Ir para conteúdo

Campeonato Carioca 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

E.R se o Botafogo tomar 2 de cabeça , faz 3 igual foi com o Vasco

veja o texto sobre o Florminense

Filho: Pai, por que o senhor vive dizendo que eu devo ser Fluminense?

Pai: Ora, filho, pq o Fluzão é o melhor, é o clube tantas vezes campeão!

Filho: Mas, pai, eu não vejo o Flu ser campeão tantas vezes assim...

Pai: Filhão, isso vem desde antigamente, da época de Telê, Didi e outros craques!

Filho: Pai, o Didi não é aquele que jogou na Seleção?

Pai: Esse, esse mesmo, filho!

Filho: E também é aquele que saiu do Flu por racismo e foi brilhar no Botafogo depois?

Pai (irritado): Sim, filho, mas nós evoluímos muito desde aquele tempo!

Filho: Só se for como pessoas, porque como time e torcida diminuímos!

(O pai pára e respira fundo para continuar o diálogo)

Filho: O que foi, pai, o senhor ficou triste porque viu que o Fluminense não é isso tudo?

Pai: Jamais, filho, jamais. Somos o maior time do mundo!

Filho: Não é isso que parece! Acho que Flamengo, Vasco e Botafogo são maiores do que nós!

Pai: Que isso, moleque? Ficou maluco? O Flamengo pode até ser um pouquinho maior do que nós, mas isso por causa da mídia! O Vasco só é maior aqui no Rio de Janeiro e o Botafogo é bem menor do que nós!

Filho: Não é isso que dizem as pesquisas! Elas dizem que a torcida do Flamengo é cinco vezes maior do que a nossa, a do Vasco é o dobro e a do Botafogo também é maior do que a nossa!

Pai: Isso é manipulado, filhão. Estão todos contra o Flu!

Filho: Então, pai, é isso, se estão todos contra o Flu, é sinal de que a torcida é menor!

Pai: Mas também não adianta eles lutarem contra o Flu! Vamos ganhar a Libertadores e ir para o Japão!

Filho: Quais são os outros times brasileiros que estão na Libertadores conosco, pai?

Pai: São Paulo, Santos, Flamengo e Cruzeiro!

Filho: Estamos ferrados, então, pai! O são Paulo, o Santos e o Cruzeiro têm dinheiro e estrutura, e o Flamengo, além de ter uma torcida muito maior do que a nossa, somos fregueses deles! E ainda na última vez que disputamos a Libertadores, não passamos da primeira fase!

Pai: Mas para isso estamos montando um timaço! Tentamos trazer até o riquelme!

Filho: Ele disse que não conhece o Fluminense!

Pai: Mas tem também o Falcao Garcia!

Filho: O empresário dele disse que ir para o Fluminense seria um retrocesso esportivo, pai. Falou que não temos condições de uma contratação desse porte.

Pai: Se ele não vier também, deixa, já temos o Thiago Neves!

Filho: Aquele que assinou um contrato com o Palmeiras?

Pai: É, filho, é!(irritadíssimo)

Filho: Pai, os botafoguenses falam q o Flu é tri-rebaixado e que virou a mesa. É verdade?

Pai: Em parte, sim, meu filho! O Fluzão infelizmente foi rebaixado numa época triste do futebol mundial, mas o Botafogo também foi rebaixado e virou a mesa!

Filho: Foi em 99, não foi, pai?

Pai: Isso mesmo, meu filho! Eles foram rebaixados e foram para o tapetão pegar pontos do são paulo, que escalou um jogador irregular, por isso não caíram!

Filho: Mas, pai, o regulamento previa isso! O Flu também não ganhou pontos do Serra e do Anapolina assim na Terceira Divisão?

Pai: Foi,foi...

Filho: E como o Botafogo ia cair sendo o décimo quarto colocado? Eles inventaram aquele regulamento para que exatamente não caísse outro time como o Flu! E tem mais, se houve a virada de mesa, criaram a Copa João Havelange, na qual o Flu pulou da Terceira para a Primeira Divisão!

Pai: Filho, vamos mudar de assunto? Vamos falar de TV.

Filho: Beleza, pai! Viu em Duas Caras, o Juvenal é botafoguense! Tem até o hino do Botafogo no celular dele! Estão pensando em até gravar no Engenhão algumas cenas!

Pai: Pô, filho, pára de falar do Botafogo!

Filho: Desculpa, pai, é que não tem nenhum protagonista de TV que seja tricolor...

Pai: Claro que tem! O Lineu da Grande Família é Flu!

Filho: Ah, é mesmo! Ele bem que parece! Tem cara de bobo, nunca é promovido no serviço que trabalha há 30 anos e todo mundo passa ele para trás! É um típico derrotado, digo, tricolor!

(O pai abaixa a cabeça)

Filho: Tá bom, pai! Me leva para passear! Que tal no estádio do Fluminense?

Pai: O Fluminense não tem estádio, filho!

Filho: Pensei que tivesse! O Botafogo tem o Engenhão, o Vasco tem São Januário, e o Flamengo está sempre lotando o Maracanã!

Pai: Quer dizer, não é q não temos! Temos um sítio que nós chamamos de Laranjeiras, que é menor do que Edson Passos, Moça Bonita ou Rua Bariri!

Filho: E que nome de estádio de machão! Laranjeiras!

Pai: Mas, filho, você sabia que desses mais de 1000 gols do Romário, o mais bonito dele foi pelo Flu, de bicicleta!

Filho: Uau, pai, que show! Mas também no Flu foi o único lugar em que ele baixou a porrada num torcedor que jogou galinhas nele...

(O pai começa chorar copiosamente)

Filho: Tá bom, pai, eu até posso virar tricolor! Mas me diga qual é o maior ídolo do Fluzão no século XXI?

Pai: Essa é fácil, filhão, e você vai gostar: Marcão!

Filho: Pai, já chega! Que time ridículo é esse Fluminense! Não tem estádio, nosso maior ídolo do século XXI é o Marcão, e a nossa maior conquista foi no tapetão! E o senhor quer que eu torça para esse time, que ainda tem fama de bambi? O senhor é um fanfarrão!

Pai: É, filho, você está certo, mas eu sou tricolor de coração!

Filho: Só mais uma perguntinha, pai: qual é a sua banda favorita?

Pai: Village People, filho, por quê?

Filho: Xiiiiiiiiiiiiiii... É mãe, bem que você tinha razão mesmo! O papai não deve gostar de mulher, porque além de ouvir Village People, ele é tricolor de coração! Não deve nem desconfiar que eu sou filho do vizinho...

Link para o comentário
  • Respostas 586
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Fábio

85

• Seu Madruga Veste Preto

34

• DiOgO_CH

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Então : mas eu acho que o Botafogo perde para o Fluminense, com gols de cabeça de Cícero e Washington (com cruzamentos de Júnior César ou Conca ou Thiago Neves) . Acho que vai ser 2 a 1 (ou 3 x 2) pro Flunimerda. E o Vasco vai escalar os reservas contra o Itabaiana e treinar em período integral para enfrentar o Flamengo, que vai jogar com os titulares na Libertadores e ainda viajará para Tacna (no Peru).

É sempre assim : a tabela sempre favorece o Vasco. <_<

Aff, nada a ver...

O Vasco vai escalar os reservas na Copa do Brasil porque quer. E isso é reflexo da classificação do Brasileirão do ano passado. Se fosse o Vasco classificado para a Libertadores e o Flamengo de fora, aí o Flamengo é que ia poupar titulares e treinar em tempo integral...

Link para o comentário
Então : mas eu acho que o Botafogo perde para o Fluminense, com gols de cabeça de Cícero e Washington (com cruzamentos de Júnior César ou Conca ou Thiago Neves) . Acho que vai ser 2 a 1 (ou 3 x 2) pro Flunimerda. E o Vasco vai escalar os reservas contra o Itabaiana e treinar em período integral para enfrentar o Flamengo, que vai jogar com os titulares na Libertadores e ainda viajará para Tacna (no Peru).

Aff, nada a ver...

O Vasco vai escalar os reservas na Copa do Brasil porque quer. E isso é reflexo da classificação do Brasileirão do ano passado. Se fosse o Vasco classificado para a Libertadores e o Flamengo de fora, aí o Flamengo é que ia poupar titulares e treinar em tempo integral...

exatamente, agora o Vasco que tem culpa por não ter ido a Libertadores? e outra coisa, fizeram essa tabela pra IGUALAR as condições fisicas dos elencos de Vasco e Flamengo, já que botaram o nosso jogo de estréia pela Copa do Brasil no mesmo dia que o jogo do Flamengo pela Libertadores,só pro Vasco viajar também, se o Vasco ta poupando os titulares, aí é outra história, mas poderiam muito bem colocar o jogo do Vasco no mesmo dia do jogo do Botafogo por exemplo, não fizeram isso exatamente pra igualar a condição dos dois times. Ainda bem que a comissão técnica foi esperta e poupou os titulares, se vocês da imprensa flamenguista estão tão preocupados assim com isso, poupem alguns ''cansados'' também na estréia da Libertadores.

eu acho essa história de que tal time vai ficar treinando mais tempo e vai entrar com vantagem uma tremenda bobagem, isso não vai mudar em NADA o desempenho de Flamengo e Vasco domingo, até porque ainda é começo de temporada, domingo Vasco e Flamengo vão correr no mesmo ritimo, com os jogadores nas MESMAS condições.

Link para o comentário
Fla x Vasco: ingressos à venda nesta quarta
Os 68.075 ingressos para o clássico entre Flamengo e Vasco começam a ser vendidos nesta quarta-feira. Os times se enfrentam no domingo pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, às 16h. Os bilhetes serão vendidos das 10h às 17h. Confira os preços e postos de venda:

Quanto custa:

Arquibancadas R$ 40,00
Cadeiras Inferior R$ 30,00
Cadeira Especial R$ 150,00

Onde comprar:

Bilheterias da Gávea na Praça N. S. Auxiliadora
Bilheterias da Gávea na Rua Mario Ribeiro (Ginásio Helio Maurício)
Bilheterias da Sede do Olaria Atlético Clube (Rua Bariri, 251)
Bilheterias de São Januário (Vasco da Gama)
Sede do Calabouço (Centro do Rio)
Bilheteria 05 do Maracanã (exceto no sábado dia 16/02/08)
Bilheterias do Vasco Barra

Obs.1: Em função do jogo Botafogo x Fluminense não haverá vendas de ingressos no sábado, dia 16/02, no Estádio do Maracanã.

Obs.2: Nos locais relacionados acima só haverá vendas de ingressos do jogo Flamengo x Vasco.

Só compro se vier de brinde uma arma apontada pra minha cara na bilheteria :blankstare:
Link para o comentário
NOTÍCIAS
botafogo.gif
Jorge Henrique não treina e escalação do Bota segue indefinida

Rio de Janeiro (RJ) - Se Renato Gaúcho faz mistério sobre o time do Fluminense que vai escalar na semifinal da Taça Guanabara deste sábado, às 18h10 no Maracanã, Cuca também não antecipa as peças que pretende escalar no Botafogo neste compromisso.

A grande expectativa é em relação ao atacante Jorge Henrique, que se recupera de um estiramento muscular na pena esquerda e que nesta terça-feira deu voltas ao redor do gramado de General Severiano. O atleta, que também realizou trabalho na sala de musculação, tem tudo para retornar à equipe no clássico, porém sua escalação dependerá dos coletivos de quarta e quinta.

Caso Jorge Henrique não tenha condições de atuar, a tendência é Fábio ser mantido no ataque, porém existe a possibilidade de Zé Carlos ser adiantado, com um outro nome entrando no meio-de-campo. Isso porque o argentino Escalada, ainda fora de forma, não tem condições de atuar noventa minutos.

O lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 1 sofrida para o Madureira, reaparece, assim como os zagueiros Ferrero e Renato Silva e os volantes Túlio e Diguinho, poupados no domingo passado.

Caso tenha sua força máxima à disposição, Cuca mandará a campo a seguinte formação: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Nesta quarta-feira o treino será na parte da tarde, no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). O restante dos treinos da semana não tiveram o planejamento ainda definido pela comissão técnica.

Em busca de um atacante – Apesar de a diretoria do Botafogo não anunciar abertamente, o clube está procurando um atacante de referência para o restante da temporada.

Existe um descontentamento com o argentino Escalada, que chegou com o status de substituto de Dodô, se apresentou oito quilos acima do peso e ainda não encontrou o melhor de sua forma. Porém, os dirigentes ainda não definiram se vão logo as compras ou se esperam o Campeonato Brasileiro para investirem mais pesado e quem sabe até mesmo contratarem um nome do futebol europeu.

Antes de tentar Escalada, o Botafogo sonhou com outros nomes de impacto, como Leandro Amaral, que acabou preferindo trocar o Vasco pelo Fluminense, e Washington, outro que acertou com o Tricolor carioca.
Link para o comentário

Aff, nada a ver...

exatamente, agora o Vasco que tem culpa por não ter ido a Libertadores? e outra coisa, fizeram essa tabela pra IGUALAR as condições fisicas dos elencos de Vasco e Flamengo, já que botaram o nosso jogo de estréia pela Copa do Brasil no mesmo dia que o jogo do Flamengo pela Libertadores,só pro Vasco viajar também, se o Vasco ta poupando os titulares, aí é outra história, mas poderiam muito bem colocar o jogo do Vasco no mesmo dia do jogo do Botafogo por exemplo, não fizeram isso exatamente pra igualar a condição dos dois times. Ainda bem que a comissão técnica foi esperta e poupou os titulares, se vocês da imprensa flamenguista estão tão preocupados assim com isso, poupem alguns ''cansados'' também na estréia da Libertadores.

eu acho essa história de que tal time vai ficar treinando mais tempo e vai entrar com vantagem uma tremenda bobagem, isso não vai mudar em NADA o desempenho de Flamengo e Vasco domingo, até porque ainda é começo de temporada, domingo Vasco e Flamengo vão correr no mesmo ritimo, com os jogadores nas MESMAS condições.

Lógico que vai interfirir no desempenho físico. Se um time viaja para fora do país e joga um jogo importante, onde haverá um desgaste físico, e viaja de volta ao país e o outro time treina a semana inteira em tempo integral (sem viajar) . Qual dos dois times terá vantagem ?

Se fosse a primeira vez que isso acontecesse, tudo bem. Mas já é a sexta vez num período de 6 anos em que isso acontece. Já cansei de ver isso em jogos do Campeonato Brasileiro também, o Vasco sempre poupando titulares no meio de semana para enfrentar o Flamengo no final de semana.

Link para o comentário

Aff, nada a ver...

Lógico que vai interfirir no desempenho físico. Se um time viaja para fora do país e joga um jogo importante, onde haverá um desgaste físico, e viaja de volta ao país e o outro time treina a semana inteira em tempo integral (sem viajar) . Qual dos dois times terá vantagem ?

Se fosse a primeira vez que isso acontecesse, tudo bem. Mas já é a sexta vez num período de 6 anos em que isso acontece. Já cansei de ver isso em jogos do Campeonato Brasileiro também, o Vasco sempre poupando titulares no meio de semana para enfrentar o Flamengo no final de semana.

já disse, se estão tão preocupados assim com issoi, poupem alguns cansados também!

nesses jogos que você viu nesses 6 anos o Flamengo deixou de jogar bem ou ganhar do Vasco por causa disso? acho que não, logo isso prova que não muda muita coisa na hora do jogo, todos jogam na raça e correm os 90 minutos.

o Edmundo vai voltar contra vocês depois de muitissimo tempo parado, sem pre temporada e sem ritmo de jogo e mais cansado do que todos os jogadores do Flamengo devido a idade,nem por isso acho que vocês vão levar vantagem!

Link para o comentário
nesses jogos que você viu nesses 6 anos o Flamengo deixou de jogar bem ou ganhar do Vasco por causa disso?

Já. Na maioria dos casos, o Flamengo perdeu os jogos. Já quando o Vasco e Flamengo tiveram o mesmo tempo para se preparar, em mais de 70% das vezes ou o Flamengo venceu ou foi empate.

Não tô falando isso pra menosprezar o Vasco, tô falando a realidade. Se tiver como você pegar a lista dos confrontos entre Vasco e Flamengo desde 2002, pode falar especificamente dos jogos em que o Vasco foi favorecido pela tabela (especialmente os jogos do Campeonato Brasileiro) .

Link para o comentário
nesses jogos que você viu nesses 6 anos o Flamengo deixou de jogar bem ou ganhar do Vasco por causa disso?

Já. Na maioria dos casos, o Flamengo perdeu os jogos. Já quando o Vasco e Flamengo tiveram o mesmo tempo para se preparar, em mais de 70% das vezes ou o Flamengo venceu ou foi empate.

Não tô falando isso pra menosprezar o Vasco, tô falando a realidade. Se tiver como você pegar a lista dos confrontos entre Vasco e Flamengo desde 2002, pode falar especificamente dos jogos em que o Vasco foi favorecido pela tabela (especialmente os jogos do Campeonato Brasileiro) .

aff para, o Vasco nunca é favorecido pela tabela da GLOBO e da CBF, Isso é desculpa em caso de derrota domingo, e nem sei o porque disso, já que o Flamengo tem um time bem melhor, é o favorito e tem levado a melhor nas ultimas decisões.

Link para o comentário

aff para, o Vasco nunca é favorecido pela tabela da GLOBO e da CBF, Isso é desculpa em caso de derrota domingo, e nem sei o porque disso, já que o Flamengo tem um time bem melhor, é o favorito e tem levado a melhor nas ultimas decisões.

Só pra citar um exemplo pra você. Nos últimos anos, já aconteceu de, em inúmeras ocasiões, o Flamengo jogar fora de casa no meio de semana, o Vasco jogar em casa com o time misto no meio de semana e no domingo, ter clássico entre as duas equipes.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
fluminense.gif
Botafogo e Fluminense abrem semifinais da Taça Guanabara

Rio de Janeiro (RJ) - Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, na abertura das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O ganhador fará a decisão contra o vencedor de Flamengo x Vasco, que começa a ser definido no domingo.

O Alvinegro chega para este jogo após ter ficado em primeiro lugar do Grupo B e apostando na força do conjunto. O Tricolor fez melhor campanha no geral, mas acabou em segundo no Grupo A, atrás do Flamengo, e é apontado por muitos como o favorito por ter um elenco recheado de estrelas, como o meia Thiago Neves e o trio de atacantes composto por Leandro Amaral, Washington e Dodô

As duas equipes não fazem um jogo decisivo pelo Campeonato Carioca desde a Taça Rio, segundo turno de 1997. Na ocasião o encontro aconteceu na decisão e, com um empate sem gols, o Botafogo foi campeão. No histórico geral, porém, o Tricolor leva vantagem, tendo vencido 116 dos 313 confrontos.

Já o Glorioso ganhou 102 vezes e aconteceram 95 empates. Neste sábado, se o jogo terminar empatado após os noventa minutos, o classificado sairá nas cobranças de pênaltis.

Cuca, técnico do Botafogo, espera um duelo muito equilibrado neste sábado e durante a semana ele fez questão de deixar bem claro que não existe favoritismo de nenhuma das partes. O treinador botafoguense, que costuma levar vantagem nos duelos com Renato Gaúcho, acredita num confronto equilibrado e decidido nos detalhes.

“Botafogo e Fluminense têm a mesma grandeza, chegaram com méritos a essa semifinal e reúnem condições de lutarem pelo título desta Taça Guanabara. As duas equipes contam com jogadores capazes de decidir o confronto e por isso não dá para falar em favoritismo. Temos muito respeito pelo Fluminense, mas sabemos que temos plenas condições de ganhar o jogo”, afirmou Cuca.

Renato Gaúcho concorda com o colega botafoguense e vem procurando tirar de seus jogadores o peso do favoritismo. O treinador do Tricolor adotou a tática de elogiar o adversário.

“Até a última rodada todos falavam que o Botafogo vinha jogando o melhor futebol do Rio de Janeiro, com toda a justiça. O Cuca é um excelente técnico e tem o grupo nas mãos. Reconheço que tenho mais peças de reposição, mas muitas vezes as peças de reposição não rendem o esperado. Logo, não existe favoritismo por parte do Botafogo ou do Fluminense. Será um grande jogo com toda a certeza”, disse Renato.

Apesar das trocas de elogios entre os técnicos das duas equipes a semana foi um pouco tumultuada em termos de polêmicas. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, reclamou que neste clássico e arbitragem sempre prejudica o seu time. Renato Gaúcho ironizou dizendo que o Alvinegro sempre reclama dos árbitros.

O meia Thiago Neves se colocou na decisão por antecipação, fato que irritou o botafoguense Wellington Paulista. E por fim Dodô, que deixou o Glorioso no ano passado, disse que vai comemorar os gols, caso deixe a sua marca neste sábado.

“O Botafogo hoje para mim é passado. Eu sou Fluminense agora e defendo essa camisa. Portanto todos os gols que eu marcar pelo clube vou comemorar”, disse Dodô. Mas na véspera do confronto o clima entre as equipes melhorou e os jogadores evitaram dar declarações mais polêmicas.

“Não vamos dar declarações que possam gerar polêmica antes do clássico, pois se fizermos isso iremos atingir a instituição Fluminense e incentivar o nosso adversário”, garantiu o volante Túlio, um dos mais experientes do elenco do Botafogo.

Em relação aos times ainda há dúvidas na escalação. No Botafogo, o lateral-direito Alessandro, poupado do último treino com dores na coxa direita, não tem escalação garantida, embora deva jogar. Caso seja vetado, Édson entra no setor. O atacante Jorge Henrique, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, jogará normalmente.

No Fluminense, Renato Gaúcho faz mistério, embora não tenha problemas. A tendência é que ele abra mão do esquema com três atacantes. Nesse caso Dodô seria barrado para a entrada de Maurício. O zagueiro Luiz Alberto, recuperado de uma inflamação no dorso do pé direito, está de volta no lugar de Roger.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2008, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Jorge Luís Roxo (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Castillo; Alessandro (Édson), Ferrero, Renato Silva e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Neves, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Maurício (Dodô), Arouca e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

gazeta.esportiva
Link para o comentário

Fluminense nada pode ser menor!!!

ei dodo vai tomar no ** !!!!!

Botafogo perdeu o Zé Carlos e Jorge Henrique por contusão e ainda teve o Triguinho expulso

e memos assim deu um CREUUUUU no Fluminense na velocidade C!!!!!!

heuehueheuheuhehu

Botafogo 2 x 0 Fluminense

W.Paulista e Lúcio Flávio de Penalti

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      41

Forza

2. Chapolin
      287

Exibições de Chaves no SBT

3. Cleberson
      179

Bozo

4. Chapolin
      42

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. gustavo lins
      179

Bozo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...