Ir para conteúdo

Campeonato Carioca 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Tenho pena dos botafoguenses... Como sempre, ganham com a mãozinha santa do juiz... Pra mim, não foi pênalti pro Chorafogo, e tiveram dois impedimentos MAL marcados contra o Fla...

Mas eles já acham que serão campeões mesmo...

huahauahuha, olha o torcedor da Mão Santa ae, hiauahauha.

Jogaço, Botafogo jogou mais mesmo, não tem nem o que discutir, cada trancada de bola sensacional. Frescura de flamenguista agora vai ser dizer que cansou em Cuzco. Quando estiver cansado, é melhor nem jogar.

Dessa vez, o show foi do Juan. É normal reclamar. Na minha visão, houve sim pênalti:

falt.jpg

Aliás, coisa que o Botafogo atual não tem, ainda bem, é ser violento enquanto perde:

falt2.jpg

Faltas e faltas na hora de levar a bola até o gol.

E vamos agora contra o Fluminense, é um time que tenho mais simpatia, mas ainda acho que o Botafogo passa. Flu fez a maior bobeira nesse jogo contra o Vasco, perdeu chances a bessa. Espero que não melhore. :lol:

Link para o comentário
  • Respostas 586
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Fábio

85

• Seu Madruga Veste Preto

34

• DiOgO_CH

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Joel Santana :

- O time sentiu o jogo. Hoje (domingo), nem o Carrossel da Holanda, nem a Hungria de 54, venceriam o Botafogo. Não quero arrumar desculpas, mas o desgaste da viagem foi grande. Chegamos apenas uma hora da manhã no Rio de Janeiro. O certo era desembarcamos às 18h - relembra o treinador do Flamengo.

Link para o comentário
Eu acho que a final vai ser Flu x Bota , o Fla não deve ser importar muito pois tem vaga assegurada na final e o Flu deve bater o Vasco por ter um elenco superior

:rolleyes:

Agora é esperar pra mais uma pipocada alvinegra

Link para o comentário

Mudando de assunto .. maneira a música que a RRN puxou ontem :)

S4LBWV1rM6Y

A UBZ já cantava ela desde o ano passado

Ainda bem que as TO estão unidas, tomara que no prox. Fla X SP não mude isso :blankstare:

Link para o comentário

Antes de eu analisar o meu time, queria dar parabéns ao Cuca pelo bom trabalho, treinando jogadas ensaiadas que vem tendo sucesso em campo (o gol do Wellington Palista foi igualzinho ao que ele fez contra o Fluminense) e também pelo fato de ter aproveitado essa semana toda no Rio para viajar para a Granja Comary, local onde se pode trabalhar com calma e respirar o ar puro da serra fluminense. O resultado foi um time inteiro fisicamente, marcando no campo do adversário, os jogadores próximos um do outro (parecido com a seleção francesa de 2006) e sempre com dois jogadores em cima de um jogador rival.

Não é choro, ontem constatou-se claramente que o Flamengo era um time desgastado fisicamente, por conta da viagem que fez : do Rio a São Paulo, de São Paulo a Lima, de Lima a Cuzco. Jogou uma partida decisiva numa altitude de mais de 3.000 metros (enquanto o Botafogo treinou no Engenhão contra o River), depois foram mais de 17 horas de viagem. O time não treinou na sexta-feira e fez apenas um rachão no sábado. Ano passado foi a mesma história contra o Real Potosí e o time levou um sapeca-iá-iá do Madureira.

Daí, o Flamengo entrou em campo contra o Fogorinthians, perdão, contra o Corinfogo, perdão de novo, é que a camisa branca e calção preto me confundiram... contra o Botafogo que fez marcação pressão, jogando a partida como se fosse uma decisão de campeonato, enquanto o Flamengo jogou como se fosse um jogo qualquer. Aí, o Flamengo criou algumas chances, com o Diguinho tirando uma bola quase em cima da linha. O Flamengo buscava cadenciar o jogo, se poupar fisicamente, até surgir o escanteio. No escanteio, jogada ensaiada do Botafogo, GOL !

Depois, o Leonardo Moura pegou mal na bola, desperdiçando uma chance clara de empatar.

Confesso que no intervalo do jogo, achava que o Flamengo podia empatar, mas o que vi no segundo tempo foi outro time, o Flamengo voltou totalmente desestruturado taticamente, fisicamente e emocionalmente.

O Bruno deu um chutão em um lance em que o Ronaldo Angelim tinha a jogada totalmente dominada. E o meio de campo foi uma lástima. O Cristian me lembrou o Márcio Costa e o Claiton ontem. Ele fugiu da bola o tempo inteiro (só foi notado numa - boa - cobrança de falta), com isso - somada as atuações desastrosas do Kléberson e do Ibson, ficou um buraco no meio de campo do Flamengo. O Botafogo passou a ter total liberdade para avançar pelo meio, jogando quase no mano-a-mano contra o Fábio Luciano e o Ronaldo Angelim. O Léo Moura foi lá pra frente e deixou um buraco no lado direito da defesa, então ficou assim :

. buraco no meio de campo e buraco no lado direito

Assim, o Botafogo chegou ao segundo gol e poderia ter feito mais se o Alessandro não tivesse com a pontaria tão descalibrada. E depois, o juiz inventou um pênalti para o Botafogo, mas que não interferiu no placar, porque tanto faz perder de 2 x 0 ou de 3 x 0. E o Alessandro poderia ter feito mais gols, se não errasse tanto.

As substituições do Joel foram equivocadas. Primeiro que o Airton deveria estar no banco e se estivesse no banco, deveria ter entrado no lugar do Kléberson.

O Cristian também deveria ter saído depois da segunda chance desperdiçada pelo Botafogo de frente para o gol (só foi tirar depois que levou o segundo gol e ainda colocou o inútil do Obina, deveria ter colocado o Luizinho pra marcar pela direita e ter liberado o Leonardo Moura "quase como ponta-direita") .

Aliás, taticamente, o Flamengo tem que ter um volante que saiba jogar como zagueiro, para deixar o Fábio Luciano na sobra. Se o Jaílton é ruim, que testem o Gavillán ou o Airton. Se ninguém servir, que se contrate alguém para a função. E deixem o Cristian como segundo homem de meio de campo ou então, barrem o Cristian.

Pelo menos, o Flamengo já está na final do Campeonato Carioca e vai ter 9 dias para se preparar para enfrentar o Coronel Bolognesi na Libertadores. E como alguns titulares serão poupados, alguns jogadores vão ter 13 dias pra se preparar para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

--

xqazh5.jpg

. A transmissão da Globo foi terrível. Galvão "pé quente" Bueno pedindo toda a hora pra tocar aquelas músicas da Orquestra Sinfônica, troço chato !! <_<

--

Quem fez algumas jogadas desleais no primeiro tempo foi o Lúcio Flávio, mas nada de grave, só algumas faltinhas maldosas. De resto, teve muito fair play de ambos os times. O Juan reclamou do juiz, sim. Mas coitado... ele foi um dos poucos que se esforçou dentro de campo, como não podia descarregar a raiva dele em cima do Cristian, do Kléberson e do Ibson, acabou falando do juiz. Mas o que ele falou é que o juiz é incompetente. Ele não falou nada de "armação" ou "roubo" como o Túlio disse na Taça Guanabara.

--

Só reclamavam da cera do Castillo, mas nada relacionado ao árbitro. Até pq o Castillo fazia cera sem passar dos 6 segundos. Coisa que o Rogério Ceni SEMPRE faz.

Mas o Castillo faz muita cera mesmo, propositalmente. Mas uruguaio é assim mesmo.

Assim como o Jorge Henrique, o Wágner Diniz, o Lenny e o Dagoberto são os maiores "cai-cai" do futebol brasileiro.

Desculpem se eu não dou ao Botafogo essa importância toda que vocês dão ao Flamengo, mas é que eu não tenho nada contra o Botafogo. Não consigo ter raiva do Botafogo. Embora tenha a torcida mais chata do Rio - ao lado do odioso Flunimerd**, não tenho nada contra vocês. ;)

--

Depoimentos de flamenguistas no Blog Flamengo NET :

. E o nosso adversário de ontem. Honestamente, foi bom acontecer aquilo. Bom pra NÓS perdermos um pouco a síndrome de Real Madrid - de que somos um complexo de estrelas - e bom pra eles matarem a sede de vingança deles. Agora, isso passou pro lado de cá. Sabemos que ninguém na Gávea gostou dessa derrota, e provavelmente os puxões de orelha serão muitos. O time não jogou mal. Simplesmente o time não jogou. O Joel errou ao dizer que até a seleção holandesa perderia pra eles ontem. Não, caro Joel. Qualquer time que nos encarasse ontem meteria 3x0. Cansaço, falta de concentração, foco? NÃO IMPORTA. Simplesmente, tiremos as lições pois da derrota de ontem, e voltemos a ser o Flamengo. E que isso aconteça logo.

. Jogando com o Cristian de 3o. zagueiro e o Kleberson como 1o volante, o time fica muito aberto na cabeca de área - mesmo jogando na retranca e com medo como ontem.

--

NOTÍCIAS
Uma possível final entre Flamengo e Fluminense, no Campeonato Estadual, pode criar uma situação curiosa, caso as duas equipes terminem na ponta de seus grupos na Libertadores.

A Conmebol programou para o dia 7 de maio os jogos de volta das oitavas-de-final.

Nesse caso, ou Flamengo ou Fluminense teriam que utilizar o Maracanã na quarta-feira (e um deles na quinta-feira) .

Quem tiver a primazia de jogar depois leva mais essa vantagem na final do Carioca.

:ponder:

--

E, PRA FINALIZAR : ESPERO QUE O RENATO AUGUSTO VOLTE A JOGAR NO MEIO DE CAMPO, PORQUE É LÁ QUE ELE RENDE MELHOR. DEIXA O MARCINHO NO ATAQUE COM O SOUZA OU O TARDELLI.

E Joel, dê mais chances ao Maxi. Puxa vida !!!! Será que só você não enxerga isso ?

--

SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES DO CAMPEONATO CARIOCA 2008 (atualizada)

GOLEIROS

. Bruno (Flamengo)

. Fernando Henrique (Fluminense)

LATERAIS

. Wágner Diniz (Vasco)

. Gabriel (Fluminense)

. Juan (Flamengo)

. Júnior César (Fluminense)

ZAGUEIROS

. Thiago Silva (Fluminense)

. Fábio Luciano (Flamengo)

. Ferrero (Botafogo)

. Ronaldo Angelim (Flamengo)

MEIAS

. Diguinho (Botafogo)

. Túlio (Botafogo)

. Thiago Neves (Fluminense)

. Lúcio Flávio (Botafogo)

. Arouca (Fluminense)

. Zé Carlos (Botafogo)

. Conca (Fluminense)

. Morais (Vasco)

ATACANTES

. Wellington Paulista (Botafogo)

. Washington (Fluminense)

. Jorge Henrique (Botafogo)

. Marcinho (Flamengo)

Destaques dos times pequenos : Muriqui (Madureira) e Alecsandro (Resende)

Técnico : Cuca (Botafogo)

Link para o comentário
Assim, o Botafogo chegou ao segundo gol e poderia ter feito mais se o Alessandro não tivesse com a pontaria tão descalibrada. E depois, o juiz inventou um pênalti para o Botafogo, mas que não interferiu no placar, porque tanto faz perder de 2 x 0 ou de 3 x 0. E o Alessandro poderia ter feito mais gols, se não errasse tanto.

Eu até ri na hora do gol, dizendo, "Nem eu levo gol do Alessandro!" :lol:

Pra mim torcida eternamente pé no saco é a do Flamengo, mais que a do Flu, mas nada contra.

Link para o comentário

BLOG FLAMENGO NET

6olsch5.gif

Nesse jogo aconteceu um lance que define bem o Souza :

Renato Augusto parte num contra ataque, e ao invés do Souza abrir por qualquer uma das pontas pra receber, ele vem de encontro ao Renato, f**** todo o possivel contra-ataque. Recebe a bola e prende quase meia hora (como diria o Gérson) . Sendo que quando o Renato correu com a bola eram praticamente 2 contra 2.

Ou seja, como um cara pode ser centroavante se ele sempre corre na direção contraria que a bola tá indo ? Pelo que me lembro, e o Nunes fazia isso muito bem, o centroavante corre atrás de uma bola lançada pra ele e escora a criança de cara pro gol.

O grande mérito dele, no esquema do Joel, é que ele até consegue agüentar o tranco pra ficar com aquelas bolas longas, de bico da defesa ou do goleiro, e segurar até alguém chegar. Então, acho que o Souza tem alguma utilidade justamente por esse esquema do Joel, em que o meio de campo não leva a bola ao ataque.

Isso inclusive é uma explicação pra por que o time toma tanto contra-ataque quando o Souza sai ? É porque aquela ligação direta que costumamos fazer vira um bate-volta, porque não tem o cara ali pra conseguir segurar a bola. (O Fábio Luciano falou isso no vestiário antes do segundo tempo entre Cienciano x Flamengo, passou no "Esporte Espetacular" ) .

SOUZA É PIVÔ, NÃO É CENTROAVANTE

MAS O OBINA É BEM PIOR QUE ELE

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lance !

6olsch5.gif

. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou hoje que o Fla vai para Granja Comary para se preparar para a final do Campeonato Carioca. A novidade é que o time ficará em Teresópolis antes das duas finais do Estadual.

A programação será a que foi especulada : a delegação parte para a Granja na próxima segunda-feira. Na quarta-feira, o time deixa a concentração para jogar contra o Coronel Bolognesi, da Bolívia, no Maracanã, pela Copa Libertadores, e volta para Teresópolis no dia seguinte, onde ficará até o primeiro jogo da final.

Após o jogo, a delegação flamenguista volta para a Granja na segunda-feira seguinte. Questionado sobre a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, que acontecerá entre as duas finais do Campeonato Carioca, Kléber Leite não viu problemas.

"Não tem problema. Voltamos de Teresópolis, jogamos pela Libertadores e voltamos para lá depois", finalizou o vice-presidente de futebol.

O lateral-direito Leonardo Moura afirmou que não teme que o time titular do Flamengo sofra com novas lesões no duelo contra os peruanos. "Não estou preocupado, já que o adversário mostrou que não é violento. Jogamos contra eles lá no Peru e eles foram limpos, sempre visando à bola", afirmou.

--

qnphg7.jpg
Link para o comentário

"[b
Em 2009, pequenos irão receber os grandes[/b]"]

Rubens Lopes promete mudanças no regulamento do Carioca do próximo ano

Acabou a molezinha. Depois de muitas críticas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já adiantou que na próxima temporada os clubes pequenos terão o direito de mandar jogos contra os grandes em seus estádios. No Campeonato Carioca deste ano este tipo de confrontos ficou restrito a três sedes: Maracanã, São Januário e Engenhão.

- Quando terminar a competição, vou me reunir com o restante da diretoria para analisarmos alguns pontos que precisam ser melhorados em 2009. Posso adiantar de antemão que as equipes pequenas vão ter o direito de jogar em seus estádios. Se por acaso a praça esportiva for inadequada para a realização de partidas, vamos transferi-la para um local alternativo, nas proximidades - disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Brasil.

Além do 'equilíbrio de forças', o dirigente acredita que a medida evitará brigas entre torcidas, provocadas por jogos marcados para o mesmo horário ou rodadas duplas.

- Com as partidas sendo disputadas em outros locais, evitaríamos esses encontros e diminuiríamos as brigas que ocorreram. Isso tudo será estudado brevemente.

Fonte: Globoesporte.com

:reverencia:

Ainda bem, a fase de classificacão desse ano no Cariocão ficou ridícula de tão sem graça, as chances dos pequenos de se classificar para a próxima fase era mínima :duh:

Link para o comentário

Engraçado é que quando o Botafogo é ajudado pela arbitragem, ninguém comenta. Então, vamos lá :

. O juiz deveria mandar o Washington cobrar o pênalti de novo, pois dois jogadores do Botafogo invadiram a área no lance do pênalti. O Flu foi prejudicado.

54wzy9.jpg

William Nery = botafoguense (A torcida do América sabe bem disso)

Link para o comentário
Engraçado é que quando o Botafogo é ajudado pela arbitragem, ninguém comenta. Então, vamos lá :

. O juiz deveria mandar o Washington cobrar o pênalti de novo, pois dois jogadores do Botafogo invadiram a área no lance do pênalti. O Flu foi prejudicado.

54wzy9.jpg

William Nery = botafoguense (A torcida do América sabe bem disso)

aaa toma banho o lance não prejudicou em nada a cobrança , bola para um lado goleiro pro outro.!!!!!!

BiCampeão!!!

Fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bicampeao bicampeao!!!!!

que venha a urubuzada!!!!!!!

Link para o comentário

Sim, eu falei que deviam ter repetido o pênalti...mas depois que vi expulsarem INJUSTAMENTE o Alessandro, eu nem liguei mais.

BOT 1x0 FLU

Vitória justa, não sei quem foi o pior...jogo ruim demais.

MAS É CAMPEÃO, DA TAÇA RIO!!!!!!

Agora, Flamengo de novo <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      3960

DESENHOS ANIMADOS

2. Doutor Chimoltrúfio
      72

Audiências CH

3. Quico Irônico
      283

Exibições de Chapolin no SBT

4. Quico Irônico
      313

Exibições de Chaves no SBT

5. Jaciinto
      380

FILMES DA TV

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...