivo em coma induzido e seu estado é gravíssimo. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos. O objetivo da cirurgia foi retirar coágulos do cérebro do torcedor. Segundo médicos da unidade, ele deverá ser submetido a mais uma cirurgia.

Fonte: Globo Online

até quando teremos que aturar esse tipo de coisa? Enquanto esse tipo de coisa acontecer, as familias de bem não voltarão aos estádios, e o pior, é que eu vejo uns caras de organizadas que acham graça e se vangloriam por ter quase matado o cara, aí a Jovem Fla vai querer vingança e vai continuar essa violência pra sempre, o pior é ver que futebol pra muitos é só isso aí, morte.

Link para o comentário

É a torcida organizada que faz toda essa violência?

NÃO

O pessoal tem que deixar de ser hipócrita e ficar falando que é tudo culpa das Torcidas organizadas

Com torcida ou não,tem gente que só vai pra badernar,essa é a pura verdade

Link para o comentário
É a torcida organizada que faz toda essa violência?

NÃO

é claro que não são todos, é uma parte de marginais da torcida, ninguém aqui generalizou!

e essas ''partes'' são as que mais matam, isso todo mundo sabe, sempre matam nos encontros com as torcidas rivais.

da uma olhada aqui nessa comu, que alguns doentes da Força Jovem Vasco invadiram só pra se vangloriar do estado do torcedor espancado, leia as discussões com os Flamenguistas da Jovem: http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=14946080 e veja quem faz a violência no futebol, saiu até no Jornal do SBT falando dessa comu.

Editado por DiOgO_CH
Link para o comentário

Esses agreçoressão mto infantis. Eh uma bobeira matar o outro só pq o outro não torce pro time de seu coração. Qm faz isso não é fanatico e sim marginal. E são mto burros mesmo, cada vez mais com a violencia os torcedores normais estão se afastando dos estadios.

Link para o comentário

isso nuncas vai mudar, pelo contrário, vai ficando pior a cada dia que passa... os policias em vez de ver e prender, eles só apartam, são cuzões mesmo... esses policias tem um medo do cacete de bater de frente com as TOs, essa eh a verdade...

por isso que eu larguei de mão esas torcidas do Flamengo aí.. Jovem, Raça... agora eu sou Urubuzada... a URUBUZADA foi criada por ex integrantes de uma TO, pq não aguentavam mais a violência e a baderna dentro das torcidas organizadas, e sempre reclamam e tiram da torcida os caras que ficam criando brigas, fumando maconha e etc... ja vi varias vezes, o cara dando esporro nos malucos que tavam criando brigas... e fumando dentro da torcida...

Link para o comentário

É por isso que nunca fui em clássicos, só por causa da violência fora do estádio, se fosse tudo bem, eu até iria, mas não dá, infelismente

E irá piorar cada vez mais, infelismente... :triste:

Link para o comentário

Tudo isso é efeito das drogas... Onde já se viu, uma pessoa mata a outra só porque ela não torce para o mesmo time seu... barbaridade... infelizmente temos q ouvir essas noticias...

Link para o comentário

Acabou de passar na Record que o Torcedor morreu por morte cerebral ! :triste:

Isso de brigas de torcidas já tem tempo e bota tempo nisso ..

E não vai mudar nunca, ou pelo menos tão cedo como disse o Antônio enquanto essa lei for frouxa e a justiça não mexer um dedo para pelo menos tentar acabar com isso ..

Link para o comentário

Sei lá, eu acho meio complicado esse assunto .. gostam de botar a culpa de tudo nas TO's ..

Violência tem em todos os lugares .. por exemplo .. aqui em SP as TO's ficaram proibidas alguns anos .. e a violência continuou do mesmo jeito ..

Existem pessoas boas e ruins em qualquer lugar .. infelizmente a imprensa só destaca as Torcidas quando acontece uma morte ou um incidente desses :triste:

Link para o comentário

queria esclarecer que sou a favor de organizadas, inclusive faço parte da FJV, acho elas ótimas nos estádios, com músicas legais de incentivo ao time e tal, agora, lá fora,alguém (vide as autoridades) tem que tomar alguma providência pra acabar com essas mortes ridiculas!

Link para o comentário

Pois é, essa eh a nossa realidade, policías frouxas, esses marginais tendo pose de polícia...

Esse é INFELIZMENTE o nosso Brasil "brasileiro"

Link para o comentário
queria esclarecer que sou a favor de organizadas, inclusive faço parte da FJV, acho elas ótimas nos estádios, com músicas legais de incentivo ao time e tal, agora, lá fora,alguém (vide as autoridades) tem que tomar alguma providência pra acabar com essas mortes ridiculas!

2 perguntas...

- Você sabe a realidade das torcidas organizadas?

se soubese concerteza já teria largado essa porra... mas tu nem eh do rio neh, nem deve frequentar mesmo o núcleo da torcida... vc deve ser tipo esse malucos que são da torcida, se cadastram mas não comparecem nos jogos, pq se comparecece iria perceber que nao eh esse mar de rosas não, experimenta andar com esa camisa da sua torcida aki pelo rio... não do nem 20 min. pra uns Flamenguistas te juntarem e te levarem pro hospital.

- Você já sofreu algum tipo de agressão por parte de torcidas organizadas?

vários integrantes dessa sua torcida cercaram o carro do meu pai, tacaram pedras, tudo em cima da gente... sem contar os arrastões que eles fazem na saída do Maracanã... isso tudo soh comigo... imagine o que ja rolou com as outras pessoas?

então cara.. soh quero que tu perceba a realidade das torcidas organizadas... tu nao eh do rio e talz... nem deve vir no Maracanã... não sabe realmente o que acontece dentro da torcida..

Link para o comentário

2 perguntas...

- Você sabe a realidade das torcidas organizadas?

se soubese concerteza já teria largado essa porra... mas tu nem eh do rio neh, nem deve frequentar mesmo o núcleo da torcida... vc deve ser tipo esse malucos que são da torcida, se cadastram mas não comparecem nos jogos, pq se comparecece iria perceber que nao eh esse mar de rosas não, experimenta andar com esa camisa da sua torcida aki pelo rio... não do nem 20 min. pra uns Flamenguistas te juntarem e te levarem pro hospital.

- Você já sofreu algum tipo de agressão por parte de torcidas organizadas?

vários integrantes dessa sua torcida cercaram o carro do meu pai, tacaram pedras, tudo em cima da gente... sem contar os arrastões que eles fazem na saída do Maracanã... isso tudo soh comigo... imagine o que ja rolou com as outras pessoas?

então cara.. soh quero que tu perceba a realidade das torcidas organizadas... tu nao eh do rio e talz... nem deve vir no Maracanã... não sabe realmente o que acontece dentro da torcida..

O loco, no rio é assim ?

Aqui as coisas não são assim não .. pelo que você ta falando as Torcidas no Rio é bem pior do que em SP .. nos Gaviões não tem nada disso, quando você chega no Pacaembu o pessoal que nem te conhece te comprimenta como se você fosse amigão deles .. nunca teve arrastões e nada .. sempre tem os bobinhos que só querem brigar, mais são minoria .. antes dos jogos na concentração na Quadra geralmente o pessoal mais experiente dos Gaviões fala pra mulecada não brigar nem nada .. antes de ser dos Gaviões eu ficava com medo das barbaridades que o pessoal fala, eu pensava que era um covil de bandidos, mais hoje em dia eu vejo que não é nada disso ..

Que pena que no rio as Torcidas tão desse jeito ..

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...