Ir para conteúdo

Santa Cruz quer virar a mesa na Série C

Freddie Mercury

Recommended Posts

Jogaram com o regulamento embaixo do braço... se o empate classifica ambos, tem mais é que empatar mesmo.

Link para o comentário
Jogaram com o regulamento embaixo do braço... se o empate classifica ambos, tem mais é que empatar mesmo.

Concordo com você, Fabão. Não vejo nada de mais em dois times empatarem de propóstito se o resultado beneficia a ambos.

Aí alguém diz 'ah, mas você não está pensando no outro time que também estava disputando a vaga'. Ué, azar dele, ganhasse mais jogos pra depois não ter que depender de combinação de resultados.

Link para o comentário

Uma coisa é empatar "naturalmente". Outra coisa é combinar antes do jogo começar que os dois times vão jogar pra empatar. Isso é conduta anti-desportiva e desrespeito aos outros participantes do torneio.

Link para o comentário
Uma coisa é empatar "naturalmente". Outra coisa é combinar antes do jogo começar que os dois times vão jogar pra empatar. Isso é conduta anti-desportiva e desrespeito aos outros participantes do torneio.

Eu não acho. O jogo é das duas equipes, elas fazem o que quiserem com ele. Como eu disse antes, quem depende de combinação de resultados devia ter se preocupado em ganhar mais partidas pra não ficar nessa situação.

Link para o comentário

Exato, Rodolfo.

Não vejo o porque disso, e não é a primeira vez que isso acontece. Se é pelo bem dos dois clubes, nada mais natural do que acontecer isso. E nós sabemos que o tal "espírito esportivo" não existe no Campeonato Brasileiro há muito tempo, isso é conversa pra boi dormir. O problema é que a regra só funciona pros times mais fracos e sem tradição, nunca para os fortes e tradicionais, e esse caso quebrou essa regra, por isso a "mordição".

;)

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário

Eu não acho. O jogo é das duas equipes, elas fazem o que quiserem com ele. Como eu disse antes, quem depende de combinação de resultados devia ter se preocupado em ganhar mais partidas pra não ficar nessa situação.

ah, então se um clube pagar pro outro perder, tudo bem tb? mala preta vale?

como o E.R disse, uma coisa é empatar naturalmente, e outra, é combinar o resultado...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Mala preta é outra história, geralmente um time compra o resultado. A equipe 'comprada' perde e a outra ganha, num resultado que geralmente beneficia só a equipe que recebeu o dinheiro. No caso que eu cito, não precisa nem haver um acerto formal, basta as duas equipes perceberem que o resultado beneficia as duas e não ficarem se atacando. Pra quê você vai tentar atacar e correr o risco de tomar um gol que o elimina, sendo que um empatinho leva as duas pra próxima fase? Vocês assistiram Itália e México, último jogo da fase de grupos da Copa de 2002, após fazerem 1-1, o jogo parecia o amistoso entre Portugal e México, no estádio de Springfield, nos Simpsons, em que a bola nem saía do meio-campo. O jogo interessava às duas equipes. Deveria ser anulado porque outro time precisava de combinação de resultados pra se classificar? Claro que não! Vai punir as duas equipes por não tentarem o gol nesse momento? Claro que não!

Link para o comentário

E Itália e México tocando a bola no meio-campo por 30 minutos, sem ninguém atacar ninguém, pra você é empatar naturalmente?

Link para o comentário
E Itália e México tocando a bola no meio-campo por 30 minutos, sem ninguém atacar ninguém, pra você é empatar naturalmente?

sim... ir pro ataque não interessava a nenhum dos dois...

não acho q tenham combinado nada antes do jogo... mas se combinaram, aí foi errado...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...