Ir para conteúdo

Vai-e-vem do futebol brasileiro

Freddie Mercury

Recommended Posts

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

8ftvyh0.gif

. Cafu poderá ser anunciado nesta semana como o principal reforço do Santos para o restante do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes confirmaram neste sábado que o ex-jogador Milan está voltando ao Brasil, e que aceitou o convite para almoçar no complexo Modesto Roma - CT Rei Pelé, Hotel Recanto dos Alvinegros e Centro de Recuperação de Atletas - nos próximos dias, quando vai responder se aceita jogar pelo clube da Baixada Santista e quais são as suas pretensões salariais.

A idéia dos dirigentes é oferecer a Cafu um contrato por produtividade. Numa primeira etapa ele chegaria para suprir a falta de lateral-direito e, como não tem mais condições físicas para continuar sendo ala, o pentacampeão mundial poderá passar para o meio-campo se Rodrigo Souto realmente for negociado com o futebol europeu.

Lance !

8ftvyh0.gif

. Cléber Santana também foi sondado. O meia que deixou a Vila Belmiro no ano passado para se transferir ao Atlético de Madrid foi liberado pela equipe espanhola no final da temporada européia e agora pode voltar ao futebol brasileiro.
Link para o comentário
  • Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

300

• FooCH

141

• Raphael Gustavo

125

• Freddie Mercury

113

Usuários que mais postaram nesse tópico

82kqwzq.gif

105wap0.jpg

--

NOTÍCIAS
PORTAL UAI

82kqwzq.gif

. O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira à tarde o empréstimo do zagueiro Gladstone, de 23 anos, ao Palmeiras. O acordo vai até junho de 2009 e rendeu R$ 250 mil ao clube mineiro.

Ao fim do vínculo, o Palmeiras terá a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos de Gladstone por 1,5 milhão de euros.

Gladstone defendeu o Sporting de Lisboa no último Campeonato Português e disputou 13 jogos, sete como titular e seis como suplente. Nessas apresentações, ele marcou um gol e recebeu quatro cartões amarelos.

--

NOTÍCIAS
7whrh48.gif

. E o atacante Vanderlei foi contratado pelo Botafogo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Márcio Azevedo agora pertence ao Furacão

O Atlético acertou a contratação do lateral-esquerda Márcio Azevedo, de 22 anos, que está emprestado ao Fortaleza, mas pertencia ao Esporte Clube Juventude. Desde a semana passada, o jogador surgiu como possível reforço do Rubro-Negro. Eleito o melhor lateral-esquerda do Campeonato Gaúcho de 2007 e o melhor jogador do Campeonato Cearense de 2008, Márcio era o principal jogador do Fortaleza nesta temporada. Seus direitos federativos pertencem ao Juventude, que o emprestou ao Fortaleza até novembro deste ano. Os direitos econômicos estavam divididos da seguinte forma: 65% para o time gaúcho e 35% para empresários.

O Rubro-Negro negociou diretamente com o Juventude e comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os empresários ainda mantêm 35% sobre direitos de uma futura negociação e o Juventude fica com 15%. Na prática, o jogador continuará vinculado ao Juventude. De acordo com o clube gaúcho, ele acertou sua prorrogação por mais três anos. Porém, será emprestado ao Atlético possivelmente pelo mesmo prazo. Os direitos econômicos do jogador têm relevância no caso de ele ser negociado em definitivo com outra equipe. Neste caso, para haver a cessão definitiva dos direitos federativos o comprador deverá respeitar a divisão e pagar 50% do valor ao Furacão, 35% aos empresários e 15% ao Juventude.

Na semana passada, os dirigentes gaúchos estavam céticos quanto a um acerto. Contudo, a proposta atleticana agradou e o negócio já foi inclusive anunciado no site oficial do Papo. "Para se ter uma idéia, com o valor que receberemos da venda de 50% dos direitos do Márcio Azevedo, conseguimos pagar a compra de 50% do Mendes, do Xuxa e do Dirley e mais 100% do Elvis", comemorou José Antônio Boff, vice-presidente de futebol.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Juventude, Márcio Azevedo deverá se apresentar ao Atlético nos próximos dias para assinar contrato. Ficaria faltando apenas a liberação do Fortaleza. Nesta terça-feira, o jornal O Povo divulgou declaração de um dirigente do Fortaleza que dizia ter recebido a promessa do empresário de Márcio de que ele cumpriria contrato com a equipe. No entanto, o bom relacionamento das diretorias de Atlético e Fortaleza deve facilitar a negociação. O Rubro-Negro emprestou diversos jogadores a custo zero para o tricolor cearense.

Elogios

Sob o comando de Roberto Fernandes, Márcio Azevedo deverá assumir imediatamente a camisa 6, tão logo tenha condições de jogo. O clube conta com Michel e Piauí para a posição, mas os dois não renderam o esperado. "Eu diria que na reunião que nós fizemos algumas posições e principalmente algumas características do Márcio Azevedo foram colocadas para o presidente, assim como outros nomes. É um jogador que vem despertando interesse de outras equipes e tenho certeza que seria um bom nome não só ao Atlético, mas a outras equipes que estão buscando se reforçar com jogadores dessas características", declarou Roberto Fernandes depois do treino desta terça, quando a negociação ainda não havia sido oficializada.

Ficha técnica
Nome completo: Márcio Gonzaga de Azevedo
Posição: lateral-esquerda
Data de nascimento: 02/05/1986
Local de nascimento: Guarabira (PB)
Altura: 1,72 m - Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Juventude e Fortaleza
Direitos econômicos: Clube Atlético Paranaense (50%), Esporte Clube Juventude (15%) e empresários (35%)

Legal,agora a equipe tem um camisa 6 decente :)
Um problema a menos pro atual elenco
Link para o comentário

O futuro do meia Alex pode ser a Grécia. O jogador, destaque do Inter na temporada, estaria na mira do Olympiakos. Um olheiro do clube grego teria se impressionado com Alex depois de assistir a um jogo do Inter.

Devido à boa fase, o jogador já admite sair para a Europa na janela de transferências de agosto. O Inter planeja receber pelo menos € 8 milhões (cerca de R$ 22 milhões) pela negociação.

– Pelo jeito que as coisas estão acontecendo pode até se supor que será difícil ficar – avisou Alex ao Zero Hora.

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário

Esses jogadores têm mer** na cabeça mesmo... Saem dos melhores clubes brasileiros para se esconderem em Ucrânias, Rússias e Grécias da vida. Tudo bem que o dinheiro é alto, mas é possível sonhar um pouco mais alto.

Link para o comentário

esse glastone ai q o palmeiras acertou é uma baita enganação por dois motivos:

1. se fosse bom ficava na europa e não voltava pro brasil

2. se fosse bom o cruzeiro não liberava

Link para o comentário

e o evandro é enganação por 5 razões:

-teves milhares de chances pra ser titular no Atlético e decepcionou em todas

-teve bastante ataque de estrelismo no furacão

-foi apenas reserva com o ney franco

-se fossem bom já teria sido negociado com o exterior

-por culpa dele e do vadão o furacão não foi mais longe na copa br de 2007

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Gazeta Esportiva

72jkj8w.gif
. O Internacional confirmou nesta quinta-feira a saída de mais um jogador que levantou o título mundial em 2006. O atacante Iarley, que tinha vínculo no Beira-Rio até dezembro deste ano, entrou em acordo com a diretoria para rescindir seu contrato e transferiu-se para o Goiás até o final de 2009. A opção do jogador por mudar de ares é pelo desinteresse manifestado pelos colorados em renovar seu contrato. Como tem boa relação com a cúpula do campeão gaúcho, Iarley conseguiu acertar uma saída amigável, já que a proposta goiana lhe garantia emprego por mais uma temporada.

--

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

80ua42t.gif

. A diretoria da Portuguesa anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do volante Gavilán, que disputou a última Libertadores pelo Flamengo. O paraguaio assinou contrato até o fim deste ano e reforça o time no Campeonato Brasileiro, segundo informa a assessoria de imprensa do clube.

Gavilán acompanhou a campanha da Lusa no retorno à Série A e acredita que a equipe pode se dar bem este ano.

- Ano passado eu acompanhei toda a caminhada da Lusa na volta para a primeira divisão. Estou muito feliz por ter acertado. Trata-se de um time sério e acredito que vamos conseguir colocar a Portuguesa nas primeiras posições.

--

NOTÍCIAS

2s6q8aq.gif

0,,14821936-DP,00.jpg
. O novo reforço do Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro foi apresentado na tarde desta quinta-feira. O atacante Beto estava no Criciúma, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 14 gols marcados.

--

NOTÍCIAS
NETVASCO

6ltakx2.gif

. Após três meses, o apoiador Pedrinho, que completará 31 anos no dia 29 de junho, volta a ser especulado no Vasco. O jogador retornou ao Brasil após o término do seu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para onde se transferiu do Santos em janeiro, e teria sido indicado ao Gigante da Colina, que ainda não o procurou.

Luisinho Quintanilha, procurador do atleta, que está passando férias em São Paulo com a família e na próxima segunda-feira (10/06) estará no Rio de Janeiro para tratar do seu futuro, fala sobre o futuro de Pedrinho, que tem propostas para permanecer nos Emirados.

"A gente está aguardando. Tem algumas coisas que estão surgindo também de fora, outros lugares. O Pedro está super bem, fez uma boa temporada - foi um período curto. Existe também o interesse de outros clubes do próprio Emirados. Estamos aguardando uma melhor proposta. É claro que retornar ao Vasco, acho que para ele, pessoalmente, também seria muito gratificante, mas por enquanto não tivemos nenhum contato", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

"É a gente aguardar algum contato para que possa manifestar o seu interesse oficial, para sentar e conversar. Acho que seria interessante o retorno, desde que todas as partes fiquem satisfeitas".

"O Pedro saiu em meados de janeiro, pegou aquela reta final, praticamente o segundo turno da competição. A equipe chegou em quarto lugar. O Pedro marcou, se não me engano, três ou quatro gols e teve uma atuação brilhante nos Emirados. Existem outros clubes da região querendo contratá-lo. A gente está aguardando. Ele preferiu retornar com a família para ver a possibilidade de sair para outro lugar ou mesmo permanecer no Brasil".

Caso seja contratado, Pedrinho só poderá jogar a partir de agosto, quando reabre a janela para transferências internacionais.
Link para o comentário
NOTÍCIAS

gladstone1apresentatq8.jpg

O zagueiro Gladstone, 23 anos, foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol. O novo reforço, que vinha atuando pelo Sporting-POR, vem por empréstimo até julho de 2009 junto ao Cruzeiro, clube que detém seus direitos federativos.

Apesar da pouca idade, Gladstone tem um currículo invejável: foi trazido das categorias de base do Cruzeiro e revelado por Vanderlei Luxemburgo em 2003, tendo participado das conquistas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Após conquistar outro Estadual pelo time mineiro, em 2004, se transferiu para a Itália, onde atuou pela Juventus de Turim e o Verona. Retornou para o Cruzeiro em 2006, quando ganhou mais um título Mineiro, e voltou para o futebol europeu para defender o Sporting, de Portugal, clube que ele vinha atuando até o momento.

Gladstone também tem uma destacada passagem pelas seleções de base do Brasil. No time sub-20, participou do Mundial em 2005 e do do Sul- Americano em 2004. Pela seleção brasileira principal, recebeu algumas convocações durante o ano de 2007.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do defensor, que vai utilizar a camisa 4 no Campeonato Brasileiro.

Opção pelo Palmeiras
"A primeira coisa que me fez optar pelo Palmeiras foi o projeto que o clube dispõe para o momento e o futuro. É um planejamento que visa o crescimento. Além disso, o elenco de qualidade e a ótima comissão técnica também pesaram bastante para que eu assinasse o contrato."

Vanderlei Luxemburgo
"Foi o Vanderlei quem me lançou no Cruzeiro, em 2003. Eu ainda era muito jovem, tinha apenas 18 anos. Trabalhei um ano com ele e sei o quanto ele é capaz de transformar um jogador. Fico feliz em trabalhar novamente com uma pessoa tão capacitada e profissional."

Titularidade
"Chego respeitando todos os meus colegas, mas com o objetivo de ser titular. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa de um clube como o Palmeiras, e sempre com muito respeito e lealdade vou procurar encontrar o meu espaço. Estou com muita vontade e disposição para isso."

Seleção Brasileira
"Tive inúmeras passagens pelas divisões de base e algumas para a principal em 2007. Meu objetivo é, claro, reabrir às portas da seleção vestindo a camisa do Palmeiras. Sei das minhas qualidades e do meu potencial."

Europa
"Tive uma experiência muito positiva na Europa. Fui muito jovem para a Juventus de Turim e fiz poucos jogos, mas convivi com craques de renome internacional e posso dizer que foi um aprendizado fantástico.
No Sporting também foi muito bom, pois lá conquistei títulos."

Futuro
"É claro que todo atleta tem esse interesse de atuar no futebol europeu, mas posso garantir que o meu pensamento está voltado para o Palmeiras. Quero fazer uma ótima temporada de tentar conquistar o Campeonato Brasileiro."

Comparações
"O elenco do Cruzeiro de 2003, que ganhou três títulos, era fabuloso, e vejo esse time atual do Palmeiras em igualdade de conseguir muitos títulos. São inúmeros jogadores de qualidade e isso pesa numa competição longa como o Brasileiro. Podemos chegar lá."

Episódio das fraldas
"Foi muito interessante, pois aquela final da Copa do Brasil seria o meu primeiro jogo pelo profissional. Nos vestiários, o Luxemburgo deu um envelope para cada jogador, e dois para mim. Um tinha uma fralda, e o outro uma faixão de campeão. Pelo fato de ser meu primeiro jogo e uma decisão de campeonato, eu estava sim um pouco nervoso, mas aquele episódio quebrou todo o clima e fez com que eu entrasse em campo relaxado. Fiz uma grande partida e fomos campeões."

Ficha técnica: Gladstone
Nome completo: Gladstone Pereira Della Valentina
Data de nascimento: 29/01/1985
Natural de: Vila Vilha/ES
Altura: 1m84
Peso: 81kg

Clubes:
2003-2005: Cruzeiro
2005: Juventus/ITA
2005-2006: Verona/ITA
2006-2007: Cruzeiro
2007-2008: Sporting/POR

Títulos:
Campeonato Brasileiro: 2003
Copa Brasil: 2003
Campeonato Mineiro: 2003, 2004, 2006
Supercopa de Portugal: 2007
Copa de Portugal: 2008
Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

8ayz3q1.gif

. O acerto entre Rodrigo e o São Paulo volta a ser possível. A partir desta segunda-feira, o zagueiro vai passar por novos exames para avaliação do braço direito, operado após uma fratura sofrida. Se os resultados forem satisfatórios, o clube paulista poderá concretizar o empréstimo.

O Dínamo de Kiev, dono dos direitos federativos do zagueiro, inicialmente havia anunciado que o atual treinador pedira o retorno do jogador. Mas agora, segundo Giuseppe Giogardi, empresário de Rodrigo, o clube ucraniano aceita emprestar o atleta até o fim deste ano. O São Paulo deseja um acordo até o meio de 2009.

- Fomos informados pelos representantes do atleta sobre a intenção do Dínamo de liberar o jogador e reafirmamos o interesse nele, vamos aguardar o resultado dos exames - explica João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Caso os exames apontem problemas e o zagueiro não possa acertar com o São Paulo, ele se reapresenta ao Dínamo no dia 24 de junho.

--

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

6jx1pih.jpg

. O Atlético-PR anunciou no fim da tarde desta sexta-feira a contratação de mais um reforço para as disputas do Campeonato Brasileiro 2008. Trata-se do colombiano Ferreira, meia já pertencente ao Furacão, que estava atuando pelo futebol dos Emirados Árabes. Como seu contrato de empréstimo vencia no próximo dia 10, o jogador voltou para Curitiba e acertou sua renovação com o Rubro-Negro até 2010.

E o retorno do ídolo atleticano ao time pode acontecer já na próxima semana, quando o Atlético enfrenta a Portuguesa no dia 14 de junho. Em casa, diante da torcida, Ferreira faz sua reestréia no clássico contra o Coritiba, dia 29 de junho.

- Estou muito feliz retornando ao Atlético. Aqui me sinto muito bem, me sinto em casa.- Passamos os últimos dois dias conversando para acertamos tudo nessa sexta-feira. Agora, tenho contrato até 2010 e isso me dá tranqüilidade para trabalhar pelo Atlético. Estou muito agradecido a diretoria pelo modo que conduziram esta nova negociação. Vou trabalhar para retribuir em campo todo esse apoio que tive.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      161

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      402

Record TV

3. E.R
      96

Assassin´s Creed

4. Pavi
      223

Futebol Francês

5. Pavi
      2770

Fotos CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...