Ir para conteúdo

Como vc se tornou torcedor do seu time?

sPiDeR

Recommended Posts

Meu pai é corintiano e me influenciou bastante, mas eu nem ligava tanto na época.

Aos poucos eu fui me “apaixonando” pelo Timão e virei um grande corintiano. Eu descobrir que eu era corintiano mesmo em 98 quando fomos vice-campeões paulista, sofri muito com aquela final. E a copa de 98 me motivou bastante a amar futebol.

De lá pra cá são muitas alegrias (9 títulos) e muito sofrimento tb!!!

Link para o comentário

Meu pai e a maioria dos primos torciam para o Flamengo. Aí eu comecei a ir para o Maracanã e passei a gostar do Flamengo. Além disso, o Flamengo foi campeão no primeiro ano em que fui ao estádio, em 1987. Depois vi o timaço campeão na raça em 1992 e aí passei a torcer pra valer desde esse ano, com histórias engraçadas como a de conhecer o empresário de um jogador que acabou fazendo um gol contra para o Flamengo, encontrar o Uidemar(ex-jogador) do clube em um churrasco e ganhar autógrafo. Sem contar a torcida, o uniforme, as cores do time. O Flamengo tinha o Júnior como grande craque quando passei a acompanhar futebol pra valer e ele foi decisivo para eu torcer pelo Flamengo, não só pelo seu bom futebol, mas pela raça e bom caráter. Depois vim morar perto da Gávea, sede do clube, virei sócio. Nadava no clube quando era criança, antes de vir morar aqui no Leblon. Vi vários jogos na Gávea, de Campeonato Carioca e até alguns do Campeonato Brasileiro. Passei a ver até alguns jogos sozinho, virou hábito. Me lembro que em 1996, estudava em Ipanema e descobri que o time tava almoçando na churrascaria Porcão, fiquei esperando o time sair, falei com o Rodrigo Paiva e ganhei autógrafo de quase todo o time : Zé Carlos, Bebeto, Júnior Baiano....

Link para o comentário

Eu acompanhava sempre o Tricolor e desde 2005 vou ao Morumbi ver jogos do Tricolor, já vi 1 do Paulistão, 3 do Campeonato Brasileiro e 1 da Sul-americana...Pouco ainda, mas irei em outros futuramente :D

E desde quando eu era menorzinho eu torcia e assistia o Tricolor, lembro bem das finais de 98 e 00 do Paulista e dos Brasileiros 06/07, Libertadores 05 e Mundial 05...Ano que vem to querendo ir em um jogo da Libertadores :D

Link para o comentário
Eu descobrir que eu era corintiano mesmo em 98 quando fomos vice-campeões paulista, sofri muito com aquela final.

Ou seja, você se tornou corinthiano com um vice. Nada mais normal... :rolleyes:

Só não sei como não se tornou vascaíno :assobiando:

Minha família não tem são-paulino não, só eu. Ainda bem, imagine se eu torcesse pra porcada tb, ia estar há 8 anos sem ver um título do meu time. :P

Me tornei tricolor principalmente com os títulos de 92 e 93 (sim, título atrai torcedor :D ).

Sobre os títulos que acompanhei, citando só os principais, foram 3 Libertadores, 3 Mundiais, 2 Brasileiros e 4 Paulistas.

Link para o comentário

Minha mãe e meu irmão torcem pro Grêmio. E como ele fazia parte de uma TO do Grêmio, bem na época dos grandes títulos do Tricolor, acabei virando gremista também.

Acompanhei:

. Libertadores 1995

. Vice mundial 1995

. Brasileiro 1996

. Recopa 1996

. Copa do Brasil 1997

. Copa Sul 1999

. Copa do Brasil 2001

. Série B 2005 (o título mais inesquecível de todos)

. Vice-campeonato da América 2007

. Gauchões nesse período

Link para o comentário

Sou Corinthiano influenciado pelo meu pai, desde pequeno jah tinha varios uniformes do timão.

Mas comecei acompanhar futebol mesmo só com 6 anos quando entrei no Guarani de Campinas. Ai fiquei Corinthiano de coração mesmo e vi diversos titulos do Timão. E cada dia mais sou Corinthiano.

Aos 7 anos virei torcedor do Santo André(time da cidade) jah q entrei no time do Santo André e virou paixão tbm, mas eh claro q antes o Corinthians.

Titulos q eu vi como torcedor:

1998 Campeão Brasileiro

1999 Campeão Brasileiro

2000 Campeão do Mundo

2001 Campeão Paulista

2002 Campeão Torneio Rio-SP e Campeão da Copa do Brasil (e vice do Brasileiro :assobiando:)

2003 Campeão Paulista

2004 Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior :assobiando:

2005 Campeão Brasileiro

2006 <_<

2007 vaga garantida na serie A de 2008

Link para o comentário

Eu comecei a manjar de futebol nesse ano e não sei porque eu virei atleticano

Títulos como torcedor eu ainda não vi nenhum,mas eu me lembro do Brasileirão de 2001

Link para o comentário

Acho que desde o momento que eu nasci sou Corinthiano, nem lembro quando comecei, só lembro ser Corinthiano desde que me conheço por gente .. no meu aniversario de 5 anos meu pai me deu um uniforme igualzinho o que o Ronaldo usava .. na época ficava tudo largo em mim, guardo esse uniforme com muito carinho, além das outras camisas que tenho ..

Tenho vastas lembranças de quando o Timão perdeu pro Palmeiras na final do Brasileiro, lembro que meu pai ficou muito triste e eu tambem, embora naquela epoca não entendesse muito bem as coisas ..

A maior alegria foi o Brasileiro contra o Cruzeiro, naquela época eu ja entendia e comemorei bastante !

Editado por Chusma
Link para o comentário

me tornei Vascaíno vendo o time raçudo de 97 em campo, e sempre gostei do escudo do Vasco, o mais lindo de todos por sinal.

titulos que vi:

Brasileiros: 97 e 2000

Libertadores: 98

Carioca: 98 e 03

Rio-SP: 99

Mercosul: 2000

:D

Link para o comentário

Lembro que em 2001 (mais exatamente entre novembro e Dezembro), eu não acompanha muito ativamente os campeonatos e jogos de futebol, nas poucas vezes em que eu assistia, eram jogos da seleção brasileira, mas no começo de 2002 eu comecei a acompanhar com mais frequencia jogos e dai conheci o São Paulo, não me lembro muito bem contra qual time era esse jogo, mas depois dessa partida eu me decidi qual seria (e até hoje é...) o meu time de coração, o excepcional, o incoparavel, o único Tricolor Paulista denominado "São Paulo". :campeao::reverencia::joia:;)

Foi mais ou menos assim o inicio da minha paixão pelo tricolor..! :pirata:

Titulos que tive a honra de acompanhar já sendo torcedor do São Paulo F.C.

.:> Campeonato Paulista de 2002 (Supercampeonato) e 2005

.:> Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007

.:> Taça Libertadores da América de 2005

.:> Mundial Interclubes de 2005

:assobiando:

Link para o comentário

Eu sou São=Paulino desde muito pequenino, já que meu pai é São Paulino e o meu Vô foi o São-paulino mais fanático que eu já vi em toda a minha vida... Lembro dele xingando td mundo q passava na frente da TV na final da CopaBR 2000...

O primeiro titulo que o tricolor disputou que eu lembro ter assistido foi a Supercopa de 1997, quando caímos diante do River Plate por 2 a 1...

Mas os titulos foram:

1998- Paulistão

2000- Paulistão

2002- Supercampeonato Paulista

2005- Libertadores, Mundial e Paulistão

2006- Brasileirão

2007- Brasileirão

Link para o comentário

minha família já era vascaína, na sua grande maioria, mas eu estava em duvida, principalmente pelo time sofrível de 1995/96, mas aquele titulo de 97 na raça, com a imprensa martelando q naum dava pro vasco e a final, ,me deram a certeza

acompanhei :

Carioca 94 (Final , e em duvida), 98,03

Brasileiro 97,2000

Libertadores 98

Rio São Paulo 99

Mercosul 2000

Link para o comentário

Me tornei flamenguista por influência do pai,mas comecei a torcer mesmo pelo Flamengo depois que o time veio jogar aqui em Campo Grande, em 98 se eu não me engano, consegui pegar autógrafo do Romário e do Renato Gaúcho. Os títulos que acompanhei foram: Campeonato Carioca(1999, 2000, 2001, 2004, 2007), Copa do Brasil(2006) e Copa dos Campeões(2001).

Link para o comentário

Quando eu era criança, eu torcia pelo Criciúma, e pasmem, só torcia por causa do Campeonato Brasileiro 97 hauhauahaua do Nintendo.

Ae chegou o meu tio e me deu uma camisa do Santa Cruz. De lá pra cá, torci, continuo torcendo (mesmo nas piores crises) e vou torcer até morrer.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...