Ir para conteúdo

BRASIL 2 x 1 URUGUAI

E.R

Recommended Posts

6h5x5xk.gifx 4mmxt9y.gif

[Morumbi, 21:45, dia 21 de novembro de 2007]

. A última vitória do Brasil sobre o Uruguai no tempo normal de uma partida foi na final da Copa América 1999. O Brasil venceu por 3 x 0, com dois gols de Rivaldo e um de Ronaldo. O jejum dura 8 anos.

6wz0a5i.jpg

. O novo uniforme da seleção brasileira será lançado nesta partida.

. O último jogo do Brasil no Morumbi foi a vitória sobre a Bolívia em 2004.

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

3

• FooCH

3

• E.R

3

• Barril do Chavinho

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu lembro uma vez que o Brasil veio jogar aqui no Morumbi, e daí o Brasil fazia uma partida mediocre, empatando se não me engano com o Peru (foi pelas eliminatória para 2002) e a torcida tava com aquelas bandeirinhas, que foram todas arremesadas no campo... Hehehe...

Vamos ver se o Kaká vai estar inspirado para voltar a jogar no Morumbi, o palco principal dele no Brasil...

Link para o comentário

. Eu vi na ESPN Brasil que o Lúcio não ia poder jogar, que no lugar poderia entrar o Alex, zagueiro pesadão e lento. Com Alex, Gilberto, Mineiro, Gilberto Silva e Vágner Love, a seleção vai sofrer. Vai depender muito dos chutes do Kaká, de algum lampejo do Robinho e de algum passe genial ou cobrança de falta do Ronaldinho Gaúcho. Espero que o Maicon jogue o mesmo bom futebol do empate com os uruguaios na Copa América. E que o Juan jogue o mesmo futebol que jogou contra o Peru. O time do Uruguai não me assusta, o Forlán - carrasco do Brasil - parece que não jogou ontem. O Brasil ganha - apesar do Dunga - mas vai ser sofrido.

Link para o comentário

Olha que eu recebi da assessoria de imprensa do Palmeiras:

PALMEIRAS JÁ FOI BRASIL CONTRA O URUGUAI

Nesta quarta-feira (21), Brasil e Uruguai se enfrentam em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante disso, vale lembrar que, há 42 anos atrás, mais precisamente em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira num amistoso contra a poderosa Celeste Olímpica do Uruguai, na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma equipe de futebol foi convidada para compor toda a delegação do Brasil, do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas, da então Academia do Palmeiras, treinada pelo saudoso Filpo Nuñes, único estrangeiro (era argentino de nascimento) a dirigir -mesmo que por uma única vez, o comando da seleção brasileira.

A partida foi organizada, na época, pela antiga CBD. E, numa época áurea em que existia o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha, o Palmeiras foi escolhido por se tratar da melhor equipe do futebol brasileiro em atividade na ocasião.

Já o Uruguai acabava de obter a classificação para o Mundial de 66 de forma invicta e apresentava craques como Manicera (que depois desfilou sua técnica no Flamengo), Cincunegui (que faria história no Atlético-MG), além de Varela, Douksas, Esparrago...

Mas não teve jeito. Numa partida em que entrou para a história do futebol mundial, o Palmeiras goleou por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano, e cravava definitivamente uma das páginas mais gloriosas de sua vasta trajetória de títulos e conquistas.

O troféu, que estava em disputa na partida para o vencedor, ficou na sede da CBD (depois CBF) por exatos 23 anos. Em 1988, decidiu-se pelas partes que o Palmeiras deveria honrosamente ficar com a taça, hoje brilhantemente exposta na Sala de Troféus da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ficha Técnica BRASIL (PALMEIRAS) 3 x 0 URUGUAI

Brasil [Palmeiras]

Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).

Uruguai

Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manciera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales). Árbitro: Eunápio de Queiroz

Data: 07/09/65

Local: Estádio Magalhães Pinto, em Belo Horizonte (MG)

Público: aproximadamente 80.000 pagantes

Renda: Cr$ 49.163.125,00

Gols: Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.

http://img100.imageshack.us/img100/7656/pa...formacaomv2.jpg - Foto do time (está bem grande)

palmeirasbrasilperfiladhf3.jpg - Perfilado

delegacaoembarquezz8.jpg - O embarque da delegação

capajornal2ce6.jpg - Capa da Folha de São Paulo

----------------------------------

Vale ressaltar que o Corinthians já representou também a seleção brasileira, no mesmo ano de 1965, em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. Mas, ao contrário do Palmeiras, acabaram perdendo por 2 a 0.

Link para o comentário

volta de Luís Fabiano, Kaká, Mineiro e Josué ao Morumbi! :D

e gostei dessa nova camisa da Seleção... só acho q as faixas verdes poderiam se alongar mais, ficaria mais bonito...

e a camisa dos goleiros tb ficou bem bonita, em verde... não gosto qdo usam cinza, laranja ou alguma outra cor q não é da bandeira... tem o azul e o verde pra ser usado!

0,,11926089,00.jpg

Editado por FooCH
Link para o comentário

alguem vai nesse jogo? eu ia mas nao consegui comprar os ingressos

Na ultima eliminatorias o brasil jogou no Morumbi contra a Bolivia(eu fui) 3X1...eh muito loko!!!

Link para o comentário

Morumbi deve ter a maior renda da história

Expectativa é que Brasil x Uruguai arrecade em torno de R$ 4,5 milhões a R$ 5 mi

Fonte: Lancenet.com.br

A partida entre Brasil e Uruguai na noite desta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), vai registrar um número histórico para o futebol brasileiro. Por causa do alto preço dos ingressos, a tendência é que seja registrada a maior renda do futebol brasileiro até o momento.

A expectativa da diretoria do São Paulo é que a arrecadação gire em torno de R$ 4,5 milhões a R$ 5 mi esta noite.

Se isso ocorrer, o número vai superar – e muito – os R$ 3.382.655,00 registrados na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Internacional, na primeira final da Copa Libertadores-2006. Na ocasião, 71.476 pagantes estiveram no estádio. Nesta noite, o Morumbi vai receber um público menor (67.429 bilhetes foram vendidos), contudo o preço dos ingressos estava bem mais caro.

A entrada mais barata era a para o setor laranja da geral (R$ 30). A mais cara era o setor do Morumbi Premium Clube (R$ 200). A arquibancada mais barata custou R$ 60.

– Nossa expectativa é a de uma renda bem superior aos R$ 3 milhões da Libertadores – assegurou o assessor da presidência tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Dono do estádio, o Tricolor tem direito a 12% da renda, valor do aluguel. No Maracanã, contra o Equador, a renda foi de R$ 2.563.150,00. E o público foi de 76.567 pagantes.

Link para o comentário

Vejam bem, um jogo de eliminatória, ainda no começo, está saindo em média 70 reais o ingresso (5 milhões / 70 mil torcedores = 71 reais/ingresso). Imaginem na Copa do Mundo...

Link para o comentário

o Lugano vai jogar, sim, Fabão! :)

e o Luís Fabiano titular no lugar do Vágner Love! :joia:

Dono do estádio, o Tricolor tem direito a 12% da renda, valor do aluguel.

chupem, sem-estádio! :lol:

e o símbolo do tricolor aparecendo pra todo o mundo... B)

Editado por FooCH
Link para o comentário

Com esse 1x0 para o Uruguai, digo só uma coisa : FORA DUNGA E JÚLIO CÉSAR!!!O Júlio poderia voltar, mas como ele é um excelente goleiro, ele se atrapalhou para voltar...R.C NA SELEÇÃO, JÁ!

A TORCIDA TEM QUE METER VAIA MESMO!!!

Editado por Luiz
Link para o comentário

E la no Morumbi está fazendo frio! 18 graus, ja aqui ta calor.

Vamos la, eu acho que o Brasil ganhara de 2 x 1 sobre o Uruguai.

Tomara que vença mesmo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...