Ir para conteúdo

Vai-e-vem do futebol brasileiro

Freddie Mercury

Recommended Posts

6llo7dd.gif

6yv6gie.jpg

Acosta vestiu a camisa do Corinthians em sua apresentação oficial como reforço do clube

Mas o presidente do Náutico diz que vai melar a negociação...

GAZETA ESPORTIVA

. Acosta foi apresentado no Corinthians nesta terça-feira como “presente de Natal” para o clube. A contratação, no entanto, ainda pode render muitos problemas ao Timão. Pelo menos é isso que garante Ricardo Valois, presidente do Náutico, antigo clube do jogador. Os pernambucanos garantem que ainda podem contar com o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro caso paguem até o dia 31 de dezembro o que foi acordado com o Cerrito, equipe que ostenta os direitos federativos de Acosta.

Se o Corinthians pagar alguma coisa, vai perder o dinheiro. Estou doido para isso acontecer, a confusão vai ser grande. Ele não vai jogar no Corinthians, tem que fazer um acerto com o Náutico para isso. Não é bem assim como eles estão pensando. Se estão querendo dar uma rasteira na gente, estão muito enganados”, disparou o mandatário, por telefone, à Gazeta Esportiva.Net, garantindo que não foi procurado por Corinthians ou Cerrito. “Nem o (Miguel) Gareppe, que é o empresário oficial do Acosta, diz que sabe desse negócio”.

O presidente alvirrubro aproveitou para criticar ainda mais os corintianos e os grandes clubes do futebol brasileiro. “Está na hora desses clubes agirem com ética. Eles vão por trás, é sempre assim. É por isso que cai para segunda divisão. Eles não têm ética. A gente não tira jogador de ninguém! Basta o que já fazem com o Clube dos 13, centralizando o dinheiro para ‘matar’ os outros”, reclamou, lembrando que o Timbu é um dos participantes da Série A que menos recebem verba na divisão das cotas televisivas.

Embora não esconda o descontentamento com o desfecho do “caso Acosta”, Valois promete agir contra o Corinthians somente quando a documentação do jogador for registrada na CBF. “Vou esperar acontecer. Quando eles registrarem, vamos registrar também”, prometeu.

O presidente não revela o valor que deve ser pago pelo Náutico ao Cerrito para Acosta permanecer no Recife, mas as informações são de que o acordo gira em torno de US$ 150 mil (cerca de R$ 270 mil). Mas o cartola assegura que o clube tem o dinheiro, apesar de despistar sobre a data em que o pagamento deve acontecer. “O que não pode é querer extorquir através do Cerrito, pedindo US$ 1 milhão (R$ 1,8 milhão). Isso o Náutico não vai fazer”, completa.

--

GAZETA ESPORTIVA

. A chegada de Acosta ao Corinthians deve gerar problemas para o uruguaio até mesmo entre a família. Miguel Gareppe, que alega ser empresário do atacante, reiterou que não participou do negócio e revelou que está surpreso com o desfecho, assim como os familiares do ex-ídolo do Náutico. Segundo Gareppe, a conduta de Acosta é vista com decepção.

“Não tive nenhuma participação nesse negócio com o Corinthians. Eu e toda a família do Acosta gostaríamos de entender a atitude dele. Não foi de bom grado, ninguém aprovou a forma como ele fez o negócio. A gente vinha decidindo tudo coletivamente, aí ele some e assina com o Corinthians. A gente quer ouvi-lo para entender”, afirmou o procurador à Gazeta Esportiva.Net.

Sobre os contatos entre o time paulista e Acosta, o empresário repetiu que não teve participação alguma. “O Corinthians nunca me procurou. Só hoje o Antônio Carlos (diretor-técnico corintiano) me procurou, quando a contratação ainda não estava fechada, e disse que ia respeitar o Náutico, mas que quem estava negociando era o (presidente alvinegro) Andrés Sanchez”, afirmou, confirmando que o empresário uruguaio Juan Figer conversou com o Timão. “Ele representou o Cerrito (clube do Uruguai dono dos direitos federativos de Acosta)”.

Gareppe também se mostrou chateado com as declarações de Acosta na apresentação no Timão, nesta terça-feira, quando disse que “não tem nada com o empresário”. “Ele não tem vínculo comigo e agora mesmo estou com o pai dele na minha frente?! Não entendo porque ele disse isso. Mas minha vida não começa nem termina com o Acosta. Vou conversar e procurar entender o motivo que ele fez esse comentário”, comentou.

Mesmo com o descontentamento diante da ida do uruguaio para o Parque São Jorge, Miguel Gareppe evitou comentar se há chances da contratação ser cancelada. “Se ele já foi apresentado, ele está no Corinthians. A gente vai continuar trabalhando para ter a parte do Náutico e para ter a minha parte, que foi acordada”, prometeu.

O empresário ainda lembrou que o Náutico tem o direito de pagar o Cerrito até o dia 31 de dezembro para ficar com o jogador. “Tem um prazo que tem que ser cumprido”, apontou.

:lol:

Se fosse contratado pelo São Paulo não teria nenhum problema em jogar. Mas como é Corinthians é tudo mais dificil...

Link para o comentário
  • Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

300

• FooCH

141

• Raphael Gustavo

125

• Freddie Mercury

113

Usuários que mais postaram nesse tópico

queria saber o q o Palmeiras vai dar em troca para a Traffic nessa parceria...

Se fosse contratado pelo São Paulo não teria nenhum problema em jogar. Mas como é Corinthians é tudo mais dificil...

q complexo de inferioridade... -_-

Link para o comentário

Esse Acosta é doido da cabeça,onde já se viu recusar propostas de clubes que vão disputar a Libertadores como Santos e Cruzeiro para ir para um time que vai disputar a série b

O Edmundo serve para álguma coisa ainda?

Link para o comentário

Mais isso é obvio né, a maioria dos jogadores prefere jogar em um clube em boa fase, igual ao São Paulo ..

Link para o comentário
8gibi3c.jpg

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO ! ESPERO QUE VOLTEM ATRÁS E NÃO TRAGAM ESSE CARNICEIRO PRO FLAMENGO. :angry:

:feliz: :feliz: :surfing:

Agora vai!

----

O Grêmio contratou o goleiro Victor, do Paulista e o atacante Tadeu, do Juventude...assim não dá...

Link para o comentário

O Tadeu não é tão ruim assim Chompirras... ^_^

Ele fezx um gol no Cruzeiro com a camisa do Juventude e chutou uma bola na trave contra o Corinthians quando jogava no São Paulo... hehehehe

E o Adriano pode sim escolher a camisa, o cara vai ficar aqui só 6 meses mesmo...

Olhem só como a Libertadores 2008 estará valorizada. O Riquelme no Boca Juniors, o Adriano no São Paulo, o Kleberson no Flamengo, o Verón do Estudiantes....

Link para o comentário

O Tadeu não é ruim não, pra um centroavante ele é bom .. ele se não me engano era do São Paulo, não sei porque saiu de lá, até que podia ser um bom jogador pro elenco ..

Link para o comentário

Mais isso é obvio né, a maioria dos jogadores prefere jogar em um clube em boa fase, igual ao São Paulo ..

mas ele não disse isso... falou q só pq foi pro Corinthians vai ter problemas pra conseguir jogar... <_<

Link para o comentário

Rodrigão voltará do empréstimo, os outros dois eu vi na Gazetaesportiva.net. Mas se ainda não acertou, vou corrigir então. ;)

Link para o comentário

mas ele não disse isso... falou q só pq foi pro Corinthians vai ter problemas pra conseguir jogar... <_<

Mais infelizmente é a verdade ..

Link para o comentário
Rodrigão voltará do empréstimo, os outros dois eu vi na Gazetaesportiva.net. Mas se ainda não acertou, vou corrigir então. ;)

Ticão foi emprestado pro Náutico,Aquino ainda está no Sport e o Rodrigão deve voltar mas ainda não está confirmado já que com a ajuda da Traffic o Palmeiras quer o mantê-lo

Link para o comentário
O Tadeu não é ruim não, pra um centroavante ele é bom .. ele se não me engano era do São Paulo, não sei porque saiu de lá, até que podia ser um bom jogador pro elenco ..

Não que seja um jogador ruim, o Tadeu é sim bom jogador...mas acho que tinha que buscar mais opções...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      159

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Jaciinto
      3947

DESENHOS ANIMADOS

3. E.R
      208

TURISMO

4. E.R
      37

Audiências CH

5. E.R
      326

Futebol Inglês

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...