Ir para conteúdo

Campeonato Carioca 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

• Respostas 586
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Fábio

85

• Seu Madruga Veste Preto

34

• DiOgO_CH

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Derrota cai como uma bomba no Botafogo: Presidente Bebeto renuncia e Túlio sugere aos torcedores boicote ao Estadual

Publicada em 24/02/2008 às 18h55m

O Globo Online

Cuca revoltado com a arbitragem / Foto: Cezar Loureiro

RIO - O filme é o mesmo do ano passado, quando o Botafogo acusou a arbitragem várias vezes de prejudicar a equipe em momentos decisivos. E, após a derrota de 2 a 1 para o Flamengo neste domingo que custou o título da Taça Guanabara, não faltaram críticas e protestos dos alvinegros contra Marcelo de Lima Henrique. Indignado e chorando, o presidente Bebeto de Freitas renunciou ao cargo, tamanha a sua irritação.

( Leia mais: Torcida do Flamengo ri por último e dança o 'Créu' na hora decisiva )

- Não é a primeira vez (sobre os problemas de arbitragem). Eu perco a força de continuar lutando. Já dei muito ao Botafogo. Agora precisa entrar alguém no meu lugar com mais força. Agradeço a todos - disse Bebeto, chorando.

O técnico Cuca fez apenas um pronunciamento rápido dizendo que o Botafogo é o verdadeiro 'campeão carioca'.

" Não é a primeira vez (sobre os problemas de arbitragem). Eu perco a força de continuar lutando. Já dei muito ao Botafogo. Agora precisa entrar alguém no meu lugar com mais força - Bebeto de Freitas "

- Esses aqui são os verdadeiros campeões cariocas. Só isso eu tenho para falar - declarou Cuca rodeado por quase todos os atletas, entre eles Fábio e Zé Carlos, que choravam muito.

'O Botafogo deu show e o Flamengo não ameaçou', diz Montenegro

O volante Túlio era o mais irritado. Ele não poupou críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique.

( Fotogaleria: Confira o show das torcidas no Maracanã )

- É uma vergonha o que aconteceu. O Flamengo não tem nada a ver com isso. Não é mais coincidência. Fomos prejudicados mais uma vez pela arbitragem. Vimos dentro de campo uma arbitragem tendenciosa. O futebol carioca, de um tempo para cá, vem tentando construir uma imagem melhor, de credibilidade, estava conseguindo ter isso, mas mais uma vez o campeonato foi por água abaixo. A arbitragem do futebol carioca nos envergonha - desabafou Túlio para em seguida sugerir aos torcedores que boicotem o campeonato.

Wellington Paulista lamenta a perda do título / Foto: Jorge William

- Por mim eu não jogaria mais o Campeonato Carioca. Se eu fosse torcedor do Botafogo eu nunca mais pisava no Maracanã para assistir a um jogo do Estadual - emendou.

O colaborador da diretoria, Carlos Augusto Montenegro, parecia mais calmo e sobretudo muito satisfeito com o desempenho do time, a que classificou 'de machos'.

- Temos agora um time de machos. Me deu orgulho de ser botafoguense nessa final, eles lutaram muito. O Botafogo só vai ganhar do Flamengo se o Bebeto de Freitas assumir a comissão de arbitragem. Não sei por que não trazem árbitros de fora para esses jogos. O Botafogo deu show, o Flamengo não ameaçou e só chegou em lances de bola parada - ressaltou Montenegro.

" Se eu fosse torcedor do Botafogo eu nunca mais pisava no Maracanã para assistir a um jogo do Estadual - Túlio "

O capitão Lúcio Flávio, que recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, também criticou a arbitragem.

- O nosso trabalhou nos trouxe até a final. Muitos falam que o Botafogo é o time do quase. Mas quem acompanha o futebol carioca sabe que em todas as decisões o Botafogo é prejudicado. O árbitro, em todas as decisões, teve dois critérios. No momento do pênalti, como capitão, fui falar com ele como representante do time. Mas antes de falar ele já me deu cartão amarelo. Estamos aqui para demonstrar insatisfação com a arbitragem - finalizou.

Link para o comentário
e estava toltamente fora do lance a bola foi pro Souza

e daí? pênalti do mesmo jeito...

é só mais um motivo pra reclamar do jogador, foi mto burro...

se fosse assim ele tinha que marcar 30 penaltis por jogo.

não, ninguém arranca a camisa do outro 30 vezes por jogo...

pênalti claro e escandaloso...

Link para o comentário
e estava toltamente fora do lance a bola foi pro Souza

e daí? pênalti do mesmo jeito...

é só mais um motivo pra reclamar do jogador, foi mto burro...

se fosse assim ele tinha que marcar 30 penaltis por jogo.

não, ninguém arranca a camisa do outro 30 vezes por jogo...

pênalti claro e escandaloso...

acho quew voce nao entendeu antes DELE PUXAR O FABIO ELE TINHA SIDO AGARRADO!!!!!!

entao o juiz errou!!

e ele deixou de dar dois penaltis a favor do Botafogo muito mais claros!!!!!

FLAMENGO CAMPEAO NO ROUBO DENOVO!!!!!!

Link para o comentário

jogo p*** emocionante, cacete quase infarto aqui em casa com akela bola na trave, imagino quem tava no estádio :P

Ibson jogou muito, e o Tardelli foi decisivo ..

Time de parabéns !

===

hueheuheueheuhe .. chorem, chorem, e chorem Bostas !

Esses Bostas são uns brincalhões mesmos, PQP como conseguem chorar tanto ..

Quanto ao tópico, Leobrasilia ficará mais umas 13 páginas postando sozinho chorando por causa da arbitragem .. :P

===

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO ! :bebum:

E vamos lá bostafoguenses, tentem se considerar o grandioso campeão moral outra vez ! :)

Link para o comentário
O pênalti no Fábio Luciano só foi dado porque foi muito escandaloso.

se ele não desse esse penalti não teria nenhum flamenguista reclamando aqui pois é um lance normal

escandaloso foram os penaltis no Lucio Flavio e Renato Silva que ele não deu.

Link para o comentário
Então Leo, o árbitro não deu a falta porque não foi tão escandalosa, como o pênalti.

se falta é falta o juiz errou do mesmo jeito.

PVC

Mais uma vez o Flamengo conquistou uma Taça Guanabara. Não discuto justiça no futebol, que é coisa que não existe e tampouco merecimento. O título do Flamengo é tão justo quanto seria o do Botafogo. Foi um daqueles jogos eletrizantes e o último lance culminou com uma bola na trave do Flamengo. Méritos para os jogadores do Flamengo e para o técnico Joel Santana e méritos para o Botafogo e também para o Cuca, que lutou até o fim, brigou e soube superar todas as suas limitações.

Pena que um jogo tão emocionante, disputado da forma mais leal possível e por dois times bem armados, novamente tivesse no árbitro uma figura preponderante. Não discuto o pênalti marcado por Marcelo de Lima Henrique até pelo fato de ter existido, mas é óbvio que aquele tipo de lance acontece o tempo inteiro na área. Quando quer, o árbitro marca e quando não quer, ele não marca. Foi o que aconteceu com o árbitro. Se quisesse, ele poderia ter marcado uma falta sobre Túlio, assim como poderia ter marcado o intencional recuo de Leonardo Moura, ainda no primeiro tempo, para o goleiro Bruno.

Pelo lado do Botafogo, noves fora o lamento de todos, a certeza deixada por esta equipe é que ela não pode se deixar abalar. Jogar no lixo, embora seja difícil, a idéia de que existe um complô contra o clube ou a tentativa deliberada de prejudicar o Botafogo. Não combina com a história do clube. Antes de pensar nestas questões o mais importante é observar que nos últimos três campeonatos estaduais o Botafogo esteve na final. Se deixar abater pela derrota ou sucumbir por erros de arbitragem não combina com a história do clube.

Escrito em 24/02/08 às 19:00

arbtroot7.jpg

Link para o comentário

O árbitro errou sim, não estou dizendo o contrário.

Só que ele não roubou apenas o Botafogo.

O Ferrero deu um carrinho criminoso no Cristian ou no Marcinho, não lembro agora. Era pra ter sido expulso também.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
O árbitro errou sim, não estou dizendo o contrário.

Só que ele roubou apenas o Botafogo.

O Ferrero deu um carrinho criminoso no Cristian ou no Marcinho, não lembro agora. Era pra ter sido expulso também.

é claro ele não seria tao cara de pau de expulsar 3 jogadores do Botafogo, já tinha expulsado o Zé Carlos e o Lúcio Flavio

Link para o comentário

O Lúcio Flávio mereceu a expulsão, já tinha cartão amarelo e vai lá e me dá um pontapé? Só retardado.

O Zé Carlos foi expulso injustamente.

Mas o Ferrero era o que mais merecia ter sido expulso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...